Articles

Moscou coloca em operação míssil estratégico RS-24

In Defesa, Mísseis, Sistemas de Armas, tecnologia on 19/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/07/rs-24.jpg?w=187A Rússia pôs em operação seus RS-24, mísseis intercontinentais de ogivas múltiplas de última geração, anunciou nesta segunda-feira o vice-ministro da Defesa Vladimir Popovkine, citado pelas agências russas.

“Adotamos e colocamos em operação o RS-24 ‘Iars’ (…) o primeiro grupo já está instalado”, declarou o ministro durante um salão aeronáutico em Farnborough (Grã-Bretanha).

Este novo míssil intercontinental de ogivas múltiplas foi testado pela primeira vez em maio de 2007. De acordo com as forças estratégicas, deve substituir os RS-18 (SS-19 Stiletto, segundo a terminologia da Otan) e os RS-20 (SS-18 Satan) de fabricação soviética.


Fonte: AFP via Hangar do Vinna

Anúncios

8 Respostas to “Moscou coloca em operação míssil estratégico RS-24”

  1. Amados amigos, fico impressionado com tantos países cheios de mísseis intercontinentais, um apontando para outro país é uma verdadeira loucura humana, tá ficando muito dificil moral no planeta terra M I S E R I C Ó R D I A.

  2. Quantos paises detem a tecnologia nuclear, possui misseis de longo alcance e de multiplas ogivas? Mas o perigo do mundo é o Irã… Está em marcha uma corrida mundial à tecnologia nuclear. Estaremos em extinção?

  3. “Está em marcha uma corrida mundial à tecnologia nuclear”

    E, desde o início dos anos 90 (que, coincidentemente, marca o “fim” da Guerra Fria) vimos a entrada para esse grupo de Índia, Paquistão e Coreia do Norte. Síria, Irã e Mianmar estão planejando chegar lá…

    PS – E que fim teve o Projeto Solimões? Que fim teve nossa bomba? Por que ninguém comenta mais nada sobre o Dalton Barroso (que desvendou a W-88 dos EUA)???

  4. O BRASIL tem sair desse marasmo e produzir os seus ICBMs…e logo, ainda q çn seja p levar uma ogiva nuclear…

  5. Excelente! a magnífica e necessária evolução dos ICBM’s russos bem como o aperfeiçoamento de ogivas nucleares e tudo isso bastante escancarado, pra todo mundo ver. Enquanto isso, querem obrigar o mundo a abrir mão até mesmo de tecnologia nuclear para fins pacíficos. Me façam uma garapa!!!!!

  6. Em tempos de paz, prepara-te para a guerra!

  7. Tiago Santos :
    Em tempos de paz, prepara-te para a guerra!

    Falou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: