Articles

Lokheed Martin Sabre Warrior

In Aérea, Aviões de Combate, Defesa, tecnologia, VANT-C, Vídeo on 17/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , , ,

Anúncios

7 Respostas to “Lokheed Martin Sabre Warrior”

  1. Bem esses tipos não brincam em serviço… já estão a projectar essa coisa.
    O interessante disto é a versão “humana” digamos assim que é sem duvida algo que nunca imaginei que poderia acontecer.

  2. A idéia é interessante, mas eles nem tão dando conta de terminar o F-35, será que esse aí vinga?

  3. Tirando o valor de cada unidade… a versão que está a ter problemas é a embarcada.
    Não sei o total de aeronaves para serem entregues mas supera muito mais de cem das 3 versões que existem. E houve vários países que fizeram corte nas unidades que pretendiam ter. Nestas ultimas semanas Canadá e Israel pretendem 80 (mesmo sabendo o valor de cada unidade e de certeza sabem os seus custos para manter, porque um país quando compra tem em conta este pormenor, não é comprar um carro). Depois tem os EUA (não sei quantos), Inglaterra está num impasse, credito que adquirem mas não no numero que pretendiam) a hipótese é o F18. Depois vem ou outro países que estão no projecto, o numero que referi de inicio não admira que no futuro seja triplicado e digo porque. O fabricante do aparelho está a trabalhar para que o custo de unidade e de manutenção seja baixa, tão baixo que dizem ser próximo de um F16 de ultima geração, esse ponto veremos se conseguem… não minha opinião… será difícil.
    Não acredito que o F35 seja um insucesso… até pelo contrário e um bela máquina… pena é o valor e terá o seu lugar na história.
    E depois sou de opinião que ao fazerem 2 caças tão caros não vão andar a fazer sempre a fazer a mesma asneira, porque esses valores são mais super-valorizados para “alguém” ganhar muito dinheiro e depois sai o tiro pela culatra e vemos o filme que está a acontecer com o F22 e F35.
    Um exemplo muito prático e no tópico acima, o F15, 100 milhões por unidade par aa Arábia saudita… o custo de uma bela máquina a ver por esta perspectiva o F35 nem é caro… quem tem dinheiro pode dar a esse luxo. Nó o s português voamos de F16 MLU e de certeza que vamos tê-los durante muitos anos… até serem uma latas com asas… 

  4. carl94fn :
    A idéia é interessante, mas eles nem tão dando conta de terminar o F-35, será que esse aí vinga?

    Vai demorar um pouco, possívelmenmte terá o triste fim do” fantástico” f 22, até lá, o PACK FA T50 – o SU 50 será uma realidade comercial.

  5. Tenho a impressão que o F-35 vai se um fracasso… Por que digo isso.
    Digo porque, o Su-50 esta aí o pior que seja tem bom desempenho aéreo, muito, mais muito provavelmente superará o F-35 o caça chinês deve ficar no mesmo nível ou perto ambos aparentemente mais baratos e vendidos para o mundo todo… os EUA e os seus aliados podem estar em sérios apuros.
    Pior que tudo isso é será que terão dinheiro para financiar outro projeto como esse no vídeo, como meus colegas colocaram aqui muitos dos pedidos iniciais do F-35 foram suspensos devido o preço muito mais caro que o pretendido inicialmente, mais ainda pior mesmo é essa crise que apavora os países ricos.

    Abraços camaradas

  6. Discordo da tua opinião… eu acho este F35 ao nível do SU-50… (o chinês ainda estou para ver, não acredito que será tão bom como F22, SU50, F35) o F35 tecnologicamente está muito bem equipado… em determinados aspectos aproxima-se e supera o F-22. O numero total de entregas será de certeza os acima dos 100… não sei se aproxima-se dos 200 porque os dados que tenho são muito contraditório. Devidos á redução e à desistência de alguns, o grosso das entregas vai ser para os EUA, provavelmente Inglaterra e o Canada que quer 60 (muitos desistências é o exagero). Isto vendo numa perspectiva que ainda nenhum foi entregue, o pior deste caça está no preço e não na sua característica de bom caça. Se ele é bom é normal ser vendido para quem tiver dinheiro. O SU50 o valor que dizem se realmente é um de 5G.. aquele preço é manhoso. No tópico acima faz referencia ao Su30MKI, nesse andar de carruagem o Índia parará quanto pelo SU50…. Se o valor é de US$ 102 milhões… o de 5G para a Índia nem quero imaginar.
    Este novo conceito, não passa disso é muito cedo para opinião, a nível cronológico os caças americanos sempre tiveram os valores “normais” para caça ocidental… os valores exorbitantes dos últimos caças para mim e torno a respeitar é apenas uma subvalorização do valor real do mesmo… só isso. No futuro de certeza haverá mais modéstia, “também meto um mas”… mas há algo que devemos saber o preço de tecnologias de ponta tem o seu valor… a não ser que explores a mão-de-obra para poderes cortar no preço…
    O importante disto tudo que é os EUA já estão a pensar o futuro com várias soluções. O exemplo a Rússia ainda está a testar o seu de 5G e os EUA estão na 3 geração desse tipo de caça… acho que já diz tudo.
    Em relação ao F35 sempre foi um caça que tive as minhas dúvidas, principalmente pela versão embarcada, ter apenas uma turbina… bem é complicado… mas não invalida de ser um belo caça tal como o F16 o é ou foi, depende da opinião de cada um…

  7. os valores exorbitantes dos últimos caças para mim e torno a respeitar é apenas uma subvalorização do valor real do mesmo

    respeitar=repetir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: