Articles

Grupo russo pode criar linha de produção da Pilatus na Rússia

In Aérea, Aviões de Treinamento, Negócios e serviços on 27/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i2.wp.com/www.key.aero/central/images/news/1099.jpg

O russo Grupo Renova, do empresário Viktor Vekselberg, poderá construir uma fábrica na Rússia para a produção dos turboélices de treinamento avançado Pilatus PC-9M e PC-21. Entretanto, segundo algumas fontes, o acordo poderá ser firmado apenas se a Renova fechar um contrato dos treinadores junto ao Ministro da Defesa da Rússia.

https://i1.wp.com/cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/8/1/1/1119118.jpg
PC-9M

Segundo a Renova, a fábrica terá a capacidade de produzir 50 exemplares por ano, tanto para clientes na Rússia quando para as nações nos arredores.
Um oficial no Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o projeto já foi discutido no país, entretanto o representante da Força Aérea da Rússia, Vladimir Drik, declarou nada foi discutido com eles.

https://i1.wp.com/www.flug-revue.rotor.com/FRtypen/Fotos/pilatus/PC-21R2.JPG
PC-21

Vekselberg escolheu a Pilatus porque quase 14% das suas ações pertencem a empresa Swiss Oerlikon, que é controlada pela Renova.

Fonte: Revista Asas

Anúncios

3 Respostas to “Grupo russo pode criar linha de produção da Pilatus na Rússia”

  1. Muito interessante esta notícia, pois o Beechcraft T-6 Texan II é fabricação americana do Pilatus e teremos as duas maiores Forças Aereas do Mundo operando o mesmo avião de treinamento básico. A Rússia está mesmo mudada. Esta é uma bela notícia para aqueles que acham que o Vlade e o Medevedev são neutros neste Mundo e poderia ser uma opção a tão sonhada independência estratégica brasileira. Eu ficaria longe dos Russos, mas muito mais longe do que do Tio Sam. O seu Chavez deve colocar as barbas de molho, pois quando o bicho pegar pro lado dele a Rússia cai fora rapidinho. Bem, no mais os Super Tucanos são muito superiores a este aviào Suiço, por sinal que provou sabe disso como a Armee de L’air e a RAF.
    [ ]s

  2. São bons e bonitos, + os STs são mt melhores.

  3. Interessante essa notícia. Como o Wolf destacou esse avião é fabricado sob licença ou melhor é fabricado uma versão nacionalizado do mesmo para a USAF. Agora poderá ser o treinador básico para a Força Aérea Russa. Mais a notícia que os russos estão participando da concorrência dos tankers americanos…Russos querendo comprar os Mistral franceses…leva a pensar que o mundo está diferente mesmo.

    []’s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: