Articles

Anac: fiscalização maior da Air France

In Aviação Civil on 20/07/2010 by E.M.Pinto Marcado:

https://i2.wp.com/www.inquisitr.com/wp-content/air-france-a330.jpg

Agência também contatou órgão regulador francês

Após uma série de problemas envolvendo o funcionamento das aeronaves da Air France, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou ontem que irá intensificar as fiscalizações na companhia aérea

francesa. A Anac também entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os defeitos registrados em rotas entre Brasil e França.

A Anac entrou em contato com o órgão regulador francês para informá-lo sobre os fatos e que está intensificando a fiscalização da companhia francesa, informou em comunicado.

Nos últimos nove dias, quatro voos da Air France que cobriam rotas de Rio de Janeiro e São Paulo até Paris tiveram que retornar ao Brasil ou foram atrasados em mais de 24 horas por diferentes problemas, incluindo técnicos.

Desde a semana passada, a Anac está realizando inspeções nas aeronaves da Air France, e até o momento verificou que a companhia cumpriu as regras de segurança, acrescenta.

Um voo da companhia francesa programado para a noite de sábado sofreu atraso de mais de um dia por causa de problema elétrico em um avião A330-200 com 170 pessoas a bordo.

Na quinta-feira, um voo de um Boeing 777 da Air France entre São Paulo e Paris foi cancelado por uma avaria na fuselagem do avião e só decolou um dia depois. Na terça-feira, um Boeing 747 que realizava um voo entre Rio de Janeiro e Paris teve que retornar duas horas depois que todos os banheiros deixaram de funcionar por um problema técnico.

E no último dia 10, o Boeing 747-400 que viajava para Paris com 423 pessoas a bordo teve que aterrissar em Recife após uma falsa ameaça de bomba a bordo.

A série de incidentes ocorre cerca de um ano depois de um avião da Air France cair no Oceano Atlântico, na rota entre Rio e Paris, em um acidente cujas causas ainda são investigadas e no qual morreram 228 passageiros.

Com agências

Em nove dias, quatro voos tiveram que voltar ao Brasil ou foram atrasados em mais de 24 horas.

Fonte: Jornal do Brasil via Notimp

Anúncios

Uma resposta to “Anac: fiscalização maior da Air France”

  1. Isto é obra dos Reptilianos e os Greys.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: