Articles

Paranóia?

In Conflitos, Geopolítica on 10/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/amazc3b4niac3a9comoc3a1guabentatodomundoquermeterodedo-paulodavidaathos.jpg?w=277Autor: Lelis

Plano Brasil

Salve a todos os companheiros do site! estive fora por uma semana por conta do trabalho e a primeira coisa que vi no site foi essa noticia, muito pertinente…

Quer dizer que os gringos dizem paranóia….aqui vão algumas frases ditas na imprensa mundial naquele período (final da década de 80/90)..

Al Gore, ex-Vice-Presidente norte-americano: “…ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós”.

Gorbatchov, ex-Presidente da Rússia: “O Brasil deve delegar parte dos seus direitos sobre a Amazônia aos Organismos Internacionais Competentes”.

Margaret Thatcher, a “Dama de Ferro” inglesa, também advogando a internacionalização da área: “…se os países subdesenvolvidos não conseguem pagar suas dívidas externas, que vendam suas riquezas, seus territórios e suas fábricas”.

“A destruição da Amazônia seria a destruição do Mundo”. Parlamento Italiano, 1989.

“O Brasil precisa aceitar uma soberania relativa sobre a Amazônia” François Mitterrand, 1989, então presidente da França.

“A Amazônia deve ser intocável, pois constitui-se no banco de reservas florestais da Humanidade”. Congresso de Ecologistas Alemães, 1990.

“Só a internacionalização pode salvar a Amazônia”. Grupo dos Cem, 1989, Cidade do México.

“As nações desenvolvidas devem estender o domínio da lei ao que é comum de todos no mundo. As campanhas ecologistas internacionais que visam à limitação das soberanias nacionais sobre a região amazônica estão deixando a fase propagandística para dar início a uma fase operativa, que pode, definitivamente, ensejar intervenções militares diretas sobre a região”. John Major, 1992, então primeiro ministro da Inglaterra.

“A Amazônia é um patrimônio da humanidade. A posse dessa imensa > área pelos países mencionados (Brasil, Venezuela, Colômbia, Peru e Equador) é meramente Circunstancial”. Conselho Mundial de Igrejas Cristãs reunidas em Genebra, 1992.

“Os países industrializados não poderão viver da maneira como existiram até hoje se não tiverem à sua disposição os recursos naturais não renováveis do planeta. Terão que montar um sistema de pressões e constrangimentos garantidores da consecução de seus intentos”. Henry Kissinger, 1994, ex-secretário de Estado americano.

“Caso o Brasil resolva fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos Estados Unidos, temos de estar prontos para interromper esse processo imediatamente.”
General Patrick Hugles, Chefe do Órgão Central de Informações das Forças Armadas Americanas, em 16 abril de 1998, em palestra no Instituto de Tecnologia Massachusetts (Fonte: VEJA de 22 ABR 98).

Ex-presidente Clinton: ‘‘Quando necessário, quando não houver concordância da ONU com os EUA, faremos a intervenção, onde quer que seja, mesmo sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU’’.

O vice-presidente Gore fez coro: ‘‘Acabou a fase de contemporização. Agora é a vez da ação militar, pois os países que têm a Amazônia dela não sabem cuidar’’

Vocês ainda acreditam que isso seja paranóia….São países que invadem o iraque sem autorização da ONU e preparam uma invasão por décadas, instruindo seus cidadãos através de filmes, revistas e etc, de que é justo invadir uma nação por petróleo ou recursos minerais, ou falsos motivos ecológicos e políticos. Esse nosso mundo e muito hipócrita, cretino injusto. Quem não estiver preparado para fazer valer seus interesses será dominado e ainda vai passar como vilão da história…

Lamento que existam pessoas no nosso país que são míopes, alienadas e desinformadas a ponto de esquecer tais frases, só demonstrando o quanto vulneráveis estamos…

Anúncios

38 Respostas to “Paranóia?”

  1. Vejamos o brasil ta frito

  2. Não faz muito tempo e Obama declarou que o Brasil é o guardião da Amazônia, não há dúvidas sobre o pensamento norte-americano sobre a soberania brasileira sobre a Amazônia Legal, para elas somos “O guardião” ou seja: nossa função é guarda, proteger sem usufruir e se o fizer que o faça dentro de seus parâmetros.

  3. É Lelis… a coisa tá feia! O programa FX cada vez mais atrasado, nossos excelentes dirigentes preocupados me intervir nos problemas de outros paises, em uma posição bem tipica de “sentar em cima do próprio rabo para ficar olhando o dos outros!”
    Não acho dificel eles tentarem algo quando estiverem em desespero. O gênio George Bush, do alto de seu pilar de sabedoria, aprovou uma lei que cortaria uma em cada duas árvores, com isso aumentando o distânciamento entre elas, e na cabeça dele, e do imbecil que inventou esta lei, dificultaria a propagação do fogo que assolava as floresta americanas! Acho que seria o caso de o Brasil “intervir militarmente” para impedir tamanha “jumentice” (os pobres jumentos que me desculpem)
    Bem, eles que venham… afinal, tomaram uma boa sova no Vietnã, enfrentando pessoas praticamente desarmadas, sem nenhuma técnologia (no começo), mas motivadas a defenderem seu território.
    Muito bom de sua parte postar esta notícia, e melhor ainda seria se alguns de nossos “eficientes e dedicados” políticos tivesse um tempo em suas repletas agendas para ler e meditar um pouco a respeito.
    Uma boa semana.

  4. Vejo muitas criticas com relação ao Chaves, realmente ele é uma personalidade atípica, mas se analisarmos atentamente, e com isenção, aos seus discursos, veremos uma certa lógica e coerência ao que vem pregando com antecedência e aos acontecimentos posteriores no mundo, se não fosse a maneira inflamada que ele costuma falar, creio que o levaríamos mais a sério. Só sei que nos dias de hoje, só os paranóicos e que sobrevivem.

  5. O Brasil que tome cuidado, se for do interesse dos EUA intervirem na amazônia tenho certeza que o farão!

  6. Muito engraçado e peculiar a divulgação do artigo , justamente numa fase em que pela primeira vez o governo brasileiro leva a sério o investimento nas forças armadas, em que realmente está se fazendo um projeto e colocando em prática todo um reaparelhamento nas três forças a longo prazo, projeto este que a principio tirará o Brasil deste atraso tecnológico, colocando-o entre os mais bem equipado militarmente do planeta (com nossa unica “exceção” da bomba A…). Será que tudo isso é para difundir na cabeça das pessoas alienadas de que investir no reaparelhamento das forças armadas é gastos/despesas infrutífera, sem necessidades, é jogar dinheiro fora, de que temos outras prioridades a gastar que não seja com material bélico????????????? É meus camaradas, e vcs duvidam de que é capaz de aparecer muitos brasileiros tapados e cegos de ignorância que possam pensar desta forma, apesar de que muitos destes foram levados a pensar assim por causa de vários grupos entreguistas, covardes, traidores, merecedores de serem condenados por crimes de lesa majestade/lesa pátria, assim como alguns que estiveram no poder no governo passado ao assinar o TNP e o Tratado de Missil Balístico… Então convoco a todos para não esmorecer diante de qualquer dúvida que ponha em risco a integridade territorial do nosso tão amado país.

  7. Creio que as Forças Armadas do Brasil estejam transportando diariamente para o Norte do país munições e gêneros alimentícios para sobrevivência na selva.
    Ouvi dizer que são feitos abrigos no meio da mata onde armas, munições e alimentos irradiados (podem resistir até 05 anos sem estragarem) são colocados e devidamente marcados suas localizações para futuro uso.
    Fora que no interior da floresta muitos equipamentos de alta tecnologia sofrem grande degaradação nas suas qualidades e isto iguala um pouco o combate.
    Apesar disso creio que deva ser feito muito mais para preservar nossa soberania sobre nosso território.

  8. Parabens otima reportagen
    abrindo os olhos dos cegos

  9. Caso o Brasil resolva fazer um uso da Amazônia que ponha em risco o meio ambiente dos Estados Unidos, temos de estar prontos para interromper esse processo imediatamente.”
    General Patrick Hugles, Chefe do Órgão Central de Informações das Forças Armadas Americanas, em 16 abril de 1998, em palestra no Instituto de Tecnologia Massachusetts (Fonte: VEJA de 22 ABR 98).

    Ex-presidente Clinton: ‘‘Quando necessário, quando não houver concordância da ONU com os EUA, faremos a intervenção, onde quer que seja, mesmo sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU’’.

    Alerta o brasil ta chegando a hora um aviso exemplos ja ta condenado e derrotado prazo 2030

  10. Eu sempre digo:Os ianks ñ são confiáveis, e se encontram bem próximos de nós, em apiay na colômbia e sua IV frota. Temos de nos prepararmos p o pior, expusar td essas ONGs estrangeiras da região norte, tal como essa WWF e td as ligadas a ela, se Brasucas , cadeias, estrangeiros , a expulsão, tornar a presença de n FAs + constante, regime de combate ao inimigo, aliás, ñ me recordo da realizxação de exercícios militares , conjuntos com os países fronteiriço, ou só n FAS,na Região Amazônica.Srs. e na paz q nos preparamos p a guerra. Estão dando condições as n FAs? Cadê a droga dos rafales?Só 4 subs SSKs p policiar um continente? Prestem mt atenção , estamos em uma selva, onde oa ianks são predadores.

  11. Bando de parasitas acabaram com a biodiversidade de seus países e agora estao crescendo o olho em cima da amazonia, se somos tao ruins e termo de proteçao da amazonia por que será entao que os outros paises nao possuem florestas?
    espero que as eleiçoes termine logo para o presidente lula bater o martelo no FX-2.
    Se por acaso o Brasil for invadido por causa da amazonia sertamente começaria a 3° guerra mundial e assim ao apocalipse devido a armas nucleares.

  12. carlos argus :
    Eu sempre digo:Os ianks ñ são confiáveis, e se encontram bem próximos de nós, em apiay na colômbia e sua IV frota. Temos de nos prepararmos p o pior, expusar td essas ONGs estrangeiras da região norte, tal como essa WWF e td as ligadas a ela, se Brasucas , cadeias, estrangeiros , a expulsão, tornar a presença de n FAs + constante, regime de combate ao inimigo, aliás, ñ me recordo da realizxação de exercícios militares , conjuntos com os países fronteiriço, ou só n FAS,na Região Amazônica.Srs. e na paz q nos preparamos p a guerra. Estão dando condições as n FAs? Cadê a droga dos rafales?Só 4 subs SSKs p policiar um continente? Prestem mt atenção , estamos em uma selva, onde oa ianks são predadores.

    Ao contrário Carlos:
    Os Ianques são muito confiáveis, só que NÃO prestam!
    Mas podemos ter toda a certeza do mundo que, se convier a eles, entram aqui e em qualquer País que NÃO disponha da Bomba e nem de meios eficazes para lançá-la.

    Vezes sem conta, ao longo de sua história os Ianques provaram que fazem o que dizem COM ou SEM a ONU. São canalhas exemplares e bucaneiros da pior estirpe! Estejam todos certos de que SE não puderem obter o que querem “no mole” (como fazem conosco até hoje), vai ser na guerra, na ocupação e no extermínio mesmo.

  13. Abaixo um pouco da minha “Paranóia literária” de muitos anos atrás quando ainda era adolescente, um pensamento que escrevi no raiar do ano dois mil (2000) indignado até então com o famigerado governo que se intituláva democrático e social. Observação= só não reparem os erros ortográficos e gramaticais, pois do jeito que escrevi à uma década atrás, estou lhes passando novamente.

    Hoje é mais um dia que vai se passando e enfim, já estamos dentro do ano 2000mil, um dos anos mais esperado de toda a minha vida, de toda a minha infância, de todos os meus sonhos, sim uma época muito desejada por mim e tenho certeza que por muitos também…
    Novo Ano;
    Novo Tempo;
    Nova Época;
    E enfim, tudo novo novamente.
    Nesse novo ano eu tenho certeza de que tudo vai ser melhor, mais inovador, mais fácil (não que eu tenho medo das dificuldades, tenho fé em DEUS de que o senhor JESUS me abençoara grandemente com o seu grande poder e me ajudara a conquistar o meu grande ideal, de ajudar o meu povo, o meu país, a minha pátria, e enfim, todos os brasileiros, pois do jeito que a minha pátria esta indo nas mãos de toda essa gente inescrupulósas, infelizmente eu tenho que reconhecer que nunca o meu país conseguira sair desse buraco em que estamos dentro. Pra isso eu conclamarei a todos que ainda acreditam no potencial do Brasil, que realmente ama o seu país, a saírem as ruas pedindo justiça, justiça, justiça……..justiça, justiça, justiça……..seja feita.
    Não podemos mas admitir o estado de direito que está vigente no país, com toda essa coisa podre nos meandros do poder, poder esse que emana da essência do povo, no entanto não esta sendo respeitado a mínima possibilidade de nós realmente usufruirmos daquilo que a nossa pátria nos oferecê, póis os nossos “queridos” governantes estão entregando todas as nossas riquezas para as grandes potências. Eu acho curioso tudo isso, porque essas pessoas não lutam para trazer o progresso e desenvolvimento ao nosso país, para que o Brasil realmente assuma o seu lugar de destaque no mundo, o seu lugar a quem tem direito, que é a de comandar, não de ser comandado, que é de ser o guia, não de ser guiado…
    a grande força do Brasil está no povo, espírito de luta, nosso grande potencial. Todos gritaremos um dia…BRASIL POTÊNCIA, BRASIL POTÊNCIA MUNDIAL…AVANTE BRASIL, FIRME COM JESUS, NA GRAÇA DE DEUS NÓS SAIREMOS DESSA CRISE.
    QUE ASSIM SEJA, O BRASIL SERÁ MAIS PODEROSO DO QUE FOI A PODEROSA E MAJESTOSA ROMA, QUE COM O SEU PODER E GLÓRIA ATINGIU O ÁPICE DO PODER NA SUA ÉPOCA, SE TORNANDO O MAIS PODEROSO REINO QUE JÁ HOUVE NA FACE DA TERRA, NEM MESMO A IMPERIOSA E PREPOTENTE POTÊNCIA NORTE-AMERICANA QUE SE DIZ HEGEMÔNICA NO MUNDO, É OU SERA ALGUM DIA UMA SOMBRA DA GRANDIOSA ROMA.
    UM DIA TODOS NOS BRASILEIROS GRITAREMOS EM UMA SÓ VÓZ COMO A UM CORO SINFÔNICO ” EU AMO O BRASIL, SIM EU AMO O BRASIL DE TODO O MEU CORAÇÃO E POR ELE EU MORRERIA POR UMA CAUSA JUSTA E NOBRE…”

  14. Bom, paranóia ou não, os governantes civis tem a mentalidade estrategica miope e ainda outros dizem pra que armas.Repito o que falta ao Brasil é um lider!

  15. Ocupação Silenciosa
    Pagina principal / Negócios
    08/08/2010 18:34 Fonte: Pravda.ru

    Luís Carapinha*

    Neste texto, Luís Carapinha diz-nos que os EUA prosseguem o caminho iniciado de reintervenção na América Latina com o golpe de Estado nas Honduras: “Obama prossegue assim o bloqueio contra Cuba e intensifica a conspiração contra a Venezuela e os restantes países da ALBA, ao mesmo tempo que apoia a agenda da grande burguesia, como mostram os casos do Brasil e da Argentina. Reverter e derrotar as singulares experiências de transformação revolucionária e desarticular os diferentes espaços de integração latino-americana é condição essencial para a recolonização imperialista do sub-continente.”

    DESTAQUE

    Uma discussão sobre questões étnicas que vale a pena ter

    Dólares do Império financiam os monges do Dalai-Lama

    Kosovo: nação soberana ou base político-militar do imperialismo?

    Porta-bandeiras das escolas de samba do Rio 2009
    Mais…

    Um ano após o golpe de Estado nas Honduras os EUA prosseguem a senda desenfreada de militarização do continente americano. A última investida corresponde à ocupação silenciosa da Costa Rica. Os factos são simples: com o apoio da presidente da Costa Rica, Laura Chinchilla, o parlamento do país centro-americano aprovou há dias um «acordo de segurança» com os EUA que prevê a entrada no seu território de sete mil soldados norte-americanos que se farão acompanhar por cerca de 50 vasos de guerra, incluindo um porta-aviões, e mais de duas centenas de helicópteros e aviões de combate.

    A razão invocada para a deslocação do impressionante aparato bélico é no mínimo risível – o combate contra o narcotráfico. Ainda mais quando se sabe que os EUA são o maior consumidor mundial de drogas e que a Colômbia e o Peru, países que se encontram na órbita estadunidense, são os dois maiores produtores mundiais de cocaína.

    O caso é muito sério. Depois da reactivação da IV Frota para a América Latina, ainda com Bush, e do afastamento do presidente Zelaya, já com Obama, os EUA estabeleceram mais sete bases militares na Colômbia, recuperaram a estratégica presença militar no Panamá – um dos resultados imediatos da eleição presidencial em 2009 de Martinelli –, invadiram o paupérrimo e destroçado Haiti e ampliaram a presença militar nas próprias Honduras, onde sob a fachada democrática resultante de umas eleições fraudulentas segue a campanha de violência e assassinatos do poder golpista.

    A literal ocupação da Costa Rica – sem direito ao estatuto de notícia no «grande espaço mediático» – é particularmente escandalosa, pois, que se saiba, a Constituição ainda vigente em San José proíbe a presença de forças armadas no seu território, que aboliu em 1948, e proclama o país como zona de paz.

    É certo que políticos como o anterior presidente, Óscar Arias – o eterno mediador do imperialismo – nunca regatearam esforços em melhor servir os interesses dos EUA na zona do seu «quintal». Foi sob a sua alçada e não obstante o forte repúdio popular que a Costa Rica implementou em 2009 um Tratado de Livre Comércio com os EUA. É na sua esteira que Chinchilla, em cujo curriculum consta o facto de ter trabalhado para agências ligadas à CIA, como a USAID, e que tal como Arias integra a Internacional Socialista, pactua agora para tornar a Costa Rica num chinelo do imperialismo.

    DESTAQUE

    Uma discussão sobre questões étnicas que vale a pena ter

    Dólares do Império financiam os monges do Dalai-Lama

    Kosovo: nação soberana ou base político-militar do imperialismo?

    Porta-bandeiras das escolas de samba do Rio 2009
    Mais…

    Trata-se este de mais um relevante sinal da contra-ofensiva dos EUA na América Latina. Cujo raio de acção não está circunscrito à obstinação em criar uma zona tampão na América Central e à ameaça directa aos governos da FSLN e FMLN, na Nicarágua e El Salvador. A preocupação central a que o Pentágono tenta dar resposta tem como foco principal os processos de resistência, acumulação de forças e mesmo transformação que se desenvolvem na América Latina.

    Obama prossegue assim o bloqueio contra Cuba e intensifica a conspiração contra a Venezuela e os restantes países da ALBA, ao mesmo tempo que apoia a agenda da grande burguesia, como mostram os casos do Brasil e da Argentina. Reverter e derrotar as singulares experiências de transformação revolucionária e desarticular os diferentes espaços de integração latino-americana é condição essencial para a recolonização imperialista do sub-continente.

    A irreprimível ambição de hegemonia absoluta obrigam doentiamente a economia mais endividada e parasitária do mundo a canalizar verbas astronómicas para a guerra. Munidos da doutrina do Ataque Imediato Global, porta-aviões e forças navais da super-potência imperialista sulcam os mares do mundo, das águas do Golfo Pérsico e costas iranianas até às cercanias da China.

    Em plena crise do capitalismo, crescem exponencialmente os perigos do imperialismo e a máquina bélica dos EUA precipitarem novos focos de tensão e Guerra. Realidade a exigir impostergáveis e efectivas respostas em defesa da vida e da Paz.

    Analista de política internacional
    Este texto foi publicado no Avante nº 1911 de 15 de Julho de 2010.

    Fonte: http://www.odiario.info/?p=1672

  16. HAHAHAHA Advogados mentem e muito!!!!!!!!Como eles ganhariam seus casos sem mentir e orientar seus clientes a mentir??????????????????????????????????????????????????????Não teriam como receberu seus cachês sem a mentira…a justiça dos homens e a verdade não anda de mãos dadas…

  17. Uma dica: Políticos são ATORES para um público interno, não são os verdadeiros jogadores. Os jogadores verdadeiros jogam no tabuleiro global.

    Abraços.

  18. Roberto,

    Eles não podem entende…

    Se soltarmos as reservas, chineses e demais seguem o mesmo caminho, eles quebram sem possibilidade de qualquer ajuda futura para sua recuperação.

    E o dinheiro!

    Percebe…

  19. Caro John Top Gum,

    Poderia fazer algo melhor…

    Leu os avisos colocados pelo editor…

    Sabia que orgãos públicos acessam este blog…

    Tem noção que a internet há tempos não é anônima e terra de ninguém…

    Sabia que já foi regulamentado em Lei Brasileira tal regulamentação incluso os casos que são cometidos no exterior e que o governo brasileiro tenha convênio…

    Amigo, caso tenha alguma sugestão melhor teria coragem de assumir a responsabilidade pelas consequências de seus próprios atos…

    Sinceramente gostaria de ouvir…

    Passar bem querido colega.

  20. tal regulamentação = ignorar a sentença = repetida

  21. Sabiam que em RE’S mentira é um instrumento plenamente aceitável. O que não é admissível é trapaças.

    Nem jogadores de poker gostam de trapaceiros.

    Não confundam moral com ética.

    Saravá!

  22. Infelizmente, tudo uma questão de tempo, guando tiverem um pretexto razoável, vão internacionalizar a amazônia, provavelmente nem haverá resistência, e ainda haverá muita gente que apoiará isso. Sem armas, sem vontade política e sem patriotismo, que dificuldade eles terão?
    No Iraque, pelo menos tem gente com coragem para morrer pelo seu país, será que aqui existe isso?

  23. Valeu Intruder,eles invadiram no séc. XX a Nicarágua + de 10 x..Panamá…sim são uns buncaneiros, um estado terrorrista e torturador. Sds.

  24. buncaneiro= bucaneiros

  25. Amigos, dirijo la página http://geopoliticaargentina.wordpress.com/
    solicito autorización para traducir al castellana esta nota y publicarla
    mail: hugo.hmer@gmail.com

  26. Boa sugestão Hugo.
    Sds
    E.M.Pinto

  27. Caros camaradas responsáveis pelo blog,

    Eu li esses dias no site Defesa Brasil, que tinham aparecido imagens do novo fuzil da Imbel, alguém tem mais noticias sobre como anda esse projeto?
    eu li também que seria subsituido o 7,62 pelo 5,56, e isso desagrada muito.

    Se possível gostaria de ver uma matéria sobre isso no blog,

    Atenciosamente,

    Renan Neves.

  28. Olhem só a nossa “paranóia”:

    Americanos cogitaram ‘tomar a Amazônia’ no século XIX, revela livro

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/americanos-cogitaram-tomar-amazonia-no-seculo-xix-revela-livro.html

  29. Renan as informações sobre o fuzil foram primeiramente divulgadas no Plano Brasil numa matéria enviada pelo nosso autor Esdras, e Jinho passado.
    https://pbrasil.wordpress.com/2010/06/30/exclusivo-novo-fuzil-imbel/
    Entretanto não dispomos de informações adicionais, nada além do que foi divulgado pelos nossos colegas do Defesa Brasil.
    Entretanto solicitamos informações adicionais sobre o 1A2 e obtivemos como resposta que aguarda-se para breve o anuncio de informações.
    sds
    E.M.Pinto

  30. […] Fonte: https://pbrasil.wordpress.com/2010/08/10/paranoia/ […]

  31. Não podemos baixar a guarda JAMAIS!

    Brasil, acima de tudo!

  32. É muito facil dizer ao mundo como deveria ser.Todo aquele que da exemplo deve ser integro e modelo do mesmo.Usam o anseio global de dias mais limpos para embutirem outras razões.Impedem que outros se desenvolvam,monopolizam o essencial e o lucrativo,não aceitam a competição.Temem nosso potencial e nossas reservas e as imaginam sob seus gerenciamentos.Sejam bem vindos a luta pela sobrevivencia onde a plebe sofrida feudal vem como turba de ratos a roer as sedas dos castelos de seus antigos senhores.

  33. Rogerio o unico risco que poderemos trazer aos EUA são somente comerciais.Eles tem uma consistente agropecuaria e agricultura assim como nós mas necessitam muito de recursos mimerais e temem nosso potencial e nossas reservas.

  34. Amigos, ya publique la traducción de este trabajo tan importante
    http://geopoliticaargentina.wordpress.com/2010/08/15/uno-de-los-objetivos-de-la-otan-en-la-region-el-amazonas/
    Hay un trabajo que me gustaría que leyeran:
    Castellano: http://geopoliticaargentina.wordpress.com/bases-militares-de-la-otan/

    saludos

    Hugo

  35. Rússia, EUA, França e Reino Unido achando que a Amazônia não deve possuir soberania única.

    A questão é: contra estes 4 quem poderá nos defender?

  36. rsrrs te garanto DEFOURT que não sera o Chapolim Colorado.Mas quem sabe o Mandarim ate dizem que construimos com estes um grande porta-aviões em segredo.O que adiantaria ter a solidariedade Latina se eles são ainda mais indefesos do que nós.Mas existe uma arma secreta inextimavel,o Patriotismo que podera transformar nosso povo em combatente indestrutivel que não aceita ser subjugado preferindo a gloria da morte.

  37. Goste do comentário Maluquinho, ainda não havia pensado nisso; acredito que o Mandarim seja uma boa opção, que são bons de negócio, isso eles são. Agora quanto ao patriotismo, com as devidas excessões, tenho minhas dúvidas, se pelo menos a “impreeensa” ajudasse….

  38. A falta de demonstração explicita do Patriotismo em nossa gente é tipica em um povo pacifico mas que se manifesta de forma instantanea quando somos ameaçados.Devemos observar com atenção artimanhas dos jogueiros que intentam dividir-nos e manipular-nos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: