Articles

Governo iraniano apresenta avião não tripulado de longo alcance

In Aérea, Defesa, tecnologia, VANT on 22/08/2010 by E.M.Pinto Marcado: , , ,

http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2010/08/22/1631281-2813-atm14.jpg

O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, durante a apresentação do avião não tripulado
Foto: Imagem fornecida pelo governo do Irã/AP

O governo iraniano apresentou neste domingo o primeiro avião não tripulado de longo alcance desenvolvido e construído inteiramente dentro do país. O veículo aéreo não tripulado, chamado de drone, é capaz de realizar missões de bombardeio contra alvos no solo e voar longas distâncias em alta velocidade. As informações são da CNN.

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. participou da apresentação do robô, apelidado de Karrar, apenas um dia depois da inauguração da usina nuclear de Bushehr, construída com apoio da Rússia e destinada à geração de energia na República Islâmica.

https://i0.wp.com/www.foxnews.com/static/managed/img/World/Bomber%20Aircraft%20correct%20size_397x224.jpgDe acordo com a imprensa iraniana, em fevereiro, o Irã inaugurou a linha de produção de dois tipos de aviões com capacidade de bombardeio e de reconhecimento. Antes da inauguração do drone, o ministro iraniano da Defesa disse que o país estava pronto para revelar um projeto de “grande importância” e que a capacidade de defesa do Irã chegou a um ponto que não precisa de qualquer ajuda de outros países. No entanto, não ficou claro se o lançamento do drone foi o anúncio do qual ele se referia.

Aviões não tripulados são recursos cada vez mais utilizados por forças armadas, especialmente pelos Estados Unidos. Críticos da arma dizem que os ‘pilotos’ e comandantes das operações, que muitas vezes ficam a milhares de quilômetros de distância enquanto controlam a aeronave por controle remoto, perdem a capacidade de julgar corretamente a necessidade ou não de um bombardeio.

Fonte: Terra

Anúncios

26 Respostas to “Governo iraniano apresenta avião não tripulado de longo alcance”

  1. Caramba, me lembra uma V1… O que me chama a atenção é o cenário da apresentação. Parece coisa de Colégio Secundário ou Filme do Glauber Rocha…
    Para que UAVS se o Iran têm muitos homens bombas dispostos a se tornar Kamikases???

  2. Hummm eles tem mostrado tantas novidades mas acho que é a la NORTH KOREA puro blefe de papel marche

  3. Essa tecnologia venho discutindo desde 1973. Estou surpreso porque só agora está-se tornando difundida… Talvez devido aos sistemas de hardware/software…

  4. … imagino motores fotônicos… mais… e a possibilidade tecnologica da época…

    qto ao Irã… esse avião voa ??? serias dúvidas… se vou demonstrar uma arma funcional … a mostro ..obviamente ..funcionando…rsrs

    e sua navegação ??? será via camelos-geo-etacionários..hahahaha… brincadeirinha ;) .. mas…

  5. E vocês estão rindo desta arma ultra moderna capas de aniquilar Israel em instantes.

    Veja como o povo da Foxnews esta desesperado com isso

    http://www.foxnews.com/world/2010/08/22/ahmadinejad-inaugurates-irans-unmanned-bomber/#commenting

  6. Caro wolf,

    Eu ia dizer a mesma coisa, lembra muitas as “bombas voadoras” V-1, antepassado dos atuais cruise….

    Agora tem que ver se isso é algo mais que um Mockup.

    []’s

  7. Ressuscitaram o V1. E com esta tecnologia que o Irã quer detonar com Israel? Qua, qua, qua, é uma piada. Não dá para levar as forças de ataque iranianas a sério, não vão dar 15 minutos, vão virar pó, sumir, desaparecer.

  8. Puxa, muitos rindo do artefato iraniano. Não se esqueçam que nem mesmo as turbinas dessa coisa “horrível” que os senhores estão vendo, nós brasileiros fazemos. Tem gente que se esquece em que país vive. Nós não somos os EUA, França, Japão, Rússia,…. . Isto me lembra quando vi uns passageiros pendurados na porta de um ônibus super lotado começarem a rir de um “pobre desafortunado” cujo carro do ano havia quebrado na rua.

  9. Você paga para ver Rick???????????

  10. Pura propaganda. Os iranianos estao brincando com fogo. Estao pedindo um ataque. Esquecem do aconteceu com Saddam Hussein com seus blefes …

  11. Nick, deve ser a V1 NG rsrsrsrsrs, desculpe não poderia perder a chance. [ ]s

  12. Wolfpack :Caramba, me lembra uma V1… O que me chama a atenção é o cenário da apresentação. Parece coisa de Colégio Secundário ou Filme do Glauber Rocha…Para que UAVS se o Iran têm muitos homens bombas dispostos a se tornar Kamikases???

    Por acaso também penso o mesmo.

    Ultroloth :E vocês estão rindo desta arma ultra moderna capas de aniquilar Israel em instantes.
    Veja como o povo da Foxnews esta desesperado com isso
    http://www.foxnews.com/world/2010/08/22/ahmadinejad-inaugurates-irans-unmanned-bomber/#commenting

    Sou o bocado céptico em relação á capacidade do Irão desenvolver uma arma desse tipo, de bombardeamento, alta velocidade e longa distancia. Provavelmente com alguma tecnologia de fora possa ter essa capacidade (é a único meio), mas mesmo assim não sei não.
    E que ter capacidade de desenvolver um tipo de arma desse tipo implica sistemas de orientação já de um nível elevado além de muita tecnologia desenvolvida e isso deduzo que o Irão não tem. Senão não passa mesmo de uma V1 Iraniana…
    Para mim isso é mais propaganda.

  13. xtreme :… imagino motores fotônicos… mais… e a possibilidade tecnologica da época…
    qto ao Irã… esse avião voa ??? serias dúvidas… se vou demonstrar uma arma funcional … a mostro ..obviamente ..funcionando…rsrs
    e sua navegação ??? será via camelos-geo-etacionários..hahahaha… brincadeirinha .. mas…

    Peço desculpa era o comentário do Xtreme e não do Ultroloth

  14. Os EUA pensaram que seria muito fácil acabar com o sequestro dos americanos na embaixada em Teerã e quebraram a cara.. Mas cá entre nós: a maioria dos projetos subsonicos implementado tem desenho alemão da 2ª Guerra.

    Segue o vídeo. De parecido com as V-1 ele tem o fato de ter duas asas. segue o link do vídeo – http://www.iranian.com/main/2010/aug/karrar-unmanned-combat-air-vehicle

  15. Ola Pessoal,

    Parece que muitos aqui gostam de subestimar a capacidade iraniana. O fato é que provavelmente este UAV nao é o melhor do mundo mas com certamente muito funcional, o suficiente pra levar uma pequena bomba ou talvez para servir como uma. E com certeza muito a frente de onde o Brasil está!! Por acaso, segue o comentario “de proposta imaginária” que deixei ja faz um tempo…. acho que se encaixa aqui pois a ideia era bem semelhante ao apresentado. Sds.

    Sergio_BRA :Olá Pessoal,
    Talvez seja muita pretensão minha mas as vezes acho que o Governo não enxerga o verdadeiro potencial deste tipo de maquina, os Vants ou UAVs.
    Levando-se em conta que, se existe algo em que o brasileiro é bom desde pequeno é em saber como aproveitar as brechas na lei (o que seria um famoso “jeitinho legal” brasileiro), existe um infinito a explorar aqui!! Digo isto porque, ate onde sei, este tipo de aeronave ainda não foi “regularizada” pelas grandes potencias, ainda não existe um “GAP” entre elas e os menos desenvolvidos que permita existir pontos de convergência para restringir (via tratados…) o desenvolvimento dessas aeronaves. Ou seja, sem limitações tais como alcance (os famosos 300km!!), cargas (já existem bombardeiros vants), dimensões, sistemas (vants controlados por civis nos USA voando sobre o Afeganistão)…etc.. é um prato cheio pra nos que estamos cercados por limitações e compromissos já assumidos com “a comunidade internacional”.
    Por isso, uma vez que é evidente que estas aeronaves não tripuladas serão o armamento do futuro e também seguindo a linha de pensamento descrita acima deixo aqui minha singela “proposta” e visão do que poderia valer ouro para o Brasil daqui uns 5 a 10 anos; um vant de “alta velocidade”, talvez denominado de VANT-AV com os seguintes parâmetros:
    – Motor turvofan; Peso Max. 1500Kg; Comp. 7m; Enverg. 5m; Veloc. 900Km/h; “AUTONOMIA 2000Km” e Cap. Carga 500Kg. Sistema de navegação GPS e detalhe, sistema autônomo de trajetória pré definida “em caso de perda de sinal GPS”.
    Para aqueles que captaram a idéia digo que o nome desse “Vant” poderia ser ate TOMAPAW-BR!!! Um sistema multifuncional que não faz diferença pra quem pode ter e desenvolver tudo o que desejar; o que evidentemente não é o nosso caso. Bom, fica aqui a idéia. Sds.

  16. FAKE.

  17. Quem costuma menosprezar raramente vence. Aprendemos que na vida não se deve substimar o adversário.

  18. Quem se lembra da parada militar deste ano no Irão, que foi apresentado maquetas de aviões stealth, para dar a ideia que o país poderia ter aquele tipo de tecnologia. Pura propaganda politica… mas no meu ver para ser consumida dentro do país.

  19. Onde se tem dinheiro e disposição de aprender e apreender tudo é possível. Mas imagino que não passe de uma V2 modernizada… Contudo não deixa de ser mais uma arma de respeito.

  20. Só atualizando: Já tem vídeo dessas bombas voadoras, portanto não são apenas mockups :)

    Pior que decolam exatamente como as antigas V-1…..hehehehe

    []’s

  21. Que horror de comentários, coisa de simplórios em temas bélicos. Então agora se mede teconoligia e a capacidade de destruição de uma arma, um missil, é pela a aparência? Se fosse assim acho que a NATO penssasse já teriam partido para destrui a Russia há muito tempo. Vocês que vêem as coisas assim imaginem: os tanques, as bombas, os navios, os submarinos, os soldados são pobres e mau pagos e não são vistosos como os americanos,enfim, os aviões de Moscou são feinhos né, então não presta não é eficaz e não assusta ninguém, mas quem aceita encará-los?

  22. Wolfpack :Caramba, me lembra uma V1… O que me chama a atenção é o cenário da apresentação. Parece coisa de Colégio Secundário ou Filme do Glauber Rocha…Para que UAVS se o Iran têm muitos homens bombas dispostos a se tornar Kamikases???

    Era justamente isso que ia dizer…muito…mas MUITO parecido mesmo com a V1

  23. Brasileiro realista, não me leve a mal… olhe bem para a foto e me diga o que faz aquela “bomba” na asa do drone. Veja se compreende onde quero chegar. É de ponto ridículo colocar uma bomba mk na asa. Acho que nem vale a pensa mais comentar e fico pela minha opinião… dizer internamente que estás bem armados e tÊm também tecnologia… apenas isso. Tal como foi na parada quando presentearem os aviões stealth. Irão não é china, esses são outra história.
    Mas atenção essa arma mesmo rudimentar pode fazer os seus estragos, também preciso ter atenção.

  24. dizer internamente que estás bem armados e tÊm também tecnologia =
    dizer internamente que estão bem armados e também têm tecnologia

  25. Sou mais as lanchinha que bem armadas,rapidas e com tripulação bem treinada,basta uma para apavorar uma frota.

  26. Brasileiro Realista o SU-35BM é lindo e letal e vai ficar mais lindo ainda com o emblema do SENTA PUÁ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: