Articles

França recebe torpedo MU 90 de número 200

In Defesa, Negócios e serviços, Sistemas de Armas on 28/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/a/a4/MU90_torpedo_01.jpg

A Direction Generale de l’Armement (DGA), agência estatal francesa que regulamenta a comercialização de material de defesa, entregou, no último dia 22, o torpedo leve MU 90 de número 200 para a Marinha do país. A entrega faz parte de um contrato assinado em dezembro de 1997 para o fornecimento de 300 unidades para a França e 200 unidades para a Marinha da Itália.

https://i1.wp.com/www.navalhistory.dk/images/Vaaben/Udvikling/MU90a_midi.jpg

Em serviço no país desde fevereiro de 2008, o MU 90 pode ser lançado tanto por aeronaves quanto por navios. Atualmente, é utilizado por aviões patrulha Atlantique 2, helicópteros Lynx e pelas fragatas da Classe F70 e da Classe Horizon. Ele também equipará os helicópteros NH90 e as fragatas da Classe FREMM, quando entrarem em serviço.

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTD58QJoVITltmnhlUuWK8uKvr5Xf5SlGTRU7NmUp5NIy-8FAo&t=1&usg=__Cx6_wk76wCHLRDmcncAvj4MNgQw=

Trata-se de um torpedo leve de terceira geração desenvolvido para guerra anti-submarina. Ele é capaz de neutralizar todas as ameaças submarinas, convencionais ou nucleares, em qualquer tipo de cenário. A arma é efetiva em grandes profundidades (centenas de metros) e em águas rasas (menos de 25 metros). O torpedo é fabricado pela joint venture europeia Eurotorp, formada pela DCNS, pela Thales e pela WASS, do grupo Finmeccanica.

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/bd/MU90.svg/800px-MU90.svg.pngFonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

5 Respostas to “França recebe torpedo MU 90 de número 200”

  1. Torpedos anti submarinos lançados a partir de aviões e ainda por cima,franceses…Será que a manifestação de Jobin, veiculada aqui mesmo no Plano Brasil:
    .
    “Não temos mísseis antisubmarinos que possam ser lançados de aviões.”

    Estaria se referindo a este míssil? Haveriam já estudos em andamento?

  2. Wi :
    Torpedos anti submarinos lançados a partir de aviões e ainda por cima,franceses…Será que a manifestação de Jobin, veiculada aqui mesmo no Plano Brasil:
    .
    “Não temos mísseis antisubmarinos que possam ser lançados de aviões.”
    Estaria se referindo a este míssil? Haveriam já estudos em andamento?

    E, parece, e pelo jeito ele q trazer os mesmo p n FAs,espero q o faça assim como os torpedos Rússos , os esquival supercavitantes e os harpoons..p ontem.

  3. Se vierem a ser adquiridos os torpedos MU90, provalvemente serão utilizados no P-3C Orion, ou em conjunto com outro tipo de torpedo MK 46.

  4. Eu queria ver os torpedos bestiais Super-Cavitante TPSC-01- SHKVAL no Scorpene, e com uso naval o “brahmos- míssil hipersonico- http://www.brahmos.com/home.php.

  5. Caro Wi,

    Já depois da metade da década de 50, haviam disponíveis torpedos anti-submarinos para lançamento por avião. Os aviões do tipo P2V5 Lookheed para ASW podia lançá-los.

    Abraços

    Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: