Articles

Brasil é exemplo de como lidar com Farc, diz general colombiano

In Conflitos, Defesa, Geopolítica, Opinião, Terrorismo on 24/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/tropaselite.t35.com/flubravoadeira1.jpgDA ENVIADA A SANTA MARTA E PALOMINO (COLÔMBIA)

O general do Exército colombiano, Freddy Padilla de León, 61, chefe das Forças Armadas da Colômbia, evitou ontem fazer críticas diretas à vizinha Venezuela, e insistiu em que há cooperação militar mínima na fronteira apesar do rompimento das relações diplomáticas.

O recado à Venezuela veio em forma de elogio ao Brasil. Disse que os militares brasileiros atuam rápido para capturar integrantes das Farc para não deixar a “erva daninha” crescer. “É o que queremos que todos façamos.”

https://i0.wp.com/www.omamore.com.br/wordpress/wp-content/uploads/2010/03/6%C2%BA-BIs-Treinamento-tiro-fluvial-300x225.jpg

Folha – Com o anúncio da Venezuela de que suas Forças Armadas estão em “alerta máximo”, o que o sr. disse a seus homens?

Freddy Padilla – O que pedi foi prudência, prudência. Somos países irmãos e não somos ricos a ponto de não dependermos da logística do outro na fronteira. Temos de identificar bem quem é o real inimigo: as Farc.

Em maio foi preso em Manaus um integrante das Farc, e a polícia brasileira fala de uma rota de tráfico passando pela fronteira brasileira. É um problema crescente?

Leu o “Pequeno Príncipe” [de Saint-Exupéry]? Pois o personagem morava sozinho num planeta e seu trabalho diário era detectar ervas daninhas. Era difícil, porque cresciam tão rápido que dominavam o planeta. O Brasil faz isso: encontra um [membro das Farc] e imediatamente o captura, de tal modo que não irá crescer. É o que queremos que todos façamos.

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/07/selva.jpg?w=300

Fonte: FSP via CCOMSEX

Anúncios

12 Respostas to “Brasil é exemplo de como lidar com Farc, diz general colombiano”

  1. Sr.Gen.Freddy Padilha sensato em suas palavras deveria ser tomado com exemplo a Chavez e Uribe.Ele não tinha outra coisa a fazer a não ser a de isentar o Brasil.Final de mandato na Colombia com o sussessor sinalizando ao entendimento bilateral é de extranhar que ao final Uribe apresente as denuncias.Todo mundo sabe que Chavez abriga e dá apoio logistico as FARCs.Ate creio que essas denuncias neste exato momento podem ser fermento Norte-Americano,não contra Chavez,mas contra o Brasil,para confundir nossa opinião na reta final de nossas eleições.

  2. Com um contingente desse tamanho e com todo se material (R-99, S. Tucano, F-5 etc), mas ainda acho que é puxação de saco.

  3. O jogo eleitoral rasteiro que usa as Farc como elemento difusor do medo no Brasil não proserará pelo baixíssimo nível e pela falta de credibilidade política de seus usuários. A questão das Farc utilizarem a Venezuela como base de apoio tem que ser bem verificada, pois, como é muito fácil comprovar ações como estas, creio que seja uma burrice sem tamanho o envolvimento da república bolivariana a este ponto..No apagar das Luzes do governo Alvaro Uribe é muito estranho que se turbine uma guerra que só servirá de desculpa para o Tio Sam entrar num conflito menos complicado de ganhar. Fico feliz de ver um militar colombiano dizer em alto e bom som que a única relação que temos com as FARC é da Polícia Federal prender integrantes desta força guerrilheira. Conversar com lideranças das FARC é importante, endossar o que eles fazem é outra completamente diferente..Isso não faz o Brasil..

  4. Perfeito

    Chavez so sabe falar e destruir o proprio pais…Foi ele o responsavel pelo “desiquilibrio” estrategico da America do Sul… Fala tanto sem ter com que se garantir que atraiu a atencao dos USA pro nosso continente de forma mais encisiva…

    Um perfeito idiota (com o perdao de todos pelo uso da palavra)… que vive de falar mal dos USA e de vender petroleo para os USA…
    COmpra milhoes em armas de prateleira e tem dificuldades de abastecer o proprio pais em alimentacao e energia eletrica.

    Sem falar em acobertar extremistas pseudo-esquerdistas que vivem para o trafico de drogas… e como todos sabem… drogas leva a jogo, prostituicao, trafico de pessoas, pedofilia e tudo mais…

    Tenho varios amigos venezuelanos aqui em Buenos Aires… tenho que confessar… tenho muita pena da Venezuela… Um pais como a Venezuela… e com esse Indio MUssolini como o Idi Amin Dada Sul-americano dos tempos atuais… que atrazo!

  5. uribe em fim de mandato faz sentido apodrecer as relacoes com a Venezuela e deixar para o novo presidente, Santos, a funcao de ‘bonzinho’ e extrair do Chavez um acordo sobre as Farcs. Santos nao apoiou essa ultima investida de Uribe, portanto esta tudo armado para que quando ele assumir santos tera ‘ficha’ limpa para o tal acordo. Tudo depende do megalomaniaco do Chavez.
    nao existe outra maneira de explicar porque o Uribe, com 3 semanas de mandato, iniciaria um atrito com o Imbecil Bolivariano, exceto preparar o terreno para o Santos.

  6. Se os ianks ficarem de fora,se a UnaSul for boa de jogo de cintura,lêia-se El Pinguim, então se obterá um acôrdo , um modus vivendis, assim, ninguém se queima nas brasas q podem espalhar .

  7. André Oliveira :O jogo eleitoral rasteiro que usa as Farc como elemento difusor do medo no Brasil não proserará pelo baixíssimo nível e pela falta de credibilidade política de seus usuários. A questão das Farc utilizarem a Venezuela como base de apoio tem que ser bem verificada, pois, como é muito fácil comprovar ações como estas, creio que seja uma burrice sem tamanho o envolvimento da república bolivariana a este ponto..No apagar das Luzes do governo Alvaro Uribe é muito estranho que se turbine uma guerra que só servirá de desculpa para o Tio Sam entrar num conflito menos complicado de ganhar. Fico feliz de ver um militar colombiano dizer em alto e bom som que a única relação que temos com as FARC é da Polícia Federal prender integrantes desta força guerrilheira. Conversar com lideranças das FARC é importante, endossar o que eles fazem é outra completamente diferente..Isso não faz o Brasil..

    Concordo com suas colocações… pena que aqui no Brasil ainda muitas pessoas, seja por interesses pessoais, seja por mera ignorância e “achismo” se neguem a enxegar a realidade dos fatos de maneira equilibrada… mas eu acho que progressivamente nossa sociedade vai amadurecendo.

  8. O problema não são as FARCs.e sim a droga que elas comercializam;o Brasil eles não vão longe más, as drogas deles já dominaram as nossas ruas,bairros,escolas,casas,..etc.
    TÁ TUDO DOMINADO!

  9. e mais uma vez … entra as eleições de 2010 em pauta… se eu emito opinião … discutindo e questionando o que foi postado aqui… na certa será excluído..

    fica a sugestão de adicionarem um plugin no wordpress … para… em caso de algumas palavras como .. eleição.. eleitoral.. etc .. forem incutidas nos comentários … AUTOMATICAMENTE EXCLUIR O MESMO.. assim .. nem muito ao céu..e pouco a terra… ;)

  10. Não podemos esquecer que a Colombia vive muito junto dos EUA, e estes sabem como mentir. Ex.: armas de destruição em massa no Iraque, Bin Laden no Afeganistão… e estes são só os exemplos recentes. Lembrem-se do monte de presidentes que sofreram golpes na América Latina por conta das “denúncias” de serem pró comunismo…

  11. Na segunda foto, a única coisa que destoa na tropa são os velhos FAL… Está mais do que na hora do EB substituir seus fuzis…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: