Articles

Seul anuncia míssil ‘Hyunmu-3C’ capaz de atacar instalações norte-coreanas

In Defesa, Mísseis, Sistemas de Armas on 18/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/07/north-korea-missile-satellite-04.jpg?w=300A Coreia do Sul desenvolveu um míssil de cruzeiro de alcance maior, capaz de atacar instalações nucleares na Coreia do Norte, informou neste sábado a agência sul-coreana Yonhap.

A agência para o desenvolvimento da defesa sul-coreana começou a fabricar o míssil terra-terra Hyunmu-3C, de um alcance de 1,5 mil km informou a Yonhap, citando uma fonte que não quis ser identificada.

O míssil Hyunmu-3C também seria capaz de alcançar algumas regiões da China, Japão e Rússia. A antiga versão do Hyunmu tinha um alcance de 1 mil km.

Seul quer dotar-se de mísseis de maior alcance para fazer frente à ameaça de Pyongyang, dotado de 600 mísseis Scud capazes de atingir objetivos no Sul e, eventualmente, alvos situados no Japão.

A tensão entre as duas Coreias aumentou fortemente a partir de março, com o naufrágio de uma corveta sul-coreana, do qual Seul acusa Pyongyang. No incidente, perto da linha de demarcação marítima intercoreana, morreram 46 marinheiros sul-coreanos.

Fonte: Terra via Hangar do Vinna

Anúncios

7 Respostas to “Seul anuncia míssil ‘Hyunmu-3C’ capaz de atacar instalações norte-coreanas”

  1. É a doideira um país dividido querendo destruisse implodindo a se próprio.

  2. O pior é ver um país aliado americano com capacidade de lançar um míssil terra-terra com 1,5 mil km sem que a Casa Branca, o CS da ONU escreva uma palavra em contrário… A se fosse o Brasil ou um país islâmico ou bolivariano.

  3. O míssili está despertando a ira dos chineses…
    Não entendo porque se os caras tem mísseis balísticos e bombas nucleares …

  4. ….enquanto isto….

    Continuamos atrelado ao limite de 300 Km apenas e tao somente, ….

    Grato. Abraços.

  5. Wolfpack,
    Os EUA já controlam o desenvolvimento deste tipo de armas da Coreia há décadas, pois proíbem a fabricação de mísseis balísticos e atômicos pelos sul coreanos, sendo assim eles não tem muito o que dizer quanto a este míssil pois a Coreia está atuando dentro dos limites estabelecidos por eles, além do mais este míssil é um recado para a Coreia do norte e a China que os EUA e a Coreia do Sul estão mandando.
    Quanto à ONU, bem ser aliados dos EUA tem as suas vantagens, por isso defendo a idéia de que a rejeição cega e irracional que os brasileiros tem dos EUA é uma burrice que os brasileiros cometem em nome de uma falsa rivalidade com os EUA.
    O Brasil não tem que ser subserviente aos EUA (também por que não precisa) mas pode se aliar a eles e tirar proveito disso.
    Não tem jeito, se você não é grande tem que aliar a eles ou andar na turma deles.

  6. Genivaldo :
    É a doideira um país dividido querendo destruisse implodindo a se próprio.

    Dividir p reinar…quem se faz presente lá ? Os ianks..

  7. Dois cães rosnando mutuamente um pro outro na fronteira…Capacidade e quantidade em se tratando de poderio é assunto restrito confidencial…A guerrinha deles é mais psicologica.Desfilam supostos armamentos inéditos de papel marche numa picuinha mais que idiota.Estão com saudades de terem seus territorios outra vez devastado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: