Articles

EUA apoiam maior cooperação com Colômbia e diálogo com países vizinhos

In Geopolítica on 09/08/2010 by Comandante.Melk Marcado:

https://i0.wp.com/i.telegraph.co.uk/telegraph/multimedia/archive/01116/obama_1116088c.jpg

O governo dos Estados Unidos informou neste domingo ter expressado ao novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, o desejo de estreitar a cooperação bilateral em “um amplo espectro de assuntos” e o apoio à ideia de um “diálogo direto” de Bogotá com as nações vizinhas.

As informações foram dadas pelo escritório do assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, general James Jones, que representou o presidente Barack Obama na posse de Santos no sábado.

Jones se reuniu com Santos para transmitir-lhe “a clara mensagem de que os Estados Unidos manterão estreitos vínculos bilaterais e forte aliança com a Colômbia”, disse em comunicado o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer.

Em sua reunião com Santos e vários membros do novo gabinete colombiano, Jones ressaltou o compromisso dos EUA de “desenvolver uma cooperação mais próxima em um amplo espectro de assuntos”, acrescentou Hammer.

“O general expressou nosso apoio ao interesse do presidente Santos de melhorar as relações da Colômbia com seus vizinhos por meio do diálogo direto baseado no respeito mútuo”, acrescentou Hammer.

Segundo Hammer, Jones também se reuniu com o ex-presidente Álvaro Uribe para, em nome dos EUA, felicitá-lo pelos “bem-sucedidos oito anos de Governo e valente liderança para trazer maior segurança e prosperidade ao povo colombiano”.

As declarações de Jones foram feitas em meio às tentativas de reconciliação entre Colômbia e Venezuela, que buscam superar a mais recente crise, suscitada pela suposta presença de guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) em território venezuelano.

Fonte:Folha.Com

Anúncios

11 Respostas to “EUA apoiam maior cooperação com Colômbia e diálogo com países vizinhos”

  1. Pra que a ligação EUA-Col seja ainda maior, só se a Colômbia virar um estado americano.

  2. Rafael :
    Pra que a ligação EUA-Col seja ainda maior, só se a Colômbia virar um estado americano.

    A colômbia já é um estado ianks,e qto a paz algurada por eles, lêia-se q se matem, quero reinar , ainda q dentro de destroços…vá de retro satanás.

  3. A tática dos americanos é dividir para conquistar;sempre eles tiveram sucesso com esta tática dos antigos romanos.
    O governo colombiano,na sua história,foram sempre o fiel e serviçal dos americanos e então eles ,os americanos que detestam essa união entre povos livres,colocam um “rato” para dividir e semear a discórdia entre os demais.

  4. Quando ele fica mansinho é que arquiteta algo maior…Tudo o que estamos vendo é facil compreender.Hugo Chavez depende dos dolares Americanos cada vez mais.Os estados Unidos não devem bater de frente conosco pois hoje precisam muito mais de nós do que nós deles.Seria ate facil compreender se eles conseguissem dobrar o proprio congresso porque o que mais desejam é que venhamos a ser seus maiores aliados e ate venderem pra nós o que geralmente não vendem a ninguem desde que se sentissem seguros em nossa relação.Sem falar do ponto extrategico que é a America Latina em relação de se apoiar logisticamente uma possivel atuação tanto na Africa e Asia.Mesmo que venhamos a obter deles aquilo tudo o que mais precisamos deles que seriam baterias de defesa aereas e caças e mesmo com amplos contratos com a Embraer ainda mesmo assim eu jamais confiaria neles.Nós somos a forma como as pessoas nos veem em um primeiro contato e mesmo que venhamos a mudar as pessoas sempre nos verão como viram antes.Para que eles mudem isso so com a Clinton sambando nua na cabeça do Cristo Redentor.

  5. Não consigo perceber a política externa de Obama.

    Herdou a do nosso amigo BUSH, parece não a querer rasgar, mas depois também propõe cenários inverossímeis… mas quem na América do Sul (países vizinhos) quer falar com a Colômbia?…

    A Colômbia isolou-se a ela própria…

  6. É facil entender Afonso…Todo aquele que assume o sistema ou faz o jogo ou samba fora…O mundo politico é regido por forças ocultas.

  7. Eu também acho que a Colômbia se isolou no Continente Sul-americano. Uma parceria que tem tudo para dar errado para os colombianos.

  8. Zeus,

    Na boa caro amigo, mas que eu faço para XXX passar a chama do mundo ocidental?

    Se não houver entendimento não teremos nossos queridos jogos. Os outros deuses não vão gostar nem um pouco e já estão a reclamar.

    Permita me aconselhar com seu filho Apolo.

    Vou ver o que posso fazer e rápido.

    ZUMMMMMMMMmmmmmmmm……

  9. É o seguinte malandragem financeira, ideológica e política brasileira (tudo com minúsculo mesmo). Se não fosse a opinião pública e o voto, vocês teriam f. com tudo.

    Os deuses do Olimpo querem nos passar a imensa honra da chama das Tradições Ocidentais (é a variedade que torna forte o conjunto vivo de memes – egrégora). Lembrem-se que no final ocorre a fusão entre Ocidente e Oriente (são os dois atletas que partem do mesmo lugar em direções opostas mas se encontram do outro lado – a grande busca por outra chama). É colaboração e não competição. Só após isto é que se tem os jogos.

    Porém, entretanto, por toda a via, eles ainda desconfiam dos senhores…

    Vamos deixar de burrice nestas mesquinharias eleitorais e olhem para o futuro de todos…

    Acordem!!!

    Ah… a casa das RE’s é o local onde se PRESERVA tal chama…

  10. Alias quanto dos nossos queridos representantes sabem deste fato?

  11. iiiiiii ficou binitinhu,fez a sombrancelha e esse ar de mocinho esta parecendo com a Whitney Houston.Estou começando a me seduzir por essa criatura travestida.Não se peocupe Sr.Obama,não precisa aconselhar ninguem.Se toque,esta excluido das negociações.UNASUL não fica em Hollywood…Asta la vista Baby.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: