Articles

Exercícios militares de Coreia do Sul e EUA preocupam a China

In Defesa, Geopolítica on 21/07/2010 by Lucasu Marcado: ,

https://i2.wp.com/www.french.xinhuanet.com/french/2008-01/01/xin_793dd25b8b28470380e18eac62193b21.jpgColaborou: Edu Nicacio

A China manifestou nesta quarta-feira (21) sua “preocupação” com os exercícios militares entre Coreia do Sul e Estados Unidos que começarão no domingo no Mar do Japão, considerando que podem agravar “as tensões regionais”.

“Expressamos nossa preocupação com essas atividades”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Qin Gang, em um comunicado.

“Pedimos que todas as partes mantenham a calma e a moderação e que não façam nada que possa agravar as tensões regionais”, disse.

Na terça-feira, em um comunicado conjunto, a Coreia do Sul e os Estados Unidos afirmaram que esses exercícios militares em grande escala estavam destinados a lançar “uma mensagem forte” à Coreia do Norte.

Os dois aliados, baseando-se nas conclusões de uma investigação internacional, acusaram a Coreia do Norte de ser responsável pelo naufrágio no final de março da corveta sul-coreana “Cheonan”, que causou a morte de 46 marinheiros.

Fonte: G1

Anúncios

7 Respostas to “Exercícios militares de Coreia do Sul e EUA preocupam a China”

  1. O meu medo, é que os reptilianos assustados apontem uma arma para própria cabeça.

    – Ou é do nosso jeito, ou se cairmos levamos o mundo para uma guerra global…

    E agora José?

    Quem são os terroristas globais?

  2. Pois é… a ingerência dos EUA no Irã já está passando dos limites, enquanto estão tratando a Coreia do Norte, o Paquistão e a Índia de modo muito mais “calmo”, nos bastidores.

    Não vou nem entrar no mérito das ogivas israelenses…

  3. A Coreia do Norte deveria ameaçar verder artefatos nucleares para quem quiser comprar, caso os EUA não retirem as sanções ao país.

  4. Edu Nicácio :
    Pois é… a ingerência dos EUA no Irã já está passando dos limites, enquanto estão tratando a Coreia do Norte, o Paquistão e a Índia de modo muito mais “calmo”, nos bastidores.
    Não vou nem entrar no mérito das ogivas israelenses…

    Eduardo Wanderley :
    A Coreia do Norte deveria ameaçar verder artefatos nucleares para quem quiser comprar, caso os EUA não retirem as sanções ao país.

    O BRASIL poderia comprar uma dúzia….p o ianks e dois pesos e uma medida, e os SSioniSStas , na moita só aumenta seu arsenal nuclear. …

  5. Vamos ser sincero,o causador de todas as guerras e ameaças ao mundo é os Estados Unidos.

  6. Hillary Clinton, chanceler de Obama, comanda a reação diplomática americana contra o Brasil. Depois dos países que detém armas nucleares, o Brasil é o país que possui o programa nuclear para fins pacíficos mais avançado, até mais avançado que o iraniano. Por isso, a ameaça ao Irã é também indiretamente uma ameaça ao Brasil, que já recebe pressões e pode ser a próxima vítima. É justamente isso que explica a iniciativa brasileira e turca que resultou no Acordo Brasil-Irã-Turquia.

  7. Entidad Surcoreana Presenta Nueva Suspecha Sobre Caso Del “Cheonan”:

    http://engforum.pravda.ru/showthread.php?290748

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: