Articles

Mangabeira Unger se torna fonte de consulta de oposição argentina

In Geopolítica, Opinião on 25/07/2010 by konner7 Marcado: ,

https://i0.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/59/Mangabeiraunger19062007.jpg/800px-Mangabeiraunger19062007.jpgEFE  –  O ex-ministro brasileiro de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger se tornou uma fonte de “consulta permanente” dos principais partidos políticos opositores da Argentina, informou hoje a imprensa local.

O ex-presidente do país Eduardo Duhalde; o atual vice-presidente argentino, Julio Cobos; o presidente do partido União Cívica Radical (UCR), Ernesto Sanz; e a deputada pelo Proposta Republicana (PRO) Gabriela Michetti são alguns dos opositores argentinos que recorrem a Mangabeira Unger.

“Não só nos ajuda a encontrar consensos, mas também a organizar os desacordos”, disse, por sua vez, o deputado da Coalizão Cívica Alfonso Prat Gay, em declarações publicadas este domingo pelo jornal “Tiempo Argentino”.

Os partidos opositores delineiam suas estratégias visando às eleições presidenciais de outubro do ano que vem, nas quais buscarão vencer a facção governante do Partido Justicialista (PJ, peronista).

“Vejo uma grande disponibilidade na classe política em favor de uma discussão sobre o futuro nacional. Mas a política argentina deve superar a atração fatal por tomar sempre certos atalhos”, disse o ex-ministro brasileiro, em entrevista publicada hoje pelo jornal “Clarín”.

“Em primeiro lugar, os atalhos historicamente característicos do justicialismo: a ideia de expropriar o excedente econômico do agro para financiar o consumo urbano das massas (…) e o atalho político do personalismo para substituir uma construção institucional”, disse Mangabeira Unger.

Mangabeira Unger deixou o Governo no ano passado para retomar suas atividades acadêmicas na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Fonte: Terra

Anúncios

11 Respostas to “Mangabeira Unger se torna fonte de consulta de oposição argentina”

  1. Esse é o cara! Imaginem o que não faria no MD?!?!

  2. Edu Nicácio :Esse é o cara! Imaginem o que não faria no MD?!?!

    Preciso dizer algo mais???

    Apenas…Imagina o que faria como Presidente???

  3. Isso é um sinal de bom senso da oposição argentina. Seria ótimo se a oposição brasileira optasse por ele também..

  4. Esse cara como MD seria o que precisamos para fazer uma força de respeito.

    Abs.

  5. Ele sabe das coisas, é bem antenado, seria um bom ministro no MD, + teria de ter as condições , digamos, mínimas, p montar uma força operacional p o BRASIL; caso contrario , espertamente , nem aceitaria tal cargo…eu acho.

  6. Olha o Mangabeira foi muito importante no governo Lula, e tomara o cara participe do governo da Dilma, eu ja postei isto, mas o comentário não apareceu.

  7. Salve Milton Bras Cabral,

    Tambem fiquei na saudade com um comentario, talvez tenha sido um tanto forte, rs..rs.. Todavia, tambem penso que o Mangabeira foi bom como Ministro. Como Ministro da Defesa, com certeza, poderia ser ateh muito melhor do que o Nelson Jobim, mas nao me arrisco a dizer que seria um bom presidente como num comentario la de cima.

    Grande abraco

  8. Al Carvalho, assino embaixo, um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: