Articles

Rússia pode vender aviões militares de transporte para a Venezuela

In Aérea, Aviões de Combate, Aviões de Transporte, Defesa, Negócios e serviços on 28/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/3/38/IAF_IL-76_Hawaii.JPG

Serguei Kornev, chefe da delegação da agência estatal russa de armamentos, Rosoboronexport, declarou no Farnborough Air Show 2010 que o país negocia com a Venezuela a venda de aviões militares de transporte. Apesar de não terem sido especificados, estima-se que entre os modelos oferecidos esteja o Ilyushin IL-76.

Kornev lembrou que a Rússia já forneceu aviões de combate Sukhoi Su-30 Mk2 e helicópteros Mil Mi-17V, Mi-35M e Mi-26T para a Venezuela, e que seu país está conquistando uma posição sólida no mercado latinoamericano de armamentos.

Tambem na feira, a Rosoboronexport confirmou que assinou um contrato com a Líbia assinou para a venda de seis jatos de treinamento avançado Yakolev Yak-130 e de uma quantidade não especificada de helicópteros Mi-17. Essa é a segunda vez em que o Yak-130 é exportado. Antes disso, em 2006, a Algéria adquiriu 16 unidades da aeronave.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

10 Respostas to “Rússia pode vender aviões militares de transporte para a Venezuela”

  1. É, estamos aprendendo a fazer negócios com a rússia na área militar só agora…

    Já vieram os Sabres, quem sabe não possam vir os Yak-130, Su-34, PAK-FA, An-70, An-124, IL-76, baterias Tor ou S-400…

    Quem sabe…

  2. não tenho nada contra aviões russoas mais me responda quem puder ou entende de aeronaves entre aviões americanos e russos os americanos tem uma grande vantagem eu penso assim muitos pessoas me dissero que os russos fazem os aviões artesanalmente os americanos usa escala industrial então em uma guerra que poderia produzir mais é os americanos mais se a maior força aeria do munod é da russia sem entra em bombamdeiros estrategicos que os dois tem .
    se os melhores aviões são russos e americanos . alguem tem um video de fabrica russa de aviões Pinto um boa materia para ser feito sobre as duas industrias fabrica de aviões seus pontos fraco e forte de cada uma

  3. esse avião russo ‘aguenta o tranco’… desce em qualquer tipo de pista… agora o controle de qualidade/prazo de entrega dos russos..rsrsrs.

    O caso do Irã .. que tantos contratos de compra fez com os Russos… até torpedo Shkval lhes foram entregue… mais os S-300 … melhor esquecer…

    os russos vendem e entregam o que lhes convém… e quando convém…. em breve o ditador menino Hugo vai descobrir….

  4. como se os eua fosem diferentes né? eles honram transferencia de tecnologia? pelo que sei nao, tanto que o brasil ta descartando o caça americano para o fx2.

  5. O que acho interessante é que quase toda semana existe alguma notícia a respeito de novas compras militares por parte da Venezuela. E notem bem que todos os equipamentos são claramente ofensivos, tais como aviões de transporte de tropas, caças, veículos blindados, helicopteros de ataque, etc…

    Mas a Colômbia, sempre acusada por Hugo Chávez de querer uma guerra, não atualiza os seus equipamentos faz um bom tempo. Aliás, as forças armadas colombianas não possuem nem caças decentes, nem tanques, nem qualquer outra coisa. Pode até funcionar contra guerrilheiros-terroristas, mas não numa guerra convencional.

    Enquanto isso, o atual presidente colombiano estará entregando a faixa presidencial para o seu sucessor eleito democraticamente, após ter praticamente refundado o país. Na Venezuela, por outro lado, Chávez está no poder há 11 anos, e nunca ouvimos falar de um “sucessor”. A simpatia pelo qual Chávez e sua ditadura recebem da imprensa brasileira, assim como dos esquerdistas, realmente me assombra… e me preocupa.

  6. Essas compras de armas pelos n vizinhos , interessam em mt a nós, estão mudando o equilíbrio militar do continente. O BRASIL como sempre , nessa madorrice, ñ sobe e nem desce, mt menos ñ faz nem compras de prateleiras; as n FAs vão ficando cad x + p trás e sem equipamentos a altura.O MD era p tomar algumas medidas , p diminuir essa desvantagens de n FAs.E pior, esses países estão sim, se preparando p um eventual embate entre eles, e nem estamos a altura p esfriasr os ánimos deles, militarmente falando. Sds.

  7. Edu Nicácio :
    É, estamos aprendendo a fazer negócios com a rússia na área militar só agora…
    Já vieram os Sabres, quem sabe não possam vir os Yak-130, Su-34, PAK-FA, An-70, An-124, IL-76, baterias Tor ou S-400…
    Quem sabe…

    Caro Edu Nicacio,
    Vc esta sendo muito otimista em relaçao aos Russos.
    “Já vieram os Sabres, quem sabe não possam vir os Yak-130, Su-34, PAK-FA, An-70, An-124, IL-76, baterias Tor ou S-400…”

    Desses que vc mencionou ai baterias Tor tem grande chance, S400 ou S300 talvez e o IL76.

    Infelizmente as nossas Forças temalergia aos Russos, mas com a compra dos MI35M essa visao esta mudando pelo menos por partes dos pilotos, agora falta a mudança no comando da FAB, EB e MB.

    Seria um sonho ter o s MI26T, MI171, Su35 SU50 epor ai vai ….

    Abs.

  8. Caro Carlos Argus ,
    Falta força de vontagem e vergonha na cara e botar a Defesa Nacional como prioridade de Governo.
    Ate que nesse Governo esta se fazendo o que em muitos anos nao foi feito, mas precisamos de investimentos firmes e decisoes rapidas.
    Nao se moderniza nossas Forças Armadas da noite para o dia leva anos e temos muito o que recuperar.

    Abs.

  9. Darkman :
    Caro Carlos Argus ,
    Falta força de vontagem e vergonha na cara e botar a Defesa Nacional como prioridade de Governo.
    Ate que nesse Governo esta se fazendo o que em muitos anos nao foi feito, mas precisamos de investimentos firmes e decisoes rapidas.
    Nao se moderniza nossas Forças Armadas da noite para o dia leva anos e temos muito o que recuperar.
    Abs.

    Procede as sua ponderações, + pf, veja o Chile, está fazendo compras de prateleira e criando seu parque bélico…deveria ser esse o nosso caso, URGÊNCIA.

  10. CARA O BRASIL TINHA QUE ABRIR OS OLHOS PO, O SU-35 É UM OTIMO AVIÃO, OS AMERICANOS NEM QUEREM PASSAR SUA TECNOLOGIA O RUSSOS DARÃO TODOS OS MISSEIS, E TODA A TECNOLOGIA QUE USAM PARA O BRASIL, É ISSO SIM QUE COMPÉNSA, SE O O BRASIL OLHAR OS EUA NÃO VAMOS MODERNIZAR NUNCA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: