Articles

BRASIL, O PRÓXIMO ALVO – DOCUMENTÁRIO DE GUERRA

In Geopolítica, História, Vídeo on 29/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

Sugestão: Gérsio Mutti

O Plano secreto de Hitler para invadir o Brasil e tornar a Argentina uma nação hegemônica.

34 Respostas to “BRASIL, O PRÓXIMO ALVO – DOCUMENTÁRIO DE GUERRA”

  1. Quase tenho pena dos “chucrutes” se tentassem uma asneira dessas!
    Ia ser algo como o Vietnan pasa os EUA, só que elevado a enésima potencia…

    Me lembro de uma passagem sobre as guerras napoleônicas na qual os soldados Portugueses aliados das tropas inglesas serravam vivos os soldados franceses, fazendo até o Duque de Welington chorar! Ia ser algo mais ou menos no mesmo estilo…

  2. Intruder

    Quase tenho pena dos “chucrutes” se tentassem uma asneira dessas!
    Ia ser algo como o Vietnan pasa os EUA, só que elevado a enésima potencia…

    Me lembro de uma passagem sobre as guerras napoleônicas na qual os soldados Portugueses aliados das tropas inglesas serravam vivos os soldados franceses, fazendo até o Duque de Welington chorar! Ia ser algo mais ou menos no mesmo estilo…

    o brasil fazer frente a isso duvido

  3. Na realidade com o apoio da Alemanha acredito que o sul do Brasil seria invadido, muito pouco o exercito brasileiro poderia fazer, e infelizmente veriamos as máquinas da morte por aqui tambem. Os temiveis campos de exterminio. O mais gozado de tudo isto, é que eu tenho ascendencia germanica por parte de pai e se a alemanha tivesse vencido a guerra,agora eu seria provavelmente da juventude hitlerista.
    Como é a vida ne!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por isso a gente deve pensar sempre, qdo der um passo!
    Gostei deste documentario feito pelo que vi pelo history channel, na realidade é parte de um documentário. Muito bom para trabalhar em sala de aula.
    Entao qdo surgem estes movimentos de separar o sul do brasil do resto do brasil, todos nos brasileiros devemos ficar com as orelhas levantadas, até hoje eu tenho muita raiva do movimento “O SUL É O MEU PAÍS”, movimento de racistas, fascistas, e nazistas.
    Eu sou brasileiro, amo o Brasil, e ao contrario de algumas pessoas no sul do Brasil, não tenho nada contra nossos irmaos nordestinos, todos os somos brasileiros independente da etnia, da religiao, da ideologia ou da região aonde moramos.
    ESTA FRASE DA DÉCADA DE 70, RESUME BEM O MEU SENTIMENTO,
    BRASIL AME-O, OU DEIXE-O

  4. Os Estados Unidos tambem tinham um plano similar para invasão, que começava por Natal (RN). Era da época em que o Brasil ainda era neutro e ainda tinha a Alemanha como um grande parceiro comercial. Tem no youtube.

  5. Muita mistura de conteudo por parte ate acredito da ambicao aRGENTINA
    mais ainda desconfio do EUA pois tinhamos boas relacao com EIXO como esas infomracoes vem do servico secreto Britanico e AMERICANO mais uma razao pra por p pe atraz
    well but the baron line this history never trust in our hermanos no today not in the future
    sds

  6. Bom o documentário, mas há exageros em alguns momentos, principalmente ao falar do “4 reich na Argentina”.

  7. Brasil, por favor, acorda! Defesas brasileiras, vocês não fazem nada!? Eu sei porque! Porque vocês estão em conluio com todos esses movimentos não é!? Acorda então povo brasileiro!

  8. Intruder :
    Quase tenho pena dos “chucrutes” se tentassem uma asneira dessas!
    Ia ser algo como o Vietnan pasa os EUA, só que elevado a enésima potencia…

    sei o pífio exército brasileiro NA ÉPOCA ..contra a máquina de guerra nazi… seriamos trucidados como os russos … que só foram salvos ..pela conjunção de fatores… a começar pela megalomania de Hitler e o inverno rigoroso…

  9. Engraçado amigo E.M.Pinto é que vi esse video a uns 3/4 dias aras e iria pedir o email do amigo para divulgar aqui no blog, rs.
    mais falando do assunto, o Brasil nessa época tinha poder militar suficiente para conter á Argentina? caso isso acontece-se, virariamos o armazem e centro de recursos alemães ou eles tinham plano de fazer o Brasil uma mega-colonia alemã com grande desenvolvimento?

    abraços!

  10. Henrique :
    Os Estados Unidos tambem tinham um plano similar para invasão, que começava por Natal (RN). Era da época em que o Brasil ainda era neutro e ainda tinha a Alemanha como um grande parceiro comercial. Tem no youtube.

    Estavamos entre a cruz e a calderinha…se ficassemos ou corressemos o bicho pegava ,como o número de países contra o eixo era > , optamos por “ajudar” as democracias acidentais( fomos empurrados, por vários ataques de subs a n navios..e nos foi oferecida ajuda militar dos ianks…mt conveniente..)entramos na 2 GM.

  11. FERNANDO :
    Na realidade com o apoio da Alemanha acredito que o sul do Brasil seria invadido, muito pouco o exercito brasileiro poderia fazer, e infelizmente veriamos as máquinas da morte por aqui tambem. Os temiveis campos de exterminio. O mais gozado de tudo isto, é que eu tenho ascendencia germanica por parte de pai e se a alemanha tivesse vencido a guerra,agora eu seria provavelmente da juventude hitlerista.
    Como é a vida ne!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por isso a gente deve pensar sempre, qdo der um passo!
    Gostei deste documentario feito pelo que vi pelo history channel, na realidade é parte de um documentário. Muito bom para trabalhar em sala de aula.
    Entao qdo surgem estes movimentos de separar o sul do brasil do resto do brasil, todos nos brasileiros devemos ficar com as orelhas levantadas, até hoje eu tenho muita raiva do movimento “O SUL É O MEU PAÍS”, movimento de racistas, fascistas, e nazistas.
    Eu sou brasileiro, amo o Brasil, e ao contrario de algumas pessoas no sul do Brasil, não tenho nada contra nossos irmaos nordestinos, todos os somos brasileiros independente da etnia, da religiao, da ideologia ou da região aonde moramos.
    ESTA FRASE DA DÉCADA DE 70, RESUME BEM O MEU SENTIMENTO,
    BRASIL AME-O, OU DEIXE-O

    Fernando:
    Disseste “Sul do Brasil”?? Creio que te referes a S.Paulo correto?
    Porque o que vejo de noticias aqui no Brasil CONTRA Nordestinos vem massivamente de S.Paulo. É só conferires na Internet ou nos jornais daqui…

    Sou Gaúcho nascido, criado e bem vivido aqui em meu amado Estado do Rio Grande do Sul e aqui, nos damos bem com todos os que vem aqui na boa.

    Quanto a questão do separatismo, SE te referes a “Revolução Farroupilha”, ela já acabou há mais de 150 anos. Um tempinho não achas?

    Aliás, te recomendo uma boa leitura: “Os varões Assinalados” de Tabajara Ruas. Caso o leias, acredito que terás uma outra dimensão do que foi, porque foi e como foi a Revolução Farroupilha…
    [ ]s
    Intruder

  12. Alguém poderia me informar se HITLER diz mesmo ”MEUS COMPATRIOTAS,CRIAREMOS NO BRASIL UMA NOVA ALEMANHA, ENCONTRAREMOS LÁ TUDO DE QUE NECESSITAMOS ”(0:17/0:21)?
    Tenho dúvidas sobre essa fala,a tradução me parece errada! como sei pouco da lingua alemã peço ajuda. No mais o video carece de mais material,mais prova, porque
    se especula muito sobre NAZISMO se fantasia as vezes! Mas como todos aqui eu me comprometo a pesquisar mais e levar o debate adiante para juntos exclarecermos as dúvidas!!!

  13. Acho que o Getulio daria um jeito neles…

  14. A praga do nazismo e facismo nunca morre, se transforma. É que nem herva daninha apenas esperando as condições para seu florescimento, ao qual, deveriam ser erradicadas a todo custo.

    Raça ariana ou qualquer outra loucura parecida, não mais comporta espaço no sec.XXI, onde a micigenação de culturas, tradições e PESSOAS (vide Brasil) é a chave para a manutenção da paz entre os povos.

    Abraços.

  15. Ninguém nota que esse “documentário” é uma farsa sensacionalista? O cara pegou vários trechos de documenáros e fez essa palhaçada. Hitler não cita o nome do Brasil nenhuma vez. Como a maioria aqui não entede nada de alemão deve ter acreditado naquela legenda mal feita que o cara fez para por nesse “documentário”. O primeiro trecho do video mostra Hitler discursando pra Hitlerjugend (juventude hitlerista), não tem nada a ver com nosso país. É lamentável a postagem desse vídeo aqui no blog, me faz duvidar seriamente da seriedade e propósito deste site.

  16. Impediram Argentina de fazer parte da ONU? Sei…. Belo vídeo, mas provas históricas passaram meio longe de todo esse lodo de eventos…

  17. Diego, o Brasil ainda era um pais de bananas, plantadas e implantadas, tal como hoje.
    sds:
    E.M.Pinto

  18. Los hermanos heim…que de hermanos jamais la tienido nadie…Bordunada neles minha Cobrada.

  19. “”Almejar a paz e serem corajosos ao mesmo tempo”” Este era o slogan de Hither para a Juventude Hitherista.Paz que na otica dele viria com o dominio mundial e o exterminio de Judeus e de outras raças tambem…Aos defensores da UNASUL e do Bolivarianismo,tambem aos amantes do Capitalismo,despertem para a realidade e acreditem que sempre fomos alvo de cobiça externa e na Geopolitica atual e tambem no momento energetico passamos a ser muito mais ainda.Esqueçamos nossas diferenças ideologicas,sociais,religiosas e etnicas e formemos uma Nação de povo UNO na defesa do que é nosso e no futuro de nossos filhos.

  20. “”” SENHOR,EU E MEUS HOMENS ESTAMOS PRONTOS PARA DEFENDE-LO””” e o seu Senhor respondeu “”” NÂO FAÇAS NADA,NÃO DERRAME O SANGUE DE BRASILEIROS””” Este bravo e leal Brasileiro chamasse General Osorio,leal,valoroso e dedicado Heroi Brasileiro.O unico que teve coragem de dizer não aos demais Generais liderados por Deodoro quando atravez do golpe militar implantaram a Republica.Pobre povo Brasileiro que não conhece sua verdadeira Historia e que não valoriza seus verdadeiros Herois.

  21. a forma … de como o Brasil entrou na 2ª guerra mundial.. ainda precisa ser explicada e/ou se elucidar…

  22. O Livro “Cronicas de uma Guerra Secreta” de Sérgio Corrêa da Costa mostra de forma clara que o plano de invasão do nosso país pela Argentina com o apoio da Alemanha realmente existiu.

    Sobre os Integralistas, eles não eram vistos como aliados da Alemanha nazista, na verdade, sua presença na região sul na época era evitada pelos alemães ali residentes, que não viam no movimento, os ideais germânicos.

    Hoje nosso país já esta definido, e isso não mudará (exceto em caso de guerra) gritos como o “O Sul é meu país” “São Paulo Livre” ou qualquer outro, nunca vão se tornar realidade, são alimentados por pessoas que acreditam ser diferentes apenas por terem olhos claros, ou por morarem em uma região de forte industrialização, e nunca serão levados a serio.

  23. Video MUITO exagerado e tendencioso. O Hitler não fala aquilo, o integralismo não apoiava o nazismo, o FBI não é a CIA, etc.
    Tem algumas verdades, como o plano do eixo de chegar na américa do sul após conquistar o norte da áfrica, a simpatia do Vargas e Peron com a Alemanha, o mapa forjado, e a ambição da Argentina de controlar os dois lados do rio da prata. Mas são fatos isolados.
    Só acredito nessa história depois de ver as fontes do autor.

  24. Tiago Santos :
    Hoje nosso país já esta definido, e isso não mudará (exceto em caso de guerra) gritos como o “O Sul é meu país” “São Paulo Livre” ou qualquer outro, nunca vão se tornar realidade, são alimentados por pessoas que acreditam ser diferentes apenas por terem olhos claros, ou por morarem em uma região de forte industrialização, e nunca serão levados a serio.

    Participo na integra nesta parcela de seu comentario meu amigo…Hoje somos homogeneos,definidos e soberanos.Me lembro de um episodio durante a Revolução Faroupilha em que os Argentinos ofereceram-se a ajudar os revoltosos frente aos Imperiais e os Gauchos lhes disseram ::””Mataremos o primeiro que cruzar a fronteira””.Isso resume que mesmo vindo a ter-mos problemas internos estamos coesos na defesa do nosso Brasil.Nosso passado historico esta repleto de gestos de amor e patriotismo que muitas vezes não relembramos ou esquecemos.Talvez por estes não partirem da esfera do poder mas originarem-se nos anseios da liberdade popular.Conheçam a verdadeira historia de Anita que é diferente da mini-serie.Não era linda nem esbelta.Baixinha,atarracada.Havia acabado de ter seu primeiro filho.Seu marido fora comprar roupas para o bebe.Sua casa foi cercada por Imperias.Semi-nua,montada em pelo,com o bebe nos braços empunhando duas pistolas,rompeu em disparada atirando e escapando em meio aos atonitos soldados.Esta mulher que foi a primeira feminista do mundo ainda lutou no Uruguai e foi marcante para a unificação Italiana.Morrendo na Italia gravida e com tuberculose,negavasse a abondonar a luta para se tratar.

  25. Não amigo intruder, eu também sou sulista, sou paranaense de curitiba, eu nao falava da revolução federalista, mas do movimento O sul é o meu país, que esteve ativo no sul do brasil no inicio dos anos 90. Em relação a Revolução Federalista, eu pessoalmente nao acredito que os lideres Maragatos, tais como, Gumercindo Saraiva, João Nunes da Silva Tavares, fossem separar o sul do resto do Brasil.
    Acredito que se a revolução fosse vitoriosa, eles assumiriam o poder e governariam o resto do Brasil.
    Pelo sim pelo nao, a revolução Federalista, foi completamentada com a revolução de 30, quando um ilustre gaucho de nome Getulio Vargas, criou o estado brasileiro.
    Em nenhum momento eu citei o Rio Grande, mesmo porque eu sou casado com uma gaucha, ela me mata la em casa, rsrsrsrrs.
    Eu apreendi a tomar chima, ou chimarrão com ela, alias eu apreendi a darçar vanerão, chote, com ela, rsrsrr.
    Vou ser sincero amigo, no inicio eu acha estranho tomar chimarrão todo dia, mas depois fui me acostumando com o costume, hoje ja faz parte da minha identidade.
    As vezes eu me pergunto, porque a mulher gaucha é tão mandona. rsrsrsr.
    Hoje eu nao dispenso um bom churrasco, um bom chimarrão e uma boa musica gauchesca, alias sou fã de carteirinha do Teixeirinha.

  26. Duke Nukem :
    Ninguém nota que esse “documentário” é uma farsa sensacionalista? O cara pegou vários trechos de documenáros e fez essa palhaçada. Hitler não cita o nome do Brasil nenhuma vez. Como a maioria aqui não entede nada de alemão deve ter acreditado naquela legenda mal feita que o cara fez para por nesse “documentário”. O primeiro trecho do video mostra Hitler discursando pra Hitlerjugend (juventude hitlerista), não tem nada a ver com nosso país. É lamentável a postagem desse vídeo aqui no blog, me faz duvidar seriamente da seriedade e propósito deste site.

    Assino em baixo.

  27. Rodrigo :

    Duke Nukem :
    Ninguém nota que esse “documentário” é uma farsa sensacionalista? O cara pegou vários trechos de documenáros e fez essa palhaçada. Hitler não cita o nome do Brasil nenhuma vez. Como a maioria aqui não entede nada de alemão deve ter acreditado naquela legenda mal feita que o cara fez para por nesse “documentário”. O primeiro trecho do video mostra Hitler discursando pra Hitlerjugend (juventude hitlerista), não tem nada a ver com nosso país. É lamentável a postagem desse vídeo aqui no blog, me faz duvidar seriamente da seriedade e propósito deste site.

    Assino em baixo.

    Entendo nada de Alemão,condeno a segregação e a guerra,tambem seu lado sujo a espionagem que muitas vezes manipula e transforma…Bordunada neles.

  28. Cara quem traduziu isso precisa urgentemente fazer um curso nem q seja de verão de alemão…
    Puta q pariu num tem nada haver oq mostra a tradução…
    Até me assustei na hora q comecei a ver pq ele fala uma coisa e aparece outra, definitivamente num chegou nem perto a tradução só queria saber onde eles encontraram isso.
    Da história mostrada não duvido pois já conheci documentos a respeito mas o resto.

  29. Eu li o livro: “Crônicas de Uma Guerra Secreta” e nele consta tudo que está neste documentário, inclusive, a fala de Hitler, no início do vídeo.

  30. cesar pereira :Alguém poderia me informar se HITLER diz mesmo ”MEUS COMPATRIOTAS,CRIAREMOS NO BRASIL UMA NOVA ALEMANHA, ENCONTRAREMOS LÁ TUDO DE QUE NECESSITAMOS ”(0:17/0:21)?Tenho dúvidas sobre essa fala,a tradução me parece errada! como sei pouco da lingua alemã peço ajuda. No mais o video carece de mais material,mais prova, porquese especula muito sobre NAZISMO se fantasia as vezes! Mas como todos aqui eu me comprometo a pesquisar mais e levar o debate adiante para juntos exclarecermos as dúvidas!!!

    Eu li o livro: “Crônicas de Uma Guerra Secreta” e nele consta tudo que está neste documentário, inclusive, a fala de Hitler, no início do vídeo.

  31. Rodrigo :

    Duke Nukem :Ninguém nota que esse “documentário” é uma farsa sensacionalista? O cara pegou vários trechos de documenáros e fez essa palhaçada. Hitler não cita o nome do Brasil nenhuma vez. Como a maioria aqui não entede nada de alemão deve ter acreditado naquela legenda mal feita que o cara fez para por nesse “documentário”. O primeiro trecho do video mostra Hitler discursando pra Hitlerjugend (juventude hitlerista), não tem nada a ver com nosso país. É lamentável a postagem desse vídeo aqui no blog, me faz duvidar seriamente da seriedade e propósito deste site.

    Assino em baixo.

    Eu li o livro: “Crônicas de Uma Guerra Secreta” e nele consta tudo que está neste documentário, inclusive, a fala de Hitler, no início do vídeo.

Deixe um comentário

