Articles

Ahmadinejad descarta possibilidade de ataque ao Irã

In Conflitos, Defesa, Geopolítica, História on 23/08/2010 by konner7 Marcado: , , ,

https://i1.wp.com/www.abril.com.br/imagem/mahmoud-ahmadinejad-160210-436.jpgDA EFE, EM DUBAI

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, descartou a possibilidade de um ataque, nas atuais condições, de Israel ou dos Estados Unidos contra o seu país, em entrevista exibida na noite deste domingo pela emissora de TV Al Jazeera, do Qatar.

“Descarto a possibilidade de um ataque israelense, Israel é muito frágil para enfrentar militarmente o Irã”, declarou o presidente iraniano, que falou em persa e teve a fala traduzida para o árabe.

“Israel não tem a coragem de fazê-lo (…) e não acho que sua ameaça seja séria”, acrescentou Ahmadinejad.

O Ocidente suspeita que o Irã possa equipar-se com a bomba atômica, escondendo-se sob o manto de um programa nuclear de uso civil.

Ahmadinejad disse, ainda, que os países árabes do Golfo “não permitiriam o uso das bases americanas em seus territórios para lançar um ataque contra o Irã. São mais inteligentes que isso”.

O presidente iraniano disse, ainda, que aos Estados Unidos “não convêm iniciar um confronto militar” contra a República islâmica.

No entanto, prometeu dar “uma resposta decisiva” caso um ataque contra o Irã ocorra.

Fonte: Folhavia Uol

Anúncios

24 Respostas to “Ahmadinejad descarta possibilidade de ataque ao Irã”

  1. Espero q o mesmo esteja falando isso só p acalmar o público interno, pois o + trouxa do mundo sabe q os SSioniSStras /ianks vão atacar eles, os Persas, em até um anos no máximo. E o planeta vai segurar + esse pepino.Sds.

  2. Carlos, em vários comentários seus você fala dos SSioniSStras, quem seriam essas pessoas? Nunca ouvi falar deles!

  3. Irã está correto. Cão que ladra não morde.

  4. espero q ele esteja bem preparado msm pq ai vem pedreira.

  5. Bamboo :
    Carlos, em vários comentários seus você fala dos SSioniSStras, quem seriam essas pessoas? Nunca ouvi falar deles!

    Tomei a liberdade de responder, espero que não se importe:
    SSioniSStras = Sionismo – Sionista que é um movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado Judaico.
    Também chamado vulgarmente de SSioniSStas.
    SS = Nazismo :)

  6. È Cha da Persia,decidistes pegar o tapete voador e vislumbrar as mil e uma noites de Teerã.Vamos ver se tua extrategia da certo.Na Revolução Farroupilha Imperiais usaram-na tentando atrair o inimigo pra seu territorio e os Farroupilhas não foram,a famosa Batalha que não aconteceu.O maior ajuntamento Continental de tropas ate hoje.Mas no teu caso meu Chá…sei não heim…Creio que Israel não e que espere que tenhas um vacilo pra justificar ou estão fervorosamente orando ao Senhor de Todos os Exercito Deus deles vingador,para os EUA cairem dentro e eles se encherem de coragem…

  7. Bamboo :
    Carlos, em vários comentários seus você fala dos SSioniSStras, quem seriam essas pessoas? Nunca ouvi falar deles!

    Sionistas=sinistros,nazis=SS. Sds.

  8. A não ser que o Irã realmente tenha armas nucleares,eles não tem nenhuma chance contra uma possivel invasão “”aliada””.

    USAAF,USNavy,USMC,IAF….hahaha duvido que aguentem!!!

  9. Se eu fosse o cara do Iran, desde que os ianks invadiram o Iraque sem justificativa. Compraria ou produziria armas e as guardaria cada vez mais. E ja se passou um bom tempo.

  10. Que invasão o que..só bombardeio massivo… Pulverizando a infra-estrutura básica e militar do Irã.. vão fazer o q… vão abastecer as tropas.. a máquina de guerra como.. sem comunicação adeus logística… etc etc..

    até podem infrigir algum dano aos EUA/Israel/etc……mais serão aniquilados… militarmente… fato !

    camelo vai ser artigo de luxo na infantaria..hahahahaha….

  11. Valeu Fernando Augusto, eu ñ responderia melhor, Sds.

  12. “…camelo vai ser artigo de luxo na infantaria..hahahahaha….”
    Bem Xtreme andas com muito sentido de humor, até tem muita piada… lol

  13. Claramente é para acalmar a tensão interna. Israel poderá fazer todo o estrago do mundo no Irã se assim o quiser, só não o fez porque aguarda a hora mais correta.

  14. irâ versus irael o bicho pega!! pois apesar de o irâ não ter bomba nuclear ele tem uns missil foguetes que tem alcanse de atinguir as usinas nucletres de israel!! e acertando vaza radiação ai COISA ficar feio!! já irã versus israel e EUA, poder até surgir uma terceira guerra mundial!! pois china tem 40 bilhões de dolares investidos no irã e a russia tem um comércio forte com o irã fora que depois de o irâ ser destuidos os EUA vão colocaram bases na fronteira de entre chine e russia e se vc perceber estarma cercando esses dois paises!!! e tenho certeza que eles não querem ser cercado!

  15. Se fosse tao facil destruir o Iran, os EUA e Israel ja’ teriam feito a muito tempo…Com certeza e’ possivel,mas um bombardeio alem de nao deter o desenvolimento nuclear do Iran, apenas vai atrazar …as retaliacoes podem ser grandes, aqui nos EUA existem milhares de persas….
    Quando aconteceu o 11 de setembro Bill Clinton, ja for a da presidencia disse que mesmo sem saber dos detalhes, algo como isso so poderia vir da Al Quaeda ou do Iran..
    Dai vc pode ver o que nos aguarda..

  16. é senhores diz um velho deitado quem com muitas pedras bolem uma ha de lhe ferir os dedos, creio que os persas num tem esse poder de fogo todo mas tb é sabido que nem sempre Golias vence um Davi.Olá meu caro Karlus73 como estás saudações tupiniquins.

  17. Já foi provado varias vezes durante a historia, que superioridade tecnologica não vence guerra.
    É inteligencia que vence e o presidente do Iran tem muita, não pensem que ele é um rustico, só por que cresceu sem agua encanada.

  18. Concordo contigo Fernando, veja o Afganistao ja’ deu pau nos britanicos ,russos e americanos..

  19. Cponcordo contigo Fernando,o cara é muito instruido e atmbem muito inteligente.Note,que super-dotados quando maquiavelicos são imprevisiveis.Se acham q ele é mais um Kadhaf ou Sadan vão quebrar a cara.Ele sabe que se provocar formão uma coalizão usando a maquina midialitica que ja usam inclusive a de apavorar a Europa para cairem encima dele.Vamos ver se ele tambem é bom extrategista o quanto é inteligente….XEQUE MATE meu Chá.

  20. Irã com Xeque ou Sheik .. vai ser vencido… não adianta nada esta retórica de camelo-alfa-eu-penso …rsrs .. vai virar camelo ensopado com tamaras..hahahaha

    Arabia Saudita ..Turquia.. Israel.. ‘amam’ os aiatolas…rsrsrs … e convenhamos os 03 juntos .. constituem uma força esmagadora sobre o reinado dos xiitas-transloucados… por isso .. um Irã sem armas atômicas é no mínimo ‘conveniente’. ;)

    Desce o sarrafo neles EUA !

  21. Olhos de faizão ao mel é banquete de Principe meu caro.Não subestimem a mente humana ainda mais quando tem neuronios extras…Eu queria ver paz e harmonia em todo planete mas ja que isso é impossivel que o circo pegue fogo e que David derrote a Golias e a turba oprimida global agradece e todos vamos pra riba nos deliciarmos com os despójos.Agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura.Bomba H em pedra dura tanto bate ate que sobram somente as baratas rsrsrs

  22. “que David derrote a Golias” … vai derrotar sim… rsrsrs.. continue ingerido esses aluciógenos…rsrsrs

    turba oprimida global..hahahah..boa boa… esse deve ler ‘o pequeno príncipe’…hahahaha

    filminho básico para entender a dinâmica guerra + sistema bancário…

    tem na rede ;)

  23. Quando soldados Iraquianos no Kwait viram uma retirada bancaria de um caixa eletronico embutido na parede de uma rua exclamaram:”Por Alah,a parede esta dando dinheiro!”E foram a ela esperando receber a mesma dadiva.Aperta-se teclinha pra ca,aperta-se teclimha pra la e nada sai,decidiram destrui-la a golpes de coronhadas de AK47 rsrsrs

  24. O Chá da Persia esta calçado.Em um pé uma bota made in China e no outro uma made in URSS…Se Israel cair dentro sozinha fara um extrago mas a retaliação sera pesada e cruel.Lhes garanto que o povo Israelense não deseja isso.Seria injustiça julgar-mos esse ou aquele povo por seus intransigentes ou radicais governantes.O mundo deseja a paz,apenas os grandões querem continuar jogando o jogo da ganancia e do poder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: