Articles

De Olho Na Noticia – Sinop: Exército define área para construir batalhão e Vila Militar

In Defesa, Terrestre on 03/08/2010 by Comandante.Melk Marcado: ,

https://i1.wp.com/nickmartins.com.br/atualidades/wp-content/uploads/2010/07/concurso-engenheiro-militar-2010-2011.gifO batalhão do Exército e a Vila Militar (onde residirão os oficiais) em Sinop serão construídos em uma área próxima ao centro de pesquisas Embrapa. O local foi definido na 6ª feira. Integrantes do Comando da 9ª Região Militar estiveram no município, desde terça-feira (27), analisaram outros locais e decidiram por este imóvel, que fica a 6 km do aeroporto, considerado local estratégico.

O secretário municipal de Governo, Ivanildo Vieira, disse que a equipe do Exército sobrevoou a área e preferiu a localidade para instalar o futuro quartel e Vila Militar. Ivanildo explicou que os militares preferiram que as duas unidades fossem instaladas juntas e não em locais distantes, como antes foi cogitado. Empresários acabaram sinalizando com a doação de uma área, próxima ao residencial Mondrian, que construir a vila. Um dos locais avaliados para o quartel seria nas proximidades do frigorífico Frialto.

O secretário apontou que a definição do tamanho da área e valores serão debatidos, posteriormente, entre a prefeitura e o proprietário, Leandro Mussi, (que também era dono da área onde está sendo construída a Embrapa). Os possíveis valores da negociação não foram informados.

Ivanildo declarou que o general de Divisão e comandante da 9ª Região Militar, Marcelo Flávio Aguiar, aprovou a construção do quartel neste local. Segundo o secretário, ele apontou que Sinop tem um grande potencial e por isso, o Exército se instalará na cidade com batalhão tendo abrangência até a divisa com o Pará (mais de 30 cidades).

O Ministério da Defesa deve investir na vila cerca de R$ 33 milhões e praticamente o mesmo montante na implantação do quartel. Somados, os investimentos passam de R$ 60 milhões. De acordo com a prefeitura, o Exército deve ter em Sinop cerca de 700 homens – entre oficiais e soldados.

Fonte: Só Notícias/Alex Fama Via CCOMSEX


Anúncios

6 Respostas to “De Olho Na Noticia – Sinop: Exército define área para construir batalhão e Vila Militar”

  1. E os pelotões de fronteira começam a sair do papel…

    Parabéns ao EB…

  2. Moro em Cuiabá (Próximo 500 km de Sinop) e já estive diversas vezes nesta cidade. Muito boa essa notícia, sinop passa por um crescimento muito grande. Se tornou a maior cidade do norte de Mato Grosso e um estratégico entreposto comercial com o Pará. Só falta o governo concluir a transamazônica, ligando Sinop a Santarém.

  3. Edu Nicácio :
    E os pelotões de fronteira começam a sair do papel…
    Parabéns ao EB…

    Mt bom ler tal notícia…mt bom mesmo,q os os estranhos invasores se cuidem estamos protegendo n calcanhar de aquíles.Parabéns aos n SOLDADOS e ao MD.

  4. Bem que poderiam criar uma cavalaria em mato grosso com alguns novos leopard 1a5 do EB ou entao uma infantaria aéromóvel.

  5. É VERDADE QUE O QUARTEL DE TRES LAGOAS VAI PARA SINOP AINDA ESTE ANO?

  6. Eu moro em são josé do rio claro fica aproximadamente a 300 km de sinop eu pretendo atuar neste exercito de sinop , mas será concluida estas obras?
    tem previsão do termino dessas obras?
    AGUARDO RESPOSTAS?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: