Articles

Saab exibirá Gripen NG Demonstrator fora da Suécia

In Aviões de Combate, Defesa, Exercícios Militares on 18/07/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i2.wp.com/pici.se/pictures/DuiflfEkm.jpg

O Gripen NG Demonstrator fará sua primeira aparição em público fora da Suécia em dois eventos: o Royal International Air Tattoo, dias 17 e 18 deste mês, e o Farnborough Air Show, entre os dias 19 e 23, ambos realizados na Inglaterra. Antes disso, a aeronave só tinha deixado seu país de origem para ser testada pela Força Aérea Indiana, que está promovendo uma concorrência para adquirir caças multi-propósito, na qual o Gripen NG concorre. O avião também é finalista do Projeto FX-2, no Brasil, ao lado do Rafale, da francesa Dassault e do Super Hornet, da estadunidense Boeing.

Atualmente, o Gripen NG Demonstrator passa por testes de seus sistemas táticos, como o radar AESA e seu novo sistema de comunicações. “O programa de testes é muito extenso.

https://i2.wp.com/files.air-attack.com/MIL/jas39/ng_demo_6_20080423.jpg

Terminamos, e averiguamos com sucesso, os testes de voo do sistema MAWS (Missile Approach Warning System) que emite alertas na aproximação de mísseis, bem como os do novo sistema de combustível, agora com tanques de maior volume“, informou Mattias Bergström, gerente de projeto do Gripen NG Demonstrator.https://i2.wp.com/www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2009/01/gripen-demo-foto-rollout-gripen-international.jpg

Os resultados do programa do Gripen NG Demonstrator serão usados na versão existente do Gripen e nas novas, especialmente personalizadas para atender às especificações de determinados clientes, tanto na Suécia como no exterior.

Fonte:  Tecnologia&Defesa

Anúncios

6 Respostas to “Saab exibirá Gripen NG Demonstrator fora da Suécia”

  1. Venha o que vinher mais, que venha antes tarde do que nunca, o que não pode é não ter nada.

  2. Veja um caso interesante a respeito do Gripen .dentre os paises que comprarao se encontra a Inglaterra .Inglaterra UK e uma Ilhota que poderia ser um estado do BRASIL. agora veja se eles os Ingleses equiparao os esquadrao de ataque com os Eurofighets e tao de negociacao com US para adiquiri o F35 .AI VEM A PERGUNTA E GRIPEN NAO E SUFICIENTI PRA ELES????? eo Gripen Naval pq nao ? nao e mais barato?.Nao sabe pq ? la na Inglaterra que bem menor que o Brasil Continetal o GRIPEN e um treinador de ataque.agora pare pra pensar, se o Gripen la na Inglaterra e jato de treino pq no Brasil que e um pais continetal deveriamos por um jato desse de frente de linha?
    que venha os Rafales !!!!!!!!!!!!!!!

  3. Caro KLM, algumas considerações:

    – Os ingleses não compraram o Gripen (ou o Rafale) para sua força aérea porque já tinham investido no projeto Eurofighter. Aliás, nem havia a versão NG naquela época.

    – o F-35, que será adquirido futuramente pela RAF, é um caça de 5a geração, coisa que nem Gripen nem Rafale são.

    – O fato do Gripen C/D ser utilizado na Empire Test Pilots School, só atesta o que já se sabia, ou seja, que ele é o mais econômico dos caças modernos.

    – A França continental é aproximadamente do tamanho da Suecia. Então se o Gripen não serve porque foi feito para um país de extensão territorial menor que a nossa, então o Rafale também não serve. Compremos o Super Hornet então.

  4. caça com um único motor.. não boto fé…

  5. Essa banana nanica não tem porte pra ter superioridade aérea e intimidar um Sukhoy…
    Que venham os Rafas !!!

  6. kojak :
    Essa banana nanica não tem porte pra ter superioridade aérea e intimidar um Sukhoy…
    Que venham os Rafas !!!

    São p países pequenos , como a Suécia; assim semelhantes ao BRASIL, continental, ñ serve, tem pouca autonômia…e q vnham os rafales . P ontem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: