Articles

Helibras revela EC725 da Aeronáutica em construção na França

In Aérea, Defesa, Helicópteros, Negócios e serviços on 26/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i1.wp.com/www.tecnodefesa.com.br/images/stories/ec725fab.jpg

O helicóptero EC725 da Força Aérea Brasileira (foto) é uma das três aeronaves que estão sendo produzidas para as Forças Armadas do País na fábrica da Eurocopter em Marignane, na França, como parte do contrato de fornecimento de 50 helicópteros desse modelo com a construção de uma nova fábrica da Helibras em Itajubá (MG). As três aeronaves já realizaram os primeiros voos de testes e continuam a receber equipamentos e ajustes, devendo ser entregues aos clientes em dezembro.

leia também

Novas aeronaves da Marinha já têm modelo e indicativo visual

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

23 Respostas to “Helibras revela EC725 da Aeronáutica em construção na França”

  1. Pode conversar com Brasil e Turquia o tanto que quiser. As cartas do Ira ja estao marcadas. De acordo com os EUA e os paises das sancoes o Ira teria que baixar as calcas por completo e olhe la se nao levaria um Tomahawk assim mesmo.Os prepotentes do mundo ja declararam; Temos armas nucleares mas ninguem mais no mundo pode te-las (exceto Paquistao e India e claro, porque esses ja tem e sabem como fazer o ‘delivery ” da dita cuja.)
    Brasil e Turquia, como diria o ditado americano “you are barking up the wrong tree”. Ira esta como Iraque em Nov e Dez 2002. Nao importa se deixam entrar 10000 inspetores no pais. JAMAIS sera suficiente e SEMPRE estarao escondendo alguma coisa.

  2. A Eurocopter controla cerca de 85% das ações da Helibras,então como vai haver transferencia de tecnologia pro Brasil(so da matriz pra filial).E depois quanto esse acordo é questionado vem gente o defendendo.

  3. Pensando bem Carlos, não é um desaforo, a turma do clubinho pode ter armas nucleares, o resto se pensar em ter, toma porrada.

  4. Jakson, continuo defendendo até mesmo por esta razão.
    Os Black Hawks, Sea king e futuramente os sea Hawks da fab, Marinha e Exército são 100% controlados pela Siorsky.
    OS Mil Mi 35 AH-02 Sabre da FAb são 100% Kazan.
    Não vejo vontade nem de uma nem de outra de montar no Brasil uma subsidiária que empregue brasileiros na construção de Helicópteros, nem em 20% do capital, nem em 20% do projeto.

    Agora me diga, qual dos dois lhe parece ter mais chances, atos concretos e transferências de tecnologia?
    Sds
    E.M.Pinto

  5. Felizmente os franceses estão fazendo o que os americanos e russos nem pensam em fazer. No mais é tristeza da turma da Gripenlândia.

  6. Pois é Jackson, na Helibrás só trabalham engenheiros e trabalhadores franceses, toda a tecnologia que vier da França passará para mãos francesas, hora por favor meu amigo, faça suas argumentações baseadas em fatos concretos, portanto, este tipo de argumento que você usou acima é totalmente descabido.

    Abraço, Lucasu.

  7. Lucasu.
    Trabalho em uma multinacional de tecnologia e concordo com o que você falou.
    A questão do E. M. Pinto prevalece: “… qual dos dois lhe parece ter mais chances, atos concretos e transferências de tecnologia?”
    Sem dúvida alguma sabemos qual qual.
    Não duvido que alguns brasileiros prodígios da engenharia consigam obter cargos de projetistas. Mas aí, encontramos outro problema: Como fazer para manter estes funcionários em empresas brasileiras se o salário lá fora é o dobro ou o triplo?
    Este é um dos maiores problemas pós-transferências de tecnologias que enfrentaremos, a migração de engenheiros capacitados.

  8. O heli da fato foi fabricado onde mesmo?O esquilo e o pantera são exemplos de helicopteros que seriam fabricados por aqui,e foram!

  9. Onde está escrito “prevalece” entendam por “permanece”.

  10. Jackson, quantas vezes será repetido isto?
    Os helicópteros produzidos no brasil, só sairão da linha da Helibrás quando a fábrica tiver sido construída e estiver em condições de montá-los, isto lá para 2014, até lá, não tem onde montá-los, isto significa que não tem onde montá-los e que é para isto que foram investidos 600 milhões na construção de uma fábrica e oficina novas que vão ser usadas para montar o EC 725BR e os futuros helicópteros que serão desenvolvidos pela helibrás, bem como os helicópteros hoje em produção na helibras na fábrica atual, porque para construir novos helicópteros é preciso de uam fábrica nova mais moderna e atualizada, para que com isto possam-se construir e montar novos helicópteros que serão feitos na fábrica nova que custou 600 milhões e que por sua vez será usada para construir os helicópteros EC 725 BR a partir de 2014 quando a Fábrica nova da Helibras estará concluída e poderá assim construir os helicópteros EC 725Br na fábrica que vai custar 600 milhões, razão pela qual o cacote de helicópteros Ec-725 é “tão caro” segundo alguns, mas que também engloba o desenvolvimento de uma fábrica nova para construir os helicópteros EC 725BR, a Jaca Francesa…
    Sds
    E.M.Pinto

  11. Jakson Almeida :A Eurocopter controla cerca de 85% das ações da Helibras,então como vai haver transferencia de tecnologia pro Brasil(so da matriz pra filial).E depois quanto esse acordo é questionado vem gente o defendendo.

    76.52% Eurocopter
    12.45% Governo de Minas Gerais
    10.97% Bueninvest
    0.05% SACS
    ta errado e se você não sabe ações tem validade quem é o dono da helibras é o governo de minas as ações tem prazo a maioria tem o prazo de 5 anos se governo de minas quiser pode cancela as ações da Eurocopter e indenizar a empresa daqui uns 20 anos a Embraer ja fez isso a Previ era dona da embraer foi cancelado e dado indenização pra Previ por que é dona da Embaer governo federal.

    E.M.Pinto :Jakson, continuo defendendo até mesmo por esta razão.Os Black Hawks, Sea king e futuramente os sea Hawks da fab, Marinha e Exército são 100% controlados pela Siorsky.OS Mil Mi 35 AH-02 Sabre da FAb são 100% Kazan.Não vejo vontade nem de uma nem de outra de montar no Brasil uma subsidiária que empregue brasileiros na construção de Helicópteros, nem em 20% do capital, nem em 20% do projeto.
    Agora me diga, qual dos dois lhe parece ter mais chances, atos concretos e transferências de tecnologia?SdsE.M.Pinto

    Eu acho que ninguem ensina o pulo gato e nem vai ensinar.

  12. Colaborado,obrigado,eu me esqueci da Buenivest.Você só se esqueceu que existe uma multa caso essa ação citada por você seja realizada,qual será o valor dela,compensaria.

  13. Nao me enche os olhos esses Caracal, seria melhor ter investido nos MI171 Russos.

    Abs.

  14. Seria melhor os MI171 Russos nao me agrada os Caracal !!!!

    Abs.

  15. enfim boas noticias

  16. Independentemente se são franceses, ingleses, americanos, russos ou chineses, o importante é que os contratos estão sendo assinados, as parcerias estão sendo costuradas e, em breve, começarão a chegar submarinos, helicópteros, fragatas, navios de patrulha e aviões cargueiros e de caça…

    Ora, não é meia década que se resolve os problemas de 20 anos de sucateamento!!!

    Estamos plantando nesta década (2010-2019) as sementes de algo muito maior planejado para mais à frente (pra láááá de 2020)…

    Abraço.

  17. Jakson Almeida :Colaborado,obrigado,eu me esqueci da Buenivest.Você só se esqueceu que existe uma multa caso essa ação citada por você seja realizada,qual será o valor dela,compensaria.

    eu disse sim poderia ser pagar ai depende eu acho que as ações da Eurocopter seja ordenada ou partinha
    ordenada são as pessoas que mandar e partinha é estrutura da empresa eu acho se for ordena uns 300 milhões por ai um exemplo
    embraer
    Os novos controladores acionários passaram a ser os fundos de pensão Previ e Sistel (20% cada), a Cia. Bozano, Simonsen (20%), além de um grupo de investidores com participação acionária menor (total de 20%), formados pela Dassault, EADS, Snecma e Thales Group.
    Em 14 de fevereiro de 2007, a empresa EADS vendeu sua participação acionária de 2,12% da Embraer por 124 milhões de euros.
    pra termina eu disse as pessoas tem de ver se vale apena por exemplo se quiser acaba com você vai la nessas empresas e diz uma coisa ou vende ou perde por exemplo se não vender vou desvalorizar as ações como jogar ações novas no mercado
    por exemplo um lote ações com 15 folhas ordenda vale 1.000 elas valoriza passar pra 3.000 joguei ações novas cai pra 500 a mesma ações que custaro 1.000 é chama pressão a petrobras ja fez isso uma vez quando eu falo ordenada é por que a embraer não tem ações de partinha por que se tivesse se quebrar a estrutura da embraer passaria a ter um dono que tivesse a maiorias da ações de partinha por isso ela não tem se quebar a estrutura pertece ao GF a helebras eu acho que seja assim tambem. Como você disse vale apena abraço amigo espero que tenha respodido sua duvida.

  18. pra terminar eu acho que vale apena temos que andar com nossas proprias pernas fica assim não dar fica esperado por outros não vamos pra frente nunca.

  19. A tenologia não se desenvolve somente na fabrica, más em toda cadeia logística dos componentes de uma máquina complexa como o Caracal, a tendencia, no longo prazo é que cada vez mais estes componentes sejam fabricados no Brasil, na medida que surjam empresas privadas interessadas em atuar neste segmento, o ganho de conhecimento e “know-how”, não estará concentrado somente na Helibrás , más nestas empresas fornecedoras de componentes , que tenderão a se desenvolver, inicialmente, ao redor da Helibrás.

  20. A africa do sul está fazendo o seu próprio Hellis…procurando andar com suas próprias pernas…vamos chegar lá, basta o 1 embargo.

  21. Aos amigos, segue um link do vídeo que aborda muitas dúvidas e aspectos aqui levantados relevantes ao EC-725, que a Helibras irá produzir em sua nova fábrica em Itajubá. Entrevista dada ao reporter Roberto Godoy do Jornal e TV ESTADAO, pelo presidente da Helibrás Eduardo Marson Ferreira datada de 15/07/2010.
    http://tv.estadao.com.br/videos,helibras-vai-projetar-e-construir-helicoptero-100-brasileiro,111507,254,0.htm

    Acho que vale a pena ouvir e ver.

  22. Camaradas, não posso citar a fonte, mas anos atrás quando a Helibrás teve ações vendidas à Eurocopter, a mesma havia prometido ao extinto EMFA(Estado Maior das FAs) que em cinco anos estariam projetando e produzindo helicópteros no Brasil. Isso foi antes do Brasil comprar os Panther, ok? Passaram-se diversos anos e nada de projeto por aqui. Só montagem final. Esse acordo é uma grande balela. Esses helicópteros serão montados aqui, e só. Podem continuar sonhando com projeto, mas o Brasil não tem massa crítica de engenharia, que seja especializada no projeto de aeronaves de asa rotativa. Não temos know-how e know-why. No próprio ITA há apenas um professor que ensina uma, digo e repito, UMA cadeira relativa ao desempenho de aeronaves de asa rotativa, mas nenhuma relativa a projeto, estabilidade e controle e por aí vai. O pulo do gato eles não ensinarão! Só haveria transferência efetiva de tecnologia se o Brasil participasse do projeto de uma dessas aeronaves, como foi no caso do AMX para a EMBRAER. Falando da Sikorsky, pelo menos, o sistema de combustível do S-92 foi projetado no Brasil pela EMBRAER. Quero ver se a EUROCOPTER vai repassar projeto de subsistemas às empresas nacionais. Só acredito vendo.

  23. Incrível o que tem sempre para reclamar…

    A marinha faz o que quer com seus Cougar, monta e desmonta a vontade, coisa que não faz com os Sea King até hoje e nem com os Lynx…
    O exército fuça os Esquilo e Pantera em tudo…

    Aí aparece um p me falar que é a porcaria da indústria não é brasileira… quero mais que as ações sejam dos franceses e com isso eles botem dinheiro e conheicmento e que levem sua parte no lucro, trato justo e regra de mercado.
    Já foi lá na Helibrás ver como é?

    A família Cougar só perde em legado e popularidade no mundo para a família iniciada pelo Iroquois e olhe lá, a diferença que o Cougar cresceu e o velho Iroquois não cresceu tanto.
    Mais uma vez eu digo… Um produto não permanece no mercado por 40 anos à toa…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: