Articles

Aprovado o início da produção seriada do Boeing P-8A Poseidon

In Aviões de Combate, Defesa, Guerra Anti-submarino, Negócios e serviços on 17/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

https://i0.wp.com/www.dcmilitary.com/images/tester041510_photos/8095_512.jpg

Mesmo antes de ser iniciado o derradeiro período de dois anos  de ensaios do novo avião de patrulhamento maritimo e guerra anti-submarina Boeing P-8A Poseidon, foram aprovados os preparativos para a produção seriada da aeronave.

De acordo com o NAVAIR (Naval Air Systems Command), a DAB (Defense Acquisition Board), organização que supervisiona todos os grandes programas de aquisições destinadas às Forças Armadas dos Estados Unidos, aprovou a produção da aeronave inicialmente em baixa cadência (do inglês, LRIP – Low Ratio Initial Production). Espera-se para as próximas semanas a assinatura de um memorando de entendimento com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos para oficializar a decisão, ocasião em que será conhecida a quantidade a ser produzida na fase LRIP, informou um representante do NAVAIR.https://i2.wp.com/vp-40.com/images/Navy%20Mediums/Poseidon/Poseidon3.jpg

A assinatura do contrato envolvendo o LRIP do P-8A é a penúltima etapa concluída  do programa do novo avião da Marinha dos Estados Unidos. O próximo passo será a produção seriada em grande escala.

https://i1.wp.com/media.stratfor.com/mmf/5/9/599138a9e674a4584a4eec91786a08300f6ca474_two_column.jpg
A Força Aérea Estadunidense (US Navy) planeja integrar à sua frota 117 P-8A Poseidon até 2018. O novo avião substituirá parte dos Lockheed Martin P-3C Orion. Como parte do programa de substituição de sua frota de P-3C, está sendo desenvolvida para a US Navy a versão BAMS (Broad Area Maritime Surveillance) do avião não tripulado RQ-4 Global Hawk.

https://i2.wp.com/img245.imageshack.us/img245/6456/p8cut.png

Fonte: Tecnologia&Defesa

Anúncios

2 Respostas to “Aprovado o início da produção seriada do Boeing P-8A Poseidon”

  1. Podem dizer o que quiserem sobre o EUA, mas o que eles jamais deixaram de fazer e proteger o seu país. Se vocês tiverem noção de como é a defesa anti-aérea e marítima Norte-Americana, vocês ficam de “queixo caído”, pois é incrível. Chegar um caça, ultrapaçar o espaço aéreo do EUA e atacar algo… tem que ser muito bom e sem pensar que em todo o espaço aéreo há caças F-16 patrulhando… eles sabem que são a “bola da vez” e fazem de tudo para se manterem assim.

  2. HR :
    Podem dizer o que quiserem sobre o EUA, mas o que eles jamais deixaram de fazer e proteger o seu país. Se vocês tiverem noção de como é a defesa anti-aérea e marítima Norte-Americana, vocês ficam de “queixo caído”, pois é incrível. Chegar um caça, ultrapaçar o espaço aéreo do EUA e atacar algo… tem que ser muito bom e sem pensar que em todo o espaço aéreo há caças F-16 patrulhando… eles sabem que são a “bola da vez” e fazem de tudo para se manterem assim.

    Com certeza serão a bola da x, no alaska caças Rússos testam x por outra a capacidade ianks de defesa áerea ; até com os seus pesados bombardeiros de longa distância.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: