Articles

Rússia posiciona sistemas de defesa aérea S-300 na Abkházia

In Conflitos, Defesa, Defesa Anti Aérea, Geopolítica, Mísseis, Sistemas de Armas on 11/08/2010 by Comandante.Melk Marcado: , , , ,

https://pbrasil.files.wordpress.com/2010/08/s-300ands-400surface-to-airmissilesystems.jpg?w=300

Tradução e Adaptação: Comandante Melk

O comandante-em-chefe da Força Aérea da Rússia (FAR), Alexander Zelin, anunciou hoje o posicionamento de sistemas de defesa aérea S-300  na região separatista georgiana da Abkházia.

“Nós temos posiiconado sistemas S-300 no território da Abkházia”, disse Zelin, citado por agências de notícias russas.

Zelin explicou que o S-300 “defenderá somente a infra-estrutura no território da Abkházia, cuja independência, bem como da separatista Ossétia do Sul, foi reconhecida pela Rússia em agosto de 2008.

“As tarefas de defesa das infra-estruturas da Ossétia do Sul serão conduzidas por sistemas anti-aéreos das tropas do Exército russo” estacionadas neste território, disse ele.

O oficial explicou que o objetivo destes sistemas antiáereos é “impedir a violação das fronteiras do estado e do espaço aéreo e derrubar qualquer aparato que entre nessa área, independentemente da sua missão.”

O presidente russo, Dmitri Medvedev, visitou a Abkházia, no sábado de surpresa ocasião do segundo aniversário da guerra russo-georgiana pelo controle da Ossétia do Sul (8-12 agosto 2008).

Medvedev defendeu a intervenção militar da Rússia na Geórgia, o que levou a “evitar um banho de sangue”, e insistiu em que Moscou irá reforçar a cooperação militar com ambas as regiões.

A Rússia começou a enviar tropas para estes  territórios, após o estabelecimento de relações diplomáticas e assinar dois acordos de assistência em caso de agressão externa, com ambas as regiões georgianas.

A OTAN considera inaceitável a presença de tropas russas em ambos os territórios, cuja independência foi reconhecida pela Rússia, Venezuela, Nicarágua e Nauru.

Fonte:EFE via Foro Militar Geral

Anúncios

16 Respostas to “Rússia posiciona sistemas de defesa aérea S-300 na Abkházia”

  1. hehehehehe

  2. Quero ver o que os EUA vão fazer em relação a essa deslocação da RUSSIA.

  3. Abkázia não pode. Kossovo pode.
    E há quem compre os desígnios do Tio Sam…

  4. lá o buraco é mais em baixo….rsrsrsrsrs….

  5. URSS :
    hehehehehe

    2 :)

  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RSRSRSRSRSRSRSRRSRSRS

  7. Falando em S-300, como ficou a compra destes pelo exercito brasileiro, será que ja deu xabú como o Fx2. num duvido nada que sim.esse é o Brasil esses são nossos politicos. rsss

  8. Os EUA só esqueceram de pedir “por favor”. Lá é o quintal dos russos, assim como – pensam os EUA -, a AL é o seu quintal…

    Sobre os S-300, como eu queria uma unidades do seu irmão mais evoluido (S-400) para a defesa dos nossos principais pontos estratégicos (hidrelétricas, siderúrgicas, refinarias, Angra, bases aéreas e centros de comando)… Umas 60 unidades, para começar, estaria legal…

  9. Não gosto dessas sanhas separatistas de conveniência, onde são criados Estados inviáveis economicamente, que vão ser satéletes de alguma potência.

    No caso em tela serão dependentes de Moscou, tanto em termos de defesa como econômicos, além da base populacional ter sido formada pela antiga URSS, dentro de sua política migratória (ou colonizadora) interna, nos tempos da cortina de ferro.

    Mas há outros casos no mundo, como os Bascos na Espanha ou os Curdos no Oriente Médio (entre Iraque e Turquia). Mas estes foram oriundos de movimentos naturais e não forçados ou planejados.

    A criação destes micro-estados, sem capacidade econômica e total depedência (e subserviência) a uma potência externa, é muito preocupante, considerando ações recentes de demarcações de territórios indígenas contínuos nas fronteiras do Brasil.

    Abre um precedente que não deve ser ignorado.

    Pensamento paranóico?
    Certamente, mas desconfio dos acasos que se repetem.

    Abç,
    Ivan.

  10. Edu Nicacio,

    “Os EUA só esqueceram de pedir “por favor”. Lá é o quintal dos russos, assim como – pensam os EUA -, a AL é o seu quintal…”

    Tenho todas as razoes para concordar contigo, entretanto, voce ve alguma perspectiva de mudanca nesse estado de coisa a curto prazo ou como o colega Calheiros, que tambem mandou legal, em outras palavras, jokosamente disse – continuaremos indefinidamente, jogando no peito dos politicos.

    Abraco

  11. Ilya Ehrenburg :
    Abkázia não pode. Kossovo pode.
    E há quem compre os desígnios do Tio Sam…

    ROBERTO CIRQUEIRA :
    lá o buraco é mais em baixo….rsrsrsrsrs….

    É como e, eles estão confiando em quê e em quem? Se provocarem vão levar + sopapos; e quem + comparecer.Isso ñ é só demonstração de forças e p ser usado mesmo.

  12. Edu Nicácio :
    Os EUA só esqueceram de pedir “por favor”. Lá é o quintal dos russos, assim como – pensam os EUA -, a AL é o seu quintal…
    Sobre os S-300, como eu queria uma unidades do seu irmão mais evoluido (S-400) para a defesa dos nossos principais pontos estratégicos (hidrelétricas, siderúrgicas, refinarias, Angra, bases aéreas e centros de comando)… Umas 60 unidades, para começar, estaria legal…

    Lá na Rússia os políticos são + comprometidos com a segurança do país, síndrome da 2 GM ; no sul maravilha , eles dizem q Deus é Brasileiro, então, nada fazem p melhorar n defesas, cito n FAs.

  13. Gostaria de ver a cara dos americanos… hahahaha
    A Rússia sempre foi vista como a grande vilã pela imprensa ocidental. Sempre vista como uma população debilódie e com exército fraco e tecnologia fraca. A Rússia possui engenheiros militares excelentes e armas fantásticas. Sem falar no povo heróico que venceu a grande guerra.

  14. vixe, nao passa nem mosquito, os insetos estao perdidos. detefon neles!!!!!!!!!!

  15. Carlos por la politicos são o tanto quanto comprometidos com falcatruas e rolam coisas ate muito mais profundas.A Mafia deles manda e desmanda e se não manda mata.São muito inteligentes nas coisas que fazem e criam e seriam muito mais se tivessem o suficiente para gastar.

  16. Uè, e por que os EUA deveriam atacar? Porque a Rússia então não ataca os EUA?
    kkkkk rsrsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: