Articles

Reino Unido deverá reduzir frota de caças

In Conflitos, Defesa, Geopolítica on 15/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , ,

https://i0.wp.com/www.raf.mod.uk/downloads/wallpapers/tornadogr/tornadogr_10_1024.jpg

Sugestão: Gérsio Mutti

Entre os cortes, estão 120 Tornados e 53 Typhoons

A United Press International (UPI), com informações do jornal Daily Telegraph, noticiou nesta quinta-feira, 12 de agosto, que a revisão dos planos estratégicos e de defesa britânicos trará um significativo corte no número de armas e tropas do Reino Unido. Os maiores cortes dessa revisão, esperada para os próximos meses, serão na RAF (Royal Air Force – Força Aérea Real).

Os cortes, entre 10 a 20% do orçamento de defesa, atingirão centenas de tanques, dúzias de caças a jato, cinco navios e até 16.000 pessoas, numa contribuição aos cortes de orçamento gerais do país.

Para a RAF, isso significará 7.000 pessoas e 295 aeronaves a menos, deixando o Reino Unido com menos caças do que em qualquer época, desde 1914. Aproximadamente 120 caças-bombardeiros Tornado deverão ser desativados, porque sua atualização seria muito cara. Quanto ao Eurofighter Typhoon, o corte será de 53 unidades, para que a frota do modelo atinja o máximo de 107 aviões.

Outras forças

O Exército Britânico perderá 5.000 militares e até 40% de seus veículos blindados, incluindo os Chalenger 2, Warrior e os obuseiros autopropulsados. O total de tropas deverá cair para 100.000.

A Marinha Real deverá ter dois submarinos nucleares cortados, além de três navios anfíbios e mais de 2.100 oficiais, marinheiros e fuzileiros. O programa de mísseis nucleares estratégicos Trident ainda está sob debate.

O informe da UPI, no entanto, acrescenta que um porta-voz do Ministério da Defesa Britânico, em nome do Secretário de Defesa Liam Fox, declarou que “decisões duras terão que ser tomadas mais que o complexo processo da revisão da estratégia de defesa e segurança será concluída no outono (do Hemisfério Norte), e que especulações sobre sua versão final, nesse estágio, são completamente sem fundamento.”

Fonte: Poder Aéreo

Anúncios

8 Respostas to “Reino Unido deverá reduzir frota de caças”

  1. Hummm…Vacas magras…Pensam em desativar NAes e agora diminuir caças…E o tesouro Real?Este vai bem obrigado!

  2. -HORA DE COMPRAR É ESSA.

    Esse é o momento de boas compras,muita oferta com poucos compradores endinheirado,onde a política é a barganha;o programa FX-2 brasileiro está em um bom momento para ser barganhado.

  3. Isso e bom para o brasil e so cancelar o fx2 agora e comprar alguns desses caças usados ate da baixa os f5 em 2025 ai sim sefaz o fx3 definitivo

  4. visão miope.. não estamos comprando aviões.. estamos comprando tecnologia…

  5. Trocar os caças do FX-2 por um punhado de caças desatualizados sem qualquer transferência de tecnologia e ficar nas mãos da Inglaterra… não me parece uma idéia muito boa, prefiro comprar caças atualizados de quarta geração e depois ir atrás dos quinta geração, já que no momento só existe um o F-22 e esse não estar a venda… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk brasileiro é fogo a china compra caças de quarta geração e faz o seu de quinta geração, a Índia, EUA, Rússia e sei lá quem mais faz o mesmo, mas aqui no Brasil os caças de quarta geração não tem mais nenhum valor. Turminha os caças de quinta geração não são uma realidade ainda não existem, não se sabe até onde chegaram os custos, aliás, não se sabe nada por isso nações que levam em conta sua devesa não largaram a fabricação dos de quarta geração.

    KKKK continuando assim a Argentina toma as Malvinas logo, logo kkkkkkk…

  6. A Argentina agradecerá esse cortes…

  7. Tanus Jorge Junior :
    A Argentina agradecerá esse cortes…

    Por muito mal que a coisas corram para o Reino Unido, a Argentina precisará pelo menos 50 anos para arrotar à conquistador…

  8. É a lama é a lama; a argentina está rindo mt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: