Articles

Homem com laços neonazistas lidera patrulha no Arizona

In Terrorismo on 29/07/2010 by E.M.Pinto Marcado:

https://i2.wp.com/i0.ig.com/fw/b0/n6/ls/b0n6ls6tcaztp3vfruuopnq9e.jpgGrupo fortemente armado e com ideias radicais organiza patrulhas e vigílias a 80 quilômetros ao sul de Phoenix

Grupos de Minutemen, uma nova onda de agentes da Patrulha de Fronteira e uma nova e rigorosa lei imigratória não são suficientes para um famoso neonazista que lidera uma milícia no deserto do Arizona.

Fortemente armado, Jason “J.T.” Ready lidera patrulha fronteira dos EUA

Jason “J.T.” Ready decidiu resolver a questão da imigração ilegal por conta própria, declarando guerra aos “narcoterroristas” e ficando de olho em imigrantes ilegais. Até agora, ele diz que sua patrulha encontrou apenas algumas pessoas cruzando a fronteira – elas receberam água e foram entregues à Patrulha da Fronteira. Certa vez, eles também encontraram um corpo em decomposição em fosso e alertaram as autoridades.

Mas as autoridades policiais locais estão inquietas, uma vez que o grupo de Ready é fortemente armado e se identifica com o Movimento Nacional Socialista, uma organização que acredita que apenas brancos, heterossexuais e não-judeus devem ser cidadãos americanos e que todos que não são brancos devem deixar o país “pacificamente ou pela força”. “Nós não vamos mais sentar e esperar pelo governo”, disse Ready. “Isso é o que nossos pais fundadores fizeram.”

O Arizona testemunhou um aumento no número de patrulhas civis nos últimos anos, incluindo o movimento Minutemen. Vários grupos patrulham o deserto a pé, a cavalo e em aviões e relatam atividades suspeitas para a Patrulha da Fronteira. Geralmente, eles não causam problemas para os agentes da lei.

Mas Ready, um ex-fuzileiro naval de 37 anos, é diferente. Ele e seus amigos são equipados com uniformes militares, coletes e máscaras de gás, e portam armas de fogo de alto calibre. Ready se sente ofendido com o termo “neonazista”, mas admite que se identifica com o Movimento Nacional Socialista. “Eles são nazistas explícitos”, disse Mark Potok do Projeto Inteligência do Centro de Direito Southern Poverty. “Essas são pessoas que usam suásticas em suas mangas.”

Ready é um reflexo da raiva sobre a imigração ilegal no Arizona. A governadora Jan Brewer assinou uma lei imigratória controversa em abril, que exige que polícia, enquanto age sobre outras leis, questione a situação legal de uma pessoa caso suspeitem de que ela esteja no país ilegalmente. Na quarta-feira, uma juíza bloqueou partes da lei enquanto as ações judiciais contra a medida correm nos tribunais federais.

Leia também:

Mas a iniciativa de Brewer de aprovar a lei não foi suficiente, segundo Ready, e ele não está satisfeito com a decisão do presidente Barack Obama de reforçar a segurança na fronteira.

O chefe da polícia do condado de Pnal, Paul Babeu, disse não ter havido qualquer incidente enquanto o grupo de Ready patrulha a sua jurisdição, que inclui vários corredores de tráfico de imigrantes. Mas Babeu está preocupado porque um grupo não treinado agindo sem a autoridade da lei poderia causar “problemas extremos” e colocar a si mesmo e aos outros em risco. “Eu não os estou convidando. E, na verdade, eu prefiro que não venham”, disse Babeu. “Especialmente aqueles que defendem o ódio ou a intolerância, como eles.”

As autoridades afirmam que as patrulhas de Ready podem atrapalhar o trabalho dos milhares de agentes de plantão todos os dias ao longo da fronteira, especialmente se eles tentarem fazer cumprir a lei ou fazer justiça com as próprias mãos. Ready disse que seu grupo patrulha o deserto a cerca de 80 km ao sul de Phoenix, em uma área onde um vice-xerife do condado de Pinal foi baleado por traficantes de drogas em abril.

Agentes do Bureau de Gerenciamento de Terras Mesa encontraram o grupo de Ready durante uma patrulha e eles não estavam violando nenhuma lei ou procuravam um confronto, disse o porta-voz Dennis Godfrey. As patrulhas têm ocorrido em terras públicas e os milicianos não têm restrições reais sobre suas armas por causa das leis frouxas que controlam o porte de armas no Arizona.

https://i2.wp.com/i0.ig.com/fw/56/t4/cg/56t4cgtktvthxgntjso26ebp4.jpg

Armas e equipamentos militares usados pelo grupo de Jason “J.T.” Ready

A milícia é uma consequência de grupos de observação da fronteira que têm feito parte do debate sobre imigração no Arizona. As patrulhas no deserto do Arizona por organizações como esta atraíram a atenção nacional para a imigração ilegal em 2004 e 2005.

Esses grupos continuam a atuar no Arizona e os agentes policiais não costumam ter problemas com eles, desde que não queiram fazer justiça com as próprias mãos. Omar Candelaria, porta-voz da Patrulha da Fronteira, disse que a agência valoriza os olhos e ouvidos extras, mas prefere que a aplicação da lei seja deixada a cargo dos profissionais.

O ex-líder do grupo Minutemen Al Garza recentemente criou a Coalizão Patriota, que usa equipes de busca e exploradores para alertar a Patrulha da Fronteira e prestar primeiros socorros aos imigrantes ilegais.

Dependendo da disponibilidade de voluntários e da evidência encontrada pelos exploradores, as patrulhas podem acontecer várias vezes por semana ou uma única vez por mês, disse Garza. A operação envolve cerca de 500 pessoas, e inclui um programa de vigilância de bairro, consultores legislativos e uma patrulha a cavalo, ele disse.

Tecnologia, em vez de mão de obra humana, é o foco da Patrulha da Fronteira Americana de Glenn Spencer. O grupo se baseia em seu rancho perto da fronteira. A operação envolve cinco homens e usa três aviões de pequeno porte para garantir que o grupo esteja presente e visível ao longo da linha internacional.

Spencer também usa câmeras controladas pela internet e trabalha com um grupo chamado Border Invasion Pics (Fotos de Invasão da Fronteira, em tradução livre), que publica fotos de pessoas que suspeitam atravessar a fronteira ilegalmente. “Sentar lá com um grupo de voluntários à procura de pessoas geralmente é um tremendo desperdício de tempo dessas pessoas”, disse Spencer. “E também é perigoso.”

Ready disse que planeja patrulhas ao longo do verão. “Se não querem o meu grupo lá, então há uma maneira fácil de enviar-nos para casa: a segurança da fronteira”, disse. “Só então vamos colocar as nossas armas de volta na prateleira e será o fim disso.”

Fonte: Último Segundo

Anúncios

12 Respostas to “Homem com laços neonazistas lidera patrulha no Arizona”

  1. Lendo os textos da “National Alliance”, entidade norte-americana de extrema direita que prega a supremacia branca, dei boas risadas. Pois suas idéias apesar de serem abjetas e perigosas , são de certa forma, cômico/delirantes…

    Alguns trechos, em destaque as partes cômico/delirantes:
    ……………………………………………..

    Uma Sociedade Ariana

    Nós devemos ter novas sociedades por todo o mundo Branco que estejam baseadas em valores Arianos e sejam compatíveis com a natureza Ariana. Nós não precisamos homogeneizar o mundo Branco: haverá lugar para sociedades Germânicas, sociedades Célticas, sociedades Eslavas, sociedades Bálticas e assim por diante, cada qual com suas próprias raízes, tradições e línguas. O que nós devemos ter, sem dúvida, no entanto, é o arrancamento e desenraizamento total dos valores e costumes Semitas e outros não-Arianos em toda parte.

    Nós devemos prover novamente o tipo de ambiente social e espiritual no qual nossa própria natureza possa se expressar através da música, da arte e arquitetura, na literatura, na filosofia e nos estudos, nos meios de comunicação e nos estilos de vida do povo.
    .
    “Em termos específicos , isto significa uma sociedade onde os jovens, homens e mulheres, se reúnam para divertir-se com polcas ou valsas, reels ou jigs, ou quaisquer outras danças brancas, mas nunca para ondular-se ou sacudir-se com música negróide ou ritmos de rock. Isto significa música pop sem Barry Manilow e galerias de arte sem Marc Chagall…”
    .

    Espaço Vital Branco
    .

    Depois que a doença do “multiculturalismo”, que está destruindo a América, Grã-Bretanha e todas as outras nações Arianas nas quais isto está sendo promovido, quando ele for varrido, nós deveremos novamente ter uma área racialmente limpa da terra para o desenvolvimento futuro de nosso povo.
    .
    “Devemos ter escolas Brancas, áreas de lazer e bairros residenciais Brancos, lugares de trabalho Brancos, fazendas e campos Brancos ( ui,ui,ui ! quanta frescura! ).”
    .
    Não deveremos ter não-brancos em nosso espaço vital, e nós devemos ter espaços abertos ao nosso redor para expansão. Nós faremos tudo o que seja necessário para conseguir este espaço vital Branco e para mantê-lo Branco. Nós não nos deteremos pelas dificuldades ou pelas experiências desagradáveis envolvidas, porque somos conscientes de que este espaço vital é absolutamente necessário para nossa sobrevivência racial.

    (Ideias genocidas)

    ” A tendência demográfica a longo prazo em direção a um mundo mais escuro, que as desastrosas políticas do século passado causaram, não deve ser somente detida; ela tem que ser revertida. ”
    ……………………………………………..

    Nos EUA, estes grupos nazistas são politicamente fortes e entre os republicanos mais conservadores suas idéias são bem aceitas, imagine um presidente com o gigantesco aparato militar e de inteligência norte-americano a sua disposição, tentando destruir ou/e sabotar “civilizações não brancas”, para que estas não venham a competir com os “arianos” pelo “espaço vital branco”. Não precisa imaginar. É só recordar de George W bush e o Iraque.

    Ainda bem que o EUA está cheio de latinos e negros (infelizmente, Obama, mero produto e instrumento de marketing , não vale…) para contrabalançar estes retardados/canalhas, ufa!

  2. É p evitar q entrem em territótio ianks, ou e “caçar” o imigrante ? Onde estão as “Ortoridades” ianks q ñ prendem esse , esse, esse…xenofobo? Tá louco , só? São terra invadidas é tomadas dos Méxicanos…

  3. É uma pena que ainda existam movimentos deste tipo, e dá mais pena ainda de quem apoia este tipo de coisa… Bom, vamos fazer a nossa parte e deixar eles que se …

  4. Wi :
    Lendo os textos da “National Alliance”, entidade norte-americana de extrema direita que prega a supremacia branca, dei boas risadas. Pois suas idéias apesar de serem abjetas e perigosas , são de certa forma, cômico/delirantes…
    Alguns trechos, em destaque as partes cômico/delirantes:
    ……………………………………………..
    Uma Sociedade Ariana
    Nós devemos ter novas sociedades por todo o mundo Branco que estejam baseadas em valores Arianos e sejam compatíveis com a natureza Ariana. Nós não precisamos homogeneizar o mundo Branco: haverá lugar para sociedades Germânicas, sociedades Célticas, sociedades Eslavas, sociedades Bálticas e assim por diante, cada qual com suas próprias raízes, tradições e línguas. O que nós devemos ter, sem dúvida, no entanto, é o arrancamento e desenraizamento total dos valores e costumes Semitas e outros não-Arianos em toda parte.
    Nós devemos prover novamente o tipo de ambiente social e espiritual no qual nossa própria natureza possa se expressar através da música, da arte e arquitetura, na literatura, na filosofia e nos estudos, nos meios de comunicação e nos estilos de vida do povo.
    .
    “Em termos específicos , isto significa uma sociedade onde os jovens, homens e mulheres, se reúnam para divertir-se com polcas ou valsas, reels ou jigs, ou quaisquer outras danças brancas, mas nunca para ondular-se ou sacudir-se com música negróide ou ritmos de rock. Isto significa música pop sem Barry Manilow e galerias de arte sem Marc Chagall…”
    .
    Espaço Vital Branco
    .
    Depois que a doença do “multiculturalismo”, que está destruindo a América, Grã-Bretanha e todas as outras nações Arianas nas quais isto está sendo promovido, quando ele for varrido, nós deveremos novamente ter uma área racialmente limpa da terra para o desenvolvimento futuro de nosso povo.
    .
    “Devemos ter escolas Brancas, áreas de lazer e bairros residenciais Brancos, lugares de trabalho Brancos, fazendas e campos Brancos ( ui,ui,ui ! quanta frescura! ).”
    .
    Não deveremos ter não-brancos em nosso espaço vital, e nós devemos ter espaços abertos ao nosso redor para expansão. Nós faremos tudo o que seja necessário para conseguir este espaço vital Branco e para mantê-lo Branco. Nós não nos deteremos pelas dificuldades ou pelas experiências desagradáveis envolvidas, porque somos conscientes de que este espaço vital é absolutamente necessário para nossa sobrevivência racial.
    (Ideias genocidas)
    ” A tendência demográfica a longo prazo em direção a um mundo mais escuro, que as desastrosas políticas do século passado causaram, não deve ser somente detida; ela tem que ser revertida. ”
    ……………………………………………..
    Nos EUA, estes grupos nazistas são politicamente fortes e entre os republicanos mais conservadores suas idéias são bem aceitas, imagine um presidente com o gigantesco aparato militar e de inteligência norte-americano a sua disposição, tentando destruir ou/e sabotar “civilizações não brancas”, para que estas não venham a competir com os “arianos” pelo “espaço vital branco”. Não precisa imaginar. É só recordar de George W bush e o Iraque.
    Ainda bem que o EUA está cheio de latinos e negros (infelizmente, Obama, mero produto e instrumento de marketing , não vale…) para contrabalançar estes retardados/canalhas, ufa!

    Os EUA são a nação mais Xenófoba do mundo e, sem dúvida uma das mais racistas, se não a mais racista ( com a possível execessão do Japão). Também se formos olhar suas etnias de origem vamos achar o que ? Irlandeses católicos fugidos da Inglaterra, Mafiosos da Itália, dementes e bandidos degredados da Inglaterra e, por aí vai…

    Me desculpem mas com este “caldo”, não haveria sopa que desse bom gosto!
    É uma pena que nem todo o mundo pense como eu. O que os migrantes deviam fazer era abandonar os EUA em massa, aí sim queria ver o que aqueles doidos iriam fazer

  5. Wi, eu tenho uma noticia que acho que você vai gostar, essa parada me parece que eles já perderam pois tem mais latinos e negros nos EUA do que brancos. O que resta é supremacia branca encostar em algum estado e tentar se perpetuar, mas acho que se isso acontecesse o mistão colorido iria lá só para engoli-los. Ah ,ah,ah,ia parecer o filme dos mortos vivos.

  6. Eles sempre permitiram existir na sociedade deles paramilitares e lunaticos ortodoxos.Não entendo como ainda não pipocou por la uma guerra civil.Talvez a estabilidade que tinha equilibava isso…Mas…sei não heim…Nestes dias de vacas magras a qualquer momentos eles proprios se degladiam.Basta que a crise se aprofunde e que não vislumbrem saidas a curto prazo.

  7. 1maluquinho :
    Eles sempre permitiram existir na sociedade deles paramilitares e lunaticos ortodoxos.Não entendo como ainda não pipocou por la uma guerra civil.Talvez a estabilidade que tinha equilibava isso…Mas…sei não heim…Nestes dias de vacas magras a qualquer momentos eles proprios se degladiam.Basta que a crise se aprofunde e que não vislumbrem saidas a curto prazo.

    Maluquinho:
    Creio que se isso acontecer (uma nova guerra civil nos EUA), o mundo acaba: Imagine-se o que aqueles doidos não fariam com milhares de Bombas Nucleares disseminadas por todos os seus 50 estados??? Seria o “Inferno de Dante”, na Terra…

  8. Carlos Augusto:

    “…mistão colorido…” hehehee

  9. UM BUFAO YANKE

  10. O Arizona irá se tornar um estado independente dos Estados Unidos se o Governo Federal Americano não intervir. O que se pode fazer é propaganda contra este Estado, ao turismo e tudo que está relacionado a negócios deste Estado Americano. Se um empresa têm sede no Arizona, então esta não merece ter um cliente como eu, ou meus colegas. Os Americanos só têm uma parte sensível no corpo, que dói muito, seu bolso. [ ]s

  11. Cara, como um país tão adiantado (em termos econômicos)pode aceitar esse tipo de posicionamento….

    E ainda ficam metendo o nariz nos problemas do resto do mundo.

  12. Loucura, mas a lei americana os permite fazer isso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: