Articles

Militares celebram memória do Patrono da Aeronáutica

In Aérea, História on 19/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://i2.wp.com/www.aviacaoexperimental.com/fotos_aviacao/santos_dumont2.bmp

Brasília, 17/07/2010 – Em comemoração aos 137 anos de nascimento do Marechal-do-ar Alberto Santos Dumont, todas as organizações militares do Comando da Aeronáutica realizaram hoje (16/7) a solenidade de entrega de medalhas “Mérito Santos-Dumont”. No Distrito Federal, a cerimônia na Base Aérea de Brasília agraciou 240 pessoas, entre civis e militares. O evento contou com as presenças do Ministro de Estado da Defesa, Nelson Jobim, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito. Assista aqui a matéria

“A vida de Santos-Dumont foi moldada por intensa busca pelo conhecimento. Desde cedo, empenhou-se nas pesquisas aeronáuticas, criou tecnologias e utilizou materiais, sobrepujando todo o esforço exigido no desenvolvimento dos balões esféricos, dos dirigíveis e, finalmente, o mais-pesado-que-o-ar”, ressaltou o Tenente-Brigadeiro Saito em sua mensagem. “Assim, cultuar sua memória e enaltecer a grandeza de seu legado é dever de cada um de nós. Celebrar suas realizações significa manter acesa a chama dos valores de coragem, determinação e perseverança, características marcantes do patrono da aeronáutica brasileira”, complementou o Comandante da Aeronáutica.

A Medalha “Mérito Santos-Dumont” foi criada em 1956 nas comemorações do cinqüentenário do primeiro vôo do 14 Bis. A condecoração é concedida a cidadãos brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado serviços notáveis à Aeronáutica brasileira. Também é fornecida a militares da Força Aérea Brasileira que tenham se destacado no exercício da profissão e a militares das Forças Armadas nacionais ou estrangeiras que tenham se tornado credores de homenagem especial.

Há 14 anos na Força Aérea Brasileira (FAB), a Capitão-Intendente Alessandra Maruyama Sinzato foi uma das agraciadas. “Sinto-me muito honrada por ter sido indicada a receber essa condecoração. Essa medalha representa uma grande conquista profissional”, salientou a oficial.

O Suboficial Jair Furtado Santos, com 23 anos de serviços prestados à Aeronáutica, também não escondia a satisfação por ter recebido a condecoração. “Foram longos anos de trabalhos árduos na Força Aérea, mas de intensa gratificação. O fato de hoje receber essa medalha me fez sentir ainda mais realizado profissionalmente”, ressaltou o Suboficial.



Fonte: Centro de Comunicação Social da Aeronáuticavia MD

Anúncios

3 Respostas to “Militares celebram memória do Patrono da Aeronáutica”

  1. O VERDADEIRO E LEGITIMO PAI DA AVIAÇÃO

  2. ander :
    O VERDADEIRO E LEGITIMO PAI DA AVIAÇÃO

    Pelo menos isso podemos provar aos Ianks…e eles nem isso. Oinventor do Aviçaõ de fato.

  3. Dois links interessantes, em homenagem ao verdadeiro pai da aviação (em termos históricos…já no que se refere a propaganda, aí pode ficar com os irmão americanos mesmos…hehehe):

    http://www.santos-dumont.net/acheiusa/achei.htm

    http://www.santos-dumont.net/acheiusa/entrevista.htm

    abraços a todos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: