Articles

Brasil e Senegal assinam acordo de cooperação na área de Defesa

In Defesa, Geopolítica on 04/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://i0.wp.com/www.pbs.org/newshour/health/aids_in_africa/images/map_senegal.gif

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, recebeu na manhã desta terça-feira a visita do ministro da Defesa do Senegal, Abdoulaye Baldé. Durante o encontro, os ministros assinaram um acordo guarda-chuva de cooperação na área de Defesa, onde os países irão compartilhar conhecimentos e experiências em áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviço de defesa.

Entre outras medidas, o acordo prevê a utilização de equipamento militar, promove ações combinadas de treinamento e instrução militar, além de exercícios militares conjunto e intercâmbio de informações.

O acordo busca “contribuir para a paz e segurança internacional”. Os dois ministros discutiram ainda vários temas relevantes da agenda bilateral.

Por ocasião da visita oficial a Brasília, o ministro da Defesa da República do Senegal foi recebido com honras militares.

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

13 Respostas to “Brasil e Senegal assinam acordo de cooperação na área de Defesa”

  1. Antes um aliado q um inimigo,se bemvindo.

  2. O cinturãozinho Anglo ganha uma versão ultra-Atlantica Franco-Brasileira.Parece so comercio né!

  3. Muito bom,quanto mais nos aproximarmos dos AFRICA-kORPS,mais no futuro terremos mais recursos naturais etc,.etc. etc.

  4. Senegal,Senegal, sê negão é legal…

    (inspirado em Mama África – Chico César)

  5. Compartilhar conhecimentos e experiências em áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviço de defesa?

    O q o Senegal, um país q sobrevive da pesca, tem a compartilhar q agregue valor, conhecimento ou experiência para o Brasil?

    Só se o Brasil se beneficiar da aquisição de produtos e serviços de defesa, porque de resto o Senegal não serve ao Brasil para nada.

  6. Que lindo mundo azul né mesmo?Tem muito mais que essa music blue envolvido nisso.Se toquem.

  7. Futuramente uma base naval BRASUCA,atrás da “ilhas ” saxônicas…está faltando + 2 paises e fazemos o contraponto a eles…seria mt bom uma na A do Sul,n aliados naturais,espero.

  8. Acordem…com nossa descoberta do pré-sal os Anglos se tocarão que muito mais tem em aguas internacionais e a evidencia é o aumento belico Ingles nas Malvinas e a 4 Frota Americana.A aproximação Brasil-França-Africa vai muito mais alem do que estabelecermos implementos e contratos la.É extrategia militar.Estamos chegando no momento da corrida aos energeticos.Aguas Internacionais,Antartica,Antartida e por ai afora.O que temos nos bastam e ainda sobra.Recursos energeticos e minerais especificos,agua e alimentos são o que ditarão o seculo.

  9. Quando cogitaram base na Namibia muita gente caiu de pau encima.A opinião publica Brasileira é totalmente zerada no entendimento extrategico.Praticamente o FX ja ta sacramentado mas tem mais por ai e se surpreenderão tanto na area belica quanto na aeroespacial.Entramos de vez na modernidade.Coisinhas interessantes provetam por ai.

  10. 1maluquinho :
    Que lindo mundo azul né mesmo?Tem muito mais que essa music blue envolvido nisso.Se toquem.

    Está se referindo a mim? se for, se ligue! porque mau humor não resolve nada, pelo contrário, só atrapalha…

  11. Voce viajou na maionese

  12. E o que vocẽ tem contra a maionese? o colesterol, as calorias? rsrs

  13. Contra as calorias nada contra as gorduras tudo rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: