Articles

Chávez: Venezuela está “mais acompanhada do que nunca”

In Conflitos, Defesa, Geopolítica on 25/07/2010 by konner7 Marcado: , ,

https://i1.wp.com/www.jewlicious.com/wp-content/Chavez_01.jpgAFP  –  O presidente venezuelano, Hugo Chávez, insistiu este sábado que os Estados Unidos estariam preparando uma força de contenção para apoiar uma eventual agressão contra a Venezuela, mas assegurou que seu país está “mais acompanhado do que nunca” diante de qualquer ataque exterior.

Segundo Chávez, os Estados Unidos estariam formando “uma força de contenção diante de uma agressão contra a Venezuela, o assassinato do presidente da Venezuela” ou sua deposição, após advertir para um “movimento surpreendente da frota ianque para a Costa Rica”.

O presidente venezuelano expressou que seus inimigos reforçam operações militares porque “se perguntam o que faria Fidel e Raúl (Castro), as forças armadas revolucionárias de Cuba, as forças guerrilheiras na Colômbia e (o presidente nicaraguense) Daniel Ortega”, caso a Venezuela fosse atacada.

“O povo venezuelano hoje está mais acompanhado do que nunca”, advertiu Chávez.

Os Estados Unidos pediram para reforçar um convênio de patrulha contra o narcotráfico nas águas da Costa Rica, com o envio de 46 navios, o que foi aprovado pelo Congresso costarriquenho.

Chávez leu uma carta enviada por um “velho amigo, que vaga pela América do Norte”, na qual destacava que a missão da frota americana é “apoiar as operações militares” e “envolver-se diretamente quando o conflito se dê” entre Venezuela e Colômbia.

Segundo o presidente, seu “amigo” o informou sobre ataques contra seu governo no passado.

A carta também destacou que “parte da ofensiva” dos “do norte” é contra “Mauricio”, nome que identifica Chávez, segundo o próprio presidente.

Chávez disse concordar e destacou que o movimento da frota americana “encaixa perfeitamente com o conceito expresso nesta comunicação”.

Na quinta-feira, o presidente rompeu relações diplomáticas com a Colômbia, depois que o paíz vizinho exibiu uma série de provas perante a Organização dos Estados Americanos (OEA) para demonstrar a presença “ativa” de rebeldes em território venezuelano.

A Venezuela está preparada para se defender de um suposto ataque por parte da Colômbia, disse Chávez, afirmando que apesar de ter alertado as forças armadas, é improvável que estoure uma guerra.

Fonte: Terra

Anúncios

24 Respostas to “Chávez: Venezuela está “mais acompanhada do que nunca””

  1. ESTE TIPO É COMPLETAMENTE LOUCO. MERECIA MESMO SER INVADIDO SÓ PARA SUA BOCA SE CALAR. ATREVIDO, ESTÚPIDO , IGNORANTE E PROVOCADOR . NÃO SOU AMERICANO MAS SUAS PALAVRAS INDIGNAM TODO AQUELE QUE 2 DEDOS DE INTELIGÊNCIA.

  2. A america do sul é uma região rica, a elite mundial que administra muitos paises no mundo inclusive os eua, israel e grã-bretanha, está de olho nessa riqueza e não vão esperar muito. Se chaves não morrer a invasão será o caminho, pelo jeito que estão as coisas da a entender que a segunda opção foi a escolhida por eles.
    Vamos esperar pra ver, os eua não iriam gastar rios de dinheiro e mover navios pra costa rica, instalar bases na colombia por nada, mover esse aparato militar e mante-lo gera gastos consideraveis.
    Ta claro que estão preparando uma guerra o que eles querem agora é um motivo um incidente algo que eleve mais a tensão a ponto de estourar uma guerra.

  3. MARCIO :
    ESTE TIPO É COMPLETAMENTE LOUCO. MERECIA MESMO SER INVADIDO SÓ PARA SUA BOCA SE CALAR. ATREVIDO, ESTÚPIDO , IGNORANTE E PROVOCADOR . NÃO SOU AMERICANO MAS SUAS PALAVRAS INDIGNAM TODO AQUELE QUE 2 DEDOS DE INTELIGÊNCIA.

    A imprensa estereotipa personagens e todo mundo repete.

    Este cara está mais lúcido do que muito brasileiro que se acha bem informado.
    Não acreditar em tudo que ler. Foi uma das primeiras coisas que aprendi. Principalmente em se tratando do noticiado na imprensa nacional (não estou falando da atual reportagems, mas daquelas reportagens que se aacham no direito desacreditar as pessoas e governos em nome do direito de imprensa, ao invés do direito de informar com imparcialidade).

  4. Olha nunca levei o Chavez muito a sério,acho ele meio folclorico,mas é uma nação amiga do brasil,compra muitos produtos brasileiros gerando empregos aqui,não concordo com essa visão de que ele é um potencial inimigo do brasil.
    Mas de uns tempos para cá passei a dar mais atenção no que ele fala,principalmente sobre os 46 navios na Costa Rica e a IV Frota,as bases na Colombia.Agora com as retiradas do Afeganistão e do Iraque as coisas tendem a ficar preocupantes,não sou anti-americano mas é preocupante esse cercamento do nosso continente,um conflito entre Venezuela e Colômbia vai gerar um fator destabilizador,e uma suposta intervenção americana,e para os conflitos de fronteira é um passo!.
    É impressionante como o Obama é falso!,é a nova máscara do que de pior nos Estados Unidos,arbitrariedade,falta de ética e respeito para com os outros povos,acho que os diplomatas americanos não conhecem a palavra Auto-Determinação dos Povos!

  5. Destaco esse trecho!
    “A oposição e movimentos sociais na Costa Rica protestam contra a aprovação pelo Legislativo neste mês de um acordo com os EUA que autoriza a chegada ao país de até 46 navios de guerra americanos, com capacidade para abrigar até 7.000 fuzileiros navais e 200 helicópteros.”

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/767829-acordo-permite-navios-dos-estados-unidos-na-costa-rica.shtml

  6. “se perguntam o que faria Fidel e Raúl (Castro), as forças armadas revolucionárias de Cuba, as forças guerrilheiras na Colômbia e (o presidente nicaraguense) Daniel Ortega”

    Ele acabou de admitir que é aliado das Farcs.

  7. Lecen, concordo contigo nessa.
    Sds
    E.M.Pinto

  8. É claro que Chávez é aliado das FARC, não tenho dúvidas! Isso já foi admitido pelo próprio Chávez publicamente quando pediu que ela fosse considerada um movimento beligerante!

    Mas ele também foi responsável por negociar e pedir às FARC que deixassem as armas e se tornassem apenas um partido político. Pode ser apenas um jogo de cena?? É claro que pode ser! Mas isso não o torna de antemão culpado por proteger as FARC dentro do território venezuelano. Vamos ver o que as investigações dirão primeiro! Ambos os governos não são de confiança! E é realmente estranha a movimentação americana na Costa Rica, sem dúvidas! Além do mais em 2002 ele afirmou que o governo americano estava tramando um golpe contra ele, o que se confirmou depois!

    Então vamos com calma! Chávez é suspeito, mas já percebi que não é maluco, como muitos afirmam!

    Sds.

  9. O que realmente sera Hugo Chavez ? Um louco Bufão que gosta de estar em evidencia ? Eu acho que esse cara é agente da CIA pois faz o jogo do Gringo ao primeiro sinal de fumaça pronunciando suas idiotices e ainda temos ideologistas Tupyniquins que compactuam com suas intenções.Estes nossos demonstram acima de tudo amor a ideologias e doutrinas com intenção de se perpetuarem ao invez de se portarem realmente como Brasileiros e amarem acima de tudo nosso Pais e nossa gente…Não pensem que por sermos uma Nação carente e desasistida pelo Estado que sejamos frageis ou facilmente induzidos.

  10. O senhor ÁLVARO é um cara de pau, discarado, foi ele que começou a trazer instabilidade na américa do sul apoiando bases militares do governo imperialista americano em seu território, e o inevítavel, e que o senhor cara de pau ÁLVARO tinha pleno conhecimento que iria acontecer por causa dos militares de um governo imperilialistas na região, está acontecendo, que é as intrigas e discórdia entre países vizinhos.

    Na américa do sul 90% dos países são contra o apoio colombiano a bases militares americanas em seu território, ai vem o senhor cara de pau ÁLVARO acusar o governo venezuelano de apoiar as FARC, se ele está trazendo problemas muito mais sérios a região do que um apoio venezuelano as FARC.

    Não concordo com certos métodos utilizados pelo governo venezuelano, mais o senhor cara de pau ÁLVARO trouxe problemas muito mais sérios a região do que a pequena e desarmada FARC, que só existe ainda por se esconder em floresta tropical fechada e que mesmo com as melhores tecnológias e difícil a detecção dos guerrilheiros.

    Então nóis brasileiros temos que nos perguntar, quem oferece perigo e causa a maior instabilidade a região a pequena e desermada FARC que vive se escondendo, e que ninguém tem o menor receio, ou as bases militares do governo imperialista americano, que conseguiu trazer instabilidade a região e fez com que a américa do sul começasse a se armar rapidamente temendo um ataque, incluindo o nosso país, BRASIL.

    Que o senhor CHÁVES está bem próximo de um ditador, eu concordo, mais ele é sincero e fala o que tiver que falar na cara, dele o mundo sempre saberá o que esperar, diferentemente do senhor cara de pau ÁLVARO que trouxe problemas sérios a região, causando instabilidade e o rearmamneto rápido da américa do sul inteira, causando desconfiança entre os países vizinhos, agora o senhor cara de pau ÁLVARO vem críticar o senhor CHÁVES por dar apoio logístico a pequena e desarmada FARC que vive se escondendo.

    Temos que rir para não chorar, do governo cara de pau colombiano comandado pelo senhor cara de pau ÁLVARO!

  11. a Venezuela ta querendo e vira cinza

  12. El loco Chaves nao falou nada de deu amigo cocalero Evo Morales,sera que ele nao ta mais mandando cigarrinhos do demonio para Chaves,muito estranho nao: sds

  13. Chavez usa a mesma cartilha de Cuba. Economia e pais indo pro buraco mas e bom usar a desculpa de ataque do bicho papao das Americas; EUA..Ataque eminente, por isso que nao fabricamos mais nada, inflacao a 30% ao ano, a agricultura quase nao existe mais..tudo por cause do bicho papao..imbecil!

  14. Barca :
    Destaco esse trecho!
    “A oposição e movimentos sociais na Costa Rica protestam contra a aprovação pelo Legislativo neste mês de um acordo com os EUA que autoriza a chegada ao país de até 46 navios de guerra americanos, com capacidade para abrigar até 7.000 fuzileiros navais e 200 helicópteros.”
    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/767829-acordo-permite-navios-dos-estados-unidos-na-costa-rica.shtml

    Deve ser do grupo dos barbudinhos de la, que se apegam a ideologias falidas como a de Chavez e demagogia barata, afundando o pais no processo.

  15. RODRIGO :
    O senhor ÁLVARO é um cara de pau, discarado, foi ele que começou a trazer instabilidade na américa do sul apoiando bases militares do governo imperialista americano em seu território, e o inevítavel, e que o senhor cara de pau ÁLVARO tinha pleno conhecimento que iria acontecer por causa dos militares de um governo imperilialistas na região, está acontecendo, que é as intrigas e discórdia entre países vizinhos.
    Na américa do sul 90% dos países são contra o apoio colombiano a bases militares americanas em seu território, ai vem o senhor cara de pau ÁLVARO acusar o governo venezuelano de apoiar as FARC, se ele está trazendo problemas muito mais sérios a região do que um apoio venezuelano as FARC.
    Não concordo com certos métodos utilizados pelo governo venezuelano, mais o senhor cara de pau ÁLVARO trouxe problemas muito mais sérios a região do que a pequena e desarmada FARC, que só existe ainda por se esconder em floresta tropical fechada e que mesmo com as melhores tecnológias e difícil a detecção dos guerrilheiros.
    Então nóis brasileiros temos que nos perguntar, quem oferece perigo e causa a maior instabilidade a região a pequena e desermada FARC que vive se escondendo, e que ninguém tem o menor receio, ou as bases militares do governo imperialista americano, que conseguiu trazer instabilidade a região e fez com que a américa do sul começasse a se armar rapidamente temendo um ataque, incluindo o nosso país, BRASIL.
    Que o senhor CHÁVES está bem próximo de um ditador, eu concordo, mais ele é sincero e fala o que tiver que falar na cara, dele o mundo sempre saberá o que esperar, diferentemente do senhor cara de pau ÁLVARO que trouxe problemas sérios a região, causando instabilidade e o rearmamneto rápido da américa do sul inteira, causando desconfiança entre os países vizinhos, agora o senhor cara de pau ÁLVARO vem críticar o senhor CHÁVES por dar apoio logístico a pequena e desarmada FARC que vive se escondendo.
    Temos que rir para não chorar, do governo cara de pau colombiano comandado pelo senhor cara de pau ÁLVARO!

    Rodrigo concordp plenamente com sua análise. Sei que Chaves é meio ditador e tudo mais , mas isso não justifica essa confusão que Uribe vem dentando fazer aqui na america do Sul. O Uribe vem trazendo instabilidade não região faz tempo. Desde que ele aceitou a a base dos EUA no país, vem acusando Cahves diretamente e sem prova convincente.

    Depois que Uribe solta acusação, fica quetinho esperando a poeira baixar. Me parece que o Uribe é pago pra acusar Chaves propocitalmente , afim de trazer instabilidade na região e justificar a base militar dos EUA na Colombia.

    Os brasileiros menos desavisados não enchergam isso e ficam metendo pau em Chaves.

  16. Carlos indenpendente de ser barbudinhos ou não,acho estranho um deslocamento desse tanhamo,olha gosto muito dos E.U.A,mas tb vejo seu lado arbitrario,hipocrita,qualquer pessoa que se informa e sabe do mundo que o cerca,sabe que as guerras de hoje e do futuro serão motivadas por recursos minerais,ou vc acreditou que a guerra do Iraque foi por causa da Democracia,vc procura na internet sobrea nova doutrina militar americana,lá vc vai ver eles dizendo com todas as letras,que eles tem que estar praparados para conflitos de menor intensidade,em qualquer parte do globo,aonde os interesses americanos estejam envolvidos!
    Acho muita infantilidade taxar as pessoas de vermeluxo,barbudinhos,me parece uma atitude meio Stalinista ou Marcadista…rsrs.
    Democracia é vc saber ouvir os prós e contrar!

  17. Amigos! Hugo Cháves foi sequestrado por Aliens e ficou doidoooooooooo.

  18. rara cara, os eua vai parar numa bifurcaçao e seguira apenas um caminho: o de dominar o mundo pelo fato de provocar guerras em todo canto e lucrar MUITO com isso, e o outro caminho é se afundar num buraco com a maioria das naçoes conra ele.

    concordo q o q falo parece ser muita bestera, mas n é isso q ele esta fazendo?!

  19. É isso Barca!

    A arapuca yank está se fechando sobre a América do Sul! Só não vê quem não quer! 7.000 soldados e dezenas de navios na Costa Rica para caçar traficantes?? Hahahaha!!! São caras de pau mesmo!

    Abra o olho, Brasil!!!

    Sds.

  20. O chapolim está pisando em terreno movediço, e o BRASIL tem de manter suas FAs mt atentas…poderemos ser arrastados p esse baile sem vontade de dançar,+ já dançando.

  21. carlos argus :
    O chapolim está pisando em terreno movediço, e o BRASIL tem de manter suas FAs mt atentas…poderemos ser arrastados p esse baile sem vontade de dançar,+ já dançando.

    TENHA A CERTESA ABSOLUTA QUE O MELHOR E MAIS BEM TREINADO COMANDO DE SELVA DO MUNDO ESTA ATENTO E PATRULHANDO.

  22. Meu caro Chapolim Colorado voce tem sabedoria em afirmar que a Venezuela esta mais acompanhada do que nunca…Sim esta…Acompanhada pelo Capiroto…Pra riba deles minha Cobrada…Eeeescraaaaachaaaa…

  23. ..Chaves pq ñ te calas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: