Articles

CORÉIA DO NORTE POSICIONA MÍSSEIS ANTIÁEREOS EM SUA FRONTEIRA COM A CORÉIA DO SUL

In Conflitos, Defesa, Defesa Anti Aérea, Geopolítica, História, Mísseis on 11/08/2010 by Comandante.Melk Marcado: , , , , ,

 

 

Tradução e Adaptação: Comandante Melk

Mísseis antiáereos de longo alcance(Com um raio de ação de 250 km) foram posicionados pela Coreia do Norte, perto da zona desmilitarizada (DMZ) e ao redor da área onde a Corveta Cheonan da Marinha da Coreia do Sul, afundou em março, tornando essa região mais perigosa para jatos da Coréia do Sul voando em missões de patrulha de rotina ou realizando voos de emergência. Uma fonte militar sul-coreana disse que o norte movimentou alguns mísseis SA-5 da Província de Hwanghae para áreas próximas à DMZ tornando as atividade dos nossos jatos de combate mais restritas. Por exemplo, nossos aviões de combate procuram evitar a detecção pelo radar do SA-5, com medo de um ataque se forem rastreados.

O SA-5 tem um alcance maior do que os mísseis antiaéreos deslocados anteriormente. Eles podem abater aviões de combate sul-coreanos sobrevoando algumas áreas das províncias de Gyeonggi e Chungcheong e na área de linha de frente e da área metropolitana de Seul. O movimento parece destinado a previnir que aviões de combate sul-coreanos lancem ataques de precisão em alvos estratégicos no norte em uma emergência.

Os jatos da Coreia do Sul teram que voar a uma altitude menor do que 3.000 metros para evitar a detecção pelo radar do SA-5. O Norte comprou, de acordo com relatos, cerca de 350 mísseis SA-5 e 20 plataformas de lançamentos na antiga União Soviética no final dos anos 80 e os colocou em Pyongyang, Wonsan e algumas cidades da província de Hwanghae. Os soviéticos os desenvolveram para derrubar os bombardeiros estratégicos dos EUA .Eles podem atacar os aviões inimigos a uma velocidade de Mach 4, mas não são muito precisos. O Norte também deslocou mísseis de médio e curto alcance, como o SA-2 com um raio de 45 km, e o SA-3 (35 km) e mísseis antiaéreos de curto alcance portátil SA-7 e SA-16.

Fonte:Espejo Aéronautico

Anúncios

14 Respostas to “CORÉIA DO NORTE POSICIONA MÍSSEIS ANTIÁEREOS EM SUA FRONTEIRA COM A CORÉIA DO SUL”

  1. só usar um bando de forças especiais e pronto, botar essas baterias no chão definitivamente.

  2. Puxa vida…quanta inteligência. Acho que voce deveria mandar um e-mail para os Sul Koreanos eles nem pensaram nisto….puxa que cranio.

  3. O coisa está tomando rumos mt perigoso, lá eles tem umas Nuks p contra por a tanta forças, e o mundo poderá ter nuvem radioativa, a fuligem , sobre as cabeças, inverno atômico; os envolvidos tem de pensar nas consequências p eles e p td o planeta.A ONU tem q se manifestar e condenar essas provocações. Pura loucura. Sds.

  4. Bem, passaram a serem estes as novas prioridades de eliminação. Como a Coréia do Sul tem apoio americano, sabe o que irá acontecer? Estes 20 lançadores (todos, na verdade) estão mais do que mapeados, rastreados 24×7. Se de fato um lado atacar o outro, os EUA mandam uns bombardeiros stealth para destruir simultaneamente todos eles, e pronto: área aberta para a Coréia do norte.

  5. ricardo :Bem, passaram a serem estes as novas prioridades de eliminação. Como a Coréia do Sul tem apoio americano, sabe o que irá acontecer? Estes 20 lançadores (todos, na verdade) estão mais do que mapeados, rastreados 24×7. Se de fato um lado atacar o outro, os EUA mandam uns bombardeiros stealth para destruir simultaneamente todos eles, e pronto: área aberta para a Coréia do norte.

    Nossa, sério?? Cara vc é um gênio…. é possível derrubar um F-117 com um S-125 (SA-3), melhor ainda com um B-2 que é menos manobrável; jamais subestime seus inimigos, como o fazem os hipócritas, arrogantes norte-americanos.

  6. Essa situação de conflito com a Coreia do Norte é uma questão bastante delicada.
    Podem ter certeza q uma eventual ação da Coréia do Norte não se resumirá apenas na utilização de armamentos convencionais.

    É bem provável que em caso de um ataque “preventivo” dos EUA ou da Coréia do Sul, a Coreia do Norte reaja com armamentos nucleares.

  7. Bom…Se não explodirem ao serem lançados ainda restara a torcida que vão adiante e o temor de cairem encima de quem os lançou…A maior ameaça a paz mundial é um pais sucateado com poderio atomico.

  8. Pior do que as baterias atiaereas norete coreana, só mesmo as bateriasbrasileira.
    Meus deus, data da decada de 80. Esse troço foi feito para derrubar bombardeiro estratégico, jamis conseguiria sucesso contra um caça ou bombardeiro stealth.
    Isso é apenas propaganda do govenro norte coreano.
    Sem alardes pessoal.

  9. rsrsrs.. gostei dos comentários sarcásticos.

    A Coreia Esfaimada do Norte… se fizer besteira … vira papa de arroz.

  10. Fernando Gonzales :
    Puxa vida…quanta inteligência. Acho que voce deveria mandar um e-mail para os Sul Koreanos eles nem pensaram nisto….puxa que cranio.

    huauhahuauha, q revolts, calma, claro que eles pensaram, mas o lado atacante também vai pensar e aí…. KKKK

  11. Podem falar o que quiser o que manda no fim é uma coisa, a capital da coreia do sul esta muito próxima a coreia do norte, qualquer míssil nuclear meia boca acaba com a capital, então os caras mandam bala no sistema antiaéreo e bomba nuclear cruza a fronteira. Teria que ser uma investida muito forte ainda assim deve ter alguns lugares com lançadores nucleares que não estão mapeados. Atacar a coreia do norte seria uma loucura.

  12. Coreias , Irã, Palestinos; e por trás disso td : Os ianks e seus aliados, os SSioniSStras e inleses; será mera coincidência ou um elaborado plano? Onde está essa tal ONU?

  13. É gente isso é briga de Tom e Gerry, nada mais apesar dos Yanks estarem adorando e esperando o circo pegar fogo pra eles vender suas arminhas ou melhor por seu bedelho no meio.

  14. Coréia do Norte, como todo regime comunista, deve ter o fim que merece. Por bem ou por mal.
    Como os EUA estão com certos problemas econômicos e com duas ocupações muito onerosas, no momento não pode dar tanta atenção às bravatas do capelo espetado. Mas se ele fizer uma “gracinha mais séria”, o bicho vai pegar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: