Articles

Mais helicópteros Black Hawk para a Colômbia

In Aérea, Helicópteros, Negócios e serviços on 09/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,


https://i0.wp.com/farm3.static.flickr.com/2667/4096252367_ba444bef81.jpg

A Agência de Cooperação de Segurança e Defesa (DSCA – sigla em inglês) dos Estados Unidos notificou o Congresso do país sobre a possível venda de nove helicópteros UH-60L Black Hawk para a Colômbia, incluindo peças sobressalentes, treinamento e suporte logístico. O valor do negócio gira em torno de US$ 162 milhões.

Segundo a agência,  as aeronaves serão distribuídas da seguinte maneira: uma para a Força Aérea (FAC), quatro para a Polícia Nacional e quatro para o Exército do Colômbia.

Além dos helicópteros, farão parte do escopo de fornecimento 18 motores General Eletric T700-GE-701D, garantias, tanques de combustível externos, partes e peças de reposição, ferramentas e equipamentos de suporte, documentação técnica, treinamento de pessoal, apoio de engenharia, logística e serviços diversos.

O governo colombiano pretende usar os UH-60L na modernização de suas Forças Armadas.  A FAC planeja expandir sua capacidade de evacuação aeromédica (MEDEVAC) nas operações de retirada de feridos das zonas de combate contra o terrorismo, e a Polícia Nacional deseja incrementar sua capacidade de transporte utilitário, principalmente nas áreas de ação contra o narcotráfico. Atualmente, as Forças Armadas do país operam 75 Black Hawk.

Fonte: Tecnologia &Defesa

Anúncios

8 Respostas to “Mais helicópteros Black Hawk para a Colômbia”

  1. e quantos hawks a gente tem?

  2. De longe o melhor helis atualmente em operação nas diversas forças do mundo.

  3. Tem sempre um pra falar que os EC-725 são uma “jaca” e o BH é a coisa mais “fofuxa do universo” aí você pergunta o porquê e eles respondem:

    – Os franceses comem queijo podre!

    E vc fica pensando que do outro lado existe um moleque de 13 anos falando um monte de bost… sem pé e nem cabeça incapaz de justificar seu ponto de vista.

  4. Esqueça os hellis ianks, o negocio são os hellis Rússos, maiores e melhores, verdadeiro fuscas,o famoso bom bonitos e baratos.

  5. US$18 milhões por helicoptero,ja a jaca da terra do queijo podre conto nos custou 102 milhões de reais, que bela parceiria.

  6. Jakson você não aprende mesmo ou sei lá sofre de amnésia.
    o custo dos helicópteros foi descrito para quem quisesse entender, mas pelo visto você ou não quer ou não é capaz…
    seja como for, a propósito só para ilustrar a FAB e o Exército além de comprarem o EC 725 BR também estão comprando o Black Hawk, a Marinha vai de 60 Sea Hawk segundo o PRM.
    no mais, continue o seu belo trabalho, está indo bem.
    sds
    E.M.Pinto

  7. Ha quarenta anos existe essa historia da helibras,de que vão fabricar um helicoptero no Brasil, agora podem continuar acreditando em Papai Noel, Coelho da pascoa e no que mais quiserem.

  8. Prefiro acreditar em Papai Noel do que em um frustrado que coloca defeito em tudo para se sentir melhor com ele mesmo… O Brasil vai comprar “mais” BH que são “bons” helicópteros nada de melhores do mundo, mas isso é convenientemente esquecido… Pergunto para quem esses caras torcem, pois para o Brasil não é mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: