Articles

Especial para o Plano Brasil: A MAIOR POTENCIA MILITAR DA HISTORIA DA TERRA

In Defesa, Geopolítica, História, Opinião, Plano Brasil, Terrorismo on 08/08/2010 by nadubigboss Marcado: , , , , ,

Plano Brasil

Autor: Big Boss


Venho através deste especial, produzir um estudo mais profundo sobre o objetivo filosófico e geral da existência do poder militar moderno, baseado na aérea internacional, observando o equilíbrio mundial, as guerras e os interesses econômicos e políticos, alem das consequências que o poder militar tem alem estudaremos a origem do terrorismo, o poder militar do comunismo, como o poder militar americano, a Alemanha nazista e o anti ocidentalistas.

Quebras de Dogmatismos

Para poder entender melhor a profundidade das relações que iremos estabelecer, primeiramente devemos derrubar algumas barreiras que estabelecemos, a primeira delas é em relação há Rússia e a união soviética. Muitos foram doutrinados a entender que a união soviética era o grande inimigo da sociedade, isto por causa do período da ditadura e da doutrina anticomunista que permeou o ocidente durante os anos 70 e 80 principalmente no Brasil, e também foram doutrinados a entender que a Rússia é apenas um país a sombra da grande união soviética (não estou defendendo nenhuma posição socialista ou comunista, veremos as relações de importância desta doutrinas com o decorrer do artigo), outra dogmática que devemos romper tem relação a comunidade muçulmana ao terrorismo, não que não tenham a ver, mais que o principal foco do terrorismo vem da cultura antiamericana que surgiu na década de 80. O terrorismo vem primeiramente da disputa comunista X capitalismo no qual eles foram submetidos.

Não venho através deste artigo produzir um questionamento aos Estados Unidos ou seus aliados, vamos analisar o porque de uma potencia militar americana ser no mínimo duas vezes maior que a segunda maior potencia. Por ultimo, inicialmente não trataremos do Brasil de forma direta, mais sim de forma indireta, como as consequências desta disputa além de algumas teorias polemicas.

O poder Americano

http://www.spaceg.com/multimedia/collection/military/Navy%2090K%20tons%20of%20diplomacy.jpg

“Hoje os Estados Unidos é a maior potencia militar de toda a história da terra, lutamos em todas as guerras, representamos dezenas de estados, decidimos o que vamos fazer e não poupamos gastos nas escolhas…” Introdução do Jogo Call of Duty – Modern Warfare 2.

Não a como negar, esta frase esta 100% correta, dês do final da segunda guerra mundial, os EUA tem se esforçado para manter como a maior potencia militar da terra, mesmo quando comparada com a antiga Roma (guardada as proporções), o exército americano é muito maior é mais poderoso, eles estão em todos os lugares, não importa a onde, estão no Japão, na China, no Brasil, na Alemanha, em Angola ou na Arábia saudita. Seus produtos, se assim chamamos as suas armas militares, estão em praticamente todos os países, seus tanques, suas armas, sua ideologia militar, que permeia as nossas crianças, não importa a onde. A sua filosofia leva filmes a ganhar vários oscas e comove milhões de pessoas, seus ideias estão nas escolas, nas faculdades, nos livros e ate nos jornais, não a como negar, os Estados unido é a maior potencia militar de toda a historia da terra.
Não a como falar que este fato é algo bom ou ruim, mais devemos imaginar que o mundo pertence aos EUA dês da década de 40, ou seja, um tempo ínfimo comparado com as outras potencias que dominaram o mundo, como a Inglaterra, Portugal, Romanos e Gregos que ficaram no poder por centenas de anos. Mesmo assim em toda a sua glória, nenhuma potencia que esteve no domínio global teve tanto poder como os EUA. O orçamento militar deles e maior que todo o PIB da África, nos últimos 10 anos forma investidos nas forças armadas o equivalente a todo o PIBs somados da: Alemanha, Brasil, Canadá, Índia e Austrália.
A maior potencia militar do mundo patrulha todos os mares, com navios que sozinhos são mais poderosos que a maioria dos países na terra, Possuem armas nucleares o suficiente para destruir o mundo varias vezes e etc.
Mais ai entra a pergunta, Porque isto tudo? A resposta e simples, vamos usar um exemplo simples, imaginemos que a diplomacia no mundo seja feita através de uma moeda única, cada unidade desta moeda equivalha a uma tonelada de armamento, deu para entender o porque? Este exemplo é tão direto que a propaganda dos estaleiros que constroem os porta-aviões são “Um porta-aviões, 90 mil toneladas de diplomacia”. Os EUA levam tão a serio este fato que quando uma região ou um país começa a assumir alguma importância no cenário global, eles deslocam uma esquadra contendo um porta-aviões e alguns destróier para um local próximo, com o objetivo de “assegura a segurança daquele país, ou daquela região”, este fato aconteceu com o Brasil quando a quarta esquadra que patrulha o atlântico sul foi ativada após 60 anos desativada.

http://www.fpgolfe.com.br/imagens_materias/EUA%20e%20ONU%20Flags%20grd.jpg
A maior potência da história da terra trava as suas guerras, quando bem decide, aonde bem entende ou pelos seus próprios motivos, um exemplo ótimo seria a guerra no Iraque, uma guerra sem motivo, contra um inimigo invisível, a ONU mencionou que a guerra era ilegal, porem sem tomar conhecimento, o país foi bombardeado e invadido, uma guerra sem fim que os EUA decidem quando acabar. Nenhum lugar no mundo é inacessível para os EUA, e uma questão tão profunda que toda a decisão internacional que são tomadas, não são decididas sem o respaldo americano.

Interesses econômicos

http://rlv.zcache.com/chinese_communo_capitalism_mousepad-p144092051989113936trak_400.jpg

Os EUA com o seu estilo capitalista liberal, levou o mundo a criação de um sistema econômico extremamente complexo, com varias veredas e maneiras, é uma estrutura econômica tão complexa e tão profunda que, em um mundo interligado que acaba se confundindo com as próprias relações do tempo. Os países do BRICS, o G8 e alguns outros estão ligados de tal forma que se um destes cair, o mundo todo cairá, ou pior, se os EUA cair, com certeza, será o fim do mundo, da mesma forma da china ou de alguns grupos de países. Tudo o que acontece não importa em que área, segue as regras dos interesses econômicos, ate mesmo na área militar, o fx-2 é um ótimo exemplo de como a questão econômica pode influenciar tudo.

As relações econômicas são de forma indireta sub-comandadas por alguns países:
China: Maior fornecedora de mão de obra barata no mundo, apesar de ser um país comunista, exibe em seu mercado o maior e mais selvagens dos capitalismos já vistos na terra. Seus trabalhadores têm direitos mínimos fazendo o Brasil parecer o paraíso comparado com a china. Pela quase ausência de leis trabalhistas e mão de obra mais que abundante, faz com que grande parte dos produtos sejam feitos neste país, algumas de suas fábricas, principalmente de eletrônicos, empregam mais de 400 mil pessoas, ou seja, a china é o vetor mundial das peças baratas.
Japão: Pode ser considerado um complemento dos EUA, sua indústria produz a alta tecnologia do mundo de hoje, como satélites e equipamentos de precisão digital, alem de ser o vetor das principais fábricas de veículos do mundo.
Alemanha: Vetor de produtos especializados e únicos, como por exemplo, equipamentos de alta tecnologia, armas militares além da produção de conhecimento.
EUA: centro universal dos produtos mundiais, o estilo consumista americano garante que grande parte dos produtos produzidos no mundo tenha destino os EUA, alem de ser uma grande potência da produção industrial e de tecnologia, os produtos de alta tecnologia deste país tem como princípio o próprio país, nunca sendo exportado para outros países. (exceto Inglaterra e Japão).
Inglaterra: Vetor de vários produtos de tecnologia e de indústria, além de tecnologia e conhecimento.
Os outros países, inclusive a Índia, exercem um papel secundário no cenário global. (Guardado as proporções).

A Alemanha Nazista:

Para poder entender a origem do poder americano, devemos analisar o fator que deu o poder a eles, a segunda grande guerra. Muitos dizem que o poder americano vem de antes, mais poder apenas econômico não ajuda a um país dominar o mundo. Com a queda da Alemanha, ouve uma correria entre a união soviética e os EUA com o objetivo de saquear toda a Alemanha, tanto que no ano de 1946 quase todos os arquivos dos nazistas, os projetos e tudo que havia sido feito pelos nazistas havia sido levada, inclusive os avanços na medicina obtidos através das práticas com humanos, tudo foi levado por estes dois países. Para poder resumir tudo, digamos que a base para toda tecnologia militar moderna, como foguetes, aviões invisíveis, bombas guiadas e outros vieram das ideias nazistas, alem de muitos tratamentos médicos que os EUA assumem como de própria autoria, na verdade foram concebidos atraves de praticas e experiencias com humanos pelos nazistas.
Poucos anos depois, os EUA começaram a produzir seus equipamentos militares baseados nas pesquisas nazistas, e assim por diante. Em relação a União soviética, fica difícil de saber o que aconteceu com a tecnologia roubada, pois ate a década de 90 os arquivos soviéticos ainda estavam fechados, quando foram abertos em 2000, havia tanta informação que os historiadores demorarão anos para catalogar tudo.

O Poder Militar da Antiga União Soviética:

Durante muitos anos, o equilíbrio global foi feito entre os soviéticos e os EUA pela guerra fria, ouso a dizer que por causa desta tensão, a exploração americana hoje é pequena comparado se não tivesse existido a guerra fria. Porem para que existisse uma guerra fria, deveria existir um equilíbrio, para isto ouve as várias corridas tecnológicas, neste sentido a União soviética se caracterizou pela produção dos melhores e mais avançados submarinos, enquanto os EUA dominavam o setor de navios e terrestres, os Soviéticos dominavam os subaquáticos e aéreos. Desta forma o equilíbrio global foi mantido, esta tensão por ironia garantiu a segurança de todo o globo contra o domínio americano.
Porém, com a queda do Comunismo em 1991, foi dada o início ao domínio americano, sem páreo tecnológico e militar no mundo contra os EUA, no entanto, mesmo após a queda, os submarinos Russos, muito superiores aos americanos, tem garantido o equilíbrio mundial.

A Origem do Terrorismo

Não há como questionar, o terrorismo tem origem americana, ouve o início quando os EUA armaram o Afeganistão com seus armamentos para eles lutarem contra a Rússia, porém, foi uma via de dois sentido, os EUA forneciam as armas e o Afeganistão se submetia a vontade americana. Com o fim da guerra e a queda da União soviética os EUA passaram a apenas explorar o Afeganistão, ignorando a qualidade de vida deles ou qualquer outra coisa, já por influência dos extremistas islâmicos que permeavam o Paquistão, esta exploração americana foi o suficiente para difundir este pensamento neste países.
Como podemos ver, o poder americano e sua supremacia gera fatores como o terrorismo, mais ao contrário que possa parecer, o terrorismo foi a melhor coisa que aconteceu aos americanos, uma desculpa perfeita para o país entra em qualquer guerra no mundo, é inflar cada vez mais o estado, aumentando o sistema capitalista e aumentando o ciclo sem fim da hegemonia do norte.

http://fantasyartdesign.com/free-wallpapers/imgs/new/american-flag-glass.jpg

O Equilíbrio Global:

Não há como negar, o mundo vive hoje uma nova corrida armamentista, não apenas por um país, mais por vários países, são eles: Rússia, Brasil, China e Índia. Estes estados estão em busca de estabelecer um novo equilíbrio global pois o mundo está totalmente desigual, uma exploração sem medidas e complexa por parte dos EUA, apesar do estado complicado que vivemos, os os futuros 20 anos poderão nos dizer o que esta corrida vai nos levar.

Eles são a maior potência militar da história da humanidade, não medem esforços para manterem seu estilo de vida, não importa quantas pessoas tenham que morrer, quantas guerras tenham que começar, ou quantos continentes devem ser levados a pobreza, se sua soberania é ameaçada, montanhas são movidas para que tudo volte ao normal, não importa a religião, pois eles são há maior potencia militar da história da terra, e eu não ouso e questionar isto…

http://otrecocerto.files.wordpress.com/2008/11/5.jpg

NOTA DO BLOG: Os artigos escritos pelo autor  Big Boss não necessariamente refletem a opinião do Blog PLANO BRASIL,  são textos de autoria e responsabilidades do autor.

About these ads

30 Respostas to “Especial para o Plano Brasil: A MAIOR POTENCIA MILITAR DA HISTORIA DA TERRA”

  1. Vamos aos Comentários:
    1 – O mapa está muito divertido, sem nenhuma dúvida é a melhor parte, contudo, na área geográfica descrita como “café, sexo, drogas), faltou indicar a sua capital, que todos sabem que é “Buenos Aires” (pelo menos, para os “senhores do mundo”).

    2 – Sem intenção de ofender ou desmerecer o trabalho do autor, mas os erros de português, se fazem presentes em um número um pouco elevado, mesmo considerando o estilo livre que é o usual a um Blog.

    3 – Discordo da Visão do Autor sobre as origens do Terrorismo moderno, sobretudo o existente no Afeganistão e no oriente médio:
    O terrorismo no Oriente Médio, surgiu primeiramente com as manobras da Inglaterra (tinham de ser eles…), para a derrubada do Império Otomano ( referências: 1918-Queda do Império Turco; Lawrence da Arábia).

    Para este fim os Ingleses armaram as Tribos Nomades existentes e iniciaram uma série de guerras de guerrilhas e atentados contra as Tropas Turcas.

    A seguir, nas décadas de 1970 e 1980, os Ianques e os Russos (complementando o trabalho dos Ingleses), começaram a treinar e armar os Estados e milicias árabes, com o propósito de usá-los como “bucha de canhão” em suas disputas na “guerra fria” e, é claro com a CIA e a KGB, atoladinhas até o pescoço nestas “atividades”. Este foi, a meu ver, a origem do moderno “terrorismo árabe”.

    4 – Há que se salientar, outro fato (esquecido pelo autor):
    A hegêmonia absoluta Norte Americana foi, essencialmente “comprada”, pelos EUA, através do Plano Marshal e financiada através do acordo de “Brenton Woods”, portanto, a dominação Ianque é, antes de mais nada, uma dominação econômico-financeira, ao menos em sua origem.
    Aliás, “Brenton Woods” é a maior diferença (novamente, a meu ver) existente entrea Roma Antiga e os EUA, na atualidade:
    Os Romanos viviam para financiar suas Legiões, mas não podiam simplesmente, imprimir moeda, como os Ianques hoje o fazem! Mesmo hoje, enfraquecidos como estão é graças a Brenton Woods que os EUA ainda não sucumbiram em sua hegemonia.

    []s
    Intruder

  2. Os estados unidos pode dominar o pais invadido mais se mostra incapaz de derrota uma guerrilha.Eles perderão no vietna e afeganistaõ um dia todo império cai

  3. Eu espero que um dia
    esse imperio acabe ;D

  4. Oi…acho que desde o 11 de setembro a economia aqui caiu muito e continua ruim, se continuar assim sera’ dificil manter todo esse aparato militar…Acredito que os EUA como potencia absoluta tem seus dias contados…A China vai passar os EUA , em breve no PIB e com dinheiro se compra tudo (armas,technologia, e compra se influencia ),alem do fator interno a populacao americana esta cada vez mais latina, e em breve as minorias (latinos,negros e asiaticos) vao ser maior que os. “Red necks”..
    Na Europa os muc,ulmanos estao crescendo bastante…
    Eu trabalho em uma area relacionada a defesa, as fabricas aqui estao todas na China, so fabricamos. 3 coisas aqui avioes,equipamento para defesa e equipamento medico…nada mais..
    Acho que um equilibrio maior (maior diversidade)seria muito bom ao mundo..

  5. Não é a toa que o soladdo americano sem membros ainda abraça a sua bandeira!

  6. Não é a toa que o soladdo americano sem algum membros ainda abraça a sua bandeira!
    ( corrigindo )

  7. de Boston :
    Oi…acho que desde o 11 de setembro a economia aqui caiu muito e continua ruim, se continuar assim sera’ dificil manter todo esse aparato militar…Acredito que os EUA como potencia absoluta tem seus dias contados…A China vai passar os EUA , em breve no PIB e com dinheiro se compra tudo (armas,technologia, e compra se influencia ),alem do fator interno a populacao americana esta cada vez mais latina, e em breve as minorias (latinos,negros e asiaticos) vao ser maior que os. “Red necks”..
    Na Europa os muc,ulmanos estao crescendo bastante…
    Eu trabalho em uma area relacionada a defesa, as fabricas aqui estao todas na China, so fabricamos. 3 coisas aqui avioes,equipamento para defesa e equipamento medico…nada mais..
    Acho que um equilibrio maior (maior diversidade)seria muito bom ao mundo..

    Oi, Você tocou em um ponto bastante importante, que é a transferência do setor industrial especializado para a China! Sem dúvida que esse é um ponto muito importante, tanto do ponto de vista estratégico, quanto do ponto de vista econômico.
    Também sou a favor de um mundo mais multilateral e penso que isso vai terminar ocorrendo. No entanto, penso que o fim da “política das canhoneiras” dos EUA, ainda vai demorar um pouco a ocorrer, em primeiro lugar devido aos acordos de Brenton Woods e, em segundo lugar porque a própria China é a maior financiadora do Estado Norte Americano na medida em que tem quase 1 Trilhão de doláres investidos nos EUA.
    [ ]s
    Intruder

  8. vamos dizer q é quaaase isso, guardado as devidas proporçoes.
    brincadira big boss, otima materia.

    abçs a todos, eee, God save the USA, ou seria, Brazil?!
    humm

    fuiz!

  9. Grande Intruder

    O seu Direito de questionar, e o fato de você usar dele é meu maior objetivo neste blog, faço artigos que levem as pessoas a pensarem o produzirem a sua opinião, por isto, quando vejo seus questionamentos me sinto honrado.

    Vamos a alguns detalhes:

    Em relação aos erros de português, venho enfrentando alguns problemas, como cansaço e outras coisas mais, alem da confusão normal com as antigas e as novas regras da língua portuguesa. peço dês de já desculpas por isto, e já adianto que para os próximos artigos tentarei fazer melhor.

    Quando falamos de terrorismo, estamos falando do terrorismo moderno, que diferencia um pouco dos antigos terroristas, eu gosto de separar os terroristas modernos dos antigos terroristas pela guerra do Afeganistão, visto que foi um conflito marcante para varias organizações do oriente médio

    Acho que você esta confundindo um pouco as coisas em relação ao plano Marshal e o poder militar moderno, quando falamos do plano Marshal, estamos falando da dependência econômica que os aliados dos EUA estabeleceram. Ja quando falamos do dólar como moeda lastro da economia mundial, estamos falando de um assunto muito complexo, pois a vários anos que as reservas de dólares americanos já ultrapassaram as reservas de ouro do país.
    A dominação financeira é a base do mundo moderno, porem esta não foi a proposta do artigo, a proposta do artigo era mostrar como o poder militar americano (conseguente do poder financeiro) conduz vários fatores no mundo.

    Sugestão de informação:
    Veja o filme brasileiro: O homem do sputnik
    também os livros: Historia do direito Internacional – Soder, José -ed.URI
    Capitalismo para principiantes – Carlos Eduardo e Vilmar Rodrigues ed. Ática
    Teoria Geral do Estado – Azambuja, Darcy ed. Globo
    Tambem os meus artigos da serie Utopia para o Brasil

  10. Bem bacana mesmo!
    Mas é valido salientar que o que ele esqueceu é a ideologia estadunidense, eu crei que tenha uma importancia tão grande quanto economica e militar…

  11. Intruder:

    O acordo em sí, o lastro em ouro, terminou em 1971… tudo bem que depois de um período turbulento, tudo voltou mais ou menos ao que era antes (estados com reservas em dólar), mas deixou de garantir que esse controle (EUA como único “financiador” dos estados) se perpetuasse. Eu acho que vivemos o momento em que isso começou a mudar, a crise financeira de 2007 é um exemplo desse processo; atualmente os estados têm diversificado suas reservas, o dólar já não é mais o que era antes.

    Eu não sei se acho isso bom. O fato é que nos últimos anos o trabalho de “xerife” do mundo tem sido mt bem-feito pelos EUA, perpetuando-se no poder à medida que deixa os outros países acharem que estão se desenvolvendo livremente. É uma ingenuidade achar que atualmente um mundo multilateral seria algo bom… não temos estados suficientemente desenvolvidos (e minimamente equiparados) para manterem juntos a ordem mundial; fora isso, os bola-da-vez são bem perigosos. Deixa uma China aí da vida botar as asinhas de fora, vamos sentir saudades dos EUA.

  12. Eu acho que os EUA so’ nao cairam ainda porque eles podem fazer dollar a doidado , fazendo moeda sem lastro e vendendo bonus para a China , Japao e paise produtores de petroleo,,

  13. JZG_Pedro :
    Intruder:
    O acordo em sí, o lastro em ouro, terminou em 1971… tudo bem que depois de um período turbulento, tudo voltou mais ou menos ao que era antes (estados com reservas em dólar), mas deixou de garantir que esse controle (EUA como único “financiador” dos estados) se perpetuasse. Eu acho que vivemos o momento em que isso começou a mudar, a crise financeira de 2007 é um exemplo desse processo; atualmente os estados têm diversificado suas reservas, o dólar já não é mais o que era antes.
    Eu não sei se acho isso bom. O fato é que nos últimos anos o trabalho de “xerife” do mundo tem sido mt bem-feito pelos EUA, perpetuando-se no poder à medida que deixa os outros países acharem que estão se desenvolvendo livremente. É uma ingenuidade achar que atualmente um mundo multilateral seria algo bom… não temos estados suficientemente desenvolvidos (e minimamente equiparados) para manterem juntos a ordem mundial; fora isso, os bola-da-vez são bem perigosos. Deixa uma China aí da vida botar as asinhas de fora, vamos sentir saudades dos EUA.

    Olá!
    Concordo com Você, que a China substituindo os EUA seria algo BEM pior mas, não foi isso o que eu falei. Falei em uma situação multi-lateral.
    Se estamos ou não prontos para isso, só vamos saber se tivermos oportunidade de tentar. É que nem qualquer Governo nacional. Além disso, na situação atual, acho que o desenvolvimento mundial está estagnado, porque a visão dos EUA é uma visão conservadora: Estão ONDE querem estar e só!
    [ ]s
    Intruder

  14. Um “diálogo” muito estranho com a América Latina!

    UNCLE SAM OFFERS “DIÁLOGO”, A VERY STRANGE GIFT FROM THE PENTAGON:

    http://intlrussianthinktank.maxforum.org/2010/08/07/dialogo-a-very-strange-gift-from-the-pentagon

  15. Em primeiro lugar os EUA nunca foram e nem nunca serão o maior poder sobre a terra que ja existiu…isso é mais uma das propagandas enganosas da midia espalhafatosa americana, o maior poder absoluto foi Roma, que era uma cidade em relação as nações hoje existentes. Os EUA nunca tiveram um poder grande na Asia, somente no ocidente e com ajuda européia, na Asia só batiam nos pirralhos e assim mesmo tinha pirralho que bateu neles, isso nunca aconteceu com Roma. O grande poderio militar americano só assustas os covardes ocidentais, na Asia quem mandava e ainda manda é a Russia, pode ser substituida pela China, mas por enquanto os Russos ainda dão as cartas.
    Os EUA estão fazendo um jogo de cachorro velho, latindo muito para tentar enganar os outros e a mídia ocidental como sempre trata de ser o auto-falante dos latidos deles, faz parte, compraram o que tinha de maior na mídia para poder latir forte, mas esta estória esta acabando.

  16. Falou e disse Fernando Gonzales, concordo contigo em gênero, número e grau. Boa Sorte.

  17. Fernado Gonzales :
    Em primeiro lugar os EUA nunca foram e nem nunca serão o maior poder sobre a terra que ja existiu…isso é mais uma das propagandas enganosas da midia espalhafatosa americana, o maior poder absoluto foi Roma, que era uma cidade em relação as nações hoje existentes. Os EUA nunca tiveram um poder grande na Asia, somente no ocidente e com ajuda européia, na Asia só batiam nos pirralhos e assim mesmo tinha pirralho que bateu neles, isso nunca aconteceu com Roma. O grande poderio militar americano só assustas os covardes ocidentais, na Asia quem mandava e ainda manda é a Russia, pode ser substituida pela China, mas por enquanto os Russos ainda dão as cartas.
    Os EUA estão fazendo um jogo de cachorro velho, latindo muito para tentar enganar os outros e a mídia ocidental como sempre trata de ser o auto-falante dos latidos deles, faz parte, compraram o que tinha de maior na mídia para poder latir forte, mas esta estória esta acabando.

    Bem estranho este comentário…………
    Nada a comentar……..

  18. Concordo com teus comentarios INTRUDER e tambem o teu FERNANDO GONZALES…DE BOSTON o proprio EUA minaram a propria economia com desbragado consumo e a ganancia de lucrar mais fazendo muitos de seus produtos externamente.Isto enfraqueceu o que um pais pode ter de mais consistente,sua industria.

  19. Concordo com teus comentarios INTRUDER e tambem o teu FERNANDO GONZALES…DE BOSTON o proprio EUA minaram a propria economia com desbragado consumo e a ganancia de lucrar mais fazendo muitos de seus produtos externamente.Isto enfraqueceu o que um pais pode ter de mais consistente,sua industria.

    nadubigboss :
    O seu Direito de questionar, e o fato de você usar dele é meu maior objetivo neste blog, faço artigos que levem as pessoas a pensarem o produzirem a sua opinião, por isto, quando vejo seus questionamentos me sinto honrado.

    PARABENS

  20. 1maluquinho :
    Concordo com teus comentarios INTRUDER e tambem o teu FERNANDO GONZALES…DE BOSTON o proprio EUA minaram a propria economia com desbragado consumo e a ganancia de lucrar mais fazendo muitos de seus produtos externamente.Isto enfraqueceu o que um pais pode ter de mais consistente,sua industria.

    Espero q tenham + deficits, assim q se desce o morro,rolando , se ferindo, largando os pedaços; já vão tarde.

  21. Ese Editor afundo na Fnatasia
    axo ate que Jura pledge to US Flag
    Maior Potencia Militar da hestoria nunca foi
    tudo que sei que Hollywood mostra que e MAIOR POTENCIA DA TERRA a famosa ARMY OF 1
    MAIS NA REALIDADE TA MUITO LONGE
    MAIOR POTENCIA DE TODAS FOI IMPERIO ROMANO QUE NAO TINHA INIMIGOS COMO RUSSIA E CHINA
    num mundo pequeno ESA TAL MAIOR POTENCIA DA HESTORIA NAO FOI SUFICIENTI DE IMPEDIR A TOMADA E A DIVISAO DO PAIS QUE SE CHAMA SE GEORGIA
    SABE PQ ?
    PQ ELES NUNCA FORAO E NUNCA SERAOA MAIOR POTENCIA DA HESTORIA SE NAO TINHAO FEITO COMO OS ROMANOS IRIAO LA PAGAVAO COM SANGUE E GANHAVAO
    NESSE MUNDO PEQUENO DE HOJE EXISTE UM PAIS QUE EMSMO A FUNDANDO IMPOE RESPIETO NOS 4 QUANTOS DA TERRA CHAMASE RUSSIA
    AXO QUE AUTOR NO MUNDO DA MAIONESE DELE ESQUECE QUE NA EPOCA DE ROMA OS INIMIGOS DE LA NAO DIVIDIAO HESTORIA COM ELES (ROMANOS) SOMENTE NO FINAL QUANDOA COISA ACABO
    COM ECONOMIA QUEBRA ESE IMPERIO QUE E GRANDE VAI TER UM TOMBO GRANDE PQ QUANTO MAIS ALTO MAIOR E AQUEDA
    MERCY

  22. rsrsrs correto KLM e a maior catastrofe Romana foi um Imperador boiola que ao perder seu preferido em um ataque de colera incendiou o imperio.

  23. Caro big boss,primeiramente parabéns pela matéria,Me corrija se eu estiver errado,creio que também contribuiu para o crescimento do terrorismo anti-americano os EUA(financiando) e as nações unidas terem enfiado o estado de Israel goela a baixo do mundo árabe.

  24. Amigo Big Boss, não fiz um comentário crítico em relação ao seu artigo, no qual concordo na maioria das coisas e achei bom o mapa, e sim no título que discordo plenamente, isso porque jamais me deixo influenciar pela midia lacaia, acho que voce pecou no título no demais foi bem. Procure nos próximos artigos ser menos parcial ao ocidente da maneira como nós o vemos pela grande mídia. Além de voce ler esta ótima pagina na internet, chamada Plano Brasil, de uma passada também por Carta Maior, Vi o Mundo, Luiz Nassif, VOLTAIRE SCHILLING entre outros que mostram a história de uma maneira mais real do que a fantasiosa armação midiática comandada por hollywood e supervizionada pelo governo americano. Alias, Voltaire é um ótimo historiador e mostra fatos que nunca vão sair na grande mídia mercantilista, recomendo a todos que leiam os artigos deste destemido historiador. Posso hoje dizer que tenho como referencias de conhecimento os seguintes sitios:
    - Notícias – BBC Brasil
    - História – Voltaire Shilling
    - Política – Carta Maior
    - Militar – Plano Brasil

    Portanto meu amigo quero continuar a ler seus artigos e espero que Plano Brasil se expecialize cada vez mais e que esta pagina possa ser referencia, não só minha, mas de todos os que queiram ter um conhecimento maior sobre as quantas andam o setor militar no Brasil e no Mundo.

  25. Este poderio militar americano, nos temos responsabilidade,por eles ser assim!..
    quando me refiro Nós não somente o Brasil.Se verificarmos , a inteligencia americana é importada Seu tecnicos,engenheiros,fisicos são originarios de outros paises. Nós facilitamos nossa a saida de nossa inteligencia. Temos que dar condições aos nosso, acabar acordo tecnolgicos.Investimos em pesquizas ! Usar ABIN para que ela seja atenta a saida de nossas provaveis criações.Desculpem não ter o intelctto de vc para me expressar melhor.

  26. É certo que eles espalham a mentira deles pela propaganda americana , o bom é que
    as novas gerações ja não engolem todas as mentiras que vem do norte , eu sinceramente acho que os estados unidos são uma grande ameaça ao mundo pois se uma
    nova grande guerra ocorrer sera o fim da humanidade em uma próxima grande guerra
    o uso de armas nucleares sera certa , então amigos construa seus abrigos anti nucleares e deixem os grandes se matarem

  27. Desculpe-me pela crítica, mas esse texto está muito mal escrito!! Há muitos erros de gramática e o desenvolvimento é meio confuso.

  28. Acho que a culpa do Terrorismo não é dos Ingleses pq mulçulmanos já eram perseguido pelos outros povos Europeus desde a Idade Média, com as Cruzadas por exemplo !!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 284 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: