Articles

Aniversário de 96º aniversário da Força de Submarinos

In Defesa, História, Submarinos on 25/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i0.wp.com/www.naval.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/11/tupis.jpg

A Força de Submarinos comemorou o seu aniversário de criação com várias atividades na Base Almirante Castro e Silva (BACS), no Rio de Janeiro. No dia 9 de julho, Oficiais e Praças submarinistas e mergulhadores da reserva, participaram de um churrasco de confraternização. No dia 10, aconteceu a Regata à Vela e a Gincana de Artes.

No dia 15 de julho, militares e civis que dedicaram boa parte de sua carreira profissional à Força de Submarinos participaram de uma cerimônia militar, onde foram entregues diplomas de Horas de Imersão, Mergulho e Atividade de Mergulho de Combate e de Submarinista Honorário e Mergulhador Honorário.

O evento foi prestigiado com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto. Entre os agraciados com o Diploma de Submarinista e Mergulhador Honorário estavam o Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça; o Vice-Almirante Eduardo Monteiro Lopes; o Contra-Almirante Washington Gomes da Luz Filho; o Contra-Almirante Marcus Nunes de Miranda; o Contra-Almirante José Carlos Mathias; o Contra-Almirante Paulo Mauricio Farias Alves e o Contra-Almirante Helio Mourinho Garcia Junior.

Ainda em comemoração a data, foi celebrada no dia 17, uma bênção em ação de graças. Encerrando as festividades, ocorreu o Ciclo de Palestras Logístico e Operativo de 12 a 14 de julho, no auditório do Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché (CIAMA).

Durante a cerimônia, a Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Celso Luiz Nazareth, destacou a importância do evento como troca de experiência entre Oficiais da reserva e ativa, na busca de se alcançar o constante progresso da Força de Submarinos. O Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam, submarinista mais antigo, falou dos avanços alcançados desde a época de seu ingresso e  se emocionou ao recordar acontecimentos marcantes de sua carreira.

Fonte: Marinha do Brasil

Anúncios

3 Respostas to “Aniversário de 96º aniversário da Força de Submarinos”

  1. Força especialista em camuflagem e conhecedora do sul do Atlantico.Conhecem como ninguem como se ocultar e o momento oportuno de atacar.Apesar do material defasado e das contigencias se exmeram por amor ao Brasil.Parabens a todos e a minha admiração.

  2. Esse “constante progresso da Força de Submarinos” deveria ser realmente uma constante. De fato o progresso de submarinos brasileiros foi notável, com unidades italianas, americanas, inglesas, alemãs e agora francesa. Felizmente esse progresso está em curso, mesmo sendo em outro país. Lembrando que a modernização do navio de apoio dos submarinos também deve ser contínuo, ja que a dependência desses meios de suas unidades de apoio de superfície é determinate para os submarinistas.

    Sem dúvida, o maior progresso da FS brasileiro será a consquista do submarino nuclear, faltando apenas quatro anos para o centenário do Comando submarino. Acessando o site http://www.mar.mil.br/forsub/, veremos uma relação de todos os submarinos do Brasil desde os “Foca” e seus navios de apoio.

    Parabéns á Força de Submarinos do Brasil!

  3. Deveria ser realmente uma força, de tivessemos ao menos uns 12 Subs SSKs…”só” 4…é uma força de amostragem do vir a ser…, ainda assim parabéns a esse hérois q fazem nada o insignificante ter significado…+ de 8 milhões costa e só 4 subs …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: