Articles

USAF considera adquirir novos caças F-15 e F-16 para suprir uma possível escassez

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, Negócios e serviços on 12/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/www.hdwallpapers.in/walls/f_15_eagle_joined_f_16_fighting_falcons-wide.jpgO Government Accountability Office (GAO) publicou um novo relatório nessa quarta-feira, dia 11, que pela primeira vez revela como a U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, planeja lidar com a escassez de caças que deverá chegar em 200 caças até 2025.

O GAO relata resumidamente dois relatórios mandatórios que a USAF entregou ao Congresso no mês de março. Existem quatro opções:

1. Extender a vida operacional e modernizar cerca de 300 caças F-16
2. Aumentar os contratos anuais dos F-35 para acima de 80 aeronaves por ano
3. Dar início ao desenvolvimento de novas versões modernizadas das aeronaves legadas tais como F-16 e F-15
4. Uma combinação das opções 2 e 3

O fato que a USAF sempre considerou retomar as encomendas de caças F-16 e F-15  poderá ser muito significativo. Duas décadas que os líderes da USAF tem constantemente julgado precocemente nas regras de somente aeronaves stealth para o combate aéreo.

A USAF relata, no entanto, não concorda com a opção de solicitar somente aeronaves não-stealth de acordo com o GAO. Modernizando e aumentando a vida operacional de 300 caças F-16 poderia oferecer a mesma capacidade de adquirir novos jatos, mas com um custo de apenas 10-15%, disse o GAO. Por outro lado, o GAO cita que o programa de extensão da vida operacional para os caças F-16 apenas restaura o limite original da aeronave para 8.000 horas, ao invés de realmente extender sua vida operacional.

Fonte: The DEW Line – Tradução: Cavok

Anúncios

13 Respostas to “USAF considera adquirir novos caças F-15 e F-16 para suprir uma possível escassez”

  1. desculpa não entendi um caça F-16 só pode ser u8sado por um ano consecutivo? o que acontece com uma caça depois de menos de um ano?

  2. Olha o F-15 SE e o F-16 VIPER chegando na USAF.

  3. Fim da Guerra Fria + Crise Econômica = Menos caças?

    Situação difícil a da USAF, mas não diferente de outras forças aéreas da Europa.

    Caro raftcorp,
    Onde você leu isso? Um caça pode ser usado por muito tempo, desde que devidamente amparado por manutenções preventivas e corretivas. A partir do momento que sua estrutura começe a demonstrar fadiga, com sinais de fissuras e rachaduras, poderá ser retirado do serviço, ou retrofitado, ou seja estruturas desgastadas substituidas por outras, podendo extender ainda mais sua vida útil.
    Por exemplo a expectativa de uso do FX-2 seria por 30 anos(6.000horas+), ou até mais, acredito que voando em torno de 180 horas/ano(espero) .

    []’s

  4. sim isso era o que eu pensava só que 8000 horas me pareceu muito pouco imaginando o tempo de uso que eu pensei que um caça voaria em um ano ainda mais pela USAF.

    pensei que 8000 horas eles fariam em um ano ou dois.

  5. “desculpa não entendi um caça F-16 só pode ser u8sado por um ano consecutivo”…

    Caro raffcorp, não! Essas 8.000 horas equivalem à vida da célula da aeronave. Se a USAF voa 200 horas por ano, seria o equivalente a 40 anos de operação (desde que mantidos os planos de manutenção, etc).

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

  6. senhores, 8.000 horas de voo equivalem a perto de 30 anos de serviço, se considerarmos apenas operações normais. em situação de guerra obviamente o cenário muda, mas, ainda assim, nenhum avião voa 8.000 em um ano.

  7. para isso ele teria que voar ininterruptamente todas as horas do dia, todos os dias do ano, chegando assim a 24hX365dias= 8760h

  8. Abrem-se as portas para o F-15SE, F-16E/F e F-18SE na USAF.
    Ja estava previsto a algum tempo desde que li esta notícia:

    http://www.aereo.jor.br/2010/04/19/f-15c-com-radar-aesa-vao-proteger-f-22/

  9. Isso significa que os russos no maximo poderam ter 60 pakfa 50 devido a crise financeira mundial e os chineses poderam ser grande potencia area mundial daqui a 50 anos e o brasil estara como o iraque sem caça nenhum que situação

  10. Vejo que em 2025 seram caças f16 do chile usados que seram operados pela nossa fab
    como diz jornalista esportivo milton leite que beleza

  11. rogerio :
    Vejo que em 2025 seram caças f16 do chile usados que seram operados pela nossa fab
    como diz jornalista esportivo milton leite que beleza

    Teremos os nossos , produzidos pela EMBRAER, projeto BRASUCA, e os rafales.Tenha certeza.

  12. Hum… Por que eles não substituem os F-15 e F-16 usados pelos mesmos modelos de F/A-18E/F que estão oferecendo para a nossa FAB, ele é tão bom… 
    Segundo algumas pessoas o SH é o avião mais letal dos EUA muito superior ao F-16 ou o F-15… é nosso dever avisar isso a força aérea America!!

  13. É pessoal, pelo visto o mais notavel entre todas as criações da USAF ( F-35 ) , vai dar xabú imaginem o custo dessa aeronave em sua conclusão é pra se pensar duas vezes; Haja visto que os sócios estão caindo fora ou reduzindo drasticamente suas encomendas, então pra maquiar o furo vai-se de F-16 e F-15.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: