Articles

Irã coloca em operação novos submarinos

In Defesa, Geopolítica, Submarinos on 09/08/2010 by Comandante.Melk Marcado: , ,

Autor: Comandant Melk
Plano Brasil

A Marinha do Irã conta com quatro novos submarinos da classe leve “Kadir”, capazes de disparar torpedos e mísseis, submarinos, informou a agência de notícias Fars.

Os Submarinos, totalmente produzidos localmente no país e movidos a eletricidade, foram no domingo oficialmente entregues à Marinha na presença do ministro da Defesa, general Ahmad Vahidi e do comandante da Marinha, Amir Habibollah Sayari, que afirmou que os novos submarinos possuem eletrônica-embarcada no estado-da-arte.

Fonte:FARS

Anúncios

35 Respostas to “Irã coloca em operação novos submarinos”

  1. sei não parece mais um sub-tubo… não boto fé nisso…

  2. O sub tem dimensoes muito reduzidas, poderia ser eficiente contra o navios dos EUA ? Gostaria de saber mais a respeito desta classe de subs

  3. Suporta 21 torpedos, acho que os EUA cão redobrar o cuidado com o Porta Aviões!
    Mas não acho que durem muito numa batalha.

  4. sub-tubo é engraçado rsrs, eu não entendo nada de submarino, fico no aguardo dos amigos para entender mais do mesmo, curioso.

  5. Sera que é isso tudo mesmo ou bléfam como a Coreia do Norte…Bom que ele vai pro fundo é facil compreender,basta abrir as comportas e deixar encher tudo dagua,mas sera que vota a superficie?

  6. Parecem os submarinos de proteção costeira que o Império Alemão usava na 1ª Guerra mundial rsrsrsrsrs. Não se pode julgar desta forma mas acho que não tem a mínima chance contra uma fragata anti-submarina atual. A começar pelo desining. Ele seria detectado até pelo menos aperfeiçoado sonar. E pelo o que dá a perceber pela ilustração, me parece que ele só tem dois tubos de torpedo, em contraste um submarino dos anos 80 tem até 30 tubos para torpedos.

  7. Esses subs por seu reduzido tamanho são mt perigosos, apresentam-se mr mal em um sonar, com torpedos schkval e misseis? São um potencial perigo a um NAE , pode até ñ afundar , + pode danificar e tirar o mesmo de circulação por um bom tempo. É eles estão comprando lanchas rápidas torpedeiras , e dizem com torpedos Rússos p dar apoio a essas operações.

  8. Salve Tenente Hítalo.
    Minha visão é que são submarinos rudimentares e bem simples porém mortíferos se operados no seu ambiente, águas rasas próximas a Ormuz.
    basta dispararem um torpedo para paralizarem a frota que vai caçá-los atrasando o avanço.
    Veja, foi um submarino extamente igual a este que teoricamente torpediou a corveta Pohang Sul Coreana meses atrás.
    sds
    E.M.Pinto

  9. Gostaria de ter mais informações a respeito destes subs. Não sei não, geralmente quando entregue assim de baciada, quatro segundo a fonte, não deve ser lá essas coisas.

  10. Vamos la minha Cobrada vamos fazer mine-subs não tripulados movidos a plutonio com munição não convencional.Seriam letais,adormecidos no fundo em meio a areia despertando somente para cumprir missões.Basta apenas 1 assim pra botar a 4 frota de volta pra casa.

  11. concordo contigo E.M.Pinto,

    creio que são submarinos projetados para atuarem especificamente na área do estreito de Ormuz.

    Reforçando uma das declaradas estrategias dissuasivas do Iran: Em caso de sofrerem um ataque, bloquearão o trafego naval no estreito de Ormuz.

    É uma das maneiras que encontraram de tentar cobrar caro por um ataque ao seu país.

    Cada um luta com as armas que tem… E desenvolve suas estratégias em função das possibilidades das mesmas.

  12. Na boa, não há stress para os americanos.

    De Ormuz percebemos nós. Dêm-nos uns 60 F-35 e os portugueses conquistam aquilo outra vez.

    Sobre a matéria.´Sou da opinião que os submarinos de bolso são uma tecnologia completamente ultrapassada. Os modernos sistemas de detecção detectam-nos sem problemas e estes praticamente não têm capacidade defensiva (velocidade, profundidade, autonomia, contra-medidas, etc…)

  13. Guarda revolucionária que se cuide dentro deste treco aí!! KKKK

  14. É um verdadeiro charuto maritimo alienado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. E.M.Pinto :
    Salve Tenente Hítalo.
    Minha visão é que são submarinos rudimentares e bem simples porém mortíferos se operados no seu ambiente, águas rasas próximas a Ormuz.
    basta dispararem um torpedo para paralizarem a frota que vai caçá-los atrasando o avanço.
    Veja, foi um submarino extamente igual a este que teoricamente torpediou a corveta Pohang Sul Coreana meses atrás.
    sds
    E.M.Pinto

    Esse é um fato a considerar, é por ñ o levarem a sério uma fragata foi ao fundo, isso poderá ocorrer com a esquadra ianksm tem baixa detecteção no sonar po serem mt pqnos e bem armados…Sds.

  16. Estes mini submarinos diesel elétricos podem colocar a pique um Porta Aviões da Classe Gerald Ford. Sim, podem e o risco deve ser calculado pelos americanos. Ele precisa de uma chance, e devemos lembrar que sua missão pode incluir não retornar a sua base.

  17. E.M.Pinto :
    Salve Tenente Hítalo.
    Minha visão é que são submarinos rudimentares e bem simples porém mortíferos se operados no seu ambiente, águas rasas próximas a Ormuz.
    basta dispararem um torpedo para paralizarem a frota que vai caçá-los atrasando o avanço.
    Veja, foi um submarino extamente igual a este que teoricamente torpediou a corveta Pohang Sul Coreana meses atrás.
    sds
    E.M.Pinto

    Esse é um fato a considerar, é por ñ o levarem a sério uma fragata foi ao fundo, isso poderá ocorrer com a esquadra ianks, tem baixa detecteção no sonar po serem mt pqnos e bem armados…Sds.

  18. lembrem-se que nos dias de hoje tudo que é detectado é destruido. O disining conta muito na camuflagem sonar .
    Saldações E.M. Pinto, muito abrangedora sua explanaçãa.

  19. desculpem o coments repetido aee.

  20. No caribe,não me lembro em que ilha, tem um passeio turistico em um submarino amarelo igualzinho esse da foto.HAHAHAHAHAHAHAHA!

  21. Bem os sul coreanos também não davam muito credito aos sub norte coreanos e vejam no que deu, os subs são armas letais e devem se tratados como tal.
    Só por que é o Irã não o faz se o lixo que alguns aqui estão retratando. Mas concordo que contra uma maquina de guerra como a americana fica muito difícil lutar com um numero tão limitado dessa arma, com tudo ainda assim devem te um cuidado redobrado.

    Maluquinho
    Pensei nisso também logo que vi o sub iraniano… algumas dezenas de mini-submarinos controlados por controle remoto, só acho que podia ser a energia elétrica mesmo e usar armas convencionais para baratear esse projeto. Que acha?

    sds

  22. Wolfpack :
    Estes mini submarinos diesel elétricos podem colocar a pique um Porta Aviões da Classe Gerald Ford. Sim, podem e o risco deve ser calculado pelos americanos. Ele precisa de uma chance, e devemos lembrar que sua missão pode incluir não retornar a sua base.

    concordo plenamente sr,ataques(kamikases)?.Aposto que não faltarão voluntários para isso no Irã.

  23. Eu acho que e’ muito facil os EUA destruirem a infra estrutura de um pais, detonarem aeroporto,estalacoes militares etc…mas como o Roberto Godoy disse que desde os tempos antigos o dominio de um territorio e’ ir la’ tirar o inimigo e controlar aquele territorio…
    Ai e’ que e’ a parte dificil , tirar os iranianos do controle do pais deles e subjugar toda uma nac,ao…
    Como esta acontecendo no Afganistao a diferenc,a em teoria e pratica e’ bem grande…

  24. Com várias sanções na cabeça e eles estão fazendo isso aí. Não demora muito e terão uns nucleares também…

  25. Eles ñ dominam completamwente nem o Afeganistão, tanyo q encontram resitência armada.

  26. Parecem os NarcoSubs.

    Não encontrei maiores detalhes do mesmo com por ex: tripulação, armamento, velocidade, etc… Li aqui que carrega 21 torpedos, ONDE?!?!?!?!?!

    Só achei uma foto do Sub Norte Coreano, e me pareceu bem diferente deste aí…

  27. Tenente Hítalo :Parecem os submarinos de proteção costeira que o Império Alemão usava na 1ª Guerra mundial rsrsrsrsrs. Não se pode julgar desta forma mas acho que não tem a mínima chance contra uma fragata anti-submarina atual. A começar pelo desining. Ele seria detectado até pelo menos aperfeiçoado sonar. E pelo o que dá a perceber pela ilustração, me parece que ele só tem dois tubos de torpedo, em contraste um submarino dos anos 80 tem até 30 tubos para torpedos.

    30 Tubos???? Acho que o senhor se equivocou, não? Sei de submarinos com até 8 tubos lança torpedos… mas 30! Talvez o senhor se refira a capacidade de transportar torpedos, ai sim o numero de 30 seria mais compatível.

  28. De qualquer formas é impressionante ver como um pequeno pais como o Ira tem capacidade para desenvolver tantas coisas: misseis , caças , submarinos, tecnologia nuclear…. Me parece que o pais esta bem industrializado, bem militarisado e se preparando freneticamente para se defender….
    Tenho certeza de que esta guerra( se acontecer ) não será um passeio para os EUA como foi a guerra do Iraque …..

  29. Bem notado Daniel. Acho que na hora de digitar fiz confusão com lançadores verticais de mísseis dos submarinos
    Muito Obrigado pela correção.

  30. 1maluquinho :
    Vamos la minha Cobrada vamos fazer mine-subs não tripulados movidos a plutonio com munição não convencional.Seriam letais,adormecidos no fundo em meio a areia despertando somente para cumprir missões.Basta apenas 1 assim pra botar a 4 frota de volta pra casa.

    E teriam a vantagem de ñ causar estafas, cansaço aos seus tripulantes , teriam de ser muitos, muito mesmo, e tendo de ir a grandes profundidade.se os vants.Sds.

  31. Se vcs forem agora no wikimépia vão localizar estes mini submarinos e mais navios iranianos de guerra. Me parece facil para os yankees primeiro destruir a estrutura de apoio e os navios no pier e só depois trazer tranquilamente a sua frota para o estreito de ormuz. Mesmo que estejam no mar estes mini não podem aguentar muito tempo sem retornar a base. Temo pela eficiência dos mesmos.

  32. corrigindo: ” wikimapia”

  33. que tecnologia ridícula!! achei que fossem mais capazes…. parece mais uma bacia de plástico ou um brinquedo inflável. será que se move com motor de fusca? espero que seja eficiente pelo menos…. ah estes brimos me fazem passar vergonha!!

  34. Parecem mais os Type IIA da Kriegsmarine rsrsrsrsrs. Como disse anteriormente, eles são muito obsoletos para seu tempo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: