Articles

Uruguai recebe novos radares de vigilância aérea

In Defesa, Negócios e serviços, Sistemas de Armas on 29/07/2010 by E.M.Pinto

https://i2.wp.com/www.tecnodefesa.com.br/images/stories/arsr3duruguai.jpg

A Força Aérea do Uruguai (FAU) acaba de receber dois radares tridimensionais de vigilância aérea ARSR 3D(M) LANZA, fornecidos pela empresa espanhola Indra. Trata-se de uma unidade fixa, posicionada em Santa Clara, noroeste do país, e outra móvel, que será deslocada para o centro de Comando e Controle do CG da Força Aérea.

Nesse local, as informações coletadas pelos radares servirão, entre outras coisas, para monitorar voos clandestinos, emitir alertas de possíveis colisões e observar fenômenos climáticos.

Os dados coletados pelos radares serão compartilhados com o controle de tráfego aéreo civil, que poderá contar, em breve, com outra unidade instalada no Aeroporto Internacional de Carrasco. Segundo autoridades da FAU, o equipamento, que tem custo estimado em US$ 25 milhões, vai aumentar consideravelmente a capacidade de monitoramento do espaço aéreo uruguaio.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

9 Respostas to “Uruguai recebe novos radares de vigilância aérea”

  1. Uruguai assim como o paraguai pobre coitado

  2. so tem isso de moderno que tristeza para os dois se tivessem as sucatas que o brasil hoje tem eles estariam bem melhor

  3. e olha que so de verem os 12 mi 35, 4 submarinos convencionais garantidos tipo scorpene,50,ou 52 helicopteros franceses 10 navios da italia tanques guarani que não são grande coisa esses tanques mãos daram pro gasto assim esperamos os uruguaios comos paraguios iriam desejar pra eles pelo menos isso sem esquecer das vants e claro

  4. Òtimo, assim assumem tbm responsabilidade por vigiar nosso espaço áero e reportar-nos a presença de indesejáveis…mt bom.

  5. Falta uns desses no Paraguay para inibir os voos ilegais com droga para o Brasil….

  6. Qual é o alcance desse radar ?

  7. Vocês acham que o Uruguai ta mal só por ter dois? Para a escala do Uruguai são ótimas aquisições, aposto que cobre todo o território deles. Duvido que o Brasil tenha algo similiar para todo o território.

  8. Não sei mais eu chutaria que este possui um alcance de 770 km, quem souber q nos diga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: