Articles

7 de Setembro

In História on 07/09/2009 by E.M.Pinto

Laços fora soldados!

“As Cortes de Portugal querem nos escravizar! Nossas relações estão cortadas. Nenhum laço nos une mais. Pelo meu sangue, pela minha honra, pelo meu Deus, juro promover a liberdade do Brasil. Independência ou Morte!”. Brasileiros, a nossa divisa de hoje em diante, Será Independência ou morte. Estamos definitivamente separados de Portugal”


D. Pedro I, em 7 de setembro de 1822, às 16:30hs.

Clique aqui, e leia sobre a Guerra da


Independência, um


conflito desconhecido pela maioria dos


brasileiros e portugueses


Anúncios

5 Respostas to “7 de Setembro”

  1. Irmãos Brasileiros as cortes de Brasilia nos escravizam!Nossas relações com as mesmas devem ser cortadas.Nenhum laço nos une a estes VAMPIROS.Pelo nosso bravo sangue,pela nossa gloriosa honra,pelo Deus da igualdade que cremos,vamos promover a nossa verdadeira liberdade.INDEPENDENCIA OU MORTE!Brasileiros,o noso lema de hoje em diante é INDEPENDENCIA OU MORTE.Estamos definitivamenta desapartados de toda a imundice de toda a covardia de todo o descaso com nosso amado Brasil,com nosso sofrido povo…VIVA A LIBERDADE E QUE NOSSO BRAVO SANGUE VENHA A UNGIR DE GLORIA A NOSSA TERRA E O NOSSO POVO…Cerol fininho neles todos.

  2. 1maluquinho :
    Irmãos Brasileiros as cortes de Brasilia nos escravizam!Nossas relações com as mesmas devem ser cortadas.Nenhum laço nos une a estes VAMPIROS.Pelo nosso bravo sangue,pela nossa gloriosa honra,pelo Deus da igualdade que cremos,vamos promover a nossa verdadeira liberdade.INDEPENDENCIA OU MORTE!Brasileiros,o noso lema de hoje em diante é INDEPENDENCIA OU MORTE.Estamos definitivamenta desapartados de toda a imundice de toda a covardia de todo o descaso com nosso amado Brasil,com nosso sofrido povo…VIVA A LIBERDADE E QUE NOSSO BRAVO SANGUE VENHA A UNGIR DE GLORIA A NOSSA TERRA E O NOSSO POVO…Cerol fininho neles todos.

    Eles estão encastelados em Brasília por causa do maldito voto”Obrigatório”, q leva a uns a votarem de maneira errada,ie,em pessoas erradas,nos “fichas sujas”, daí ,o abaixo a ditadura do voto obrigatório, pelo voto facultativo , distrital e misto.Então td sewrá melhor e bem iferente e p melhor, até o sálario mínimo terá + dinheiro e menos dias. Sonho meu, Sds.

  3. He he.
    Independência ou morte!
    Kakaka.
    Para conseguirmos a independência tivemos que pedir empréstimo para os EUA e assim indenizar Portugal. Só assim conseguimos a independência. Tanto que os EUA foram o primeiro país a reconhecer a independência do Brasil.
    Aquilo que não vem com sacrifício, sangue e sofrimento não é valorizado.
    Esse D. Pedro I era um Português safado a serviço da Coroa Portuguesa.
    O que me deixa feliz é saber que estamos crescendo vertiginosamente, enquanto Portugal se encolhe juntamente com a União Européia.
    Logo veremos o movimento de imigração se inverter, então poderemos começar a deportar portugueses e outras nacionalidades.

  4. Breve relato aos navegantes:

    Estive presente na Esplanada dos Ministérios para presenciar o desfile do 7 Setembro.
    Avenida decorada, camarotes lotados e uma movimentação de gente acima de minha expectativa, mas consegui assistir tudo e de muito perto.

    Infelizmente não tenho fotos pois meu celular não funciona e estou sem máquina fotográfica (nem todo mundo que mora em Brasília é rico), mas posso descrever o que vi.

    Um desfile organizado e regrado como o de costume, porém com novidades, como a abertura com a Esquadrilha da Fumaça (EDA) rasgando os céus com fumaça verde e amarela, uma verdadeira pintura.

    Desfiles culturais e das unidades de solo como o de sempre ressaltando para os veículos da Polícia Federal, os mais novos e mais belos, porém passagens interessantes como a dos pracinhas da 2º Guerra com veículos históricos, incluindo um Sherman, me parecia ser uma M-4, quase certeza. Além da presença de 2 Esquilos e 2 Panteras (já no novo padrão de pintura desses últimos). Contando ainda com passagens de tropas e de peças anti aéreas e a chave de ouro, uma bateria de ASTROS.

    A Marinha teve boa participação com os fuzileiros e seus veículos blindados sobre lagarta ou convencionais e com um Super Puma, um Esquilo e um AF-1 Skyhawk (chamado de AF-Uno).

    O principal ao meu ver foi a FAB mostrando o que podia, e deixando claro que os Jaguares voam sim. Apresentação de Gala, comparada aos anos em que somente dois sobrevoavam Brasília, desta vez tivemos 6 (sendo os dois biplace) e ainda mais 4 F-5EM, 4 A-1, um C-130, 2 C-105 e 2 A-29.

    E para encerrar, a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, brilhando e coroando o encerramento da festa.

    Brasil, Sempre!!!

  5. So faltou a tropa da Cavalaria Blindada ao passar pelo palanque das autoridades brindar a comemoração com uma saraivada de metralha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: