Articles

Chile pretende adquirir mísseis Harpoon e sistemas de Comando e Controle

In Defesa, Mísseis, Naval, Negócios e serviços, Sistemas de Armas on 28/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i2.wp.com/media.defenseindustrydaily.com/images/ORD_Harpoon_RGM-84_Launch_lg.jpgA Agência de Cooperação em Segurança e Defesa dos Estados Unidos (DCSA – sigla em inglês) notificou o Congresso do país sobre a possível venda de um lote de 20 mísseis anti-navio RGM-84L Harpoon Block II através do Foreign Military Sales (FMS), cuja operação está avaliada em US$ 50 milhões. A Raytheon, produtora do armamento, também fornecerá treinamento, testes, manutenção, peças de reposição e outros equipamentos de apoio.

Além disso, a agência informou que o país sulamericano também estuda a aquisição de sistemas de Comando e Controle para Defesa Aérea (Forward Area Air Defense – FAAD) por uma valor de aproximadamente US$ 105 milhões.  A função desses sistemas será capturar, organizar e distribuir dados sobre o tráfego de aviões e helicópteros inimigos e amigos, proporcionando informações sobre lançamentos de mísseis e aeronaves não tripuladas em atividade sobre um teatro de operações específico. As informações geradas permitirão coordenar diferentes meios de defesa antiaérea como aviões de combate, baterias de mísseis superfície-ar de médio e pequeno porte ou disponibilizar uma completa visão situacional do que ocorre em um cenário de conflito aos comandos aéreos, terrestres e navais.

Os componentes para os três sistemas que o Chile pretende comprar seriam distribuídos em áreas localizadas ao norte, centro-sul e austral do país. O fornecimento envolve três centrais móveis SINCGARS NA/VCR-92E de comunicação em longo alcance, que operam em bandas aéreas e terrestres, 14 sistemas de rádio-transmissão para localização EPLRS e três estações de trabalho móveis de Comando e Controle de operações de defesa aérea e anti-mísseis AMDWS. Os componentes podem ser fornecidos pela Northrop Grunman, Raytheon e ITT.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

11 Respostas to “Chile pretende adquirir mísseis Harpoon e sistemas de Comando e Controle”

  1. Segura o chile!!!!

  2. Que vergonha,um pais serio trata sua defesa com responsabilidade.Enquanto isso o Brasil!

  3. Eu não sei não mas acho que o chile tera nos proximos anos uma capacidade militar impressionante na america do sul podendo ser considerado de tiver ambição uma grande liderança pois o brasil ta mais pra ser isso que o hoje enceradera que não sai do lugar por falta de visão dos politicos e de grande parte da população

  4. Jakson Almeida :
    Que vergonha,um pais serio trata sua defesa com responsabilidade.Enquanto isso o Brasil!

    Esse caras até agr nem solução deram ao FX 2,o Jobim disse q estamos sem defesas, ultrapassados militarmente( interpretação livre ), o q o memso está fazendo p modificar essa situação…nada?!?! + o Chile…

  5. Quando a India, Paquistão, China ou qualquer outro país fora da América do Sul anuncia compras milionárias em armas, todos dizem; Ah, eles vivem cercados de inimigos e ameaças… O contexto por lá é diferente..
    Nós aqui somos da paz e amor..
    Mas e quanto ao Chile? qual o grande inimigo ou ameaça que lhe preocupa?
    Acho que isso prova a cultura reinante no Brasil, de total falta de comprometimento do governo em relação a nossa defesa.

  6. Bruno W. assino embaixo

  7. Nossp reaparelhamento esta andando a passos de tartaruga..Porem,nao podemos esquecer que o que estamos fazendo no Brasil e’ deter a technologia e nao depender de ninguem.Ja o Chile faz compras de prateleira.o Chile so’ podera’ fazer as guerras que forem autorizadas por Washington…porque os misseis e F16 dos chilenos nao vao sair do chao se os americanos mandarem uma mensaguem codigo fonte por satelite..
    (Como alguns exocet nas Malvinas)…Ai esta a diferenca do que o Brasil quer fazer…

  8. “total falta de comprometimento do governo em relação a nossa defesa”
    minha nossa! o governo que mais tem investido em defesa!
    Bruno, você tá brincando?

  9. DE BOSTON,VC ESTA CERTO TEMOS Q DOMINAR A TECNOLOGIA E SERMOS INDEPENDENTES.NUMA GUERRA FUTURA COM UM PAIS DA AMERICA DO SUL ELES VAO TER NO MAXIMO DOIS MESES PRA SE AGUENTA,E SE VC TEM TECNOLOGIA E FABRICAS PARA ABASTERCER AS LINHAS DE FRENTE LOGO VC DOMINA O INNIMIGO POIS LOGO ELE NAO TEM COMO ABASTERCER AS SUAS LINHAS DE FRENTE E LOGO SE RENDERAO.ISSO SIM SE DEVE AO FATO DE VC TER TECNOLOGIA E UMA INDUTRIA MILITAR INDEPENDENTE.
    CONCORDO COM VC.

  10. A suma de toda AmDoSul equivale ao Brasil, então acho nenhum deles encararia um conflito com o Brasil.
    Acho o Brasil não tem hipótese de conflito com nenhum país da Am do sul, só que seja um país apoiado por os EUA Russia ou China, nesse caso aguentaria mais de 2 meses.
    Mas é como vocês colocaram, a chave é a produção própria.

  11. Milton Bras Cabral,

    Realmente alguns investimentos foram feitos, (Até porque, se não, não teríamos mais FA’s).
    Quanto a falta de comprometimento do governo, essa colocação não é minha tenho que dizer, é de um amigo Cap Av. da FAB que conheci aqui em Anápolis, onde moro. Imagino que ele esteja mais por dentro da realidade do que eu.

    É como disse outro amigo acima, “estamos a passos de tartaruga”. Mas admito que isso não é exclusividade do atual governo, faz parte da cultura pacifista brasileira.

    Agora, se você acredita em promessas de políticos, ok, então pra você tá tudo certo e o tão propalado END vai resolver todos os problemas das FA’s.
    A começar pelo programa FX-2 que caminha totalmente de acordo com o cronograma… Não é verdade?

    Se somos a metade da América do Sul, temos a metade da população, a metade do PIB, o maior nível de desenvolvimento, deveríamos no mínimo ter o equivalente a soma de todos os outros países juntos em relação as Forças Armadas.
    Será que essa é a nossa realidade hoje??

    Um país da importância econômica e estratégica do Brasil, não pode ficar exclusivamente a mercê de diplomacia..
    Acho que quem está brincando não sou eu amigo, é o governo..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: