Articles

Israel nega ter apresentado mapa com Estado palestino ao Egito

In Geopolítica on 21/07/2010 by Lucasu Marcado:

https://i0.wp.com/www.arabnewsblog.net/wp-content/plugins/wp-o-matic/cache/b4772_benjamin-netanyahu-hosni-mubarak-2009-5-11-7-20-21.jpg

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, negou firmemente nesta terça-feira, 20, os boatos de que teria apresentado ao presidente do Egito, Hosni Mubarak, um mapa estabelecendo fronteiras para a criação de um futuro Estado palestino durante a reunião que tiveram em Cairo no início da semana, informa o jornal israelense Ha’aretz.

O jornal A-Sharq al-Awsat, sediado em Londres, citou uma fonte israelense dizendo que o presidente egípcio rejeitou a proposta de Netanyahu alegando que o mapa não atendia às demandas da Liga Árabe para um Estado baseado nas fronteiras de 1967 e tinha apenas emendas insignificantes.

Ainda segundo o jornal, Mubarak pediu ao premiê israelense que revisasse a proposta e a deixasse de acordo com os pedidos dos países árabes. O egípcio ainda teria interrogado Netanyahu durante as três horas da reunião para saber até onde ele está disposto a ir para retomar as negociações diretas de paz com a Autoridade Nacional Palestina (ANP).

A reportagem do A-Sharq al-Awsat diz que Mubarak elogiou Netanyahu por seus esforços em prol da paz, mas afirma que o chanceler egípcio, Ahmed Aboul Gheit, diz que a posição oficial de Cairo sobre a questão era de que israelenses e palestinos precisam construir uma relação de confiança mais sólida antes de negociar diretamente.

O presidente da ANP, Mahmoud Abbas, e Netanyahu se encontraram separadamente com Mubarak no domingo. Abbas se recusa a negociar diretamente com Israel enquanto o Estado judeu não concordar em reconhecer as fronteiras de 1967 como base de um acordo para o futuro Estado palestino e não aceitar a presença de forças internacionais na fronteira entre os países. Netanyahu, por sua vez, se recusa a negociar sob quaisquer precondições.

Fonte: Estadão

Anúncios

10 Respostas to “Israel nega ter apresentado mapa com Estado palestino ao Egito”

  1. Claro q ñ aprtesentaram nada, eles ñ querem a paz, querem manter o “STATUSQUO” de covardia e invasões sobre os Palestinos, tendo os ianks/ingleses como cúmplices…Tolo será os Palestinos se e
    entabularem conversações com esse SSioniSStras,é como os egipcios, os sauditas, ñ dão a mínima p os Palestinos , assim como a ONU, o tal Quarteto, e a UE…O SSioniSStras estão falando a verdade, ñ apresentaram nada ao Hosnimubarak, e nem os ianks vão forçar alguma coisa, ñ tem moral.

  2. lucasu me manda seu email pra add abraço

  3. Deve ter sido um projeto de um grande cemitério. Esta á a única terra que Israel quer dar aos palestinos: 7 palmos…Bem medidos..

  4. André Oliveira :
    Deve ter sido um projeto de um grande cemitério. Esta á a única terra que Israel quer dar aos palestinos: 7 palmos…Bem medidos..

    Nem + e nem menos.E com a aprovação dosd ianks , tenha certeza; só assim acaba a desmoralização dos mesmos.

  5. Só pra completar eu sou a favor de um estado palestino livre e autonomo e creio que deva existir também um estado israelense..Ocorre que, neste momento, dadas as atrocidades deste conflito, isso é virtualmente impossível..Um estado palestino será o início do fim do estado sionista, que, no século XXI, leva adiante a ditadura da supremacia racial tão em voga no século XX e que, portanto, só admite a opção do tudo ou nada ….

  6. Nada melhor do que ficar comendo támaras sobre a brisa das palmeiras e com água fresca com o camelo descansando e ouvindo o som da gaita de fole, ostentando uma bandiera branca dizendo dá um tempo tá!.

  7. Acredito que Israel não quer a paz, pois é justamente a ausência dela que garante a sua integridade ao unir o povo diante de um inimigo comum. Isto por sinal é culturalmente muito bem explorado. …e com o acontecido holocausto servindo de justificativa para as suas ações.

  8. Anon :
    Acredito que Israel não quer a paz, pois é justamente a ausência dela que garante a sua integridade ao unir o povo diante de um inimigo comum. Isto por sinal é culturalmente muito bem explorado. …e com o acontecido holocausto servindo de justificativa para as suas ações.

    Falou é disse,é esse inimigo são os pobres Palestinos …q nem FAs ele tem..mt mal uns AKs e mt fundas e pedras…estão criando um apartaide, vão se dá mt mal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: