Articles

IMAGENS: Helicópteros Mi-35 (AH-2) Sabre são entregues oficialmente para FAB

In Aérea, Defesa, Helicópteros on 17/04/2010 by konner7 Marcado: , ,

O AH-2 Sabre, da FAB

O ministro da defesa, Nelson Jobim, visitou as instalações da Base Aérea de Porto Velho, manhã deste sábado (17). A vinda do ministro a capital de Rondônia se deu pela compra da Aeronáutica do Brasil de três helicópteros russos AH-2 Sabre.

Na solenidade militar de entrega dos helicópteros também estavam presentes o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e o embaixador da Rússia no Brasil Vladimir L. Tyurdenev.

O discurso feito pelo ministro foi enfático na questão em que ele disse que esses helicópteros serão patrimônios do povo brasileiro, o ministro também destacou que o Brasil não é apenas um comprador liquido de produtos russos, pois a compra dos helicópteros terá uma contrapartida do governo russo no Brasil em investimentos de treinamento e capacitação de profissionais.

“Já foi o tempo em que o Governo Brasileiro era apenas um mero comprador, hoje temos condições de junto com a compra de equipamentos realizar parceria com os paises vendedores”, disse o ministro.

A solenidade terminou com o batizado do helicóptero e um vôo do ministro pelos céus de Porto Velho.

O helicóptero

Helicóptero AH-2 (Mi-35) Sabre da Força Aérea Brasileira, entregue oficialmente na Base Aérea de Porto Velho.

O AH-2 Sabre é um helicóptero de combate que possui grande capacidade de fogo e pode ser utilizada em missões de escolta de outros helicópteros, interdição aérea e de apoio a tropas terrestres. A aeronave é conhecida mundialmente como MI-35 e seu projeto já foi testado em combate em diversos conflitos.

Fonte e Fotos: Rondônia Ao Vivo via Cavok

About these ads

17 Respostas to “IMAGENS: Helicópteros Mi-35 (AH-2) Sabre são entregues oficialmente para FAB”

  1. legal

  2. Parabéns ao GF e ao MD por essa aquisição,sei que existem muito preconceito com os equipamentos militares, mas a Russia é o segundo pais em potencial militar será que sao tão ruim assim?Acho que nao, o Brasil precisa criara cultura de equipamentos russos nao minha opinião.
    Pena que sao só 12 unidaes imagine uma 150 distribuidas entre EB e FAB armados até os dentes , meus deus !!!!!! Acorda Leandro não sonha rsrsrrsrs

    abraços Leandro

  3. Começamos com os Iglas,agora com os Helis,depois virão outros equipamentos,é apenas o começo.
    abraço.

  4. Que ótima notícia e que belo avião não. A Força Aérea Brasileira deve estar satisfeita com a chagada das três primeiras unidades de um total de doze né. Mais bonito ainda deve ser ouvir o ronco do motor desse helicóptero que deve fazer um barulho e tanto, mas é música pros entusiastas de aviação militar e apaixonados pelo exército brasileiro e pela gloriosa e herói Força Aérea que se mantém sempre a frente e presente mesmo com equipamentos na minha opinião inadequados e numericamente insuficientes. E como eu já havia dito, espero que não pare só nos Helicópteros, que venham tanques e caças russos.

  5. Eu estou falando que quando virar o governo é fim do FX-2 e ola PAK FA T-50 e SU-35 de prateleira. A Rússia é foda! Se duvidar vem até mais 5 submarinos e SU-33 Flanker. Tudo bem, agora acordei do sonho…

  6. Diferente do que muitos pensam, ele é um helicóptero bem ágil.
    Ele não é um “sapão” como meia dúzia de desinformados os chamam.

  7. Vejam o tamanho do rotor de cauda dele, é brm grande em relação ao parelho e ao rotor principal. Ele manobra bem para o tamanho e peso dele.
    É uma coisa que passa despercebido.

  8. “Já foi o tempo em que o Governo Brasileiro era apenas um mero comprador, hoje temos condições de junto com a compra de equipamentos realizar parceria com os paises vendedores”, disse o ministro.”

    Bela Aquisição combinada com uma bela frase…

    Melhor que isso só bife com arroz, feijão e batata-frita. =D

  9. Por que um helicóptero tem supreessor de calor(fotos com o pessoal) e o outro não(voando)?

  10. Ola Carlos boa noite: continue sonhando camarada pois esse seu sonho se perpetuará e nada vai acontecer, dentro dq estás querendo.Te digo e não admires, se mudar o partido que ira governar o pais , e o ministro da defesa continuará o mesmo.Não esqueça q. ele ja anda cercando o homem do psdb e se for a Dama de ferro como dizem ai q. so vai dar franceses nas forças armadas do Brasil.

  11. Epa errata num é Carlos e sim Cabral, desculpa camarada.

  12. parabens o problema foi superado dos capacetes que era usado do sistema americano é um bom começo mais ainda prefiro tiger eurocopter um puro sangue de guerra essa ai é mais pra transporte tatico que pra ataque militar e defesa mais ainda mi-35 o irmão mais velho deu um show pros americanos no afeganistão só começo perde por que os inimigos utilizaro de basucas para abater pode ver que nas fotos tem um com abafador de frequecia de radar e diminui os ruidos da maquina baixa frequecia de radar quase um fantasma

  13. Foi muito boa a escolha,voce pode colocar oito soldados equipados no chão trazendo uma grande mobilidade,só acho que o exercito tambem deve dispor desse equipamento.
    abraço.

  14. Ui…

  15. deve ser como estamos voando em tempo de paz e de apresentaçao da anv, so foi colocado na anv no solo, mas todos devem ter o supressor de calor…

  16. Video do MD na entrega dos AH-Sabres

  17. gosto muito do helicoptero do meu pai ele e todo preto com uma faixa branca.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 284 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: