Articles

Brasil dá ajuda à Palestina para reconstrução da Faixa de Gaza

In Conflitos, Geopolítica on 21/07/2010 by konner7 Marcado: ,

https://i2.wp.com/www.blogtok.com/paginas/1303/imagens/palestina00.jpg

Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira (20/7) projeto de lei que concede ajuda de R$ 25 milhões para a Palestina reconstruir a Faixa de Gaza.

Segundo o ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, o recurso será destinado a um fundo que trabalha na reconstrução da Faixa de Gaza. “Não estamos dando dinheiro para um grupo. O recurso será repassado a um fundo administrado pelas Nações Unidas [ONU] que trabalha na reconstrução de Gaza”, explicou.

A sanção do projeto de lei foi acompanhada pelo ex-ministro das relações exteriores da Palestina e atual comissário de relações exteriores do partido político Al Fatah, Nabil Shaat. De acordo com Amorim, Shaat pediu a Lula que o Brasil continue envolvido nas negociações para a paz no Oriente Médio.

“Ele veio com uma carta do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, que já esteve no Brasil várias vezes, e essa carta é um seguimento pedindo apoio do Brasil para a Palestina no momento especialmente crítico para as negociações”, disse Amorim. “Eles têm muito interesse que o Brasil permaneça envolvido nessas negociações sobre a paz no Oriente Médio”, acrescentou o chanceler.

Fonte: Correio Braziliense

Anúncios

9 Respostas to “Brasil dá ajuda à Palestina para reconstrução da Faixa de Gaza”

  1. Sim , temos de ajudar, pena q daqui a pouco os SSioniSStras vá destruir a infraestrutura do campo de concentração , chamado Gaza…é os ianks dando suporte, sabendo e fingindo indgnação ; farinha do mesmo saco.

  2. Ta sobrando dinheiro…

  3. Se temos dinheiro, por que demora tanto para comprar os caças? Temos? Então compre-se Rafale, uma dezena de F-22, uma dezena de SU-34, uma dezena de Harrier, mais F-18, vários hidro-aviões, dezenas de submarinos da Alemanha que está a venda, 3 porta-aviões e 3 porta helicópteros e por ai vai, será que é sonhar!!!!!!!!!

  4. Marketing do presidente Lula às custas dos miseráveis brasileiros e dos moradores de rua q morrem queimados.

    Pra esses não há dinheiro.

  5. Eduardo Wanderley :
    Marketing do presidente Lula às custas dos miseráveis brasileiros e dos moradores de rua q morrem queimados.
    Pra esses não há dinheiro.

    Miseráveis por miseráveis , eu sou quase um deles…aceito qualquer tostão..+ os Palestinos estão mt pior .Td por culpa dos malignos dos SSioniSStras.

  6. A opçao pela intransigencia e pelo terror pelos palestinos é culpa dos problemas do passado e atuais dos palestinos, além da corrupçao. Se todo dinheiro doado tivesse sido aplicado na melhoria de vida dos palestinos, tudo poderia ser diferente. Israel nao é culpado exclusivamente dessa situaçao caótica. Colheram o que plantaram.

  7. Jose Vanildes Luiz :
    A opçao pela intransigencia e pelo terror pelos palestinos é culpa dos problemas do passado e atuais dos palestinos, além da corrupçao. Se todo dinheiro doado tivesse sido aplicado na melhoria de vida dos palestinos, tudo poderia ser diferente. Israel nao é culpado exclusivamente dessa situaçao caótica. Colheram o que plantaram.

    Vc tem certeza ? Dizem q existe a lei de causa é e feito…se passou da medida ele volta em dobro ao a autor…então os SSioniSStra e seus cúmplices e aSSaSSinos ianks vão beber de taça amarga…basta só “uma x”, Nb.:”Só uma x “

  8. Este é dinheiro que financiará um grupo extremista a implantar-se e a tomar por sua a voz de um povo.

    O Hamas lançou recentemente um conjunto de leis que proíbem as mulheres palestinianas de conduzirem, por exemplo, e obriga-as a usarem o véu nas escolas. Também não podem fumar o tradicional cachimbo de água e se forem vistas acompanhadas por homens que não sejam os seus maridos serão “reprimidas” pela Polícia de costumes (a.k.a. Miami Vice), etc…

    O Hamas está a transformar a Palestina num território radicalizado, por decreto. Um dia acordam lembram-se de uma arbitrariedade qualquer e toca legislar.
    De que lado está a razão/comida/emprego? Do Hamas.

    Quem deu o dinheiro? O Brasil, a Europa, a ONU…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: