Articles

Os Estados Unidos podem lançar um ataque com mísseis ao Irã, em outubro

In Conflitos, Defesa, Geopolítica on 11/08/2010 by Comandante.Melk Marcado: , ,

Tradução e Adaptação: Comandante Melk

A probabilidade de uma agressão belica dos Estados Unidos contra o Irã está crescendo a cada dia, uma vez que poderia ser levado a cabo um bombardeio com misseis sobre a República Islâmica nas três primeiras semanas de outubro. Esta previsão foi feita pelo diretor do Instituto de Problemas da Globalização Mikhail Delyagin, em seu discurso de 29 de julho em Yekaterinburg, informa “Rus Business News”.

Na sua opinião, o aumento da ameaça é condicionado por dois fatores. Os Estados Unidos não podem permitir a existência de armas nucleares no Irã, sobre o qual não exercem nenhuma influência. Enquanto isso, a República Islâmica desenvolverá esta arma em 2011, ou até 2012. Além disso, a decrescente popularidade de Barack Obama o obriga a dar um passo indispensável na véspera das eleições programadas para o Congresso. O ataque ao Irã e o aumento da disposição patriotica dos americanos, prevê M. Delyagin dará aos democratas os votos em novembro de 2010.

De acordo com a avaliação de um economista bem conhecido da Rússia, os Estados Unidos não podem usar armas de precisão no calor, e é por isso que temos de esperar até Outubro. Neste momento, Israel estará disposto a usar armas nucleares contra os muçulmanos iranianos.

A China, que recebe do Irã entre 7% e 9% das suas necessidades de petroleo, pode colocar impecilhos a uma guerra atômica na área, Pequim não se pode dar ao luxo de perder um fornecedor de energia desse tamanho, e a Rússia não está disposta a aumentar o fornecimento de petróleo para o Leste, no volume necessário sem a infra-estrutura necessária.

Com um movimento cauculado na península coreana, onde a China está envolvida como um juiz de arbitragem nas relações entre os dois países, a situação pode se reverter, já que a China dispõe de uma maior influência sobre a posição da Coreia do Norte. Se Pyongyang iniciar no Outono uma escalada bélica, os Estados Unidos teram que concentrar seus esforços, incluindo os militares, em apoio a Coreia do Sul.

Fonte:Rus Business News

Anúncios

55 Respostas to “Os Estados Unidos podem lançar um ataque com mísseis ao Irã, em outubro”

  1. já demorou .. em mandar o complexo nuclear dos aiatolas para alá !

  2. Interessante a noticia acima, trazendo aspectos interessantes:
    “De acordo com a avaliação de um economista bem conhecido da Rússia, os Estados Unidos não podem usar armas de precisão no calor…”
    É fato isso? Existe algum impecilho técnico? Que eu saiba, o maior problema seria com infra-vermelho e as tempestades de poeira no deserto que poderiam bloquear os fachos de guiagem laser. Entretanto, creio que armas com guiagem por GPS, não teriam restrições ao calor, teriam? Seria interessante algum expert no assunto comentar a respeito!

    Agora, uma “aventura” militar dos EUA como ingrediente pré-eleitoral, é algo muito possível e diria até provável, a questão é: COM ou SEM o apoio da ONU e do CS?
    Estariam os Ianques dispostos a arcar com os custos de um novo Iraque?

    Ou então Israel resolveria esse impasse, atacando o Irâ primeiro e indo os EUA em “socorro” a Israel?

    E, outro detalhe, ainda mais sombrio que os anteriores: Depois do Irâ? QUEM SERÁ??

  3. Não é à toa que o cara é economista. Dizer que os EUA não podem usar armas de precisão no calor demonstra um completo desconhecimento.
    Primeiro, que as armas de precisão ar-sup preferências hoje são guiadas por GPS/INS, e serão estas as utilizadas pelos B-2
    Segundo, que os mísseis Tomahawks são guiados por GPS, INS, Tercom e um sistema terminal chamado DSMAC que usa câmeras na faixa da luz vizível, e não IR, para detectarem o alvo. Quando operam de noite os Tomahawks fazem uso de luzes estroboscópicas para “iluminarem” o alvo.
    Terceiro, que as segundas armas mais usadas seriam guiadas por laser semi-ativo, cujo designadores são multiespectrais, podendo usar câmeras de luz visível, além de imagens térmicas.
    Outras armas são guiadas por imagem IR, mas algumas possuem opção de usarem imagem no espectro visual.
    Mesmo havendo uma degradação da qualidade da imagem gerado por imageadores térmicos em condições de temperatura intensa, isso não os deixa inúteis. Tal degradação é tanto maior quanto menor for as características do terreno. Ou seja, no deserto plano, de dia, fica realmente difícil identificar um alvo usando câmeras de imagem térmica, mas também é difícil para imageadores que operam na faixa visual, e inclusive no inverno.
    Ou seja, acho que esse motivo não estaria entre os principais.

  4. Não acho que o Irã seja inocente como alguns aí querem crer, mas creio que agora eles vão ter que se sedimentar muito bem de provas e fatos e tudo mais para justificar um ataque à base de enriquecimento de urânio. Se explodirem tudo e não existir nada, USA pode perder o pouco de moral que resta e gerar uma onda anti americanismo muito mais acentuada do que já está.

  5. Os alvos preferências no caso de um ataque ao Irã não serão alvos de baixa silhueta em um deserto planificado.
    Serão estruturas enormes, bem delineadas contra o fundo, oferecendo um bom contraste para os sistemas de imagem, tanto visual quanto térmico, inclusive para a varredura por radar de abertura sintética, capaz de orientar armas guiadas por GPS.

  6. mais não vão invadir o Irã a idéia é pulverizar as instalações atomicas… difere muito do Iraque.

    creio que justamente o contrário se Israel atacar 1º nações das região poderiam … retalhar … o eterno ódio arabe aos judeus.. porém um ataque dos USA.. Arabia Saudita .Turquia.. etc .. agradeceriam.. temem e muito um Irã com armas nucleares .. e não sem razão…

    ps. Irã seu dia D ta chegando.. só vão descobrir o que aconteceu depois de verem o buraco..rsrsrsrs

  7. Meu caro Intruder é elementar, por deduções ou ordem cronologica temos Coreia do norte,Siria, Libano por conseguinte vem Venezuela e quem sabe um pais tupiniquis que se juga uma potencia do emisfério sul.CS o que é isso, desde quando o criado da ordens, ou autoriza algo a seu criador é meu caro ganancia é fogo,o pb não é a possivel arma nuclear e sim a grande jasida de idrocarboneto e gas do Iran.Ah tb tem o grande potencial de agua potavel e as riquesas do pais tupiniquin.

  8. Não sou simpático ao regime Iraniano, antes de mais nada. Mas aqueles que aqui mostram satisfação com mais esta possível aventura militar dos EUA, esquecem daquilo que mencionei no post acima: QUEM SERÁ O PRÓXIMO??

    Porque, se atacarem o Irâ apenas movidos por suposições PARANÓICAS (e aqui o termo PARANOIA faz todo o sentido), terá ficado muito claro que QUALQUER UM poderá ser o próximo alvo, mesmo NÓS!

  9. Meu caro D3lta, qual foi o motivo da invasão do Iraque, esqueceste, onde estão as armas quimica, biologica e nucleares do tal Sadan, meu caro quando se tem um bom aparato militar no caso dos USA, tudo serve de pretesto para que esse poderio seja mostrado em ação, motivo terrorismo mesmo, mesmo que dessimulado.

  10. […] Os Estados Unidos podem lançar um ataque com mísseis ao Irã, em outubro (via Plano Brasil) Ir aos comentários Tradução e Adaptação: Comandante Melk A probabilidade de uma agressão belica dos Estados Unidos contra o Irã está crescendo a cada dia, uma vez que poderia ser levado a cabo um bombardeio com misseis sobre a República Islâmica nas três primeiras semanas de outubro. Esta previsão foi feita pelo diretor do Instituto de Problemas da Globalização Mikhail Delyagin, em seu discurso de 29 de julho em Yekaterinburg, informa “Rus Business News”.  … Read More […]

  11. Os Persas vao dar o troco.

  12. Our arrows will blot out the sun !

  13. Os americanos e seu país afilhado sionista terrorista, realmente estão tentando de toda maneira possível levar uma nova guerra à região, as armas nucleres do Irã ficarão no mesmo reino do faz de conta que as armas químicas iraquianas, só que dessa vez se eles quiserem guerra pelo petróleo terão que pagar mais caro, pois o Irã retaliará e Armadnejad poderá cumprir sua promessa de varrer Israel do mapa.

  14. Sinceramente, esse artigo é um absurdo, não tem sentido. E um ataque somente as instalações nucleares, vai gerar uma retaliação imediata, esqueçam isso.

  15. “…Neste momento, Israel estará disposto a usar armas nucleares contra os muçulmanos iranianos…”

    Vejam bem a frase, “contra os muçulmanos iranianos”, não contra instalações nucleares ou qualquer outra coisa, más “contra os muçulmanos iranianos”…

    E realmente, os efeitos do emprego de armas nucleares inevitavelmente se voltam contra a população que habita o território atacado com armas nucleares.

    É claro que é apenas um texto de opinião e possibilidades, más se realmente ocorrer a insanidade de um ataque nuclear ao Iran, isto mudará totalmente o cenário internacional em uma ou 2 décadas, a proliferação nuclear se acelerará enormemente, pois meras leis, fiscalização e pressões, com zero de autoridade moral, simplesmente não funcionam…

  16. Isso causa estranheza? na guerra dos 6 dias a goldameyer 1 ministra na época, ameaçou lançar bombas atômicas sobre os àrabes…pq ñ sobre os Iranianos? Já se esqueceu q os ianks/SSioniSStras são povo belicosos, amantes da guerra, da matança,corsários, invasores,deles , td de ruim é possível.

  17. “Dia 30 de julho, a mídia em Israel noticiou que Forças militares Israelenses estavam em “treinamento militar na Romênia, em terreno montanhoso e de cavernas, semelhante aos túneis de montanha nos quais o Irã enterrou suas instalações nucleares.

    Seis aviadores israelenses morreram em acidente com um helicóptero Sikorsky “Yasour” CH-53 nas montanhas dos Cárpatos romenos, na 2ª-feira, 26/7. O acidente ocorreu na fase final de exercício conjunto de três exércitos, EUA-Israel-Romênia , em que se simulava um ataque ao Irã”.
    —————————————————–

    Talvez pensem em invadir os tuneis dentro das montanhas, plantar armas táticas nucleares e se evadir…

    De todas as maneiras estaria aberto o precedente e o caminho para outros países utilizarem armas nucleares, táticas ou não, em conflitos ao redor do planeta.

    Mais um grande passo dado por EUA/Israel, rumo a destruição da humanidade a nível global…será que tentarão deter a roda do tempo, o novo e as mudanças que naturalmente, sempre vem… com destruição em massa?

    Podem destruir a vontade , más não tem poder para deter o tempo…

  18. Os americanos imaginam que um ataque contra as instalacoes nucleares e quarteis possam fazer com que a populacao se volte contra os aiatolas e assim ficaria mais facil a invasao ,ja que o povo nao esta muito satisfeito com Armadinejahd,lembrando que os iankis sao super espertos na pro-insurgencia com os povos atacados,comecando com o bombardeio de panfletos e por ai vai …. sds

  19. Um Irã nuclear é inadmissível para a geopolitica da regiao e um perigo para as naçoes limítrofes. Os iranianos vem enrolando a tempos, agora com ajuda do Brasil e Turquia. Precisam ser impedidos a todo custo.

  20. “Precisam ser impedidos a todo custo.”

    Neste “a todo custo” , você inclui um ataque nuclear ao Iran?

  21. Típico texto plantado para verificar reações.

  22. intruder :
    Não sou simpático ao regime Iraniano, antes de mais nada. Mas aqueles que aqui mostram satisfação com mais esta possível aventura militar dos EUA, esquecem daquilo que mencionei no post acima: QUEM SERÁ O PRÓXIMO??
    Porque, se atacarem o Irâ apenas movidos por suposições PARANÓICAS (e aqui o termo PARANOIA faz todo o sentido), terá ficado muito claro que QUALQUER UM poderá ser o próximo alvo, mesmo NÓS!

    toma um prosac … até virem contra nós .. se virem.. teremos ‘garantias’.

    e o Irã não pode ter a BOMBA regime de fanáticos … os EUA devem dizimar tal ambição nuclear… vários países da região apoiam e esperam uma ação neste sentido por parte dos EUA…

  23. Senhores…
    O mundo da informação e contra-informação possui uma complexidade assombrosa, e dentre as atribuições dos órgãos afeitos, está a de plantar notícias com pontos fabulosos ou improváveis, para testar as reações. O pretenso “não uso de armas de precisão em ambiente de calor intenso”, se inclui no contexto.

  24. Sr.Obama Bin Laden não tens ideia do que arrumaras pra voce e o mundo ocidental mas todo fortão so sussega despois da primeira surra,então,cai dentro amiguinho.

  25. Roberto :
    Os Persas vao dar o troco.

    aham… camelos bomba..hahahahahahaah… brincadeirinha :)

    os persas até podem tentar dar o troco ..mais é aquela velha máxima vc. pode me acertar … mais a surra será vc. quem vai tomar.. ;)

  26. LE…Eles tambem pensavam assim no Vietnã e virão o contrario,a presença deles la uniu o povo que os derrotaram.So porque no Irã a população não esta satisfeita que isso repressenta que sera mais facil a eles.Vão quebrar a cara.Se fossem espertos junto com o M5 e Mossad disseminavam o que mais sabem fazer,implantar a discordia e deixar eles se pegarem para se beneficiarem e ate justificar melhor uma ação.

  27. xtreme :

    intruder :
    Não sou simpático ao regime Iraniano, antes de mais nada. Mas aqueles que aqui mostram satisfação com mais esta possível aventura militar dos EUA, esquecem daquilo que mencionei no post acima: QUEM SERÁ O PRÓXIMO??
    Porque, se atacarem o Irâ apenas movidos por suposições PARANÓICAS (e aqui o termo PARANOIA faz todo o sentido), terá ficado muito claro que QUALQUER UM poderá ser o próximo alvo, mesmo NÓS!
    toma um prosac … até virem contra nós .. se virem.. teremos ‘garantias’.
    e o Irã não pode ter a BOMBA regime de fanáticos … os EUA devem dizimar tal ambição nuclear… vários países da região apoiam e esperam uma ação neste sentido por parte dos EUA…

    Aceito o prozac se TU tomares um GAREDENAL antes, porque tua insanidade é digna de uma caixa deles.
    Intruder

  28. intruder :

    xtreme :

    intruder :
    Não sou simpático ao regime Iraniano, antes de mais nada. Mas aqueles que aqui mostram satisfação com mais esta possível aventura militar dos EUA, esquecem daquilo que mencionei no post acima: QUEM SERÁ O PRÓXIMO??
    Porque, se atacarem o Irâ apenas movidos por suposições PARANÓICAS (e aqui o termo PARANOIA faz todo o sentido), terá ficado muito claro que QUALQUER UM poderá ser o próximo alvo, mesmo NÓS!
    toma um prosac … até virem contra nós .. se virem.. teremos ‘garantias’.
    e o Irã não pode ter a BOMBA regime de fanáticos … os EUA devem dizimar tal ambição nuclear… vários países da região apoiam e esperam uma ação neste sentido por parte dos EUA…

    Aceito o prozac se TU tomares um GAREDENAL antes, porque tua insanidade é digna de uma caixa deles.
    Intruder

    Sinto errei o medicamento recomendado: É GARDENAL! Afinal quero que te cures, não que morras.
    Intruder

  29. Quanta torcida contra o IRÃ!. Quanta torcida contra nosso próprio país – Brasil!.

    Nossa situação não é nada diferente dos iranianos. Os “homens” querem as riquezas de lá, O PETRÓLEO. Amanhã provavelmente vai ser o Brasil, com suas imensas riquezas.

    Armas atômicas???? Porque então não atacam a Coréia do Norte????

    Não é medo não. A C. Norte é um país miserável, por isso não v;ão gastar bala com ela.
    É de doer o fígado ver certos comentários!

  30. de novo .. não havera invasão é simplesmente … despachar as usinas… como Israel fez anos atrás com a Siria…

    e no Vietnã a URSS..China ..estavam do ladinho dando uma FORÇA… já no Irã os vizinhos empurrariam de vez pro buraco..rsrsrs

  31. Repito o texto não tem consistência, uma ataque pontual contra instalações nucleares é válido se não existe capacidade de reação, como foi o caso do Iraque, o Irã não é o Iraque. E fico espantado como alguns aqui vivem para defender o Grande Satã e seu satélite judeu.

  32. “Neste momento, Israel estará disposto a usar armas nucleares contra os muçulmanos iranianos”:

    Stupid to write that.Neither Israel or anybody else will vaporized the iranian sky.
    USA pursue one goal and only this one: change of regime in Iran (like in 1979) for a friendly one(like in Saudi Arabia, UAE,Jordania,Egypt,etc)in order to surround more China and Russia for the decades to come
    So sanctions will keep on acting and yes end of this year probably Iran might begin to implose thanks to its more western friendly opposition bloc parties and hungry people unhappy with the present mollah regime.
    At this moment ,tens of spy satellites,tens of undercover agents and recognition teams know eveything of the actual state of the country.Miltary installations are well known and yes ultimately 1 or 2 precision strikes would delay by years actual nuclear facilities work.Iran mollah regime is a dead one soon.

  33. Jose Vanildes Luiz :
    Um Irã nuclear é inadmissível para a geopolitica da regiao e um perigo para as naçoes limítrofes. Os iranianos vem enrolando a tempos, agora com ajuda do Brasil e Turquia. Precisam ser impedidos a todo custo.

    Assim como os SSionSStras, a td custo , tbm pode ser?Esse pode o pensamento de um cidadão Palestinos q sofre humilhações td os dias pelas forçlas de ocupação de suas terras pelos invasores SSioniSStras. Use de empatia, respeito ao “Outro”, qaliás tbm é semita, filho de Abraão/Ibraim.

  34. Esse ataque se ocorrer, ser´[a sem à aprovação da ONU, pois a China votará contra, está colocando mt dinheiro dentro do Irã, será como no Irak, e os Perasa, poderam inclemntar os atentadod as forças ianks dentro do Irak e no Afeganistão já p atrapalhar esse possível ataque de misseis contra suas instalações nucleares,o revide será com misseis contra os SSioniSStras,e os ianks, o estreito de ormuz será “lacrado” , lá tem + de 4 minisubs só esperando o momento do ataque suicida mesmo,se necessário, p atingirem seus objetivos.A FAI está ativa dia e noite nos céus Iranianos, Sirio, Palestinos de Gaza e até da Cisjordania vão ajudar os Iranianos e o terror dos SSioniSStra , os Hesbollh vai entra na festa;…vai ter país afundando de x, nossos empregos poderam ir pra cucuías, que pensem e mt na droga q vão fazer.

  35. intruder :
    Sinto errei o medicamento recomendado: É GARDENAL! Afinal quero que te cures, não que morras.
    Intruder

    hahahahah.. safadinho … pelo que percebi não adiantou muito no seu caso né…rsrsrs.. vou testar , depois me diz se o prosac ajudou ..rsrsrs ;)

  36. Eles usam Israel,Israel se deixa usar e Israel usa o mundo Ocidental sensibilizando-nos por ser mãe do Judaismo e Cristianismo e povo vitima dos Nazis.Se eles estão pensando que atacando o Irã e o mesmo atacando Israel e o mundo vendo Jerusalem ardendo,todos nos uniremos em uma cruzada podem se dar mal.O mundo ja ta ficando de saco cheio disso tudo.Assustam a Europa com a suposição da ataque atomico Iraniano.Como Lula diz,se pelo menos conversassem com as pessoas tratando-as igualmente sem arrogancia e imposição obteriam melhor resultado pois a humanidade quer paz.Armem a 3 guerra e poderão se surpreender ficando sozinhos e sucumbirão.

  37. ola, vejo que os EUA DEEVERÃO… usar bombas planadoras que sam guiadas por- GPS MAIS ACHO que eles devens. esta esperando os missil anti radar de medios alcance para atque a o iran,base aeria do paquestão seria usada para o ataque de repente eles,deve usar os missil anti Radar MAR-1 DA MECTRON E bombas guiada da mectron

  38. Ilya Ehrenburg :Típico texto plantado para verificar reações.

    Concordo

  39. Tupi-Guarani :

    Ilya Ehrenburg :Típico texto plantado para verificar reações.

    Concordo

    ..ou p preparar o público, p as cenas diabólicas q iremos ver, mortos .mt mortos,aos milhares, de Iranianos , mulheres, crianças,velhos;plantando um fato q virá a contecer, banalizando o mesmo de antemão, p diminuir os impacto em n mentes.

  40. não sabia que tinha creche e asilo de velhinhos nas usinas nucleares do Irã… agora só falta maternindade .. escola.. hospital..

    cena diabólica seria Israel destroçando o Irã com artefatos nucleares após o mesmo usar algo similar …

  41. Os EUA podem bombardear o Ira,talvez para que o Obama parec,a um Macho Man,mas acho dificil os democratas emplacarem..do jeito que esta eu ficaria surpreso se o Obama ficar mais quatro anos..
    A economia aqui esta um M.. e esses babacas so’ pensam em guerra..a divida a 9 trilhoes e os caras nem ai…o Obama nao fez nada do que ele prometeu..a economia esta pessima,nao fechou Guantanomo,nao tirou as tropas do Afganistan e do Iraq….
    Estao abrindo tres frentes de batalha…Iraq, Afganistan, Iran…
    Sem falar em Russia , China (Taiwan e Coreia do Norte), talvez Venezuela..
    Dai nao tem dinheiro que aguente…

  42. de Boston,

    aí tem os “babacas endividados” que só pensam em guerra… e aqui temos os “embasbacados com o poderio americano” que ficam torcendo por mais um bombardeio estadunidense, por mais uma demonstração de poder dos seus mestres !

  43. Em toda a historia da humanidAde o dominador se faz entender e respeitar atravez do uso da força e das armas.O sonho blue do Sr.Amorim de uma ordem fraternal so nos expõe.Dificilmente se tera harmonia e bom censo global com o modelo de união atual.Uma nova ordem se faz necessaria.

  44. de Boston :
    Os EUA podem bombardear o Ira,talvez para que o Obama parec,a um Macho Man,mas acho dificil os democratas emplacarem..do jeito que esta eu ficaria surpreso se o Obama ficar mais quatro anos..
    A economia aqui esta um M.. e esses babacas so’ pensam em guerra..a divida a 9 trilhoes e os caras nem ai…o Obama nao fez nada do que ele prometeu..a economia esta pessima,nao fechou Guantanomo,nao tirou as tropas do Afganistan e do Iraq….
    Estao abrindo tres frentes de batalha…Iraq, Afganistan, Iran…
    Sem falar em Russia , China (Taiwan e Coreia do Norte), talvez Venezuela..
    Dai nao tem dinheiro que aguente…

    Acredite, são essas dívidas q os levaram p o buraco do 2 munso, quiçá o 3 mundo, continuem , em especial no Afeganistão, o túmulo dos Impérios,hehehehehehe.

  45. Eles precisão jogar o pais em mais uma guerra para que os Americanos que andam esmolando nos sinais luminosos nas ruas de Washington tambem façam racionamento de guerra e que a industria belica deslanche com super encomendas.Sempre fizeram assim mas o sempre não é eterno e bater na Korea do Sul por enquanto nem pensar porque a mamãe China ta zangada.Então intentam ir pro Irã la so tem terrorista,mas se o serviço secreto trabalhar direitinho vão medar de ideia.E então pra onde eles vão?Talvez eles pensem ser mais facil as terras pacificas e ricas em recursos onde descançam araras.Yes my friend we have bananas has also mandioca.Want to prove?

  46. O eleitorado americano já está cansado das guerras do Afeganistão e do Iraque. Uma guerra contra o Irã traria consequencias desastrosas nas eleições, na política externa americana, principalmente em questões chinesas, e aumento da instabilidade no Iraque, agravado pela saída das tropas americanas do Iraque.

    Essas previsões estão otimistas e levianas de mais.

  47. Raul,100%em acordo.Sorry I will write in english now.
    Nobody wants to invade or destroy Iran.Nobody.
    What some strateges here and there are aiming through sanctions is a internal change of regime in Teheran…Moderate shites taking the power…no more psychopath elected as president and waking up every morning with the idea to destroy Israel(with what is needed)and shouting it loudly…
    Sds a todos

  48. Mas creio que de alguma forma os custos de tal ataque seriam rateados com outros países, especialmente aqueles diretamente interessados como a Arábia Saudita.

  49. É bem surrealista, pessoas e governos (especialmente EUA/Israel) discutindo como vai ser o bombardeio ao Iran, como vai ser custeado etc…como se fosse algo muito normal , praticamente um esporte, um bombardeamento esportivo…

    como seria, se houvessem discussões públicas e planos governamentais da China ou da Rússia ou de países Arabes,etc..estudando ostensivamente, os esportivos planos de um bombardeio de surpresa ao EUA,ou Inglaterra, ou Espanha ou Portugal ou etc…seria isto encarado como terrorismo? Ou como esporte?

  50. Resumindo, a tipica mentalidade de filme/videogame…

  51. Vc queria que o bombardeio não fosse discutido? Fosse inteiramente de surpresa?
    Ás escondidas agem os aiatolás, que financiam o hesbolah contra Israel. Aliás, só por esse fato, Isral já tem o direito de atacar, pios sofre terrorismo de Estado.
    Pq o Irã tão valente não ataca Israel de cara limpa agora?

  52. Não quero nada meu caro, só fiz uma simples constatação:

    A mentalidade de filme/videogame está incutida no público e até mesmo nos lideres políticos e militares, para muitos, a morte é só um game…

  53. Há ! Em matéria de jogar sujo, Israel é campeão…

  54. Dê exemplos concretos do jogo sujo de Israel.

  55. Quem crê ser perseguido, vê inimigos em toda parte e sente medo, medo que provoca atos de crueldade, sem pesos na consciência, com seus pretensos inimigos.

    Nem o iran, nem a Síria, ou o Líbano e muito menos a Turquia são inimigos de Israel, simplesmente buscam se defender das agressões de um regime fanático desde a sua fundação, que alimenta sonhos de uma “grande Israel”, como nos tempos do Rei Davi; e que para isto, quer abocanhar territórios da Síria ,do Libano, e da Jordania e considera qualquer país que lute contra seus sonhos megalomaníacos, como sendo “diabólicos inimigos” .

    Más é cômico, Israel mesmo nos seus melhores dias, que foram poucos, não duraram muito…Na época do Rei Davi, nunca foi um grande reino, se comparados com os grandes impérios.

    No entanto sonham com o retorno de uma suposta época de glória, que de fato, nunca foi lá estas coisas.

    Enfim, em matéria de história, os israelitas “comem pão com mortadela e arrotam caviar”…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: