Articles

“Irna” diz que suposto atentado foi incidente com fogos de artifício

In Conflitos, Geopolítica, Terrorismo on 04/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i1.wp.com/i0.ig.com/fw/59/jz/vx/59jzvxgo60dg1ce7axdehi5v8.jpg

Desmentido segue-se a relatos de imprensa de que comboio no qual presidente do Irã viajava teria sido alvo de ataque.

A agência oficial de notícias iraniana “Irna” negou nesta quarta-feira que o presidente do país, Mahmoud Ahmadinejad, tenha sido alvo de um atentado na cidade de Hamedan e assegurou que o confuso incidente foi causado pela explosão de fogos de artifício na passagem do comboio presidencial.

Segundo a agência, um jovem teria explodido vários fogos de artifício na passagem da comitiva que acompanhava Ahmadinejad na cidade no oeste do Irã, para onde o presidente havia chegado para realizar um ato público.

A informação da agência seguiu-se a relatos de diversos meios de imprensa que afirmaram previamente que Ahmadinejad tinha escapado ileso de um ataque perpetrado com uma bomba lançada contra o veículo em que viajava.

“O incidente não interrompeu a cerimônia de boas-vindas (ao presidente), mas alguns meios estrangeiros tentaram nadar em águas revoltas e asseguraram que se tratou de uma tentativa de assassinato” contra o dirigente iraniano, acrescentou a “Irna”.

Leia também:

Os jovens iranianos, segundo a agência, “costumam explodir petardos em sinal de alegria durante celebrações especiais, como a festa de ano-novo, ou no final dos jogos de futebol”. “Infelizmente, alguns meios locais disseram que se tratou de uma granada de mão e isso causou ambiguidade” sobre o incidente, disse a “Irna”.

Fontes oficiais em Hamedan indicaram à agência oficial de notícias que a explosão desses petardos não causou danos pessoais nem materiais.

Citando uma fonte oficial do escritório de Ahmadinejad, a rede de televisão iraniana “Press TV” negou que o incidente fosse um atentado. Segundo o escritório de imprensa da Presidência iraniana, a explosão “foi causada por um petardo que explodiu a uma distância de uns cinco metros do automóvel no qual se deslocava Ahmadinejad”, disse a TV.

A “Press TV” acrescentou que as forças de segurança detiveram uma pessoa em relação com o incidente e abriu uma investigação. A rede diz que o presidente iraniano não fez menção alguma a esse fato durante o discurso que pronunciou em Hamedan e que foi transmitido ao vivo pela televisão pública do país. Ahmadinejad visitou a cidade de Hamedan para participar de um ato público em meia a uma viagem que realiza por diversas cidades do país para explicar sua política.

Fonte: Último Segundo

Anúncios

9 Respostas to ““Irna” diz que suposto atentado foi incidente com fogos de artifício”

  1. Se cuida, basta só uma x…tem um monte de infiltrados no país.

  2. O bicho piscou!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E o medo de ser um Tomahawk rebelde caindo na cabeça?

  3. Tudo ainda é tão desencontrado.Em poucas horas tantas versões.

  4. Ahmadinejad e o Chapolim se cuidem, olha a CIA com o seu grupo de assasinos.

  5. Fogos de artificio my ass. A granada explodiu um pouco longe onde estava o criminoso. Um dia destes vai ter que engolir uma GBU-15.
    Quem usaria fogos de artificio perto de um presidente?hahaha

  6. Morrendo Ahmadinejad para o paraiso não é aceito, se for para o inferno lá ninguem o quer, só tem um lugar é o velho purgatório levando varios trindente nas nadgas com ritos terríveis e um vale de lágrimas hipócritas para tentar sair de tal situação das misérias que praticou com inocentes na terra iraniana. kkkkkkkkkkkkkk.

  7. As pessoas são maldosas…

    A melhor altura de lançar fogo de artifíco é exactamente quando um presidente passa…

    É que além de ser giro, ainda podemos levar um balázio dos seguranças e arriscarmo-nos a nem sequer ver o foguete rebentar…

  8. Não defendo o assassínio das pessoas… mas para quem quer ter uma bomba para ameaçar os outros… subitamente baixou-se muito rápido…

  9. Isso foi só um teste dos americanos e israelenses para ver o tempo de resposta e táticas de evasão da segurança do Ahmadinejad. Em outras palavras, ele tá f…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: