Articles

Aviões novos

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, Negócios e serviços on 10/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i0.wp.com/www.aereo.jor.br/wp-content/uploads/2010/04/FAB-Mirage-2000-Cb-Junior-2.jpgSugestão: Jakson Almeida

Passaram-se anos nos estudos das necessidades dos aviões militares. A base de Anápolis está aposentando os Mirages, que cumpriram missões durante anos.

A revisão geral custa muito caro e a FAB resolveu ir usando os que estão em condições. Peças são retiradas de uns para que os voos não parem. A manutenção dos aparelhos é quase inviável em termos econômicos e de segurança.

Acabo de ter a confirmação e como muitos inclusive eu suspeitávamos, a matéria é equivocada.
As aeronaves estão sim operacionais e segundo consta não há problemas.
provavelmente o autor se equivocou confundindo com as peças dos Mirage III que estão sendo canibalizadas e cedidas a argentina” foi o que me foi dito.
Portanto os Jaguares estão operacionais.
fica registrado….
Sds
E.M.Pinto

Fonte: Correio Braziliense

Anúncios

43 Respostas to “Aviões novos”

  1. Ha pouco tempo me questionaram dizendo que os M2000 da FAB estavam em grande capacidade de operação,olha ai a grande capacidade de operação, a base da “canibalização”.Imaginem se fosse um vetor muito mais muito mais caro.

  2. Não to dizendo, começaram os lobbizinhos porcos suecos com jornalistas ignorantes.
    Confunde sucatas Mirage III canibalizadas, no relento, com os M-2000 que estão muito bem operacionais, verdadeiro orgulho do GDA.
    Agora, quem for gripendófilo pra acreditar nessas baboseiras em plena derrota sueca na India, e preparem que virá mais baboseiras pra melar o F-X.

    Jakson, sugiro vc e outros gripendófilos, visitar o GDA pra ver outra coisa.

  3. o noticiazinha mais tendenciosa vindo de um jornalista buuuuuurro…kkkkkk

  4. É isso que dá comprar refugo dos outros.
    O Brasil simplesmente não tem como arcar com equipamente Frances.
    Simplesmente é caro demais.
    Tem gente q pensa que caças são como carros.
    A manutenção de uma máquina dessas é o zoio da cara.

  5. Jakson Almeida :
    Ha pouco tempo me questionaram dizendo que os M2000 da FAB estavam em grande capacidade de operação,olha ai a grande capacidade de operação, a base da “canibalização”.Imaginem se fosse um vetor muito mais muito mais caro.

    Olá Jackson:
    Realmente, é lamentável o estado em que se encontram os nossos aviões de comabate. Entretanto, isso para mim é mais uma prova de que o melhor é fechar de uma vez a compra dos Rafales (eu preferia o SU35), para terminar essa novela e começar a reequipar a força com um vetor mais avançado.

    Quanto ao tema “custo operacional”, o verdadeiro problema não é o avião! É a verba! O que tem de aumentar é o valor dessa. Caso o contrário não vamos precisar de Gripen e sim dos Teco-Tecos do Aeroclube…

    Enfim, vamos esperar (é só o que nos resta mesmo) a conclusão desta compra e monitorar se o orçamento da FAB aumenta. Essa é a raiz do problema.
    [ ]s
    Intruder

  6. Só o pessoal da gripenlândia pra acreditar nessas sujeirinhas da Saab na mídia.

  7. É mt triste p um páis continental e da importancia do BRASIL, ter de recorrer a canibalização p poder vigiar seu espaço áereo, esse maldito FX 2 q + parece nvela méxicana.

  8. ja postei em outro forum… nossa atual força áerea … só intercepta marreco mandarim migrando..hahahahaah

    foto do ‘alvo a ser interceptado se sair de sua rota ‘asiática’ de migração:

  9. isso é Balela…

  10. Culpa da própria FAB, informa o prestigiado jornalista Pedro Paulo Rezende no fórum Defesa Brasil: A FAB teria optado por manter a manutenção de célula e motor na França, para veicular-se o mínimo possível com o modelo, em vista de uma rápida substituição pelo vencedor do programa FX… Deu no que vemos, agora…

    A FAB promove verdadeiros shows de incompetência geracional e de gestão, a cada volta do ponteiro de horas. Chega a cansar a paciência. Por que será que os brigadeiros não aprendem com os almirantes?

    Em tempo: a nota do Correio Braziliense é assinada por Ari Cunha. Este não sabe a diferença entre gaivota e pelicano, quiçá de aeronaves de combate…

  11. Essa notícia está errada, isso é sobre os M-3, infelizmente, nossa mídia é motivo para piada, esse tá mais perdido que cachorro caído de caminhão de mundança! KKKKKKK

  12. Paulo, ainda não confirmei, estou na espera da resposta de um Jaguar 1ºGDA.
    mas tudo indica que a matéria refere-se a um M III tal como você falou e não a um M 2000
    aguardemos.
    sds
    E.M.Pinto

  13. Olha ai o exemplo de parceria estrategica que a terra do queijo podre nos oferece,poderiam ganhar uns pontos com o Brasil nos oferecendo mais.Agora quanto ao jornalista que alguem chamou de burro(sujiro respeito a liberdade de expressão e com o proprio jornalista) ele é pro governo e se esta questionando os produtos franceses pode ser que seja um aviso pra França de que o atual acordo estrategico se “desestrategicou”.

  14. Aviões novos numca jamais fx2 ja acabou pessoal

  15. Não é novela Mexicana não Carlos é Brasileira mesmo,que mostram lindos corpos,lindos rostos,mesas fartas,lindos carros enquanto as lombrigas devoram os famintos que se iludem assistindo…RAFALE JA E AERONAVES E SISTEMAS ANTIAEREOS TAMBEM,DE PRATELEIRA PRA REFORÇAR ENQUANTO NÂO TEMOS O QUE COMPRAREMOS.

  16. O loby tá forte,se não for aqui não vai ser em lugar nenhum!

  17. Pessoal essa noticia esta equivocada, os M-2000 estão operacionais e não estão realizando canibalização para mante-los, o que se dá é que nossa mídia é amadora, o fato citado no artigo ocorreu antes da chegada dos caças-tampão M-2000, e eu sou a favor de qualquer um dos concorrentes, desde que haja recurso para a sua operação, essa é a verdadeira questão a ser debatida

  18. Os Mirage 2000 que a FAB usa foram construídos em meados de 1984. Estão com mais de vinte cinco anos e não sofreram nenhuma revisão estrutural. Eles não vão durar mais do que alguns anos. Comprar os C/B foi um erro.

  19. Como é que podem estar sendo canibalizados se no mês passado oito, dos 12 M-2000, estavam operacionais?!!!! 6 em exercícios e 2 de plantão no GDA.

    Tá estranho mesmo…mas enfim…

    abraços a todos

  20. Jakson,
    a parceria estratégica já começou com os submarinos.
    esse jornalista já é conhecido em brasília em dizer sandices e asneiras.
    o queijo que fedeu mesmo foi o gripim na índia, e agora, a Saab vai fazer questão de detonar porcarias na mídia pra vc e os gripedófilos espalharem.
    Caia na real meu filho, já tá parecendo papagaio de cozinha.

  21. Pra mim está falando dos Mirage III e não deste 2000 ai, pois os 2000 estão garantidos em voo até 2015 !

    Eu mesmo fui em Anapolis semana passada e falei com um meu amigo de escola primaria que é oficial ali e me disse que está tudo bem com os 2000… pra mim é fácil pois moro em Goiânia(50KM).

    Isso ai é noticia de jornalista que não sabe do que esta falando… não sabe que temos 2 modelos de Mirage! PIG!

    Jakson Almeida :

    Ha pouco tempo me questionaram dizendo que os M2000 da FAB estavam em grande capacidade de operação,olha ai a grande capacidade de operação, a base da “canibalização”.Imaginem se fosse um vetor muito mais muito mais caro.

    E ainda estão, vai la na BAAN pra ver, pede uma hora marcada com alguém e o oficial responsável pelas relações publicas te explica… isso ai que disse é baixar para a má-fé caro senhor Jacksom, vai la ver ao invés de dizer besteira!

    E desde quando criticar jornalista é contra a liberdade de expressão?? Somente eles podem criticar de cima do pedestal??? Num fala besteira cara!!

  22. Acabo de ter a confirmação e como muitos inclusive eu suspeitávamos, a matéria é equivocada.
    As aeronaves estão sim operacionais e segundo consta não problemas.
    provavelmente o autor se equivocou confundindo com as peças dos Mirage III que estão sendo canibalizadas e cedidas a argentina” foi o que me foi dito.
    Portanto os Jaguares estão operacionais.
    fica registrado….
    Sds
    E.M.Pinto

  23. Mostram o disparo real de um missil pelo M2000 da Fab.Agora que alguns estão voando isso é obvio, mas a questão aqui e a capacidade operacional,porque se considerarmos o fato do voo então o PAKFA e o ATDX são caças que estão operacionais.

  24. Viu sò, valeu Pinto… te responderam rápido de Anapolis hein?? Contatos quentes!!

  25. E. M. Pinto,

    isso aí, bom trabalho!

    abração

  26. Ainda continuo confiando e admirando o vovo Bicudo esse sim ate agora foi o unico que compramos e se adaptou a nossa realidade e agora ve-lo sendo considerado por expecialistas mundo afora como uma Caça de 4 Geração.São a nossa força de choque e ainda voarão por muito tempo deixando netos e bisnetos.

  27. Kojak eles vão acabar nos vendendo a Saab a Embraer.Ou a vendem pra nós ou fecham a fabrica…É mas pensando bem a Dessault depende muito de nossa compra.

  28. Em tempo, daqui apouco o carcará poderá nos confirmar esta matéria assim que ele acessar ao blog.
    Bem, quanto a questão logística.
    Apesar de a primeira vista a matéria estar equivocada o jackson levantou uma questão que concordo.
    Foi um erro (no meu ponto de vista) adiquirir os M 2000 até porque a quantidade adquirida não gera escala e isto sim é o maior problema seja qual for o fornecedor. quem acessa ao site Poder Aéreo verá que naltura em que se confirmou a aquisição dos M 2000 eu fui radicalemnte contra pela questão logística, para mim seria melhor ter adquirido mais bicudos e convertido para o padrão Mike, mantendo a cadeia logística unificada.
    Ilya Ehrenburg disse corretamente, há um erro técnico ai e a FAB tem sua responsabilidade.
    Nada contra o M 2000 que é um vetor excepcional, e se nossa força fosse padronizada nele estaríamos muito melhor aparelhados e se submetidos a um up grade estaríamos ainda melhor, só que a quantidade adquirida causa transtorno e aumento de custos e não adianta culpar a França, ninguém espere que com uma dúzia de caças o custo operacional será baixo.
    Enfim, são estes erros que tem que ser corrigidos,a busca pela cadeia unificada tanto da FAB quanto da Marinha conquanto aos caças é algo que eu defendo veementemente.
    saudações
    E.M.Pinto

  29. Pessoal.
    Acho estranho a FAB não atualizar os M2000.
    A Índia está fazendo uma atualização de 56 por U$ 2 bi, que daria U$ 35 mi por avião.
    Como temos 12 daria U$ 420 no total.
    A Índia espera poder atualizá-los ainda por mais 20 anos.
    Caso venha realmente o Rafale ser adquirido, não o porque de não incluir este upgrade na negociação. Talvez até compartilhem alguns componentes diminuindo os custos.

  30. Onde existe a palavra “atualizá-los” leiam “utilizá-los”…

  31. Bem, o erro aqui é a matéria, como já foi falado, pelo menos 08 M-2000C estão operacionais, um índice execelente para qualquer país no mundo. E acima dos AMX e F-5M, pelo que andaram falando.

    []´s

  32. E. M. Pinto,

    salvo engano, um dos argumentos utilizados pela FAB na época é que o F-5 não atinge mach 2. Por isso compraram o M-2000.

    E também temos que lembrar que a modernização dos F-5 mal tinha começado na época…enfim…

    De qualquer modo, concordo com vc, foi um erro comprar o M-2000. Pois tampão por tampão, qualquer coisa serviria (até o Xavante).

    Mas podia ter sido pior, tinha gente dentro da FAB que defendia o Kfir…hehehe

    O bom é que a END botou ordem no galinheiro, e essa maluquice de “coleção de modelos” vai acabar.

    abração

  33. Tem blog que eu nem consigo ver mais, tamanha a tendência, agora esse pessoal que ajudava apodrecer o tal blog, esta aqui querendo estragar o PB? Que dureza! Volta para o p… a… Jaka.

  34. Querem uma opinião tecnica:
    Caça francês Rafale é ´´grande mico“, afirma analista
    http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=252959

  35. Carlos Augusto :
    Tem blog que eu nem consigo ver mais, tamanha a tendência, agora esse pessoal que ajudava apodrecer o tal blog, esta aqui querendo estragar o PB? Que dureza! Volta para o p… a… Jaka.

    Carlos Augusto :
    Tem blog que eu nem consigo ver mais, tamanha a tendência, agora esse pessoal que ajudava apodrecer o tal blog, esta aqui querendo estragar o PB? Que dureza! Volta para o p… a… Jaka.

    kkkkkkkkkk…Jaka …jakason?

    está explicado a insistência em chamar o Rafale de jaca, complexo do nome…

  36. Fred,Frederic,Frederica é muito complexo de nome.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Carlos Augusto,Carla,Carlinha é muito complexo de nome.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

  37. Jakson Almeida :
    Querem uma opinião tecnica:
    Caça francês Rafale é ´´grande mico“, afirma analista
    http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=252959

    Sabe Jackason onde poderias encontrar textos, analises, planilhas, dados dos fabricantes, artigos de jornal, opiniões obviamente que poderiam te abrir mais os olhos mais que certos lugares doutrinantes… no fórum do Defesa Brasil, ali dentro tem uma biblioteca tão vasta sobre o FX, que nem mesmo nós que freqüentamos o fórum por anos a fio conseguimos acompanhar ou recordar tudo, as vezes lembramos que tem a informação la dentro, mas é tanta coisa que dà preguiça ficar procurando, mas pra ti creio que seria uma grande descoberta… tem um Tópico sobre o Gripen que tem mais de 600 páginas, pro Rafale umas 500, Super Hornet umas tantas também, sobre o FX2 então chega-se quase às 3000 páginas… da uma olhada se tiver tempo, mas se for postar algo lembre-se que o contraditório ali dentro tem direito sagrado e religioso, num inerva não! :wink:

    Peço desculpas ao E.M.Pinto, mas num é propaganda não, é somente que vejo que o menino é patriota como nós, e creio que la dentro tenha muita informação pra ele mergulhar direito no assunto FAB FX2, e não ficar ai dando bola pra quem so sabe discutir assuntos militares em lugares de ideologia doutrinante, com ponto de vista único e parcial.

    Valeu!

  38. Jakson Almeida :
    Querem uma opinião tecnica:
    Caça francês Rafale é ´´grande mico“, afirma analista
    http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=252959

    Jakson. Gosto quando você posta a fonte de suas informação. Assim fica mais fácil dialogar.
    A “imparcialidade” do Doutor Fernando Arbache já foi bastante discutida (se não me engano aqui também).
    Este “Doutor” tem uma empresa de consultoria (http://www.arbache.com.br) que presta diversos serviços em gestão.
    Nunca li um artigo dele em que o mesmo trate o Rafale de forma respeitos. Sempre utiliza termos chulos. Para um “Doutor”, em artigos, isso é inadmíssivel.
    Seus argumentos são piores do que muitas pessoas opniam por aqui. Vemos com isso o nível de conhecimento técnico e político que o “Doutor” tem sobre o caso.
    Pra finalizar, já passou a época que ter no currículo um Doutorado fosse um diferencial. A prostituição deste grau acadêmico infelizmente acaba com o mérito dos muitos que se dedicam realmente para conseguir o título.

  39. Carlos Augusto
    Sem querer expulsar ninguém concordo com vc… Apodreceram um blog que, aliás, era muito, espero que esses não o façam aqui também…

  40. carl94fn :
    Carlos Augusto
    Sem querer expulsar ninguém concordo com vc… Apodreceram um blog que, aliás, era muito, espero que esses não o façam aqui também…

    Carl. Discordo de sua opnião sobre o apodrecimento.
    Leio diariamente os dois sites. Mative um blog durante anos e sei as dificuldades para mantê-lo atualizado.
    Sinceramente, quanto mais informações melhor, desde que venham acompanhadas de uma fonte minimamente confiável.
    É nossa obrigação como leitores filtrar as notícias.
    Se o mantedor do site tem uma opnião e quer expressá-la através de notícias, nada mais justo. Ele fornece informações de forma gratuita. Além do mais, acessa o site quem quer.
    No final, quem ganha somos.

  41. SxMarcos

    Se as informações forem razoavelmente confiáveis então não vejo problemas… o que não gosto é da atitude de alguns leitores que simplesmente batem o pé dizem que estão certos mesmo contrariando a lógica e ainda por cima tem a petulância de agredir de forma disfarçada os outros leitores. Mas não posso deixar de vê o outro lado não deve se nada fácil de manter um blog… por experiência própria sei o quanto é difícil trabalhar com pessoas.

    sds amigo

  42. Ari Cunha é um colunista político, se muito. De sistemas e armas nada sabe, além disto já cometeu várias gafes.

    Confundir os M-2000 com os M-III, não me surpreende.

    De qualquer forma, procede o fato da FAB não ter se mostrado interessada em internalizar os processos de manutenção de alto nível no país, em virtude do caráter transitório deste caça na força. Deu-se no entanto, devido aos atrasos de programa FX, problemas de custos.
    Por vezes, o óbvio é caro demais…

  43. KOJAK = A PAPAGAIO DE COSINHA….RSRSRSR…KKKK…JAKA..FUI…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: