Articles

Pilotos dos caças Typhoon em breve aproveitarão a mais recente tecnologia em capacetes

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, tecnologia on 23/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/07/helmet-HMSS_Eurofighter.jpg

https://i2.wp.com/cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/07/Farnborough-2010-logo2.gifA Royal Air Force do Reino Unido, a Força Aérea da Espanha, a Força Aérea da Itália e a Luftwaffe da Alemanha começaram a entregar o Sistema de Simbologia Aplicada nos Capacetes (HMSS – Helmet Mounted Symbology System) para serem adotados pelos pilotos dos caças Eurofighter Typhoon.

A Eurofighter disse que “o HMSS aumenta significativamente o desempenho tático dos pilotos pois oferece uma informação essencial ao voo e armas de forma mais acurada através do fornecimento de imagens na linha de visão. As informações nessas imagens incluem os parâmetros de voo da aeronave, disponibilidade e modo de armas e joga todas esses dados projetados no visor HEA (Helmet Equipment Assembly), desse modo, permitindo ao piloto simultaneamente olhar para fora do painel em qualquer direção e ter todas as informações de voo e de armas necessárias sempre no seu campo de visão.”

Desenvolvido e fabricado pela BAE Systems, o HMSS reduz a carga de trabalho dos pilotos e aumenta o envelope das armas em situações de combate já que permite que o piloto possa instantaneamente designar os alvos com total movimento da cabeça, reduzindo a necessidade de olhar no cockpit para selecionar as armas e durante o movimento da aeronave, explorar o lançamento de mísseis de curto alcance como IRIS-T e ASRAAM.

Pesando apenas 2kg, o novo capacete é similar aos outros atuais capacetes não-HMSS e permite operações em cargas de até +9G. O piloto de testes da BAE Systems Nat Makepeace utilizou o novo capacete durante as apresentações diárias no Farnborough Airshow 2010.

O caça Eurofighter Typhoon da RAF em ação durante o Farnborough 2010. (Foto: apgphoto)

Assim como um novo capacete, a Eurofighter anunciou que ela e a Euroradar começaram um desenvolvimento em escala total do radar AESA com uma entrada em operação projetada para 2015.

Fonte: Cavok

Anúncios

5 Respostas to “Pilotos dos caças Typhoon em breve aproveitarão a mais recente tecnologia em capacetes”

  1. Para o brasil isso seria otimo pra se usar em aviões usados ja que não se tera caças novos pelo menos seria alguma coisa para os pilotos de qualidade nesses aviões tipo miragem 2000,e f5

  2. Em 2021 o brasil tera f35 sem transferencia de tecnologia pois 2010 ate la so teremos f5 temos que ter paciencia ate la acreditem ou não enquanto isso ,de bom super tucano,kc390,vant mi35,submarinos ,navios italianos e blindados guarani melhor do que nada

  3. Parabens a marinha melhor força equipada futura do brasil submarinos,navios,helicopteros,mesmo sem caças que novos que prestem

  4. rogerio :
    Em 2021 o brasil tera f35 sem transferencia de tecnologia pois 2010 ate la so teremos f5 temos que ter paciencia ate la acreditem ou não enquanto isso ,de bom super tucano,kc390,vant mi35,submarinos ,navios italianos e blindados guarani melhor do que nada

    Entá tá,vamos esperar por n “ortoridades”, + qdo será? ,

  5. Não sei se em 2022 (200 anos da independência) o Brasil estará operando um 5ª geração estrangeiro, mas acredito que, levando o assunto Defesa mais a sério, poderíamos em 2025 (daqui a 14 anos), ter nosso próprio 5ª geração em parceria com outros países.

    Candidatos iniciais: França, Suécia, Coreia do Sul e África do Sul…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: