Articles

O Irã pode optar por armamento chinês depois que a Rússia negou a venda de mísseis S-300

In Defesa, Defesa Anti Aérea, Mísseis, Negócios e serviços, Sistemas de Armas on 04/07/2010 by Carcará Marcado: , , , ,

http://nationalpride.files.wordpress.com/2009/11/s300pmu2.jpg?w=633&h=446

Texto Sugestão: SgtLelis

O Irã pode optar por armamento chinês depois que a Rússia se recusou a vender mísseis antiaéreos S-300, o jornal russo escreve hoje Nezavisimaya Gazeta.

Com a sua recusa de fornecimento dos mísseis, a Rússia obriga o Irã a comprar armas provenientes da China e, portanto, perde uma importante fonte de renda. As perdas de Moscou atingiram o preço de contratação, acrescidos das multas previstas nesses casos.

É improvável que o Irã concordaria em assinar novos contratos com Moscou. A República Islâmica vai escolher a China como um fornecedor alternativo de armas. A Rússia vai sofrer perdas de rescisão de cooperação militar com o Irã chegará 3,5 bilhões de dólares anualmente.

Moscou decidiu suspender as entregas de mísseis antiaéreos S-300 ao Irã em 17 de junho passado por causa das sanções que o Conselho de Segurança das Nações Unidas contra o Irão adotou.

O presidente da Comissão de Assuntos Internacionais da Duma russa (Câmara Baixa), Konstantin Kosachev, disse que o S-300 foi um sistema defensivo e, portanto, não estava sujeito a sanções. Pouco depois confirmada pelo porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Andrei Nesterenko.

http://dutron.files.wordpress.com/2009/08/anti-missile-russe-s300.jpg?w=417&h=520

Especialistas divergem sobre os prejuízos que trará para a Rússia, a cessação de possível cooperação militar com o Irão. O diretor da Fundação Nacional de Energia de Segurança, Konstantin Simonov, disse que o embargo econômico sobre o Irão é vantajoso para a Rússia por causa da política seguida por Teerã contradiz os interesses de Moscou.

“Como produtor de gás, o Irã representa um perigo maior do Qatar, que fornece principalmente o mercado mundial de gás natural liquefeito”, diz Simonov.

Ao mesmo tempo, o diretor do Centro de Estudos Iraniano, Rajab Safarov, disse que a decisão de suspender o fornecimento de mísseis ao Irã não era razoável.

“Essa postura anti-iraniana põe em perigo a projetos bilaterais, forçando as empresas russas em abandonar o mercado iraniano. No entanto, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, está determinado a continuar e desenvolver a cooperação com a Rússia”, diz o especialista.

Fonte: Ria Novosti

About these ads

18 Respostas to “O Irã pode optar por armamento chinês depois que a Rússia negou a venda de mísseis S-300”

  1. Bom, agora é ver se os chineses vão cair nesta também. O Russos pularam fora a tempo..

  2. Gostaria de fazer um questionamento ao grupo, alguem ouvir falar de um helis de ataque que estaria sendo desenvolvido pela Helibras e pela Aviabras para o exercito brasileiro, segundo consta o mesmo, utilizaria a plataforma do helis TIGER, este helis seria um pouco menor, e dizem com caracteristicas stheath.

  3. bom, acho que eles não desistiriam de vender o sistema de graça, então alguma compençassão dos americanos/israelenses eles devem receber, quanto a China vender armas ao Irã: vão vender tudo que puderem sem nem ligar para esperneios ocidentais

  4. Caríssimo amigo Fernando,

    Gostaríamos de saber deste projeto, se você tem alguma fonte de onde foram retiradas suas indagações gostaríamos de dividi-las com os outros leitores, se o projeto for verdadeiro seria ótimo, porém particularmente desconheço o projeto.

    Grande abraço, Lucasu.

  5. Se o prejuízo que os russos levaram pela quebra do contrato do S-300 pode chegar a 3,5 bilhões de dólares anualmente, quanto será que os yanques num pagaram pra eles fazerem a quebra de contrato?
    Acho que os russos e os chineses é que estão se dando bem nessa peleja do EUA contra Irã.

  6. Fernando,

    Complemento o pedido do Lucasu e ainda complemento com o fato de que o próprio Tiger da Eurocopter é o mais próximo de um Helicóptero de ataque stealth que existe no mundo, seu desenho teve este cuidado de forma menos sofisticada que o Comanche e por isso o Tiger hoje voa e o Comanche não…

  7. made in China … será que funciona bem ?

  8. Será msm q os Rússos pularam fora? É perder milhões ? Os Sinos vão vender a cópia do S.500 ao Iranianso…Vamos ver.Eles podem. …

  9. FERNANDO,

    Por acaso está se referindo a algo próximo desta informação?

    “Eurocopter pode desenvolver e produzir novo helicóptero de ataque no Brasil”
    — 16 de Janeiro de 2008.

    http://www.revistaasas.com.br/index.php?ASA=show_news&id=368&LE=atual

  10. Mas a Rússia e a China não se comprometeram a não fornecer armamentos ao Irã (sanções da ONU)?

    Não entendo mais nada do que acontece nesse CS… Aliás, se é para ser essa bagunça e cheio de maracutais por baixo dos panos, é melhor que o Brasil desista de ser um membro permanente…

  11. Na minha opinião os S-300 russos vão ser vendidos ao IRÃ sem dúvida nenhuma, mais esse não é o momento de entregar as baterias anti-aéreas, o clima esta muito tenso entre ISRAEL e o IRÃ, e se os russos começarem a armar o IRÃ agora, será uma irresponsabilidade russa, porque provavelmente a RUSSIA teria problemas com o mundo, e provavelmente aconteceria uma intervenção militar ao IRÃ.

    Mais tenha 90% de certeza que os russos vão fornecer armas militares de alta tecnologia ao IRÃ quando o clima estiver mais ameno!

  12. Engraçado, o Irã produz e testa mísseis de torto a direito e ainda depende de Rússia para fornecimento do mesmo?

  13. DIRECIONANDO O RACIOCÍNIO: OS SIONISTAS, EUA E UE, POSSUEM ARMAMENTO SUFICIENTE PARA DESTRUIRO MUNDO, EM UMA GUERRA NUCLEAR. O BLOCO IMPERIALISTA TENTA SE SOBREPOR EM CONDIÇÕES QUE JÁ NÃO MAIS SUPORTA. A CRISE FINANCEIRA, A FALTA DE NOVAS FONTES DE ENERGIA, POIS O PETRÓLEO ESTÁ CHEGANDO AO PICO DE PRODUÇÃO, A CESCENTE OPOSIÇÃO DE PAÍSES QUE NÃO MAIS ACEITAM ESSA EXPOLIAÇÃO BRUTAL DE SUAS RIQUEZAS, CONDUZIU O CAPITALISMO NATURAL PARA UMA AGRESSÃO ARMADA E IRRACIONAL, QUE LEVA AO DESESPERO E MANIPULA O SENTIDO DA RAZÃO, DESSES DIRIGENTES CRIMINOSOS, QUE AO CONSEGUEM ENXERGAR O CRIME BRUTAL QUE ESTÃO A COMETER.PARALELAMENTE EXISTEM DUAS SUPER POTENCIAS, CHINA E RÚSSIA, QUE ESTÃO VENDO E SENTINDO A DECADENCIA HISTÓRICA DOS IMPERIALISTAS E POSSUEM AO SEU REDOR PAÍSES COMO COREIA DO NORTE, IRÃ, CUBA, VENEZUELA, SÍRIA, E OUTROS PAÍSES QUE SERÃO O TRUNFO DE DECISÃO, QUANDO O CONFLITO ESTOURAR. O ENVOLVIMENTO MUNDIAL SERÁ TÃO IMENSO QUE NÃO CONSEGUIRÃO SOBREVIVER. A HISTÓRIA CONTA AS BARBARIDADES E ATROCIDADES QUE ESSA CURRIOLA DE MALFEITORES, FIZEREM E FAZEM PELO MUNDO AFORA. PORÉM ESTÃO A PERDER TODAS AS GUERRAS, POIS O NACIONALISMO GUERREIRO DOS PAÍSES AGREDIDOS, ESTÃO AOS POUCO MINANDO E DESGASTANDO ESSES INVASORES. SÓ UNS EXEMPLOS: VIETNAM, PENÍNSULA COREANA, CUBA, IRAQUE, AFEGANISTÃO ETC… ESSES DOIS ÚMLTIMOS EXEMPLOS AMOATRAM O ATOLEIRO MILITAR, A ENXARCAR AS BOTAS DOS INIMIGOS OPRESSORES. HÁ UM DITADO POPULAR QUE DIZ: NÃO HÁ BEM QUE SEMPRE DURE, NEM MAL QUE NUNCA ACABE. O FIM ESTÁ PRÓXIMO… A CHINA E A RÚSSIA ESTÃO SÓ AGUARDANDO… VEJAM O CASTIGO NA COSTA AMERICANA: O IMENSO CRIME CONTRA A HUMANIDADE, E AMÃO DE DEUS SE VOLTA CONTRA O AGRESSOR: O HORROR DE UMA CATÁTROFE, QUE SE ALASTRA DESTRUINDO A ECONOMIA DELES, E DESTRUINDO IMENSOS RECURSOS NATURAIS… EM BREVE ESSE CANCRO IMPERIALISTA SERÁ EXTIRPADO DA HUMANIDADE, E LANÇADO AO FOGO ETERNO PARA QUE A TERRA VOLTE A TER PAZ E SEUS HABITANTES VIVEREM FELIZES. LEMBRE~-SE: FORAM OS JUDEUS QUE ASSASSINARAM O MENSAGEIRO DA PAZ… O PROFETA DE DEUS, O LÍDER DOS CRISTÃOS, JESUS DE NAZARÉ…. ALLAHU AKBAR

  14. A china ainda compra caças da Rússia, os ianks tem ônibus espacial e usa as Soyus dos Rússos..O BRASIL tem astro II e nem VLS tem, mt menos de logo alcance…

  15. il problema e’ semplice,l’iran e’ in mano agli islamici e l’ islam e’ il cancro del mondo attuale! dareste voi un fucile mitragliatore ad un pazzo criminale chiuso in una scuola di bambini? guardate i giornali europei cosa fanno gli immigrati islamici in europa,rubano ammazzano,stuprano e non rispettano le leggi locali ma solo le loro che comportano secondo il loro credo di conquistarci e di convertire all’islam tutta la popolazione europea. siamo stati sempre massacrati e derubati dagli arabi e dai nordafricani dell’impero turco e dai loro pirati e questo lo vorrebbero fare ancora oggi dopo che li abbiamo subiti per secoli.tutto questo e’successo per causa di un pazzo criminale loro profeta(mohammed)che aveva detto che i cristiani divevano essere uccisi o schiavizati e per questo mi rivolgo ai fratelli brasiliani a fare attenzione alla falsa religione dell’islam’ ai suoi fedeli perche’ animali,ignoranti,incivili,violenti ed invidiosi. la russia e la cina faranno scoppiare una grande guerra mondiale perche’ vendono armi ai pazzi oltre adsuper armarsi loro stessi per distruggerci tutti,non credo che voi vorreste un mondo di soli islamici,russi e cinesi con la perte del mondo vostra antica patria e con lo stesso vostro sangue distrutta! saluti ai fratelli brasiliani e sud americani.ciao

  16. A Rússia pisou na bola!A China tem um sistema anti-aéreo bom,pelo que eu pude ver na foto.Se o Irã for comprar alguns sistemas que leve 5 sistemas S300.ah muleque.

  17. Não é que a Rússia tenha pisado na bola. Foram os Ianques que ofereceram diversos mimos aos russos em troca da não venda dos S-300 aos iranianos e assim foi. A Rússia gostou dos incentivos estadunidenses e entroun no embargo. No frigir dos ovos os russos vão acabar ganhando mais pois são os maiores profutores de petróleo e gás natural do planeta e já que o Irã é um dos 4 maiores no mesmo setor, sem um concorrente…+$$$$$$$$$$$$$$ Abraços a tds.
    Agora o Brasil precisa montar uma linha de montagem dos SU-35 aqui no país e acabar com esta palhaçada de comprar aviaozinho de segundo francês e dos EUA.

  18. Ignoremos Wahsington e vamos montar o nosso complexo industrial-militar JÀ, antes que seja tarde d+

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 284 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: