Articles

Unasul mediará crise diplomática entre Colômbia e Venezuela

In Conflitos, Geopolítica on 24/07/2010 by konner7 Marcado: ,

Néstor Kirchner

O secretário-geral da União das Nações Sul-americanas (Unasul), Néstor Kirchner, vai se reunir na Venezuela com o presidente Hugo Chávez e na Colômbia, com Alvaro Uribe e o mandatário eleito, Juan Manuel Santos, para mediar a crise bilateral entre os dois países.

O ex-presidente da argentina se reunirá com Chávez no dia 5 de agosto em Caracas e, no dia seguinte, viajará à Colômbia para se encontrar com Uribe e o presidente colombiano eleito, Juan Manuel Santos, informou a agência argentina “Telam”.

Durante sua visita à Colômbia, Kirchner participará da cerimônia de posse de Santos, prevista para o dia 7 de agosto.

Fontes ligadas a Kirchner disseram que desde a quinta-feira ele se manteve “permanentemente no telefone com o presidente do Equador,Rafael Correa; com o do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e comoutros líderes da região a fim de coordenar ações para resolver rapidamente a grave crise na qual os dois países estão se envolvendo”.

A agência oficial informou nesta quinta-feira que o ex-presidente argentino pretende colaborar no trabalho de “mediação” que Correa iniciará no comando da Presidência temporária da Unasul para superar o conflito bilateral.

Já o presidente equatoriano disse hoje que poderia convocar seus colegas da região a uma reunião mais próxima para analisar a crise diplomática entre Venezuela e Colômbia.

Chávez rompeu as relações diplomáticas da Venezuela com a Colômbia nesta quinta-feira, ordenando “alerta máximo” na fronteira por considerar um “agravante” as denúncias sobre a presença de líderes guerrilheiros em território venezuelano feitas pelo embaixador colombiano na Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Hoyos.

Fonte: Estadão

Anúncios

12 Respostas to “Unasul mediará crise diplomática entre Colômbia e Venezuela”

  1. A UnaSul tem mostrar p o q veio, e esse é o momento dela, abrir caminho p o diálogo entre nós, e entre os “Hermanos”, qdo a coisa está fora dos trilhos…é sem os sanguessugas dos ianks no meio, estão tentando criar uma situação de força p intervir..e contra a Venezuela. Eles querem demonstrar aos colômbianos q estão lá p ajudar e proteger , se necessário…considerando e o STF deles vão julgar a legalidade dos acordo militar com o tio sam, em td o diz ilegal…

  2. Qualquer coincidência, é mera semelhança.

    Ou o inverso, mas daria o mesmo sentido. Só que sou um cara fora do normal, por isso gosto de ser do contra. rsrs

  3. Ianques , Go home !!

  4. O Nestor é o cara mais aconselhado para lidar com este tipo de coisa, qual outro representante da Unasul tem a capacidade de com um olho cuidar do “Peixe” e com outro olho cuidar do “Gato”.

    Me desculpem os demais leitores, mas não resisti a piada.

    Grande abraço, Lucasu

  5. . . . Lucasu

    Você éééééé !!! . . .

    Deixa pra lá.

  6. Lucasu….pô, essa foi . …hehehehehe.

  7. Hahaha… Pode crer, um no gato e outro no peixe!

    Agora, falando sério, os impérios querem justamente isso: separação, divisão, desunião. Que a Unasul consiga unir os povos irmãos e diminuir a influência externa em nossos assuntos.

    Somente com países unidos e coesos os “imperialistas” não terão vez em nossas terras.

    Yankees, go home! Voltem aos seus hamburgueres…

  8. Há com toda certeza,um imenso movimento nos EUA para enterrar a UNASUL;com uma ajuda do corrupto Uribe e seus companheiros.
    Eles,colômbia e os americanos,estão sabotando a UNASUL,pois ela forte mais que a OEA,tiraram o poder político dos americanos na America Latina,e há indicios fortes que Honduras,Costa Rica e outras repúblicas de bananas estão unidas para isso.

  9. “Honduras, Costa Rica e outras repúblicas de bananas”.

    Isso tudo pertence à América Central, quintal dos EUA.

    Membros da Unasul:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Uni%C3%A3o_de_Na%C3%A7%C3%B5es_Sul-Americanas

    Ou seja, do Panamá pra cima, os problemas estão em outra esfera (OEA).

  10. A UNASUL é um problema que os EUA querem minar e destruir, para continuar dando ordens aqui (AS). Uribe tem prestado um bom serviço para os americanos.

  11. No fim de tudo o caloteiro Kirchner levara os louros da fama

  12. Carlos Augusto :
    A UNASUL é um problema que os EUA querem minar e destruir, para continuar dando ordens aqui (AS). Uribe tem prestado um bom serviço para os americanos.

    CARLOS…UNASUL,OEA,ONU,tudo isso é falido e so serve para nos levar a assinar aquilo que deveriamos ler e estudar muito antes de nos decidir-mos.Sei que o amigo anseia ver harmonia e compreenção entre os povos e o mesmo penso e a mauioria das pessoas pensa igual.Neste mundo desigual de vida selvagem devoradora sobrevive quem bate mais forte e não mais quem surpreende.Deviamos continuar com nossa neutralidade embora a geopolitica atual leve a humanidade a se definir no que sera o futuro A contra B.Em toda nossa historia Nacional jamais tivemos um momento como o atual.Crescente economia,fortalecimento industrial.Deveriamos aproveitar bem isso mas não para repartir o que se somou mas para multiplicar para melhor dividir.Mas não faremos jamais isso se priorizando saciar famintos externos pois as prioridades são internas.Como povo livre e amante da paz nos sensibilizamos com nossos agonizantes vizinhos e com todos os outros povos que sofrem vindo a nos esquecer dos nossos carentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: