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Os Transformers estão chegando

In Aérea, Defesa, Sistemas de Armas, tecnologia, Terrestre on 16/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , , ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/07/notavxaircraft1.jpg?w=300

A AVX Aircraft anunciou que irá participar do programa TX (Transformer) da DARPA para desenvolver um veiculo terrestre tático capaz de voar. A aeronave terá rotores coaxiais e propulsores em ductos. O veiculo terá quatro lugares sendo capaz de levar 500kg de carga a 80mph na estrada e 140 mph no ar, com capacidade de pouso e decolagem vertical., e alcance de 250 milhas. A conversão de veiculo para aeronave deve durar 60 segundos.

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/07/nottxlogiaerospace.jpg?w=300

A Logi AeroSpace também anunciou que irá participar do programa TX para criar um “Humvee voador” com o Tyrannos AT-TV. O veículo terá quatro lugares, com motor carro de corrida criando energia para os motores elétricos ns rodas e hélices. Na estrada as asas viram para cima e a frontal desce menos 12 graus. A velocidade é estimada em 50 mph estrada, 135 mph no ar, alcance de 590 milhas em terra e 250 milhas no ar. A capacidade de carga é de 500kg. O objetivo é não precisar de pilotos treinados com o uso de um piloto automático para decolar e navegar.

Fonte: Sistemas de Armas


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14 Respostas to “Os Transformers estão chegando”

  1. Hélices não são partes vulneráveis?

  2. se são vulneráveis eu acho que são o primeiro projeto da pra ir pra frente o de baixo tem algo errado a frente do veiculos usa hélices que sistema e progamas pra controla isso vai custa muito

  3. Parecem + serem Hellis…

  4. As hélices do humvee flutuam magicamente.

  5. São parafernalhas interessantes. Gostei

  6. Meu projeto é revolucionário. Já disse várias vezes aqui. Tenho um hobbie com engenharia aeroespacial. Quando estiver pronto ponho no meu blog. Não se assustem quanto eu aparecer na TV.
    Os propulsores são invenções minhas.

    Pinto, também vou disponibilizar os desenhos aqui no site, pode ser?
    Vou participar de um evento nos EUA e quem sabe a Boeing não me contrata, já que esse país tem mania de desprezar talentos.
    Quem sabe eu ão monta outra empresa aqui??

  7. E o veículo vai ter que ser resistente contra IEDs, rifles perfurantes e fragmentos. Sem contar que o sistemas de vôo são particularmente sensíveis a sujeira e a objetos estranhos, bem o que se vai encontrar em um terreno de guerra ou off-road.

    A coisa decola e depois botam um FLIR, armas, um sistema de proteção anti-míssil, sitemas de segurança, blindagem e etc. No fim eles terminam com um jipe de 20 milhões e cancelam tudo.

    Me parece que esse é mais um daqueles projetos em que o protótipo fica pronto e depois gastam dezenas de bilhões durante décadas e acabam desistindo. Provavelmente vão chegar à conclusão de que as caracteríticas para um bom veículo não combinam com as de uma aeronave.

    Todo mundo da viu isso antes. Olhem a dificuldade que foi fazer o Osprey e ele não é bom avião e nem bom helicóptero.

  8. Para essas coisas serem eficientes vai ser preciso uma revolução em sistemas de propulsão e tecnologia de materiais.

  9. o mundo esta cheio de projetos ‘revolucionários’ … até lembro de um colega que .. pasmem… abriu tese de doutorado.. PAGA…. para desenvolver ..na época.. um dispositivo para mandar sinal via rs232.. a mais de x00 metros..

    o colega feliz explicando o projeto em uma roda de ‘doutos’.. surge fulano e fala ..mais na black box… vc pode comprar dispositivo tal .. que custa centavos de dolar .. que transmite a x000m….

    MORAL DA HISTÓRIA… antes de pensar que colocou o ovo em pé… faça a lição de casa … e veja se ele ..o ovo… já não esta voando…rsrs

  10. João Paulo Caruso :E o veículo vai ter que ser resistente contra IEDs, rifles perfurantes e fragmentos. Sem contar que o sistemas de vôo são particularmente sensíveis a sujeira e a objetos estranhos, bem o que se vai encontrar em um terreno de guerra ou off-road.
    A coisa decola e depois botam um FLIR, armas, um sistema de proteção anti-míssil, sitemas de segurança, blindagem e etc. No fim eles terminam com um jipe de 20 milhões e cancelam tudo.
    Me parece que esse é mais um daqueles projetos em que o protótipo fica pronto e depois gastam dezenas de bilhões durante décadas e acabam desistindo. Provavelmente vão chegar à conclusão de que as caracteríticas para um bom veículo não combinam com as de uma aeronave.
    Todo mundo da viu isso antes. Olhem a dificuldade que foi fazer o Osprey e ele não é bom avião e nem bom helicóptero.

    Concordo =]

  11. Esse aí tem cara de fracasso… No final das contas será muito caro de se manter um veículo que a mim parece se de um custo beneficio horrível.

  12. Completamente inútil. Tem hora que o pessoal da DARPA pisa no tomate.

  13. É igual a famosa pílula do Dr. Pardal pra matar a sede. Toma com dois copos d’água que é tiro e queda. rsrsrsrs

  14. Bosco :
    É igual a famosa pílula do Dr. Pardal pra matar a sede. Toma com dois copos d’água que é tiro e queda. rsrsrsrs

    Isso é porque você nunca ouviu falar da “água em pó”. É só misturar na água e…

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