Articles

Uribe condena declaração de Lula sobre conflito com Venezuela

In Conflitos, Geopolítica on 30/07/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://i0.wp.com/www.abola.pt/img/fotos/mundos/ap/politicos/uribe.JPG

Presidente da Colômbia critica brasileiro por se referir à crise como “caso de assuntos pessoais”.

No mesmo dia em que chanceleres da Unasul (União das Nações Sul-Americanas) se reúnem para tentar encontrar uma saída para a crise entre Colômbia e Venezuela, o presidente colombiano, Álvaro Uribe, disse, nesta quinta-feira, “deplorar” os comentários do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que afirmou que o conflito entre os dois países não vai além do enfrentamento “verbal”.

“(O presidente da República) deplora que o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, com quem cultivamos as melhores relações, se refira à nossa situação com a Venezuela como se fosse caso de assuntos pessoais”, afirmou Uribe por meio de um comunicado divulgado pela Presidência da Colômbia.

Uribe diz ainda que Lula emitiu comentários “ignorando a ameaça que representa para a Colômbia e (para o) continente a presença dos terroristas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)”.

No comunicado, Uribe reitera as acusações contra a Venezuela, afirmando que “a única solução que a Colômbia aceita (para solucionar a crise) é que não se permita a presença dos terroristas das Farc e do ELN (Exército de Libertação Nacional) em território venezuelano”.

Na quarta-feira, em referência ao conflito entre os vizinhos, Lula disse que era “tempo de paz e não de guerra” e que ainda não tinha visto conflito entre os dois países, além da disputa verbal. “Ainda não vi conflito. Eu vi conflito verbal, que é o que nós ouvimos mais aqui nessa América Latina”, afirmou Lula.

“Temos de restabelecer a normalidade nas relações entre Venezuela e Colômbia, porque são dois países importantes para nós da América do Sul, são duas grandes economias, são dois países que têm grandes fronteiras”, acrescentou.

Lula

Após a divulgação do comunicado, o porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, afirmou durante uma coletiva em Brasília que o presidente Lula tomou conhecimento das declarações de Uribe, mas não considera apropriado responder no momento. “O presidente considera que o diálogo entre as partes é a única solução para este impasse”, disse Baumbach.

Questionado se as críticas poderiam interferir na realização de um encontro entre Uribe e Lula durante a viagem do presidente à Colômbia, Baumbach disse que Lula “não se manifestou a respeito”, mas afirmou que sua visita ao país para a posse do presidente eleito, Juan Manuel Santos, está confirmada.

Segundo Baumbach, o presidente Lula “lamenta” a situação que se criou entre Colômbia e Venezuela e acredita que a reunião da Unasul desta quinta-feira tem boas chances para contribuir para a renovação do diálogo entre os dois países.

A cúpula pretende analisar a crise entre Colômbia e Venezuela, provocada pela acusação por parte do governo colombiano de que chefes guerrilheiros das Farc e do ELN estariam em território venezuelano.

O governo brasileiro chegou a se apresentar como um possível mediador entre os dois países, mas ficou decidido que essa tarefa será desempenhada principalmente pelo secretário-geral da Unasul, Nestor Kirchner.

Este é pior momento das relações bilaterais desde 1987, quando Venezuela e Colômbia, com uma fronteira comum de 2.219 quilômetros, estiveram próximos de uma guerra, depois de a Marinha venezuelana interceptar um navio militar colombiano em águas disputadas.

Nos últimos anos, Chávez tem tido vários atritos com o presidente conservador da Colômbia, Álvaro Uribe, cujo mandato termina em 7 de agosto. No ano passado, Caracas restringiu as relações diplomáticas e comerciais com o país vizinho por causa de um acordo militar entre os Estados Unidos e a Colômbia.

Com EFE, AFP, BBC e Agência Brasil

Fonte: Último Segundo

Anúncios

68 Respostas to “Uribe condena declaração de Lula sobre conflito com Venezuela”

  1. outro dia eu li um artigo que dizia que os empresarios colombianos, nao gostavam do fato que os empresarios brasileiros estao faturando em cima da crise Venezuela/Colombia…Agora eu pergunto , com os comentarios do Uribe, eles estao esperando o que?
    Brincadeira ,hermanos..??!!

  2. Esta rusga pode até não ser uma questão pessoal (coisa que duvido) mas que se trata de uma tentativa de auto promoção política (de ambos os lados) com ceteza é.
    A tendência é que após a saida do Uribe o Chaves se acalme e esta questão perca espaço na mídia, claro que depende tambem de como o Baumbach vai se comportar.
    Se a Colombia votar contra a instalação das bases americanas então ai é que a presença do Uribe será paraticamente inerte.

  3. Este Uribe é um psicopata ativo e os EU estão usando este desequilibrado para minar as relações dos Americanos do Sul.
    Quando falei que o torpedo lançado na embarcação Russa era muito antigo,fui dado por louco, mas as envestigações Russas provam que eu estava certo.

    http://www.horadopovo.com.br/

    Corveta sul-coreana foi atingida por mina e não por torpedo, conclui Marinha da Rússia

    Equipe da marinha russa, investigando o afundamento do navio Cheonan, chegou à conclusão de que o é “mais provável que o navio tenha esbarrado numa mina do que atingido por um torpedo”.

    A equipe esteve na Coreia de 31 de maio a 7 de junho e publicou um informe intitulado “Dados do Grupo de Investigação por Especialistas Navais Russos sobre a Causa do Afundamento do Barco Sul-Coreano, Cheonan” no dia 27 de junho.

    Sobre o fragmento de torpedo apresentado pela equipe composta por sul-coreanos, norte-americanos, japoneses, australianos e suecos (ou seja, especialistas de países em sua maioria absoluta submissos à política de ingerência dos EUA), os russos declararam que embora o torpedo pudesse haver sido fabricado na Coreia do Norte, os caracteres escritos à tinta não correspondem aos padrões militares internacionais.

    Além disso, diz o documento russo, “um simples exame a olho nu mostra que o fragmento esteve sob a água por pelo menos seis meses”. O “exame” feito pela equipe formada pelos EUA foi realizado dois meses após o incidente.

    Declarou ainda que o pedaço de torpedo apresentado “parece ser de uma arma eletrônica com raio de 533 milímetros”, e prossegue: “No entanto não concluímos que este torpedo em particular foi lançado em direção e se chocou com o navio Cheonan”.
    Leiam o que Noam Chomsky fala dos EUA, o mesmo que eu vivo dizendo, letra por letra.

    http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=9&id_noticia=134201

  4. Por acaso o Chavez se acalmou depois que o Bush deixou a presidência americana? Não era o Chavez quem afirmava que com a eleição do Obama tudo iria mudar? Não deu em nada, logo depois ele voltou a fazer os ataques de sempre.

    Só mesmo os esquerdistas e os jornalistas de quinta categoria acreditam que com a saída do Uribe algo irá mudar.

    Nada irá mudar.

    Civis continuarão a morrer indiscriminadamente na Colômbia. E tudo por causa de uma organização terrorista financiada por Chávez.

    Estou pensando seriamente em deixar de participar deste blog. Ele está se tornando um covil de esquerdistas totalitários anti-semitas.

  5. Colômbia esta dando uma de Israel achando que tem sempre razão.

  6. A muito tempo o governo Americano e a CIA manipulam o mundo…Esta na hora do basta…Uribe esta fazendo o jogo da CIA…O TIAR acho que não tem mais valor pois se tivesse teria sido usado quando atacaram as FARCs no Equador…Nosso Presidente esta certo em suas palavras e atitudes prudentes…Dificil seria nossos militares apoiarem Chavez e eu os compreendo e assino embaixo…Que sinuca de bico heim…Tenham a certesa que este blog e outros ligados a assuntos militares e extrategia são monitorados por eles CIA e com certesa tem gente aqui e nos outros infiltrados…Junte tudo:::Colombia x Venezuela ,Pré-Sal , Amazonia ,avanço Brasileiro Aero-Espacial e nosso dominio e nossa Nacional tecnologia atomica.Eles os EUA matariam varios coelhos com uma unica Cajadada…BORDUNADA NELES MINHA COBRADA.

  7. Lecen :
    Por acaso o Chavez se acalmou depois que o Bush deixou a presidência americana? Não era o Chavez quem afirmava que com a eleição do Obama tudo iria mudar? Não deu em nada, logo depois ele voltou a fazer os ataques de sempre.
    Só mesmo os esquerdistas e os jornalistas de quinta categoria acreditam que com a saída do Uribe algo irá mudar.
    Nada irá mudar.

    AMIGO VOCE RECEBE SOLDO DA CIA ? ? ? Todo aquele que adrentra o sistema ou faz o jogo ou samba fora…Lembre-se que antes do nosso amado e simpatico Presidente assumir seu segundo mandato viajou a Washington e foi ter uma entrevista de portas fechadas com Bush e agora antes de entrar na FURADA IRÃ confabulou com Obama sendo por este instruido…ACORDA MUCHACHO…La garantia soy io…

  8. ERRO ::: Antes de assumir seu primeiro mandato

  9. Muito bom dia a todos, a meu ver, o presidente Lula estah certo, tem mesmo eh que minimizar o conflito, jogando para o lado pessoal, isolando o conflito, como diferencas entre o Uribe e o Chaves e nao entre colombianos e venezuelanos, embora, teoricamente ambos representem suas respectivas nacoes, assim, ele prestigia a UNASUL, trazendo para ela o encargo de encontrar a solucao que realmente interessa aos sul-americanos, evitando arrastar o Brasil na crise entre os dois paises e assim entristecendo e decepcionando os ianques profundamente.

    Uribe diz ainda que Lula emitiu comentários: “ignorando a ameaça que representa para a Colômbia e (para o) continente a presença dos terroristas das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia)”

    Uma perguntinha ingenua: qual seria potencialmente a maior ameaca para o continente sul-americano e especialmente o Brasil, a presenca das FARC ou as 07 BASES MILITARES IANQUES??????

    Abraco a todos

  10. se achando o que as farc o pt e chaves sao terroristas tem que e se criado uma coalisao e ataca eles antes que eles nos ataquem e o lula e um desvairado so apoiando o lado errado e mos os brasileiros elegemos este hipocrita

  11. Caro Lecce o CHAVES financiando os terrorista e os americanos financiando a colombia para provoca uma guerra na america do sul só cego não está vendo isso.

  12. e qual e diferença entre um torpedo e uma mina nenhum e agressao e agressao e o ditador da coreia do norte e um ser diabolico seu povo ta morrendo de fome e quem acha que os estados unidos e alidos tao errado façam o seguinte se mudem para a russia coreia do norte ou cuba ou quem sabe a venezuela ou melhor ainda a colombia onde o povo ta sobre etaque de narcoterorista e agora um ditador chaves porque fala daqui uma naçao dentro da lei e com liberdades e facil quero ve e critica de um desses paises que alguns disem serem inocentes e “democracia” gente menos hiprocresia pois sal nos olhos dos outros e otimo nos nossos e ruim vamo para gente menos hiprocresia

  13. Al Carvalho :
    Uma perguntinha ingenua: qual seria potencialmente a maior ameaca para o continente sul-americano e especialmente o Brasil, a presenca das FARC ou as 07 BASES MILITARES IANQUES??????
    Abraco a todos

    AS DUAS…Bom dia
    Estamos na reta final de uma campanha eleitoral…Com minha particular vissão vislumbro densa neblina a nossa frente.Sera que Dilma seria capaz de dar prosseguimento ao mais importante programa de modernização e independencia Nacional conduzido por Lula o maior estadista Tupyniquin?E Serra se eleito for deixaria de abrir as pernas aos EUA e teria peito em prosseguir na empreitada?Hoje nós somos o unico Pais e povo do mundo com coragem pra olhar na cara do Gringo e dizer NÃO.

  14. O Lecen agora esta usando o nome de Alberto, realmente voce aprendeu com os politicos psicopatas a rastejar na sombra do engano. Só que eles ganham muito dinheiro adotando um lado ou outro e voce ganha oque? Por que voce não vai morar com o psicopata Uribe? Não vai né? Eu sei porque, é que eles precisão de gente inteligente, ja os burros ficam comentando e apoiando as diarréias que a direita brasileira faz. Direitistazinho merreca, nem a verdadeira direita aguenta.

  15. Que nojo… meu Deus… que nojo…

    Não existem idéias sendo desenvolvidas aqui, mas apenas absurdos ideológicos assustadores sendo vomitados indiscriminadamente…

    Não existem bases americanas na Colômbia. O que existe é que em sete bases colombianas, cerca de 1.500 militares americanos (nossa, um exército invencível!) podem trabalhar em conjunto com militares colombianos. Em suma, é como se a França fizesse um acordo com o Brasil onde militares franceses atuariam em conjunto com brasileiros em algumas bases nacionais. Os americanos não possuem soberania sobre as bases, não as comandam, ou nada do tipo.

    Tenho que ser mais claro que isso?

    Quanto ao tal plano do Obama e a suposta rasteira que ele deu no Lula: o presidente americano afirmou a Lula que caso ele lograsse sucesso em convencer o Irã a desistir do seu programa nuclear e a permitir a inspeção de suas usinas por técnicos da Agência Internacional de Energia Atômica não haveriam mais sanções.

    O que aconteceu? O Irã não permitiu inspeções e nem desistiu do seu programa nuclear. Como é que alguém é capaz de continuar a propagar essa versão absurda de rasteira americana eu não sei. É má fé, é claro.

    E mais: o que me assusta também é um sujeito vir falar que os EUA financiam a Colômbia e a Venezuela financiam terroristas como se fossem a mesma coisa. O Estado colombiano, representado pelo governo colombiano democraticamente eleito, e portanto, legítimo, tenta há 40 anos eliminar uma organização terrorista que assassinou centenas de milhares de civis. Colocar o Estado colombiano em igualdade com uma organização terrorista revela a mentalidade dos esquerdistas do blog.

    E não irei comentar a respeito da igualmente absurda teoria de conspiração de que a CIA manda no mundo. Literalmente.

    Essa é a minha última mensagem neste blog. Se divirtam defendendo ditadores, terroristas, torturas, assassinatos, golpes de Estado, etc… Este definitivamente não é o meu lugar.

    P.S.: Eu deveria ter dessitido daqui quando vi por diversas vezes usuários afirmarem que o Holocausto não ocorreu e que era uma invenção “nazisionista”. Pior é ver os moderadores permitindo este comportamento.

  16. Fernando Gonzales :O Lecen agora esta usando o nome de Alberto, realmente voce aprendeu com os politicos psicopatas a rastejar na sombra do engano. Só que eles ganham muito dinheiro adotando um lado ou outro e voce ganha oque? Por que voce não vai morar com o psicopata Uribe? Não vai né? Eu sei porque, é que eles precisão de gente inteligente, ja os burros ficam comentando e apoiando as diarréias que a direita brasileira faz. Direitistazinho merreca, nem a verdadeira direita aguenta.

    Aqui está a prova. Como é que os moderadores permitem esse tipo de comentário?

  17. “se achando o que as farc o pt e chaves sao terroristas tem que e se criado uma coalisao e ataca eles antes que eles nos ataquem e o lula e um desvairado so apoiando o lado errado e mos os brasileiros elegemos este hipocrita”

    Olha, Alberto, as enquetes mostram o lula com um 80% de apoio HOJE, não é dizer “nós os brasileiros elegemos este hipócrita” usando um tempo passado, não, esse 80% é HOJE.
    Eu não gosto do comunismo, mas o PT é um partido democrático, acho que não dá pra comparar com as Farc, isso sim é desvario.
    ——————————
    Lecen, o Brasil tem 200 mil judeus e 10 milhões de árabes, ainda assim não tem anti-semitismo, até que numa relação 50 a 1 dava para esperar alguma hostilidade dos árabes, mais não. Enquanto ao nazismo acho que nunca vai progredir, não cola com a idiossincrasia do povo, assim como o Islam extremo. Olha também não cola o judaismo extremo que faz as mulheres se vestir como na antiguidade.
    ——————————
    Enquanto ao Lula, acho ele não deveria falar com leveza desse conflito, porque é óbvio que aí tem um conflito, que os americanos estão procurando briga, é que o Chaves é muito provãvel que esté dando refúgio aos guerrilhas.

  18. Como queira Lecen
    Agora, releia os sus últimos 50 comentários e verá que em todos você provoca os demais leitores esquerdistas, e não me venha reclamar que eu deixo este e aquel comentar e você não.
    Não há vítimas ai no caso, e recrimino os dois, o comentário do Fernando foi liberado por direito de resposta à muitos outros.
    Inclusive com faltade respeito característico, na primeira vez que saiste disseste que o blog apoia esquerdistas, e agora somos apoiantes de anti-semitas? pois saibas que no corpo editorial do PB há 2 Judeus, talvez queira perguntá-los o que acham do nosso posicionamento.

    Você não é o único, há muitos ai procedendo da mesma forma e por dia são perto de 20 comentários apagados.

    SDs
    E.M.Pinto

  19. Companheiros eu estou convencido que nunca antes na historia deste pais se viu um Brasileiro a defender ferrenhamente interesses extrangeiros como o LECEN…Ou lhe falta DNA Tupyniquin ou ele realmente me convenceu que recebe soldo da CIA…Lecen nós Brasileiros não nos iludimos mais por Disney.Não nos influenciamos por Uribe e Chavez e queremos nosso pais independente tecno-cientificamente.Não aceitamos mais tambem ingerencias e manipulações…Pa che tan tan alocuam (TUPY) Tradução :: “”SIM REALMENTE MATEI E COMI MUITOS””

  20. Lecen,
    Eu até tentei durante um tempo lhe entender meu caro…

    Mas agora só posso lhe dizer, vá em paz e com Deus, pois não sei se outras companias terás…

  21. Lecen :Por acaso o Chavez se acalmou depois que o Bush deixou a presidência americana? Não era o Chavez quem afirmava que com a eleição do Obama tudo iria mudar? Não deu em nada, logo depois ele voltou a fazer os ataques de sempre.
    Só mesmo os esquerdistas e os jornalistas de quinta categoria acreditam que com a saída do Uribe algo irá mudar.
    Nada irá mudar.
    Civis continuarão a morrer indiscriminadamente na Colômbia. E tudo por causa de uma organização terrorista financiada por Chávez.
    Estou pensando seriamente em deixar de participar deste blog. Ele está se tornando um covil de esquerdistas totalitários anti-semitas.

    Senhor Lecen 90% da américa do sul não concordam com as bases américanas em território colombiano, 90% da américa do sul concorda que os militares americanos em território colombiano estão trazendo instabilidade e desconfiança na região, 90% da américa do sul tem certeza de que o clima na região já esta, e vai ficar mais tenso se os militares americanos continuarem na COLÔMBIA.

    Senhor Lecen pare e pense, será que 90% dos politícos e militares da américa do sul estão errados?

    Senhor Lecen não tem nem como comparar os problemas que a pequena e desermada FARC trazem a região, com os problemas que os militares americanos estão trazendo em pouco tempo, e pode ficar muito mais sério.

    Então senhor Lecen pare e pense!

  22. Não é uma qustão que envolva diferenças etnico-culturais extremas entre dois povos, ou fatores históricos extremos que causem aversão de um governo atual pelo outro, mas sim, uma ideologização ou politização simplista de fatores que deveriam ser tratados de acordo com programas conjuntos entre os membros do mesmo bloco, pois extrapolam as fronteiras nacionais e a própria América do Sul, quando quer se verificar toda a cadeia de procesamento e distribuição/consumo que envolve o narcotráfico e seus protetores armados.

    Essa questão não está sendo colocada desde hoje, mas se torna clássica quando se observa uma piora, mesmo quando nos regimes militares sobre a região, do fluxo de produção e tratamento final da coca até a demanda que não foi contida por muito tempo.

    Quero dizer, que uribe se utilizou de sua influência e personalidade política colombiana, para reavivar uma rixa entre estados, quando podia e devia ter pedido ao governo colombiano atual o encaminhamento de um protocolo a UNASUL que montasse junto com a venezuela, uma equipe ou força coordenada de observadores, inteligência e policial naquela região provável das farc, para conseguir informações e eliminar a tensão e desconfiança com o governo venezuelano, além de colocar Chavez numa situação na qual certamente deveria acatar, pois envolvia apoio mútuo diplomático e militar.

    O grande problema, é que todo mundo nessa história tem de toda porcaria um pouco, Uribe priorizou a afronta externa e choque diplomático perante a OEA (quando nem presidente era mais), Chavez priorizou o congelamento das relações físicas inclusive comerciais intra-fronteiras e com truculência não levou para um fórum de discussões bilaterais aberta ao bloco.

    Por sua vez, Lula tomou uma postura que a meu ver, tenta evitar o alastramento ou excerbação de um conflito por palavras para um confronto aberto e militar entre as nações, dando status pessoal-governamental ao relacionamento entre os dois. O único grande equívoco nisso, estaria em acreditar que normalmente perante as conversações com UNASUL e OEA a questão se resolva espontaneamente.

    É claro que também acredito firmemente no entendimento entre os dois países, que são complementares economica, territorial e culturalmente, tem diversos negócios lícitos e ilícitos em acordo pelas porosas fronteiras de selva e fazem a ligação da última porção andina com a caribenha da América latina. Mas, o estado brasileiro através de seu governo tem nas suas mãos a potencial liderança continental e subregional, e com isso vem a responsabilidade da mediação, do jogo geopolítico de acordo com seus interesses de integração e coesão minimamente saudável à vida do grupo.

    Abraços

  23. O que eu vejo “são vômitos” proferidos de vários lados (neste momento)…

    Tanto o Lecen quanto o Fernando Gonzales estão abordando fora do tema.

    Estão banalizando o site!!!

  24. Caro Lecen, eu concordo com o que disse Al Carvalho, que as bases americanas na Colombia são perigosas para o Brasil, sabendo que os americanos são belicosos e dominadores. Quanto a Israel,alguns falam do que não conhecem, mas se tivéssemos que matar todos os Pereiras, Oliveiras, Parreiras que existem no Brasil não teria bala e nem cano de metralhadora que ia aguentar, pois todos estes sobre nome que tem ligação com a natureza, também tem ligação com Israel. Vou deixar um site para você ver.

  25. Pinto, em algum momento eu falei: “Os moderadors do blog são anti-semitas, são totalitários, etc…”? Em nenhum momento.

    Lembro da Alemanha dos anos 20 onde políticos decentes permitiram o crescimento dos nazistas dentro do poder por diversos motivos: por acreditarem em democracia e consequentemente no direito a opiniões diversas, por medo, por fraqueza, por conivência, etc… Os motivos foram variados, dos mais justos e nobres aos mais ridículos. Eu acredito sinceramente no caso dos moderadores isto ocorra por que acreditam que não custa nada deixar todos manifestarem suas opiniões.

    De fato eu ridicularizo os esquerdistas do blog. Mal sabem escrever direito, muito menos são capazes de formularem idéias coerentes. Apenas um cego não seria capaz de reconhecer isto.

    Uma coisa é uma esquerda como o Partido Democrático dos EUA: são políticos sérios, honestos, que respeitam a democracia, etc… Uma coisa são os esquerdistas que frequentam este blog, que abertamente defendem ditaduras, golpes de Estado, repressão, torturas, etc…

    Mas uma coisa é fato: eu nunca insultei nenhum deles. Nunca apontei para um e falei: “Fulano, você é isso, aquilo e mais isso”. Quantas vezes já vimos frases como “Lecen, você é isso, aquilo e mais isso”?

    Dois pesos e duas medidas? Com certeza.

    Não no seu caso, mas no caso deles. Perceba que eles não rebatem o que eu falo. Eles no máximo tentam me desqualificar me acusando de… como é mesmo? Ser um agente da CIA, ser um “entreguista” ou alguma baboseira do tipo.

    De qualquer maneira, desejo boa sorte aos moderadores. Aos esquerdistas de plantão, recomendo apenas um retorno a alfabetização, e em seguida, a uma boa tarde num “shopping”, assistindo um “movie” e depois lancharem numa “fast food” para entenderem por que os EUA são uma super potência e por que o capitalismo é o presente e o futuro.

  26. *Peão incondicional do império, Alvaro Uribe se despede da presidência da Colômbia com uma nova provocação: a denúncia da existência de acampamentos das Farc em território venezuelano.
    .
    .
    Nem lento nem preguiçoso, o Departamento de Estado dos Estados Unidos saiu para respaldar sem reservas a acusação formulada por Bogotá na OEA, encorajado pela suposta “contundência” das provas apresentadas por Uribe que denunciam o governo de Hugo Chávez de permitir a instalação de acampamentos da Farc e a realização de diversos programas de treinamento militar de cerca de 1.500 efetivos da guerrilha em território venezuelano.
    .
    .

    Foram os administradores imperiais que pediram a Uribe uma última “prova de amor” poucos dias antes de abandonar a presidência. Como é do conhecimento público, o prontuário que a DEA, a CIA e o FBI vieram construindo sobre Uribe por suas íntimas e prolongadas vinculações com os narcotraficantes não lhe permite desobedecer nenhuma ordem vinda de Washington, sob pena de ter a mesma sorte que o ex-presidente panamenho Manuel A. Noriega e terminar seus dias em uma prisão de segurança máxima dos Estados Unidos.
    .
    Alvaro Uribe mente, porque, em primeiro lugar, se as Farc controlam cerca de 30% do território nacional (como o próprio governo colombiano reconheceu mais de uma vez) não se entende que sentido pode ter distrair nada menos que 1.500 homens do teatro de operações na Colômbia e organizar 85 acampamentos guerrilheiros na Venezuela.
    .
    É na própria Colômbia onde a crise e a putrefação do Estado oligárquico permite que amplas parcelas de seu território, especialmente nas zonas de selvas, sejam controladas pela guerrilha, pelos narcotraficantes e pelos paramilitares.
    .
    Diversas autoridades equatorianas comentaram, logo depois do ataque que as Forças colombianas realizaram em seu território, que o Equador não faz fronteira ao norte com a Colômbia, mas com uma terra de ninguém, controlada pelas organizações descritas mais acima.
    .
    Com uma ilimitada necessidade, Uribe acusa os seus vizinhos de não conseguir o que ele mesmo deu mostras de sobra de ser incapaz de fazer: controlar seu próprio país. Fechando os olhos para esta realidade, os Estados Unidos assumem esta falaz denúncia para, a partir dali, acusar o governo Venezuelano por sua falta de colaboração na luta contra o narcotráfico, esquivando o incômodo fato de que o maior exportador mundial de cocaína – e, agora, de narcotraficantes – é a Colômbia militarizada por Uribe e que se tornou, graças à sua valorosa colaboração, num protetorado norte-americano.
    .
    Diante de semelhante quadro de decomposição política, denunciar que as Farc se instalam na Venezuela – e, para o cúmulo, com o aval e a cumplicidade do governo de Hugo Chávez! – é um vulgar conto-do-vigário a serviço do império que carece por completo de sentido como para ser levada minimamente a sério.
    .
    As provas demonstraram que os guerrilheiros que supostamente perseguiam depois de um enfrentamento ocorrido em território colombiano estavam dormindo – vestidos inclusive de pijamas – no momento do ataque.
    .
    Uribe é também nada menos que o responsável intelectual e político pelo massacre em série conhecido com o nome de “falsos positivos”.
    .
    Durante os três últimos anos do governo de Uribe se comprovou que – diante do assédio do governo para que mostrasse resultados concretos na luta contra a guerrilha – o Exército elaborou e executou um plano criminoso: percorrer as comunidades e aldeias mais pobres do país oferecendo trabalho à enorme massa de desempregados e recrutando um elevado número de indigentes, camponeses indefesos e jovens marginalizados, que depois eram assassinados a sangue frio e seus cadáveres eram apresentados como sendo de guerrilheiros executados em combate, a fim de cobrar a recompensa estabelecida pelo governo ou obter estímulos ou promoções em sua carreira militar. Segundo estimativas muito conservadoras, estes crimes de Estado ultrapassaram os mil casos.
    .
    .

    Este é o homem que hoje levanta seu dedo acusador . É evidente que é uma manobra a mais, ditada pelos estrategistas do império, para assediar o governo de Hugo Chávez e para legitimar a violenta militarização da política exterior norte-americana.
    .
    Por isso, Washington insiste em empregar seu impressionante dispositivo militar: confirmam-no as sete bases na Colômbia; em Aruba e Curaçao, a poucos quilômetros do litoral marítimo venezuelano; em El Salvador e em Honduras e, agora, a autorização para introduzir nada menos que 7.000 marines e todo tipo de armamento na vizinha Costa Rica.
    .
    E também a Quarta Frota. O governo de Uribe cumpre assim um serviço de extraordinária importância tratando de criar as condições que justifiquem a intervenção militar norte-americana na América do Sul e, no imediato, manter viva a tensão entre Colômbia e Venezuela depois da troca presidencial e prejudicar as chances eleitorais de Chávez.
    .
    Preocupado com o seu futuro e agoniado pelo espectro de Noriega apodrecendo em uma prisão norte-americana, Uribe se esmera até o último dia de seu mandato para mostrar sua total submissão às ordens dos imperialistas.
    .
    Por isso é importante desmascarar e denunciar o denunciante, e exigir a pronta intervenção da Unasul para desbaratar os planos de Washington em nossa América. Este não é um tema para a OEA, que, além disso, não foi capaz de administrar a provocação uribista, mas para a Unasul, que será posta à prova com este incidente.

    “Extraido de texto de Atílio Boron”

  27. Lecen :Por acaso o Chavez se acalmou depois que o Bush deixou a presidência americana? Não era o Chavez quem afirmava que com a eleição do Obama tudo iria mudar? Não deu em nada, logo depois ele voltou a fazer os ataques de sempre.
    Só mesmo os esquerdistas e os jornalistas de quinta categoria acreditam que com a saída do Uribe algo irá mudar.
    Nada irá mudar.
    Civis continuarão a morrer indiscriminadamente na Colômbia. E tudo por causa de uma organização terrorista financiada por Chávez.
    Estou pensando seriamente em deixar de participar deste blog. Ele está se tornando um covil de esquerdistas totalitários anti-semitas.

    Lacen,
    Desde quando constatar que dois fanfarrões que se degladiam buscando olofotes revela um posicionamento de esquerda ou anti-semita.
    Cara, sinto por você.
    Recentes pesquisas revelaram que os judeus possuem um QI acima da média mundial, você deve ser um ponto fora da curva.

  28. Caro 1maluquinho, nao sei o que aconteceu, meu poste nao saiu, vou aguardar mais um pouco, talvez um congestionamento.. …Se nao sair mando outro, nao vou dizer o que penso mas o Serra, com certeza, vai gostar muito, vai ser muito mais “manero”…rs.rs..rs
    Um abraco

  29. Entre as bases americanas e as FARC, sem dúvida que as últimas são muito mais nocívas para nós. Todo mundo sabe, e a Polícia Federal já afirmou publicamente, que as FARC vendem armas para os traficantes brasileiros. Sendo assim, podemos dizer que as FARC são indiretamente responsáveis pela morte de milhares de brasileiros.
    Já as bases americanas na Colômbia, apesar de toda a gritaria do Chaves, aborrecem só os colombianos.

  30. Gunsalmo :
    Entre as bases americanas e as FARC, sem dúvida que as últimas são muito mais nocívas para nós. Todo mundo sabe, e a Polícia Federal já afirmou publicamente, que as FARC vendem armas para os traficantes brasileiros. Sendo assim, podemos dizer que as FARC são indiretamente responsáveis pela morte de milhares de brasileiros.
    Já as bases americanas na Colômbia, apesar de toda a gritaria do Chaves, aborrecem só os colombianos.

    GUNSALMO com a prisão de LO CAPO DE LOS CAPOS Fernandinho Beira-Mar se provou o que muitos de nós desconfiavamos.Hoje o Narco-Trafico Brasileiro dita as ordens na Colombia,Peru,Bolivia,Paraguai e é envolvido com a guerrilha.Beira-Mar ia buscar a coca e a trocava por armas ou seja:Nosso Narco-Trafico é um dos fornecedores de armas a guerrilha Latino-Americana.As FARCs são nocivas a nós assim como as bases Americanas tambem.Tanto Chavez quanto Uribe tambem são nocivos pra nós…Então…sendo assim…BORDUNADA NELES MINHA COBRADA PASSA A REGUA GERAL SEM DÓ E NEM PIEDADE.

  31. Caro Gunsalmo,

    O que lhe garante que as 07 BASES MILITARES IANQUES, NO PROTETORADO ficam soh no ambito de Venezuela e do protetorado. Nao se esqueca que o “careca” eh golpista, dos bons de bico(sensurado) que para ser presidente, que esta pensando em pedir auxilio ao tio San, que esta pronto, soh esperando o dia D, para dar apoio e aproveitar para ocupar a Amazonia de vez !!!! Duvido que os ianques perderiam uma oportunidade dessas. Uma vez lah, babau, la se foi a Amazonia, amigo!!!Nao seja ingenuo, combate as FARC e narcotrafico eh pretexto, cortina de fumaca!

    Sds.

  32. Olha Lancen eu acho infantilidade da sua parte taxar as pessoas de esquerdistas,eu voltei no FHC e depois voltei no LULA que acho um presidente 100x mais capacitado,agora nem por isso sou esquerdista,aconselho a vc ler um livro chamado “Contrato Social”de Jean-Jacques Rousseau leia esse livro,vou colocar um resumo “O Contrato Social para Rousseau é um acordo entre indivíduos para se criar uma Sociedade, e só então um Estado, isto é, o Contrato é um Pacto de associação, não de submissão.”
    Por isso Lacen pouco me importa se o governante é de direito ou esquerda,desde que ele desenvolva o país,respeite o ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO,e outros quistos básicos de um Estado Democrático!.
    Vc quer saber o que eu acho do atual governo de Israel,são iguais ao Bush,crueis sanguinarios,trogloditas,Gaza é um campo de concentração,mas separo bem políticas de governo das pessoas que compõem o Estado,até porque amigo se praticar barbaridades contra povos justificando a morte de judeus na Segunda Guerra a antiga União Sovietica PODERIA EXPLODIR,MATAR,E FAZER BARBARIDAS pois foram mortos mais de 22 milhoes e nem por isso os russos ficam justificando suas atitudes deploráveis pelas mortes que tiveram na Segunda Guerra,O AMIGO TEM UM PENSAMENTO MEIO FASCISTA!

  33. “Votei” desculpem

  34. HIII, eu nem vou entrar nesta balaio ai mais não… se bem que cossa… fui!!

  35. Só que o bom senso nesse caso é necessário, pode-se afirmar presença das FARC ou de bases americanas na região, de terrorismo até desestabilização estrangeira, mas no final tem que se chegar a uma solução conjunta a um denominador comum da questão.

    Senão a guerra ou a instabilidade continental que não deveriam acontecer por lógica do nosso mercado e cultural, além da estratégia acabam dando lugar ao proselitismo e à posição supremacista de nações que podem alastrar o contencioso para o restante dos estados que não compactuam com essa atitude.

    Se tem FARC, vamos construir um projeto no âmbito da aliança sul-americana que traga agentes de diversas entidades de segurança e defesa nacionais para a atividade de inteligência em rede nos pontos de concentração dos possíveis pontos que compreendam grupos ou organizações criminosas, tanto aqueles com estrutura de guerrilha como as sofisticadas máfias internacionais de armas e entorpecentes.

    Se tem bases americanas que possam alterar o balanço de forças e estratégia soberana dos países na região, afetando seus futuros planos de expansão bélica, vamos formar uma comissão de investigação de leque jurídico-institucional para verificar a legalidade da sua implantação e os reais limites da atuação estangeira como um todo, compartilha-se com a Colômbia as pretensões dos membros do bloco, assim como a mesma fornece os relatórios e processos sobre os quais vão se basear a infra-estrutura incluindo objetivos “extra-oficiais” que eventualmente possam estar inseridos nos assuntos.

    A questão toda não é eliminar assimetrias político-diplomáticas, pois elam continuarão a existir em diversos parceiros regionais ou no mundo, mas é eliminar a falta de confiança e a incerteza das manobras que cada um faz.

    Debate e programas de parceria com integração, são essenciais para limpar o leite que já foi derramado e não podemos chorar.

    Valeu

  36. Atenção para a divulgação dos acontecimentos futuros revelados na bola de cristal de Madame Mimi a ensandecida visionaria:::”””O congresso Colombiano questionara as bases Americanas e levara o novo Governo Colombiano a exigir a saida Yankee.O novo presidente Colombiano sede as pressões.Uribe é acusado de crimes de guerra pela justiça Colombiana e UNASUL.O mesmo pede asilo politico e vai viver em Miami.Em um belo dia de sol deitado em uma espreguiçadeira a beira mar,de chapeu Panama,pitando um genuino Havana apos uma cafungada na mias pura branquinha,percebe movimento extranho no mar.Levanta-se para olhar o que se passa e de subito,surge em meio as aguas um homem vestido de roupas de borracha e com um certeiro disparo de arpão da fim ao fantoche da bandeira estrela”””Quem foi que passou o cerol nele?Comandos Venezuelanos?A narco-guerrilha?Ou sera que foram aqueles para quem ele trabalhava ardentemente?

  37. Muitas pessoas idolatram Álvaro Uribe. A mídia colonizada também aprecia seus métodos fascistas. Exatamente por isso, todos escondem a sinistra trajetória deste facínora. Suas relações com o narcotráfico e com os grupos paramilitares agora são omitidas. No livro “Amando Pablo, odiando Escobar”, escrito por Virgínia Vallejo, ex-apresentadora de TV e ex-amante do chefão do Cartel de Medellín, Pablo Escobar, há relatos assustadores sobre esta ligação carnal.

    Hoje refugiada, Virgínia descreve como Uribe, quando dirigiu o Departamento de Aviação Civil da Colômbia (1980/82), facilitou o tráfico de drogas aos EUA. “Pablo dizia que se não fosse por esse ‘rapaz bendito’ ele ainda estaria transportando a cocaína em porta-malas de carros… Aviões do narcotráfico podiam aterrissar e levantar vôo diretamente para Bahamas de suas pistas. Uribe tinha dado licença para as pistas e também para toda a sua frota de aviões e helicópteros”.

    “El señor de las sombras”

    Já no livro “El señor de las sombras”, Joseph Contreras, repórter da Newsweek, confirma as suas relações com os cartéis das drogas e revela seus vínculos com os esquadrões da morte, formados por grupos paramilitares, que já assassinaram milhares de camponeses e líderes oposicionistas da Colômbia. O livro detalha como Alberto Uribe Sierra, pai do atual presidente, chegou a ser preso e como seu processo de extradição para os EUA foi negado graças à ação do influente filho. Um helicóptero do Cartel de Medellín chegou a ser utilizado no enterro do pai de Uribe.

    Há ainda um relatório da CIA, datado de setembro de 1991 e recentemente desclassificado, que inclui o facíora colombiano entre os maiores traficantes da América Latina. Na página 82, a agência de espionagem dos EUA faz uma revelação bombástica: “Álvaro Uribe Vélez, político e senador colombiano, dedicou-se à colaboração com o Cartel de Medellín em níveis elevados do governo… Uribe trabalhou para o cartel e é amigo próximo de Pablo Escobar Gaviria”. Toda essa sujeira agora é escondida para recepcionar o novo cabo eleitoral do demotucano.

  38. URIBE como sempre,um FANFARRÃO e MENTIROSO;como está terminando o seu mandato e não consegui emplacar na America do Sul,uma posição de liderança na região.
    Sai FRUSTRADO,com uma péssima atuação de liderança regional e dando a entender para os americanos,que é mais proveitosos conversar com o Brasil do que com este DEMENTE.

  39. Minha nossa Carlos Augusto! Mudaram a história da Segunda Guerra Mundial para aparecer como as principais vítimas e agora vêm a dizer que os Pereiras são judeus! Olha, não podem forçar a barra tanto assim, conheço muito Pereira, nenhum responde ao fenotipo judeu, tipo árabe, careca, lábios grossos, o nariz prominente, pouca barba, cabelo bem preto.
    Muito Pereira, nenhum dos que você fala, mas pode ser exista algum Pereira judeu, mas não é o mesmo que dizer que os Pereiras são judeus, isso é um disparate. Repetir uma mentira mil vezes já não presta, porque agora está internet. Está tentando dizer que os judeus no Brasil são mais de 200 mil?
    Não gostou do número 200 mil perante os 10 milhões de árabes? Me poupa cara, isso é racismo, insistir insistir e insistir sempre com o mesmo que são as vítimas etc, isso é racismo, para vocês a raça acho será importante, mas aqui no Brasil ninguém vai levar em conta essas afirmações que os Oliveiras Parreiras etc são judeus, olha esqueceu os “da Silva”! kkkkk

  40. Bom, e no final, o Chaves vai combater ou não as FARCs em seu território, ele falou algo?

  41. Francoorp :

    HIII, eu nem vou entrar nesta balaio ai mais não… se bem que cossa… fui!!

    Falou tudo meu camarada!

  42. http://reservativa.blogspot.com/ Neste blog voces encontraram materia que relaciona o Governo Brasileiro com as FARCs e tambem um dossie intitulado DOSSIE BRASIL redigido em Espanhol

  43. O negócio, digo $$$$$$, é que têm americano fazendo fila na fronteira da Colômbia com a Venezuela para quando o Chavito cair e voltarem a bonanza de Caracas. Quem conhece Caracas e alguns hotéis daquela cidade como o Sol Melia, sabe que por ali já passou muito petrodolar da vida, pena que os arredores da cidade é só favela. O povo sofre muito por lá, e não têm pra onde fugir.
    Gostaria mesmo que a Venezuela voltasse a ser uma verdadeira democracia, queira o o chanceler brasileiro e o Marco Aurélio Garcia sim ou não.
    [ ]s

  44. Milton Bras Cabral, pela maneira como você escreve deve ser português, mas da uma olhada lá no site que eu postei, e vera que no meio da sua tribo tem muitos descendentes de judeus, da minha parte nada contra os judeus, são pessoas que trabalham muito e conseguiram prosperar o seu país, sem levar navios cheio de ouro de outra nação. Se você não conseguir entender, eu vou entender.

  45. Carlos :
    Caro Lecce o CHAVES financiando os terrorista e os americanos financiando a colombia para provoca uma guerra na america do sul só cego não está vendo isso.

    Dividir p dominar..boca calada , vamos tratar disso com o próximo presidente da colônia colômbia.

  46. Eu buscava entender a decisão de nosso governo na implantação do Sistema Operacional Linux e do programa BrOffice nas repartições governamentais.Achav que fosse somente uma opção aos softwares Microsoft.Algumas desconfianças que eu nutria começam a se clarificar em minha mente.Sera que implantam espias nas maquinas para monitora-las?Estou me convencendo que sim ao ler alguns artigos do genero.Deixando ideologias a parte cada vez mais me encanto por nossos extrategistas que ao contrario do que muitos de nós pensamos estão no caminho certo no ambito seguro do sigilo da informação.

  47. Troll

  48. ” Por acaso o Chavez se acalmou depois que o Bush deixou a presidência americana? Não era o Chavez quem afirmava que com a eleição do Obama tudo iria mudar? Não deu em nada, logo depois ele voltou a fazer os ataques de sempre…..””
    LECEN, acorda.
    Nos EUA, em especial, o presidente é apenas um ator que representa um sistema ditado pelo grande capital. Vc. achou que o B. Obama iria ser diferente, mudaria o mundo?? N início só a a forma, mas teve que mostrar sdua cara.
    Veja o caso da Sra., Hillary clintn, parece ser mais agressiva até wue sua antecessora.

    A questão n ão é o o CHAVES. Ok?

  49. Consiga um bom XP modificado e instale-o
    desabilite tudo o que é remoto e redes
    desabilite o central de segurança e atualização automatica
    baixe em site confiavel SP3 para SP3
    instale:somente o NET Framework 2.0
    flash Player 10.1 e activex 10.1
    Java 6 update 21
    Mozila Firefox
    Trilian ao invez do MSN
    Desabilite Serviços Desnecessarios
    Rode o Normam Malware Cleaner e o ComboFix
    limpesa com o MV-RegClean e Ccleaner
    Instale o Shadow User e habilite-o
    Pronto seus problemas acabaram e não tem espia que te detone

  50. Concordo plenamente com nosso amigo AL Carvalho:
    “ o presidente Lula estah certo, tem mesmo eh que minimizar o conflito, jogando para o lado pessoal, isolando o conflito, como diferencas entre o Uribe e o Chaves e nao entre colombianos e venezuelanos, embora, teoricamente ambos representem suas respectivas nacoes, assim, ele prestigia a UNASUL, trazendo para ela o encargo de encontrar a solucao que realmente interessa aos sul-americanos, evitando arrastar o Brasil na crise entre os dois paises e assim entristecendo e decepcionando os ianques profundamente.”

    sds

  51. ola amigos eu sou o alberto e nao o lecen pois eu fis tal comentario e reafirmo os eua nao querem um imperio pois eles ja o tem garanto que a maioria de voçes trabalham ou trabalharam em uma empresa ianque ou aliados dos ianques e o que e que manda no mundo atualmente nao e dinheiro e quem e dono do dinheiro nao e os ianques e seus aliados entao volto a reafirmar sem hiprocresia pois chaves e um ditador que ta levando seu pais a falencia pois ja nao esporta nem petroleo quase pois o setor petrolifero da venezuela ta conbalido falido e o que dise do ira entao uma ditadura religiosa onde tu e muçulmano e se nao for vai se torturado e isso que disem se democracia to loco entao ok eu so alberto e o lecen naop esta errado no que fala tem sim muinta noçao e logica e tem os pes no chao.

  52. todos criticam os ianques mas quando tiram ferias para onde vao “eua” quando enviam seus filhas para o exterior para estuda para onde enviam “eua” e isso eles fazem tanto os russos
    sauditas iranianos venezuelanos coreanos e toda a sorte de dementes e ainda criticam os ianques volto a reafirmar sem hiprocresia

  53. e o pt e sim fascista por duas vezes tento passa pelo plenario lei para amordaçar a imprensa alguem viu ou escuto tal situaçao nos eua e seus aliados axo que nao ne

  54. meu caro milton bras cabral o pt tem uma veia no terrorismo inclusive sua canditada a presidencia participo de um atentado no qual uma vida ou mais se perdeu a nossa sorte que o nosso grande brasil e sempre sera uma democracia e este avanço na economia começo com o collor lembra carros que eram carroças e continuo com fh no real o pt so continuo pois nao poderia e nao vai pode muda isso viva a democracia

  55. Alberto…Se a humanidade vivesse atrelada a passados seriamos ainda uma medieval civilização…Se buscarmos erros os encontraremos em todas as partes…Assim como não me agrada o radicalismo,tambem condeno o extremismo…Embora me preocupe como Brasileiro essa transição com a saide de Lula…E como ja disse muitas vezes,não acredito mais em ONU,OEA,UNASUL e reafirmo,”””PORQUE SE ASSOCIAR COM QUE NÃO TEM NADA A CONTRIBUIR E SOMENTE VIRA USUFRUIR?É ASSUMIR PARA SI PROPRIO OS PROBLEMAS DOS OUTROS E PROBLEMAS POR PROBLEMAS,JA NOS BASTAM OS NOSSOS.E afirmo tambem que nosso momento economico e energético é unico em nossa historia e que nada deveria dividir-nos e sim unir-nos em prol do que todos os lados de nossa sociedade mais almeja,a independencia tecnologica e o futuro de nossa Patria.Não a Tio San e sua politica covarde e o fogo e o aço a Bolivarianos e tudo o mais que faça uso da força e da intimidação Capitalista ou Comunista.O Brasil esta acima de tudo isso e é o futuro de nossa gente e a garantia de um futuro melhor a nossos filhos.

  56. Peço desculpas antecipadas se for de pouco tato este meu comentário.
    Mas tenho visto gente querendo usar os blogs militares para fazer campanha descarada, e principalmente chamando os demais membros com adjetivos jocosos, como “petralhas, vemelhoxugos,antissemitas, terroristas,” enfim, pura falta de discernimento em buscar o foro apropriado para deitar suas PÉROLAS. Seria bom saber medir onde temos patriotismo e onde é apoiado política descarada. Francamente, aqui defendo este fórum, pois tem-se pedido e tornado PÚBLICO a proposta de se evitar em fazer comentários DESTOANTES que venham a buscar levar o foco de assuntos de uma natureza para seus INTERESSES PARTIDÁRIOS. Só para ilustrar, a mais nova agora é usar a atitude inocente do vice de candidato de X para oferecer escândalo contra o partido da candidata(o) Y. Pare e pense: esse infame está atacando é o Brasil, pois (não citei o nome) lesa-pátria no lugar de ir a nossa suprema corte (sim, aqui na selva nos temos uma também) e de forma correta se é que é capaz e pode ser sustentado, demover tal problema do nosso pais por nossos meios genuínos e legais. Não, ele espera e por interesses políticos um momento perigoso internacional, e flertando com a opinião dos interessados em atingir O BRASIL, LESAR A PÁTRIA, ENTREGAR NAS MÃOS DOS OUTROS busca momento oportuno e danoso aos brasileiros. Vem outro lesa pátria e diz que estamos com a bomba nuclear, mas se ocupa sendo político oportunista no estado que tem uma teta para mamar, do mesmo meio dos outros que de forma irresponsável, movidos por interesse político ou cooptados pelos EUA alimentam tais COMENTÁRIOS INOCENTES E SINCEROS.

    Vamos deixar isso, vamos pensar no nosso pais, em tantos que ainda sofrem. Ainda que alguns filhinhos de papai nunca tenham conhecido isso. Se seu partido do coração está agora na oposição ou não, trate de gastar mais seu rico dinheirinho e argumentos para alavancar seu candidato, e não fazendo campanha barata e mais suja que de praxe. Estou certo que muitos dos despretensiosos comentários e ofensas são feitos por gente de plantão insuflando sua campanha, maquiavélica, buscando arrebanhar os mauricinhos ou distraídos de passagem por aqui.

    Bem, fazer ofensas e buscar distração com pseudo cultura para atenuar não vale, por isso larga mão disso, vai pro fórum certo, tem muitos, e lá você nem precisaria defender o Brasil, apenas vomitar sua argumentação. Lá estão até com gente mais ousada que os que aqui fazem firolas com seu interesse sincero pelo Brasil.

  57. Bom senhores esquerdeopatas de plantão, só lembrando que o Sr Uribe não se proclamou “salvador vitalício” do seu país enquanto o Chaves governa a Venezuela ad aeternum.

    Quanto ao Uribe ser “ um psicopata ativo e os EU estão usando este desequilibrado para minar as relações dos Americanos do Sul.” Como disse o “cumpanhero” Fernando Gonzales, rsss, só lembrando que foram os bolivariécos que insulflaram a Bolivia a confiscar as refinarias da Petrobrás e o Paraguai a exigir revisão nos preços de Itaipu, além do Equador tentar o calote.

    []s

  58. Concordo Rogerio…E tambem repassavam grana e armas a estes inclusive a Argentina e o alvo deles somos nós os Imperialistas regionais que sufoca as economias deles…Bom Uribe ja se vai e sera guardado a sete chaves com “S” e não com “Z”,objeto de estudo e pesquisa para que sabe futuramente se transformar em arma bacteriologica de destruição em massa porque é para isso que servem nocivos microbios.

  59. Quanto a dizer NAO aos gringos, hoje podemos ateh ter a coragem de dizer mas sermos obedecido eh que sao elas, as 07 bases militares no protetorado colombiano ainda estao lah!. Ainda estamos assinando acordos nebulosos e na surdina com os alienigenas, eles contam com algumas associacoes/organizacoes criminosas, tambem conhecidas como partidos politicos que tem escritorios em Nova York e/ou Washington DC. Sem contar que os brasileiros, de modo geral, sao um povo aculturado que passou por um processo de lavagem cerebral e assim nao sabem e nao podem dar o devido valor a um dos mais ricos e maiores paises do mundo. Por motivos que poderemos conversar numa outra oportunidade, ainda somos muito fracos, militarmente, nao temos os elementos dissuasivos que uma potencia deve ter.

    Quanto a Dilma, minha espectativa eh que ela serah ateh melhor do que Lula, eh uma mulher muito inteligente, economista e ja acostumada com o jogo nas altas eferas do poder e onde e como buscar aquilo que necessita. Para mim, vejo como uma continuidade do proprio Lula na Presidencia, uma vez que o proprio Lula ja disse isso. Portanto, nao tenho a menor duvida que ela darah continuidade e concluirah tudo que um dos maiores estadistas da historia tupyniquim iniciou. Eh de suma importancia que ela venca nas proximas eleicoes, para dar continuidade na correcao das grandes cagadas feitas por governos anti-nacionais anteriores ao de Lula.

    Quanto ao oponente da Dilma, eh totalmente desqualificado para governar o Pais e se eleito for, seria um desastre para a nacao brasileira, com certeza iria querer desfazer tudo que o Lula fez, mas teria muita dificuldade nessa empreitada. Dois sao os problemas que vejo a frente: o cara nao aceitar a derrota e querer partir para um golpe de Estado (2) a ingovernabilidade, se eleito. Em ambos os casos as a 07 bases militares do protetorado podem entrar em acao – ocupam a Amazonia de uma vez e um tucano ou Micheletti brasileiro alca voo para a copa da arvore(presidencia). Assim, ele nao deixaria de abrir as pernas ao Tio Sam. Fui o mais “maner” o e breve possivel para nao ser censurado novamente. Voce precisa aprender fazer perguntas mais faceis e a minha voce me enrolou,..rs.rs..rs..! As suas “bordunadas” estao fazendo sucesso seu moco!!!
    Um abraco

  60. Desculpem a falha, texto acima, se refere a resposta ao amigo 1maluquinho.

  61. Sonhar não custa nada amigo,todos nós sonhamos mas temos 190 milhões de almas e patrimonio a alimentar,desenvolver,preservar e defender.

  62. Concordo contigo, amigo, e eh por isso que temos que ser responsaveis e nao ficarmos na inercia, no retrocesso e trairmos uma rica nacao, que “possui” as areas mais ricas do planeta, condenando-a a subjugacao, humilhacao, ao atraso, ao analfabetismo, miseria e a tristeza, sem nenhuma perspectiva de um merecido presente e futuro melhor. O IDH conseguido pela atual administracao eh razoavel, nossa economia jamais teve tanta saude e espero que continue nessa mesma caminhada, os 190 milhoes merecem o melhor. Nossas riquezas sao enormes e precisamos ter os meios par que os proprios brasileiros defendam o seu patrimonio – nao soh com a cara e a coragem, mas com modernos e suficientes equipamentos e treinamentos, mas sobretudo com a vontade que vem da alma de um guerreiro brasileiro. A Paz

  63. E o caminho do progresso e independencia tecnologia é o que nos garantira tudo isso.

  64. Com certeza, independencia politica passa por uma boa vontade e estrategia, iniciativas que conduzam ao desenvolvimento, independencia tecnologica e consequentente tao almejado progresso, em todos os sentidos.

  65. Lula perdeu a oportunidade de ficar calado e que quedra de mediar com chances de sucesso o iminente conflito.

  66. Alguns dizem que si a colobia e venesuela entrase em gerra os americanos tomarião partida a favor da colobia com armas soudados etc. Mais estão esquecendo que a venesuela tem como alido a russia que é inimiga dos americanos e só esta esperando uma oportunidade para medir força com eles. Acho que os americanos devem refletir muito antes de colocar fogo neste coflito.

  67. Bom alguém ai já assistiu o documentário “A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ TELEVISION”, bom esse doc mostra que Chaves não é um ditador como foi dito por alguns, até onde eu sei, democracia é quando uma pessoa é eleita pelo povo como no caso do Chaves

    tenho o link aqui ,não sei se pode, se não apaguem ele
    Duração: 1h14m
    Tamamho: 241
    Formato: RMVB
    http://www.megaupload.com/?d=J48P75FL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: