Articles

Argentina negocia fabricação de aviões de treinamento com a Itália

In Aérea, Aviões de Treinamento, Defesa, Negócios e serviços on 23/06/2010 by konner7 Marcado: , , ,

http://www.aircraftinformation.info/Images/SF-260_02.jpg

Por Hernán Casciano

O porta-voz da direção da Fábrica Argentina de Aviões (FAdeA), Horacio Viqueira, admitiu no último dia 13 que existe um processo de negociação com a empresa italiana Alenia Aeronautica para a produção de um avião de treinamento básico.

http://www.aircraftinformation.info/Images/SF-260_01.jpg

Viqueira declarou que a Alenia “pediu cotização para a montagem de um Aermacchi SF 260, que é um avião de pequeno porte destinado a tarefas de treinamento”.

http://www.lebourget2007.finmeccanica.it/EN/Common/images/Exhibitions/Le_Bourget_2007/Aeronautics/AleniaAermacchi/Alenia_Aerm_SF260_hr.jpg

O porta-voz disse, ainda, que as conversações estão acontecendo há alguns meses e, apesar de não falar o montante do contrato, revelou que 100 aviões podem ser fabricados, sem mencionar a que clientes seriam destinados. Porém, sabe-se que é uma Força Aérea da região, podendo ser, inclusive, a própria Força Aérea Argentina (FAA).

Fonte:  Tecnologia&Defesa

About these ads

11 Respostas to “Argentina negocia fabricação de aviões de treinamento com a Itália”

  1. A Argentina não quer comprar o Super-Tucano, creio q p/ não ferir o ego dos argentinos.

    O super-Tucano é um avião consagrado e utilizado por vários países, porém é brasileiro.

  2. Penso o mesmo: por quê não o Super Tucano? Podemos vender esses 100 aviões com algum desconto, pelo volume de encomendas… Algo como US$ 800 milhões, que tal hermanos?

    Assim, aumenta-se a escala desse excelente avião, barateando os custos de manutenção e operação para todos os clientes, inclusive a FAB…

    PS – Por que a FAB opera apenas 95 Super Tucanos? Deveríamos operar no mínimo o dobro disso… Por que não investir pelo menos US$ 1 bilhão em mais 90/100 unidades?

  3. Eduardo Wanderley :
    A Argentina não quer comprar o Super-Tucano, creio q p/ não ferir o ego dos argentinos.
    O super-Tucano é um avião consagrado e utilizado por vários países, porém é brasileiro.

    Tenho certeza que é exatamente por isso Eduardo. Apesar de os Super Tucanos serem superiores aos Aermacchi SF 260

  4. Eles querem desenvolver sua industria e isso não tem nada de ruim. Não existe nenhum obrigação que mande eles comprarem aviões brasileiros. Se fosse por tudo isso que voces estão falando, eles não teriam comprado aviões da EMBRAER para a AUSTRAL E AEROLINEAS ARGENTINA. o motivo da parceria com os italianos, deve ser para o desenvolvimento próprio de sua industria aeronautica. ASSIM COMO O BRASIL FEZ COM A ITALIA, O PROJETO AMX

  5. Pessoal não é o ego e sim orçamento, alguns tucanos que estão na Argentina estão parado por falta de verba, esses aviões se forem construidos lá, é a longo prazo pois o corte nas forças armadas foi de mal a pior, a crise lá é por um periodo indeterminado,e tem mais o Chile e a Argentina tem interesse em fabricar um avião de treinamento em conjunto, falta verba é isso ai. Abraços a todos

  6. Paulo :
    Eles querem desenvolver sua industria e isso não tem nada de ruim. Não existe nenhum obrigação que mande eles comprarem aviões brasileiros. Se fosse por tudo isso que voces estão falando, eles não teriam comprado aviões da EMBRAER para a AUSTRAL E AEROLINEAS ARGENTINA. o motivo da parceria com os italianos, deve ser para o desenvolvimento próprio de sua industria aeronautica. ASSIM COMO O BRASIL FEZ COM A ITALIA, O PROJETO AMX

    concordo contigo, “o sol nasce para todos”.

  7. Paulo :
    Eles querem desenvolver sua industria e isso não tem nada de ruim. Não existe nenhum obrigação que mande eles comprarem aviões brasileiros. Se fosse por tudo isso que voces estão falando, eles não teriam comprado aviões da EMBRAER para a AUSTRAL E AEROLINEAS ARGENTINA. o motivo da parceria com os italianos, deve ser para o desenvolvimento próprio de sua industria aeronautica. ASSIM COMO O BRASIL FEZ COM A ITALIA, O PROJETO AMX

    paulo, a forca aerea argentina nao consegue manter atualmente nenhum de seus avioes voando…

  8. Até o Tucano é melhor que ele. Vejam como ele é “gordinho”. Se puxar muito da instabilidade de tão ruim que é o bixo. Até o Tucano é melhor. Pelo menos com ele você faz um 360° fechado sem muita instabilidade.
    Duas pás?

  9. Eles podem estar em crise nas suas Forças Armadas, mas esse projeto é um avanço na industria do país. O Tucano não deve nada a ninguém, já se mostrou eficaz contra insurgentes, mas, é do interesse de outras nações, ser independente principalmente na área de defesa, que é muito sensível a embargos de outros países.

    -

    As vezes, os brasileiros são tão imperialistas quanto um americano. a diferença, é que mostra logo o que quer e o outro, fica rodeando, se fazendo de bom moço e abocanha a presa com a armadilha do bom companherismo.

  10. A Argentina esta no direito dela, o dinheiro é dela, compra o produto que quiser.
    Vejam aquela Viatura Leve de Emprego Geral Aerotransportável batizada de Gaúcho, eu achei um CARRAO, mas tem gente que torceu o nariz!
    E tem mais uma coisa, a Embraer tem um produto bom, mas de tempos em tempos tem que transformar o produto, aperfeiçoa-lo.
    Na realidade Argentina e Brasil estão nunca corrida armamentista desde tempos memoriais, ja foi mais acirrada, visivel até palpavel, mas hoje é mais sutil.
    Os mesmos sentimentos que nos separavam, ainda nos separam.
    O problema é que o Brasil nao se define no FX2 e a coisa nao vai para frente,
    acho que o Ozires Silva, tem razão, a Embraer pode muito bem construir um avião de
    batalha para a FAB.
    O problema é que nossos politicos nao acham…
    Fico a pensar se na URSS eles tivessem os mesmos pensamentos que nossos politicos, MIG, SUKHOI nada seria possivel, alias nem mesmo o Programa Espacial Russo seria
    possivel.
    O que falta é VONTADE.

  11. Aqui em PE os matutos dizem: ” QUE MULESTA TEM QUE TU NÃO DESENRROLA ” temos o Super Tucano por que não utilizado com turbina para ser o nosso avião de treinamento e exportação com velocidade de 1.5 a 2 mach? Temos que comprar ou não temos nem condições avionica para isso? Vemos o Irã a India o Paquistão a Correia do Norte tem seus próprios misseis, seus próprios aviões de treinamentos e construindo seus caças e fica nesta LADAINHA o tempo se passando e não fazemos nada? Paresse-me que o Brasil nunca imaginará que temos inimigos ocultos e numa eventual guerra mundial e que se aproxima não teremos condições de batalha a não ser via invasão territórial em que envolverá todos os brasileiros! Acho que tá faltando um CABRA MACHO que desperte nas autoridades brasileira este possível e iminente perigo para nossas forças armadas e todos civíes desta grande nação, ou desperta já ou CAÍ O CACHIMBO e não sei se alguma autoridade visita os Sites e Blog que relutão pela nossa defesa urgente, se ficarmos vivendo de carnaval e futebol tomos todos FRITOS! M I S E R I C O R D I Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 289 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: