Articles

A BOMBA ATÔMICA BRASILEIRA? – DOCUMENTÁRIO.

In Conflitos, Defesa, Geopolítica on 29/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

Sugestão: Gérsio Mutti

leia também

Pesquisador visita Aramar

Anúncios

57 Respostas to “A BOMBA ATÔMICA BRASILEIRA? – DOCUMENTÁRIO.”

  1. Conversa um pais molenga assim não teria coragem pra tanto

  2. Olha isso é verdade!!!
    O EUA sempre teve de olho no BRASIL!!!
    Acorta BRASIL !!!
    Temos que ter nossa propria tecnologia!!!
    O BRASIL É GRANDE VAMOS PENSAR GRANDE!!!
    (((QUÊM TEM BOMBA NUCLEAR, NAO É ATACADO)))

  3. Nunca me inlundi com os Yankes
    nunca foi interese deles ver o Brasil chega onde chego
    ok me deixa surpreso e como tem tanta gente no Brasil mesmo com boa educacao
    se deixa ser um brain wash (celebro lavado) e fica em Alguns Blogs que nem macaco de circo cheio de corda defendendo os que nao querem ver o pais crecer (EUA) e ainda tem relevancia de defender
    em quanto tivermos politoc com FHC e outros que sao vacas de prezepio que so dizem sim pros YANKES isso vai acontecer direto pode aposta
    o negocio que boa parte da populacao Brasileira de alguns anos atras acreditava que os AMERICANOS erao bonzinhos e so queriao ajuda.gracas ao brain wash da midia americana no PAIS ate que povo caiu na real de um anos pra ca mais ainda tem fanaticos que feixao os olhos pra realidade .
    ate quando vamos ser colonia de um pais afundado em dividas ?
    tenha mercy

  4. Primeiramente quero homenagear os responsáveis por manter este blog.

    Moro fora do Brasil e vejo como nosso pais não é respeitado. A chamada “PAZ” é apenas mais uma forma de manipular e impor a vontade dos paises dominantes.

    Ficaria muito feliz com a confirmação da posse de bombas nucleares pelo Brasil e da tecnologia de fabricar as mesmas. E mais do que isso… A atualização de todo aparato militar Brasileiro para nos tornarmos aptos a uma pronta resposta em caso de uma agressão… e porque não… em case de optarmos por uma “investida militar”?

    Bom, com relação ao vídeo acima, no final mostra uma frase do Ministro Nelson Jobin. Tentei encontrar esta frase em algum lugar mas não encontrei. Alguem teria algum link para postar aqui?

    O BRASIL ACIMA DE TUDO!
    Abaixo… NADA!

  5. rogerio :
    Conversa um pais molenga assim não teria coragem pra tanto

    Si dependes de un pueblo como usted, su país tiene algunas obligar a futuro.

  6. VEJA COMO É DIFICIL TER INDEPENDENCIA DOS PAISES DOMINANTES,MAIS LOGO SEREMOS INDEPENDENTES DESTES LACRAIAS VIVA BRASIL….

  7. Se isso for verdade , e espero que seja, parabenizo o Brasil.

  8. Os EUA, como sempre, tentando impedir o desenvolvimento do nosso país, o pior são aqueles que ainda idolatram os EUA! E com a sua economia em decadência eles ficam cada vez mais agressivos.

  9. Fernandez H.,

    Infelizmente temos “brasileiros” dessa estirpe, geralmente aculturados e nao podemos considera-los BRASILEIROS, entendeu, preferem ladrar a falar portugues!!!

    Sds.

  10. Sem sombra de duvida temos a bomba atômica.

  11. Muito bom esse video.Torço pra que um dia nosso pais posso ter um arsenal nuclear e mostrar pra esses grincos que o burraco é mais embaixo.Sem querer fomentar as teoria de conspiração eu não duvido da possibilidade dos militares tem sim a bomba pronta, ou em fase final de desenvolimento, mas em segredo absoluto.

  12. Espero realmente que ja tenhamos a bomba e que so esperamos o lancador de Satelites ter um teste exitoso.

    Deus queira!!

  13. Rogo a Marte q td isso seja verdade, só assim estaremos livres desses ianks sanguessugas…corsários, invasores, por um por um BRASIL forte, + nunca imperialista, amigo e cordial, + sempre vigilante. Sds.

  14. Fernandez H. :

    rogerio :Conversa um pais molenga assim não teria coragem pra tanto

    Si dependes de un pueblo como usted, su país tiene algunas obligar a futuro.

    concordo plenamente com voce fernandez !!

  15. Agora, na série de vídeo informar que a ultra-centrífuga é uma peça importante e fundamental “do submarino nuclear brasileiro” ficou destoante. As ultra-centrífugas são usadas para o processo de enriquecimento do combustível até chegar no padrão que se estima a ser usado; 20% mas elas fazem parte da planta de preparo do combustível, on-shore, e não uma peça dos subs, que requerem de sistema de propulsão movidos a vapor, gerado pelo reator embarcado no sub, que será alimentado pelas pastilhas a 20% feitas na planta fora dos subs.

  16. helioc2000 :
    Agora, na série de vídeo informar que a ultra-centrífuga é uma peça importante e fundamental “do submarino nuclear brasileiro” ficou destoante. As ultra-centrífugas são usadas para o processo de enriquecimento do combustível até chegar no padrão que se estima a ser usado; 20% mas elas fazem parte da planta de preparo do combustível, on-shore, e não uma peça dos subs, que requerem de sistema de propulsão movidos a vapor, gerado pelo reator embarcado no sub, que será alimentado pelas pastilhas a 20% feitas na planta fora dos subs.

    E.M.Pinto sei que esta é sua praia, pode inserir as devidas informações que lhe vierem adicionando e pontuando. Grato.

  17. EXCELENTE O VIDEO…A muito tempo venho batendo nesta tecla…Gostaria de mais materias deste tipo.Nossos irmãos Brasileiros precisam se inteirar de nosso momento Geopolitico e as ameaças a nossa Patria.

  18. Meu Deus, não dá pra acreditar em nada no que este vídeo fala.. Na base militar* teria um buraco para testes de bombas núcleares? KKKKKKKKKKKK OMG.. Americanos explodiram o foguetinho? Bahhhhhh

  19. D3. qualquer um cidadão brasileiro sabe desta história, sugiro o wickpedia.
    sds
    E.M.Pinto

  20. D3lta,

    – Programa nuclear paralelo
    – Projeto Solimões
    – Serra do Cachimbo
    – explosão VLS Alcântara
    – boias Alcântara

    É só procurar por esses termos no Google… Vai aparecer muita coisa…

    Sempre fomos sabotados, mas estamos dando a voltar por cima. E tudo isso porque quem está no poder, não admite dividí-lo… Até surgir alguém que o tome.

  21. Pelo que entendi do vídeo em três oportunidades o lançamento do VLS foi sabotado por ação de forças estrangeiras, mais especificamente dos EUA. Entendi também que foram instalados clandestinamente nas proximidades do CLA equipamentos capazes de fazer o rastreio, a telemetria e principalmente a interferência nos sistemas do VLS.
    Porque as autoridades brasileiras sabendo que o lançamento do VLS poderia vir a sofrer mais uma vez interferências externas não tratou de tomar todas as precauções para que o lançamento fosse bem sucedido ?
    Correr atrás do prejuízo depois que aconteceu a catástrofe como em 2003 em que mais de 20 brasileiros morreram já não seria e nem foi produtivo pois rapidamente o local foi desfeito para que nenhuma suspeita fosse levantada contra essas forças que interferem a muito nesse projeto do VLS.
    Creio que o melhor a se fazer em um futuro é agir preventivamente, e, como sugestões apresento as seguintes propostas:
    1 – que quando seja feita uma nova tentativa de lançamento seja informada uma data e horário certo para que tal ocorra, porém que seja aberta uma janela de oportunidades alguns dias antes e também alguns dias depois do dia planejado para que nesse período possa ocorrer o lançamento, pois ficaria muito mais difícil fazer o acompanhar e interferir, pois o aparato para tal teria que ser muito maior por parte de forças estrangeiras e tal movimentação geraria suspeitas;
    2 – que a Marinha faça uma busca detalhada nas águas territoriais próximas para detectar navios e submarinos que possam infiltrar equipes de operações especiais que possam de alguma forma interferir diretamente (snipers armados de barret .50) ou apenas plantando dispositivos eletrônicos, que sejam colocados FN camuflados e escondidos nas proximidades para a detecção de algum agente clandestino nas proximidades do CLA;
    3 – que a Força Aérea realize patrulhas aéreas de combate com caças armados e abastecidos para se houver necessidade interceptar e derrubar qualquer aeronave que seja identificada como de onde tenha vindo alguma interferência;
    4 – que as Forças Armadas e a ABIN realizem varredura procurando identificar a presença de pessoas de outras nacionalidades ou até nacionais (mal intencionados) que possam vir a prejudicar o lançamento;
    5 – que as Forças Armadas providenciem a vigilância e o rastreamento de todo o spectro eletromagnético de forma a identificar, rastrear e descobrir a origem da fonte de qualquer interferência.
    Creio que com estas medidas a possibilidade de ocorrer alguma sabotagem em um futuro lançamento do VLS será diminuída.
    Espero que no planejamento das pessoas responsáveis pelo futuro lançamento do VLS estas medidas de precaução e até outras que não consegui imaginar sejam aplicadas.
    Obrigado pela atenção dispensada e espero ter de alguma forma contribuído para nosso amado BRASIL.

  22. E ainda tem umas bestas que dizem que o Governo brasileiro está errado em manter relações com o Irã. Esse país tem muitas tecnologias. Na área espacial (foguetes, misseis) e muitas outras coisas, estão muito à nossa frente.

    O Brasil tem pressa. Então, Lula, Celso amorim (Brasil), vamos lá. Vamos apoiar os persas, vamos desenvolver projets com Africa do Sul, ìndia, enfim, com bem entendermos. Nossos interesses, nossas posições e condições tem muitas semelhanças com tais países.

  23. 1maluquinho :Galerinha deem uma lida nessa materia http://www.istoe.com.br/reportagens/13453_NOVOS+ALIADOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage#

    Muito boa esta matéria… Alguêm achou a citação do Nelson Jobin que tem no vídeo em algum lugar?

    AVISO AOS ALIENADOS E BABA OVO AMERICANO:
    – Quanto o tempo Verde-Oliva voltar vocês terão que se mudar… Por “espontânea e livre vontade”…

    Anauê!

  24. Curioso, falam de sabotagem, mas não falam da real qualidade do investimento feita no VLS e nos aparatos necessários para se fazer um foguete funcionar. O próprio USA teve centenas de experimentos falhos, que simplesmente explodiram no ar , ou no lançamento… Aí vem o Brasil, quer lançar o seu primeiro foguete de longa, e quer ter uma taxa de 100% de acerto? Se falhar é sabotagem?

    Galera, melhor não ficar criando teorias da conspiração, a racionalidade não nos permite acreditar neste tipo de coisa hoje em dia, a não ser que existam as provas cabais, de preferência filmado, documentado e assinado.

  25. rogerio :
    Conversa um pais molenga assim não teria coragem pra tanto

    NÃO JULGUE TODA UMA NAÇÃO OLHE PARA SI PROPRIO

  26. Conclamo aos mantenedores do blog buscarem materias relacionadas para tapar a boca de muita gente e uma nova aparição de JESUS para fazer cegos enxergarem…Tem um episodio que com certesa é segredo de um dos lnçamentos onde deveriamos recuperar o estagio com importantes informações no mar.Nossa Marinha recebeu forte e extranha interferencia nos rastreadores e quando conseguiram identificar o exato local nada la encontraram…Teria um Submarino Americano surrupiado nosso estagio???

  27. D3lta :
    Curioso, falam de sabotagem, mas não falam da real qualidade do investimento feita no VLS e nos aparatos necessários para se fazer um foguete funcionar. O próprio USA teve centenas de experimentos falhos, que simplesmente explodiram no ar , ou no lançamento… Aí vem o Brasil, quer lançar o seu primeiro foguete de longa, e quer ter uma taxa de 100% de acerto? Se falhar é sabotagem?
    Galera, melhor não ficar criando teorias da conspiração, a racionalidade não nos permite acreditar neste tipo de coisa hoje em dia, a não ser que existam as provas cabais, de preferência filmado, documentado e assinado.

    VOCE QUER QUE SEJA FILMADO,DOCUMENTADO E ASSINADO UM ATO DE SABOTAGEM…Em que planeta habitas,na Disneylandia???

  28. Caro SRSOV,

    Sao os vira-latas da 5a. coluna infiltrados no Estado brasileiro que fazem esse tipo de coisas – assassinarem os 23 brasileiros na base de lancamento, para desacreditarem o projeto e tirarem o Pais de uma area super-estrategica para o Brasil e logicamente para eles tambem, especialmente pelo posicionamento estrategico do Centro de Lancamento e o Brasil estar muito avancado na area nuclear!!!!
    O emprego eh seu,…agora vai!!!..rs.rsss

    Um abraco amigo

  29. Correcao, desculpem, foram 21 brasileiros mortos.

  30. Curioso, falam de sabotagem, mas não falam da real qualidade do investimento feita no VLS e nos aparatos necessários para se fazer um foguete funcionar. O próprio USA teve centenas de experimentos falhos, que simplesmente explodiram no ar , ou no lançamento… Aí vem o Brasil, quer lançar o seu primeiro foguete de longa, e quer ter uma taxa de 100% de acerto? Se falhar é sabotagem?
    Galera, melhor não ficar criando teorias da conspiração, a racionalidade não nos permite acreditar neste tipo de coisa hoje em dia, a não ser que existam as provas cabais, de preferência filmado, documentado e assinado.

    Incrível como nessa altura do campeonato ainda existem pessoas com mentalidade de, tão xiíta e xenófoba contra os interesses nacionais e tão baba ovo a favor dos interesses norte americanos, que não consegue distinguir o quão pernicioso é as atitudes dos norte americanos contra os interesses da nação brasileira. Com tantas provas cabais da influência dos EUA mundo afora contra inúmeras nações do planeta para manter o seu status quo e vem o D3lta dizer que não acredita em teorias conspiratórias. Só falta ele querer que o governo norte americano digam em letras maiúsculas que ele irá torpedear o progresso e desenvolvimento de determinados estados para defender os seus próprios interesses. Com a palavra “a Guerra do Iraque”.

  31. Conheçam o BOP-EB…Não serão Esquerdistas de Brasilia e nem Burgueses Direitas que irão nos defender.Eles não botam suas mãos na graxa e infartam com o som do primeiro estampido…http://www.youtube.com/watch?v=SGE92-Kgcng&feature=related

  32. Marçal Patriota :
    Curioso, falam de sabotagem, mas não falam da real qualidade do investimento feita no VLS e nos aparatos necessários para se fazer um foguete funcionar. O próprio USA teve centenas de experimentos falhos, que simplesmente explodiram no ar , ou no lançamento… Aí vem o Brasil, quer lançar o seu primeiro foguete de longa, e quer ter uma taxa de 100% de acerto? Se falhar é sabotagem?
    Galera, melhor não ficar criando teorias da conspiração, a racionalidade não nos permite acreditar neste tipo de coisa hoje em dia, a não ser que existam as provas cabais, de preferência filmado, documentado e assinado.
    Incrível como nessa altura do campeonato ainda existem pessoas com mentalidade de, tão xiíta e xenófoba contra os interesses nacionais e tão baba ovo a favor dos interesses norte americanos, que não consegue distinguir o quão pernicioso é as atitudes dos norte americanos contra os interesses da nação brasileira. Com tantas provas cabais da influência dos EUA mundo afora contra inúmeras nações do planeta para manter o seu status quo e vem o D3lta dizer que não acredita em teorias conspiratórias. Só falta ele querer que o governo norte americano digam em letras maiúsculas que ele irá torpedear o progresso e desenvolvimento de determinados estados para defender os seus próprios interesses. Com a palavra “a Guerra do Iraque”.

    Essas coisas são tratadas em segredo por qualquer governo no mundo.As boias de telemetria foram realmente encontradas,nosso estagio foi realmente furtado.E quando o VLS explodiu matando toda equipe cientifica estava com os motores desligados.

  33. CRSOV :
    Pelo que entendi do vídeo em três oportunidades o lançamento do VLS foi sabotado por ação de forças estrangeiras, mais especificamente dos EUA. Entendi também que foram instalados clandestinamente nas proximidades do CLA equipamentos capazes de fazer o rastreio, a telemetria e principalmente a interferência nos sistemas do VLS.
    Porque as autoridades brasileiras sabendo que o lançamento do VLS poderia vir a sofrer mais uma vez interferências externas não tratou de tomar todas as precauções para que o lançamento fosse bem sucedido ?
    Correr atrás do prejuízo depois que aconteceu a catástrofe como em 2003 em que mais de 20 brasileiros morreram já não seria e nem foi produtivo pois rapidamente o local foi desfeito para que nenhuma suspeita fosse levantada contra essas forças que interferem a muito nesse projeto do VLS.
    Creio que o melhor a se fazer em um futuro é agir preventivamente, e, como sugestões apresento as seguintes propostas:
    1 – que quando seja feita uma nova tentativa de lançamento seja informada uma data e horário certo para que tal ocorra, porém que seja aberta uma janela de oportunidades alguns dias antes e também alguns dias depois do dia planejado para que nesse período possa ocorrer o lançamento, pois ficaria muito mais difícil fazer o acompanhar e interferir, pois o aparato para tal teria que ser muito maior por parte de forças estrangeiras e tal movimentação geraria suspeitas;
    2 – que a Marinha faça uma busca detalhada nas águas territoriais próximas para detectar navios e submarinos que possam infiltrar equipes de operações especiais que possam de alguma forma interferir diretamente (snipers armados de barret .50) ou apenas plantando dispositivos eletrônicos, que sejam colocados FN camuflados e escondidos nas proximidades para a detecção de algum agente clandestino nas proximidades do CLA;
    3 – que a Força Aérea realize patrulhas aéreas de combate com caças armados e abastecidos para se houver necessidade interceptar e derrubar qualquer aeronave que seja identificada como de onde tenha vindo alguma interferência;
    4 – que as Forças Armadas e a ABIN realizem varredura procurando identificar a presença de pessoas de outras nacionalidades ou até nacionais (mal intencionados) que possam vir a prejudicar o lançamento;
    5 – que as Forças Armadas providenciem a vigilância e o rastreamento de todo o spectro eletromagnético de forma a identificar, rastrear e descobrir a origem da fonte de qualquer interferência.
    Creio que com estas medidas a possibilidade de ocorrer alguma sabotagem em um futuro lançamento do VLS será diminuída.
    Espero que no planejamento das pessoas responsáveis pelo futuro lançamento do VLS estas medidas de precaução e até outras que não consegui imaginar sejam aplicadas.
    Obrigado pela atenção dispensada e espero ter de alguma forma contribuído para nosso amado BRASIL.

    CRSOV ja para Ministro de Minas e Energia ou Defesa…Conheces a capacidade belica-moderna Americana???James Bond ja esta ultapassado,agora bastasse acionar um botãozinho para interferir ou destruir de um Sub,Avião,Belonave ou mais sorrateiramente SATELITE.

  34. Marcal Patriota,

    Concordo contigo que os acidentes podem ser atribuidos a nossa propria falha, negligencia, tanto na estrutura da base, tecnico-operacional, quanto medidas de anti-sabotagem, no lancamento do VLS. Xenofobia pode nos cegar, sim, e partirmos para a teoria conspiratoria de forma precipitada. Mas nao eh esse o caso aqui(nao se esqueca que temos sofrido embargo na compra de componentes para os foguetes), os responsaveis pelo projeto, pensavam que os americanos eram bonzinhos e ao mesmo tempo ingenuos, que eles(estadounidenses) nem se dariam conta de que o projeto de lancamento fosse de extrema importancia e contra os interesses ianques. Assim, pensavam que nao haveria problemas nessa parte e que seguranca nao era importante, ateh porque alguns acreditavam e acreditam que “nao temos inimigos”!!!!
    Sds.

  35. E uma pequena que brasileiro e tão arrogante quant americano nunca aceita critica por se achar superior ao mundo mais humildade gente

  36. Xenofobico eu ? KKK, omg, A XENOFOBIA parte de quem inventa estes absurdos conspiratórios, pois eles tem medo de que a verdade real realmente apareça.

    OK. TElemetria, motores desligadores, interferidores de longa distância, ódio do USA contra o Brasil e seu foguetinho. Tá… Cadê as provas, imprensa, weakleaks?, depoimento em vídeo de algum general da reserva.. etc,etc,etc…. cadê….?

    Uma interferência dessas é muito grave, e se existem provas escondidas, também existe uma nota do governo do Brasil exigindo que o USA se explique, cadê?

  37. rogerio :
    E uma pequena que brasileiro e tão arrogante quant americano nunca aceita critica por se achar superior ao mundo mais humildade gente

    Desculpe amigo, mas também não concordei com seu comentario. Não sou antiamericano. Não sou arrogante. Não me acho superior ao mundo. Mas tembém não me acho inferior ao mundo todo, e com certeza esse país nao é feito de molengas, com certeza eles exitem, mas não são eles que fazem esse país ser o que é, apesar de todos os obstaculos.

  38. Noticia da flha online de fevereiro de 2009:

    Boias “suspeitas” cercam base de foguetes brasileira
    2 de fevereiro de 2009

    Abin (Agência Brasileira de Inteligência) investiga a possibilidade de espionagem e até mesmo risco de sabotagem no programa brasileiro e ucraniano de lançamento de foguetes.
    Recentemente, a agência elaborou relatório reservado, ao qual o jornal Folha de São Paulo teve acesso, sobre equipamentos de telemetria (que podem captar, enviar e processar dados à distância) instalados em boias apreendidas em praias que cercam o CLA (Centro de Lançamentos de Alcântara), no dia 11 de outubro do ano passado. É a terceira vez que a agência encontra o mesmo tipo de aparelho nos arredores de Alcântara.
    Essas boias são utilizadas para pesca em alto-mar, na localização de cardumes, mas têm capacidade de interferir nos sinais de navegação dos foguetes se para isso forem programadas, de acordo com a Abin. O equipamento foi submetido à análise do Instituto de Pesquisas da Marinha, no Rio.
    A hipótese de que o equipamento pode ser utilizado para interferir nas comunicações entre os foguetes e a base de Alcântara não foi descartada.
    Os técnicos do instituto também ressaltaram o fato de Alcântara estar muito distante das rotas de pesca em alto-mar. Eles trabalham agora numa perícia mais aprofundada.
    “A agência tem monitorado o aparecimento de boias em intervalos de dois em dois anos, nas praias do CLA. Elas são acionadas por controle remoto via satélite e têm capacidade de enviar, transmitir e medir frequência, além de possuírem espaço suficiente para abrigarem corpos estranhos; estão equipadas com bateria de longa duração e painel solar”, informa o relatório sigiloso da Abin.
    “Há de se estranhar a presença dessas boias no local porque a região não tem indústria pesqueira, não está na rota de barcos que utilizem essas boias, elas não se deslocam para muito distante de onde são colocadas e, no entanto, só são encontradas nas praias próxima ao CLA, apesar dos quilômetros de praias existentes no Maranhão”, diz o documento.
    Até hoje, nenhuma empresa no Brasil ou no exterior reclamou os equipamentos encontrados pela Abin.
    “Caso isso ocorresse [interferência na telemetria dos foguetes], não seriam prejudicados apenas os eventuais lançamentos a partir de Alcântara, mas também se colocaria em risco a execução de operações de rastreio de veículos espaciais estrangeiros -serviço prestado pelos centros de lançamento de Alcântara/MA e Barreira do Inferno/RN”, cita o relatório da Abin, referindo-se à análise do Centro de Pesquisas da Marinha.
    As boias encontradas em outubro são de dois fabricantes diferentes, um espanhol e outro japonês. O modo de transmissão de dados do primeiro é via satélite. O do segundo, por ondas VHF e/ou UHF.
    Agentes da Abin envolvidos na investigação ressaltam que, em casos de espionagem, é comum a adaptação de aparelhos normalmente empregados em outras finalidades para camuflar a ação clandestina.
    O CLA é um dos locais em que a Abin promove um trabalho preventivo de proteção do conhecimento nacional. A agência tem adotado medidas, em conjunto com dirigentes de centros de pesquisa, empresas estatais e até mesmo em companhias privadas, para tentar impedir que tecnologias desenvolvidas no país sejam alvo de espionagem ou sabotagem.
    Além das boias de pesca, a Abin levanta suspeitas também sobre a presença de muitos estrangeiros na região do CLA, uma área pobre, com pouca atividade e infraestrutura turística. Em 2006, o Grupo de Trabalho da Amazônia, coordenado pela Abin, produziu um relatório que abordou o tema.
    O documento informa que, segundo fontes da polícia estadual do Maranhão, havia 116 estrangeiros no dia 15 de maio daquele ano em Alcântara, quando membros do GTA visitaram a base de lançamentos.
    “Não foi possível saber quais as atividades que desenvolviam, tendo em vista que não haveria atividade no Centro de Lançamentos. Os altos índices de exclusão social presentes na cidade de Alcântara deixam a comunidade que ali reside exposta e fragilizada a tentativas de aliciamento e recrutamento por parte de ONG e agentes a serviço de países que muito teriam a perder com os sucessos dos lançamentos da Base de Alcântara”, diz o documento.
    Suspeita de sabotagem

    A Abin ainda não conseguiu esclarecer se os aparelhos instalados nas boias estavam em operação durante lançamentos feitos da base de Alcântara.
    No dia 19 de julho de 2007, por exemplo, período intermediário entre duas apreensões (2006 e 2008) dos equipamentos, o CLA lançou o foguete VSB-30. O teste foi parcialmente bem-sucedido. O foguete percorreu o trajeto estipulado e o chamado módulo útil pousou no mar, mas o equipamento não foi encontrado após o lançamento, como previsto.
    Na época, o CLA informou que, “durante a queda, houve oscilações no sinal de telemetria, o que dificultou o resgate do módulo após o lançamento”.

    FONTE: Folha Online

  39. Deem uma olhadinha nisso e verão que a coisa é mais complexa do que pensamos http://www.relatorioalfa.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=223

  40. Nisso tambem http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2004/04/276989.shtml Sabem de uma coisa antes de falarem isso ou aquilo e mais de apontarem defeitos nos outros deixem de ser preguiçosos pois se estamos aqui é porque gostamos de dar-mos nossas opiniões e pesquisem.Quem pesquisa se informa e quem so atira pedras sera atingido por si mesmo porque desconhece.

  41. Dante :

    1maluquinho :Galerinha deem uma lida nessa materia http://www.istoe.com.br/reportagens/13453_NOVOS+ALIADOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage#

    Muito boa esta matéria… Alguêm achou a citação do Nelson Jobin que tem no vídeo em algum lugar?
    AVISO AOS ALIENADOS E BABA OVO AMERICANO:- Quanto o tempo Verde-Oliva voltar vocês terão que se mudar… Por “espontânea e livre vontade”…
    Anauê!

    Esse anauê não me cheira bem…

  42. Rs rs rs rs rs sera que esse anauê vem la de Aruanda

  43. Titio Bill Gate vai ficar pobrinho rsrs façamos um SO totalmente Tupyniquin.Não o Kurumim mas um totalmente fora de tudo isso com a mais pura tecnologia Nacional ai os gringos vão de vez fazer o Harakiri baiano rsrsrs.Eu ja desconfiava pois ocorrerão extranhos comportamentos em minha maquina muitas vezes ate que resolvi formatar tudo,instalar o essencial,configurar navegadores para não amazenarem nada e intalei o Shadow User programa muito usado em LANs House.Privacidade jamais teras em internet mas pelo menos tudo que se instala anonimamente ao reiniciar a maquina vai pro espaço.Sei que são os invetores da tecnologia e que são capazes de penetrar em tudo mas pelo menos não tive mais problemas de bugs e extranhos comportamentos.Reflitam.

  44. Turma é bom termos cuidado, nesse caso é bom olharmos para os dois lados talvez as criticas ao D3lta não seja muito justa ele tem a sua opinião, e essa tem algum sentido… porém coisas piores muito piores já foram feitas pelos EUA em todo o mundo, muitas coisas estranhas aconteceram de forma muito suspeitas americanos nas redondezas de Alcântara, avião não identificado, sistema espionagem encontrados no mar e por aí vai…

    Enfim… acho apenas que todos tem direito a opinião… até mesmo por que o que temos são suspeitas (embora muito fortes) são só suspeitas.

    PS. Não quero ofender nenhum dos lados ^^

  45. Ja ouviram falar do Haarp, e das ondas ELF. Passou no History Channel.

  46. Para quem nao sabe, anaue eh uma saudacao dos integralistas. Eh uma frente que prega as ideias do Estado integral cujos pilares sao: Deus, Patria e Familia. Um de seus maiores lideres no Brasil foi o jornalista Plinio Salgado. Trata-se de um grupo de radicais que se dizem nacionalistas e patriotas. Mostram-se ideologicamente incoerentes e no seu anti-comunismo se juntam aos patriotas entreguistas da direita conservadora que vergonhosamente venderam a patria por trinta dinheiros.

  47. Curiosamente, o Integralismo foi tema do documentário anterior ao que nós estamos discutindo.
    link:

    https://pbrasil.wordpress.com/2010/07/29/brasil-o-proximo-alvo-documentario-de-guerra/

  48. Hummm….misturou religião com politica e costumes deu pra ruim…Bordunada neles minha Cobrada…

  49. Roberto :
    Ja ouviram falar do Haarp, e das ondas ELF. Passou no History Channel.

    Tem algum link ou materia sobre?

  50. Dante :Primeiramente quero homenagear os responsáveis por manter este blog.
    Moro fora do Brasil e vejo como nosso pais não é respeitado. A chamada “PAZ” é apenas mais uma forma de manipular e impor a vontade dos paises dominantes.
    Ficaria muito feliz com a confirmação da posse de bombas nucleares pelo Brasil e da tecnologia de fabricar as mesmas. E mais do que isso… A atualização de todo aparato militar Brasileiro para nos tornarmos aptos a uma pronta resposta em caso de uma agressão… e porque não… em case de optarmos por uma “investida militar”?
    Bom, com relação ao vídeo acima, no final mostra uma frase do Ministro Nelson Jobin. Tentei encontrar esta frase em algum lugar mas não encontrei. Alguem teria algum link para postar aqui?
    O BRASIL ACIMA DE TUDO!Abaixo… NADA!

    Meu amigo, acho que encontrei o site que mostra esta frase do ministro Nelson Jobim. Segue em anexo:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2078147-EI306,00.html

  51. Dante :

    1maluquinho :Galerinha deem uma lida nessa materia http://www.istoe.com.br/reportagens/13453_NOVOS+ALIADOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage#

    Muito boa esta matéria… Alguêm achou a citação do Nelson Jobin que tem no vídeo em algum lugar?Meu amigo, acho que encontrei o site que mostra esta frase do ministro Nelson Jobim. Segue em anexo:http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2078147-EI306,00.html

    AVISO AOS ALIENADOS E BABA OVO AMERICANO:- Quanto o tempo Verde-Oliva voltar vocês terão que se mudar… Por “espontânea e livre vontade”…
    Anauê!

    Dante :

    1maluquinho :Galerinha deem uma lida nessa materia http://www.istoe.com.br/reportagens/13453_NOVOS+ALIADOS?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage#

    Muito boa esta matéria… Alguêm achou a citação do Nelson Jobin que tem no vídeo em algum lugar?
    AVISO AOS ALIENADOS E BABA OVO AMERICANO:- Quanto o tempo Verde-Oliva voltar vocês terão que se mudar… Por “espontânea e livre vontade”…
    Anauê!

  52. Acho que encontrei o site que mostra a frase, do ministro Nelson Jobim, sobre a defesa do pre sal brasileiro, que segue em anexo: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI2078147-EI306,00.html

  53. O brasil hoje e´visto como uma barata fácil de matar , e os estados unidos , usam tcnologia pesada e TAo De OLHO Na Amazonia Brasileira,Por Causa Dos Recursos Naturais Perfeitos Para Fabricar Armas E Até Bombas Atomicas.

  54. Desculpe escrevi errado, sobre o Haarp, o certo e http://porque2012.com/

  55. OPINIÃO MINHA::: P36 acidente ou sabotagem?Pra mim Sabotagem.A maior plataforma petrolifera do mundo,do pais da melhor prospecção de aguas profundas.Como tambem Alcantara foi sabotagem e os indicios convencem.Junte tudo, significativo avanço nuclear,a melhor base Espacial geograficamente,Amazonia com universo mineral.Pra mim a ativação da 4 Frota foi a constatação do real potencial do Pré-Sal.Pra mim tambem Chavez faz jogo duplo.No circo onde os EUA são os magicos ilusicionista,Uribe engole espadas e Chevez é o palhaço que entretem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: