Articles

Líbia pode fechar contrato para compra de caças Sukhoi Su-35

In Aviões de Combate, Defesa, Negócios e serviços on 23/07/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i2.wp.com/fc08.deviantart.net/fs45/f/2009/155/5/a/SU_35BM_Flanker_by_nellenmellen.jpg

A Rússia está perto de alcançar o seu primeiro cliente de exportação para o caça multifuncional Sukhoi Su-35, com provável assinatura de contrato para o final deste ano, declarou Alexander Mikheyev, vic-echefe da Agência Estatal Russa para exportação de Armas Rosoboronexport.

https://i1.wp.com/www.revistaasas.com.br/asas/news_img/Su35_cockpit_2.jpg

A declaração foi feita ontem durante o Show Aéreo Internacional de Farnborough e, segundo Mikheyev, a Rússia já possui uma minuta de contrato assinada com a Líbia, para o fornecimento desses caças. Até o momento não foram divulgadas as quantidades de exemplares a serem adquiridos nem mesmo o valor do contrato.

A espinha dorsal da defesa aérea da Líbia hoje é formada por caças MiG-23MLD, Dassault Mirage F.1 e Sukhoi Su-22 Fitter.

Fonte:  Revista Asas

Anúncios

11 Respostas to “Líbia pode fechar contrato para compra de caças Sukhoi Su-35”

  1. Olhe ai a opção que perdemos. Apesar que os Russos estão meio mudados ultimamente, mas seria uma bela máquina para a FAB, mas ai entra o fator FABIANOS, que apesar de receberem os Mil Mi35 trocados por carne com a Rússia, ainda não têm a confiança necessária nos Russos. O que os Fabianos desejam mesmo é o F18E/F Super Hornet, mas existe muita retórica entre Brasil e Estados Unidos hoje. Dois Presidentes com egos muito forte e queiram ou os defensores de uma aliança maior com os Americanos, eles estão cagan…o e andando pelo Brasil. Acordaram no momento do episódio do acordo Ankara – Brasília e Teerã e jogaram rápido com o peso do martelo do Tio Sam. Jogam duro na região e não irão aceitar como nunca aceitaram mais uma Força no Mundo para se preocupar. Ainda mais no seu quintal. É muito para o Tio Sam. A FAB deseja os equipamentos americanos como sempre desejaram, sua formação é americana, mas o destino tende a distanciar o que se pretende para o Brasil e o que FAB entende como sendo seu papel. Se for aviação de tranporte, tudo certo para o Tio Sam, se for aviação de combate, que seja algo sem grande vitrine (ameaça) como o Gripen NG, F16 Blk52/60 ou Mirages 2000. Algo fora deste contexto não agrada ao Tio Sam, pois terá que no mínimo gastar dinheiro para montar estratégia de atuação em um teatro de operações que não deseja atuar, mas onde pode ser necessário contra algo que pode impor uma resistência um pouco maior se o oponente utilizasse equipamentos conhecidos. Eles gostam de treinar conhecer e dominar todas as situação antes de se aventurar em um combate. O correto por sinal. Algo diferente do que estão preparados cria uma confusão danada de informação no Pentágono. E os caras conseguem bater cabeça muito… []s

  2. Nao me conformo como o Brasil nao pegou esses caças para FAB !!!!

    Simplesmente sao os melhores.

    Abs.

  3. A desculpa pra nao dizer Direto que o Yankes nao gostarao da ideia foi que os Russos nao passariao a Tecnologia
    coisa que nem F 18 com todas jurias BOEING IN SAINT LOUIS de passa tecnologia NESCESARIA nunca vai acontecer tbm
    emquanto ficarmos de colonia pra eles tecnologia desas nunca pousara aqui
    salve salve a Republica da Banana nesse aspecto

  4. Darkman :
    Nao me conformo como o Brasil nao pegou esses caças para FAB !!!!
    Simplesmente sao os melhores.
    Abs.

    Falou e disse, eu penso da mesma forma, e perdemos ainda o PAK FA T 50…só aqui p se perder essas oportunidades…lamentável.

  5. Com a copa em 2014, trem bala entre o Rio e São Paulo, as prioridades do governo vão mudar e os fabianos vão ter que encarar o F-5 por mais uns cinco anos; pra quem queria dar uma de galo… A verdade é que esse era o caça que a FAB precisava.

  6. O senado americano a muito sancionou lei proibindo … tal repasse de tecnologia… e duvido que abrirão exceção ao Brasil… se fosse Israel… bem até a BOMBA os EUA ..’deram’ a eles….

    os russos não vão transferir a tecnologia dos SU-35 … fazem parceria … para desenvolimento em conjunto… Índia que o diga.

    se não me engano o caça sueco tem alguns pontos ‘sensíveis’ com tecnologia USA… ou seja … a Suécia tem seus limites do que pode ‘repassar’…

  7. Ué! A Libia vai comprar o Rafale e o SU-35?

  8. Fica aqui uma idéia: E se o Brasil, propor aos Russos um acordo similar ao que os Ianques estão quase fechando com Israel, em relação ao “F35”? Explico: Compramos os SU35 “lisos” deles e os equipamos com a mais moderna aviônica Israelita??

    Sei que é sonhar demais para nós brasileiros mas, não seria mesmo a “máquina dos sonhos ” para os nossos pilotos ??

  9. Intruder, aproximação do Brasil a Israel e aos EUA, vai acontecer por mais que queiramos ser independentes dos “Yanques”, e isso dói meu amigo pelo desprezo que o Brasil passou e passa com os americanos, mas isso que eu estou colocando aqui é como 2 + 2=4, isso vai acontecer e o Brasil vai ter ajuda na área militar e vai ser é dos americanos. A população do Brasil vai se aproximar destes dois países, EUA e Israel, isso vai acontecer independente do governo que estiver governando o Brasil, é só aguarda que você e todos que estão lendo o que eu estou escrevendo vão ver, o Brasil esta se tornando a maior nação protestante do mundo, isto vai fazer aproximação, não é fanatismo da minha parte, mas é uma realidade que vai acontecer. O Brasil vai estar distante de qualquer parceria com os Russos, mas muito próximo com os americanos e com os israelitas, Pode acreditar.

  10. O meu amigo, Ricardo, que já foi da aeronáutica, disse que tem muito militar de alto posto la dentro que não esta NEM AÍ para o Brasil.
    Ele me diz quase com tristeza como é o negócio la dentro.
    Entusiasta que é, viu o sonho dele (que era do pai dele também) de ver Brasil, ser joga às traças.
    Quando me contou, confirmei minhas suspeitas.
    6ª sentido, para quem não sabe, não é coisa de outro mundo. Não vem de opiniões externas, mas também depende de sua inteligência, do tipo de conhecimento que tem e se você é do tipo de pessoa disposta e pensar pelos dois lados e chegar a uma conclusão.
    Posso ver vários colegas aqui, e posso dizer se são inteligentes ou alienados só de ver a opinião delas. Elas, independente se são “ignorantemente” exageradas (mas que pegam o espírito da coisa) ou não pode dizer se o colega já “saca” das jogadas políticas internacionais.

    Ao mesmo tempo que formamos jovens conscientes, formamos mais alienados.
    São 50 alienados para cada inteligente.

    Quando me refiro a inteligência, não estou falando se sabe escrever bem, ou se é bom em física ou matemática. Temos pessoas extremamente inteligentes no Brasil que nem sabem ler.

    FIM

    Sds

  11. Carlos Augusto :
    Intruder, aproximação do Brasil a Israel e aos EUA, vai acontecer por mais que queiramos ser independentes dos “Yanques”, e isso dói meu amigo pelo desprezo que o Brasil passou e passa com os americanos, mas isso que eu estou colocando aqui é como 2 + 2=4, isso vai acontecer e o Brasil vai ter ajuda na área militar e vai ser é dos americanos. A população do Brasil vai se aproximar destes dois países, EUA e Israel, isso vai acontecer independente do governo que estiver governando o Brasil, é só aguarda que você e todos que estão lendo o que eu estou escrevendo vão ver, o Brasil esta se tornando a maior nação protestante do mundo, isto vai fazer aproximação, não é fanatismo da minha parte, mas é uma realidade que vai acontecer. O Brasil vai estar distante de qualquer parceria com os Russos, mas muito próximo com os americanos e com os israelitas, Pode acreditar.

    É isso que ocorre entre os EUA e Israel PARA O POVO, pois militarmente falando, essa afinidade nada tem a ver com crenças.

    Essa “afinidade” de crença vai sim aproximar os brasileiros dos país, digamos, mas protestantes, mesmo sabendo que 98% dos judeus não acreditam no tal Jesus (contrário dos cristãos).

    Eu só não quero ver maluco falando que só porque Deus escolheu Israel e os judeus que eles (Israel) podem fazer o que quiser e nós não podemos fazer nada, pois são “povo escolhido de Deus e se si meter leva castigo divino”.

    Isso sim me assusta. Isso, meu caro, é fanatismo. É isso que ocorre nos EUA.
    -Vamos ajudar Israel a vencer esses “demônios” Bla bla bla!!!!

    Tenho pena de quem dá dinheiro para financiar esse massacre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: