Articles

Franceses e italianos oferecem navios ao Chile

In Defesa, Navios de Guerra, Negócios e serviços on 19/07/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i0.wp.com/www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2010/06/FoudreL9011.jpgNavio de desembarque-doca “Foudre”

A crise financeira na Europa está fazendo com que várias Marinhas optem por se desfazer de navios menos modernos eu de alguma forma considerados como não imprescindíveis. Foi isso que levou a Marinha francesa a recentemente oferecer o navio de desembarque-doca “Foudre” (12.400t de deslocamento a plena carga) à Argentina. Agora, há informações que a França ofereceu ao Chile o “Siroco”, da mesma classe. Em paralelo, e DCNS está oferecendo ao Chile a construção de um navio de assalto anfíbio da classe “Mistral” (21.600t de deslocamento a plena carga).

https://i0.wp.com/media.defenseindustrydaily.com/images/SHIP_LHD_Tonnerre_Sea_Trials_lg.jpg

Navio de assalto anfíbio da classe “Mistral”

Os italianos estão tentando negociar com o Chile dois navios de assalto, o “San Giorgio” e o “San Marco” (7.960t de deslocamento a plena carga).

[z11.jpg]

Navio de assalto classe  San Giorgio

Entretanto, acredita-se que são poucas as possibilidades de algum negócio ser fechado a curto prazo (a menos que as condições sejam excepcionalmente vantajosas), pois o Chile teve um imenso prejuízo com o terremoto ocorrido no início do ano.

(Juan Carlos Cicalesi e Santiago Rivas)

Fonte:  Segurança&Defesa

Anúncios

6 Respostas to “Franceses e italianos oferecem navios ao Chile”

  1. E não chegaram a oferecer qualquer coisa à nossa MB? Compras de ocasião não podem ser desperdiçadas…

    PS – Bem que poderíamos construir uns 4 Mistral aqui mesmo, localmente

    PS 2 – De quantos navios de apoio logíctico precisamos mesmo? Dois ou três por esquadra? Quatro a seis no total?

  2. O brasil necessita un MISTRAL.

  3. Eu compraria os submarinos que estão para ser desativado na Alemanha e dois Mistral para os helicópteros para nossa MB

  4. Os Subs alemães estão mt, mt velhos, se fossem os Us 210…valeria a penas pensar,os vendederos de palntão estão certo, o Chile tá se armando , é bem ; de repente até compre. É no sul maravilha…se dorme em berço explendido.

  5. Como eles não tem muitas ilhas para vender como a Grecia,vão vender Belonaves.Nosso MD poderia aproveitar alguma que fosse vantajoso no preço e dentro das expecificações de emprego de nossa Marinha.

  6. 1maluquinho :
    Como eles não tem muitas ilhas para vender como a Grecia,vão vender Belonaves.Nosso MD poderia aproveitar alguma que fosse vantajoso no preço e dentro das expecificações de emprego de nossa Marinha.

    Tem se q aproveitar essa mare e comprar td q nos for útil em termos de defesa militar, sem esquer de produzir tbm , afinal já tivemos o 8 parque industrial bélico no mundo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: