Articles

Russos testam novo sistema de mísseis antiaéreos

In Defesa, Defesa Anti Aérea, Mísseis, Sistemas de Armas on 17/09/2010 by konner7 Marcado: , ,

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/39/img_39_25243_2?1251791097.jpg

Um porta-voz militar russo revelou para a agência de notícias RIA Novosti que, durante recentes exercícios militares realizados na região de Kapustin Yar, província de Astrakhan, sul da Rússia, foi testado com sucesso o novo sistema de mísseis antiaéreos Buk-M2 (denominado SA-17 Grizzly pela OTAN).

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/c/c4/Buk-M2-MAKS-2007.jpg

Na ocasião, foram lançados cinco mísseis contra cinco alvos aéreos distintos que simulavam aeronaves tripuladas e não tripuladas voando a baixas e médias altitudes, bem como mísseis de cruzeiro.

http://img.blog.yahoo.co.kr/ybi/1/24/56/shinecommerce/folder/39/img_39_25243_0?1251791097.jpg

O  Buk-M2 é uma variante aperfeiçoada do Buk-M1 e pode ser montado em veículos sobre lagartas ou rodas, propiciando apreciável mobilidade ao sistema. A configuração típica do Buk-M2 inclui seis bases de lançamento móveis contendo quatro mísseis 9M38 cada uma, um carro de comando, um radar móvel para detecção, acompanhamento e engajamento de alvos e seis veículos transportadores de mísseis 9M38 de reposição e de manutenção.

http://img136.imageshack.us/img136/8266/1666416et9.jpg

Os mísseis 9M38 do Buk-M2 podem alcançar objetivos voando a até Mach 4 (quatro vezes a velocidade do som) entre 15 e 25 mil metros de altitude ou a 42 mil metros de distância. O sistema pode atuar contra até 24 alvos simultaneamente.

Fonte: Tecnologia&Defesa

About these ads

31 Respostas to “Russos testam novo sistema de mísseis antiaéreos”

  1. É incrível como esses Russos gostam de sistemas de defesa anti-aerea. Aliás, e o sistema que o nosso EXÉRCITO ESTAVA AVALIANDO, O TAL DO Thor, alguem sabe se ouve avanços?

  2. Pô são mt bons, pega o alvo com mach acima de 4…meu e mt veloz, espero q o BRASIL se interesse pos alguns milhares destes p n FAs.Sds.

  3. Parabens ao russos excelente opção para o BRASIL!!!

  4. bem que nos pederiamos ter alguns desses, nosso espaço aéreo é uma peneira.

  5. Esses sistemas custam bem mais caro do que se pensa!

  6. se atinge alvos voando a 4m… voa a qual veloc. (algum físico na área..rs) ???

    creio que os Russos são ‘tarados” em sistemas iguais a estes visto a deficiência númerica em termos de aeronáveis… e obviamente… pelo seu custo x benefício.

  7. Pra mim a Russia sempre foi e sempre sera superior ao Estados Unidos,os caras são muito inteligentes.Espero que o Brasil da que um tempo tambem desenvolva grandes sistemas defesas entre outros produtos.E cade o tal THOR que o Brasil tava pretendendo,alguem tem noticias??

  8. se os russos caminharem com o avanço que o brasil , china e india estao tendo, nao ira demorar para que eles passem novamente os americanos em termos de tecnologia militar(nao digo em todas as areas militares).

  9. Uau! Interceptação a Mach 4!

    Alguém sabe quanto custa uma bateria dessas? Imagino que, de começo, poderíamos pensar em pelo menos umas 120 dessas, cobrindo os pontos mais estratégicos. E, de preferência, projetadas e construídas aqui mesmo, no Brasil…

    Lembrem-se da Avibrás e da Mectron!!!

  10. A economia ds caras vai mal das pernas muito antes da crise mundial e mesmo assim surpreendem.O povo Russo é um povo muito inteligente.Não copiam e aprimoram,eles realmente criam.Deixar de associarmo-nos a eles é uma grande idiotice.Deviamos pensar menos em ideologias bairristas e cortarmos de vez o cordão umbilical do nenem Brasil com a mamãe EUA.Querendo ou não para podermos ser realmente livres e desenvolvermos o que quisermos sem dar satisfações a ninguem ou teremos de nos aliarmos a China ou a Russia…Prefiro a Russia do que a China…Nos aliarmos a qualquer um dos dois não quer dizer que deixaremos de ser uma democracia como muitos pensam…Deveriamos pensar mais como Brasileiros e no que é melhor para equipar e desenvolver o Brasil,porque a tão sonhada independencia tecnologica a curto ou medio prazo so sera possivel assim e mandarmos os queijos fedidos de chulé passado para Sarkosy degustar…Adeus Sarkozy e beijinhos pra voce Carla Bruni.

  11. Rússia nunca foi superior aos EUA. Nem na época daquela porcaria chamada URSS.

  12. A Russia superior aos americanos?? Oras. tem que ser muito infantil pra falar uma coisa dessa. Já ouviu falar nos sistemas antiaereos AEGIS, THAAD e PATRIOT PAC-3?? Procure se informar antes de querer subjulgar um país já consagrado em tecnologia militar.

  13. Paulo :A Russia superior aos americanos?? Oras. tem que ser muito infantil pra falar uma coisa dessa. Já ouviu falar nos sistemas antiaereos AEGIS, THAAD e PATRIOT PAC-3?? Procure se informar antes de querer subjulgar um país já consagrado em tecnologia militar.

    Nossa, interessante vc dizer isso, uma vez que o governo norte-americano cancelou as encomendas ao sistema THAAD, porque é ainda demasiado falho; eles exigem que o fabricante aprimore-o, pois, caso contrário, não haverá aquisições.
    Patriot PAC-3? Caramba, esse aí é outro metido em controvérsias.
    Não estou aqui para defender ideais russos ou norte-americanos, mas para defender a excelência tecnológica (já provada em combate, positivamente) dos sistemas anti-aéreos russos: vc deve estar habituado aos exageros por parte dos ianques em supervalorizar pontos positivos de seus sistemas e omitir seus defeitos; ah, sem contar a velha história de sempre rebaixar publicamente sistemas estrangeiros.
    Os russos têm muito mais experiência e estão uns 10 anos à frente dos americanos em armas anti-aéreas.
    E, só para finalizar, procure ler mais sobre os armamentos russos, sobre a filosofia de emprego pela qual eles são criados. Além, é claro, de procurar informações de outros sites ou outros livros e revistas, mais imparciais do que aqueles tendencionistas de sempre. Portanto, eu lhe CONVIDO a INFORMAR-SE MELHOR antes de subestimar qualquer país que seja.

  14. anticomunista :Rússia nunca foi superior aos EUA. Nem na época daquela porcaria chamada URSS.

    Bom, se vc refere-se ao sistema político, estou plenamente de acordo contigo; porém, evite confundir contrariedade política com capacidade tecnológica.

  15. J. Claro :É incrível como esses Russos gostam de sistemas de defesa anti-aerea. Aliás, e o sistema que o nosso EXÉRCITO ESTAVA AVALIANDO, O TAL DO Thor, alguem sabe se ouve avanços?

    Poxa, é verdade cara, não falaram mais nada sobre isso: tomara que esse silêncio todo seja apenas aquela estratégia de não declarar todos os acordos e aquisições em defesa publicamente.
    Estamos precisando muito de novas armas desse tipo.

  16. O amigo ali em cima lembrou do AEGIS acho que um dos editores poderia fazer uma materia sobre ele.

  17. anticomunista :
    Rússia nunca foi superior aos EUA. Nem na época daquela porcaria chamada URSS.

    Paulo :
    A Russia superior aos americanos?? Oras. tem que ser muito infantil pra falar uma coisa dessa. Já ouviu falar nos sistemas antiaereos AEGIS, THAAD e PATRIOT PAC-3?? Procure se informar antes de querer subjulgar um país já consagrado em tecnologia militar.

    Fica ativo cambada,a imprensa mundial e sempre mais tendenciosa pro lado norte-Americano,e logico que vão super valoriza seus produtos e não expor muitos defeitos se não vão ferir o orgulho deles,De pais de “primeiro mundo”.Não estou defendedo o comunismo,mas para pra pensar o capitalismo e coisa ideal pro mundo,onde ricos continuam ricos e pobres continuam pobres.Nunca subestime qualquer pais que seja.

  18. Sempre gostei muito do Buk. A meu ver, o Brasil deveria complementar as unidades Tor a serem adquiridas com algumas dessas aí, de maior alcance. Depois, parte-se para os S-300 ou S-400 e fim de papo. :)

  19. Quem criticou o THAAD esqueceu comentar sobre o BULAVA, que agora é de responsabilidade da marinha russa por não ser eficiente nos testes. Os americanos estão a dez passos a frente dos russos no quesito inovação tecnologica. enquanto a Russia investe em missil antiaereos, os americanos trabalham em sistemas de laser para destruir missil. Os E.U.A, estão já no seu terceiro avião de caça stealth e o russos estão aprimorando seu prototipo.

  20. Atraso em programas sofisticados como o THAAD são comuns até que fiquem completamente operacionais. Os russos também têm seus reveses no programa do S400.

  21. Bosco, apenas para completar, tem que se levar em consideração o fato de que estão incluindo novas capacidades ao sistema que não estavam previstas no projeto inicial.
    Algo normal, pois depois de iniciado o programa surgiram novas ameaças e sistemas dotados de novas contramedidas. portanto…
    SDS
    E.M.Pinto

  22. Enquanto isso no “país tropical abençoado por deus e bonito por natureza”…

    A gente tem anti áerea!

    Manda chumbo pro ar!

  23. Cassio :

    anticomunista :Rússia nunca foi superior aos EUA. Nem na época daquela porcaria chamada URSS.

    Bom, se vc refere-se ao sistema político, estou plenamente de acordo contigo; porém, evite confundir contrariedade política com capacidade tecnológica.

    ASSINO EMBAIXO AMIGO…Em nosso meio temos o defeito de ajuntar-mos tudo em um liquidificador e fazermos uma vitamina…Eitaa povinho…Assim a fauna Brasileira agradece e as Antas não correm risco de extinção….

  24. resumindo ..

    EUA x Russia .. tem o melhor material militar .. não importa se o A é 20% mais eficaz que o B … visto ser uma questão de tempo para se lançar o B+ , A+ .. C,D..X…rsrs

  25. Os Russos não tem outra alternativa…
    Tem mesmo que investir em sistemas deste tipo
    è uma forma de contrabalançar a superioridade aérea da Otan… Pelo menso em número de aeronaves…

  26. Para mim os sistemas antia-ereos dos dois países são compatíveis tecnológicamente, entretanto o sistema dos russos é mais robusto, menos avançado eletrônicamente. O fato dos Russos investírem mais em tecnologia defensiva é explicado pelo seu orçamento bem inferior ao dos americanos, mas não se enganem teríamos um fator bem disuasivo e eficiente em relação as potÊncias extrangeiras que estão de olho em nossas reservas aquíferas. MAs é de extrema importância que fabriquemos em parceria com os Russos em parceria com a Mectron e Avibras. Abrãção.

  27. 1maluquinho :

    Cassio :

    anticomunista :Rússia nunca foi superior aos EUA. Nem na época daquela porcaria chamada URSS.

    Bom, se vc refere-se ao sistema político, estou plenamente de acordo contigo; porém, evite confundir contrariedade política com capacidade tecnológica.

    ASSINO EMBAIXO AMIGO…Em nosso meio temos o defeito de ajuntar-mos tudo em um liquidificador e fazermos uma vitamina…Eitaa povinho…Assim a fauna Brasileira agradece e as Antas não correm risco de extinção….

    Cássio,
    quando usei o termo “porcaria” estava me referindo de passagem, ao sistema político adotado naquele país, e não à capacidade militar.
    Só que a minha opinião é de que a porcaria (pelo sistema comunista) da URSS nunca foi, em termos gerais, superior ( e sequer igual) aos EUA.
    Não houve confusão alguma.
    1maluquinho,
    Infelizmente as antas que podem correr algum risco de extincão serão as antas reais. As antas no sentido figurado proliferam muito nesse país…

  28. Todas as grandes potências aperfeiçoam permanentmente seus sistemas de armas de defesa aérea, naval ou terrestre. Em alguns casos desenvolvem novos sitemas. Obviamente, os EUA levam vantagem em quantidade e variedade de sistemas devido seus orçamentos militares serem dezenas de vezes maiores que China e Russia. Mas apenas maior orçamento. A Russia sempre teve e tem uma base teconológica industrial e de pesquisa militar equivalente, herdadas da antiga URSS. Em alguns setores chega a ser mais avançada até. O fato é inconteste, a adesão a democracia e sistema de mercado não cegou os Russos quanto ao seu futuro. Mesmo com um orçamento militar modesto, em comparação aos Eua e China, o acúmulo de décadas de pesquisa e desenvolvimento, tem suas compensações.

  29. O problema dos mísseis antiaéreos russos tem a ver com doutrina. Em última análise tem a ver com “moda”.
    O chamado “ocidente” segue uma moda diferente dos russos, que são muito inventivos mas que tem uma clientela muito específica que gosta dos modelitos russos. Idem em relação ao ocidente.
    Hoje notamos que está havendo uma mistura maior e muitos países usam indistintamente modelitos de ambas as fontes. Exemplo dessa “tendência” são a Índia e o próprio Brasil, que embora tenha uma doutrina mais afinada com a ocidental, namora com sistemas de armas russas, principalmente sistemas antiaéreos.
    No frigir dos ovos não há equipamento nem melhor nem pior, o que conta é quem terá a “doutrina” mais eficaz.
    Há apenas uma clara e inegável vantagem tecnológica em relação à capacidade “antibalístico” dos sistemas desenvolvidos no “ocidente” em relação aos sistemas russos.

  30. xtreme :

    se atinge alvos voando a 4m… voa a qual veloc. (algum físico na área..rs) ???

    creio que os Russos são ‘tarados” em sistemas iguais a estes visto a deficiência númerica em termos de aeronáveis… e obviamente… pelo seu custo x benefício.

    Na verdade, a proficiência da Rússia em desenvolver sistemas móveis de defesa aérea é devido ao passado soviético, que em sua doutrina militar, enfatizava o deslocamento de enormes quantidades de carros de combate (tanques) e veículos mecanizados de combate de infantaria (MICV) nas chamadas “direções estratégicas” sudoeste e oeste, as quais com uma enorme superioridade numérica, atacariam as defesas da OTAN/EUA com finalidade de destruição do comando e controle (C2), capturando terreno chave, de maneira parecida com que os alemães fizeram com a polônia em 1939 com a “Blitzkrieg”. Também é conhecida como “teoria da machadinha”, pois visava atingir os centros de comando das tropas da OTAN/EUA o mais profundamente possível. Pra tanto, era necessário escoltas antiaéreas para proteger as colunas de CC e MICV durante seu deslocamento contínuo, por isso os sistemas russo são normalmente mais eficazes que seus equivalentes ocidentais , além de totalmente móveis.

    Espero que tenha sido esclarecedor quanto as suas dúvidas, camarada!

  31. Vympel1274 :

    xtreme :
    se atinge alvos voando a 4m… voa a qual veloc. (algum físico na área..rs) ???
    creio que os Russos são ‘tarados” em sistemas iguais a estes visto a deficiência númerica em termos de aeronáveis… e obviamente… pelo seu custo x benefício.

    Na verdade, a proficiência da Rússia em desenvolver sistemas móveis de defesa aérea é devido ao passado soviético, que em sua doutrina militar, enfatizava o deslocamento de enormes quantidades de carros de combate (tanques) e veículos mecanizados de combate de infantaria (MICV) nas chamadas “direções estratégicas” sudoeste e oeste, as quais com uma enorme superioridade numérica, atacariam as defesas da OTAN/EUA com finalidade de destruição do comando e controle (C2), capturando terreno chave, de maneira parecida com que os alemães fizeram com a polônia em 1939 com a “Blitzkrieg”. Também é conhecida como “teoria da machadinha”, pois visava atingir os centros de comando das tropas da OTAN/EUA o mais profundamente possível. Pra tanto, era necessário escoltas antiaéreas para proteger as colunas de CC e MICV durante seu deslocamento contínuo, por isso os sistemas russo são normalmente mais eficazes que seus equivalentes ocidentais , além de totalmente móveis.
    Espero que tenha sido esclarecedor quanto as suas dúvidas, camarada!

    Até que enfim alguém de cabeça boa….kkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 289 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: